Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Seguidismo e quanto?...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por panassa » 27/6/2008 23:03

Oh Martins!
E serão só 200M€? Aposto que é muito mais...Aonde é que eu já vi isto? ou parecido...Dizia o bom do Kotter, que com a crise , a canalha se acanalha ainda mais... O Sr Embaixador, devia ressuscitá-lo. Era um bálsamo para todos nós.

Registado: 18/2/2008 22:09

por R_Martins » 27/6/2008 19:56

Caros Caldeireiros

O inferno que tinha previsto para a semana em curso é efectivamente muito mais profundo que o que a minha alma tinha sonhado, ou seja,é um tipo Boca do Inferno sem água...uma coisa parecida com:Óh mi deus!!!...
Anexos
BCP 1.jpg
BCP 1.jpg (25.21 KiB) Visualizado 2303 vezes
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por R_Martins » 27/6/2008 14:11

Crómio Escreveu:
R.Martins Escreveu:Com estas cacetadas matinais e com uma eventual abertura a verde dos EUA, quem comprar hoje pela manhã corre o risco de ganhar uns trocos no fecho ou perto dele.

Olá Martins,

Bem... se não fosse assim ninguém ganhava com o que os outros perdiam, uns vendem porque acham que vai descer ou não vai subir mais ou subiu o suficiente, outros compram porque acham que vai subir.

Só pelas razões da venda é que quem compra de seguida ainda pode ganhar, o que faz a bolsa um jogo de soma positiva a longo prazo.

No entanto sublinho a tua frase citada como um "palpite" não fundamentado (pelo menos não consegui vislumbrar qualquer fundamento), e pode trazer amargos de boca a quem seguir os teus conselhos, que, permite-me a intrusão, nem acredito que tenhas feito o que dizes acreditar, ou seja, não compraste Calls nos States pois não?

Eu não comprei nada, mas já disse que se fosse o Tarzan tinha duplicado a minha carteira esta semana, e hoje com certeza ganhava mais uns "trocos".

Senão veja-se:

IF
PSI abre a dominar as quedas Europeias
AND
States têm seguido o PSI TODA a semana
THEN
State vão continuar o trambolhão e descer mais nesta Sexta-feira muito nublada.

R.Martins, não é claro como a água?

AVISO:
Não tentem ser Tarzans, não façam isso em vossa casa, ser Tarzan nem para profissionais é.
Só o Tarzan pode ser o Tarzan.
O Tarzan não tem rede que o ampare.

«... não compraste Calls nos States pois não?»
Nada de isso. Eu compro acções no mercado nacional e nada mais...Acções do PSI20.
Rmartins

«No entanto sublinho a tua frase citada como um "palpite" não fundamentado (pelo menos não consegui vislumbrar qualquer fundamento), e pode trazer amargos de boca a quem seguir os teus conselhos, que, permite-me a intrusão, nem acredito que tenhas feito o que dizes acreditar, ou seja, não compraste Calls nos States pois não?»
Eu responsabilizo-me pelo que digo, não aconselho no entanto a seguir aquilo que eu digo...
Aliás se tivesse preocupado que alguém me seguisse e tendo em consideração que estamos a falar de compra e venda de acções- Bolsa, então só tinha que fazer com coerência uma coisa: Estar calado...
A pretensão de alguns e diria que é universal aqui no Forum, de fundamentar as posições, é uma falsa questão, tanto mais que raramente alguém está de acordo com os chamados fundamentos de compra ou venda das posições dos outros, assim que fundamentar não significa influenciar.
Que não tiver opiniões próprias na Bolsa vai há falência...
Rmartins

por Crómio » 27/6/2008 12:26

R.Martins Escreveu:Com estas cacetadas matinais e com uma eventual abertura a verde dos EUA, quem comprar hoje pela manhã corre o risco de ganhar uns trocos no fecho ou perto dele.

Olá Martins,

Bem... se não fosse assim ninguém ganhava com o que os outros perdiam, uns vendem porque acham que vai descer ou não vai subir mais ou subiu o suficiente, outros compram porque acham que vai subir.

Só pelas razões da venda é que quem compra de seguida ainda pode ganhar, o que faz a bolsa um jogo de soma positiva a longo prazo.

No entanto sublinho a tua frase citada como um "palpite" não fundamentado (pelo menos não consegui vislumbrar qualquer fundamento), e pode trazer amargos de boca a quem seguir os teus conselhos, que, permite-me a intrusão, nem acredito que tenhas feito o que dizes acreditar, ou seja, não compraste Calls nos States pois não?

Eu não comprei nada, mas já disse que se fosse o Tarzan tinha duplicado a minha carteira esta semana, e hoje com certeza ganhava mais uns "trocos".

Senão veja-se:

IF
PSI abre a dominar as quedas Europeias
AND
States têm seguido o PSI TODA a semana
THEN
State vão continuar o trambolhão e descer mais nesta Sexta-feira muito nublada.

R.Martins, não é claro como a água?

AVISO:
Não tentem ser Tarzans, não façam isso em vossa casa, ser Tarzan nem para profissionais é.
Só o Tarzan pode ser o Tarzan.
O Tarzan não tem rede que o ampare.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por R_Martins » 27/6/2008 9:54

Crómio Escreveu:Boa noite caros,

Mais uma fantástica sessão para o PSI e mercados mundiais!

Sem me alongar muito, (que por hoje os lençóis já foram todos consumidos noutro tópico) sublinho a queda fenomenal do PSI durante toda a sua sessão, sempre à frente dos primos Europeus, e óbviamente dando o mote para a abertura dos States.

As quedas do outro lado do atlântico foram em proporção às nossas só tenho mais uma observação a fazer:

Se eu fosse o Tarzan já estava com o meu capital dobrado esta semana.

Como não sou... continuo a deliciar-me com o seguidismo Americano.

Hoje foi o SP500 que imitou o PSI:

PSI20........ -2,80%
S&P........... -2,94%

O Nasdaq100 hoje excedeu-se com uns generosos -4,06%

Um Abraço e

Caro Crómio
Com estas cacetadas matinais e com uma eventual abertura a verde dos EUA, quem comprar hoje pela manhã corre o risco de ganhar uns trocos no fecho ou perto dele.
Para mim continua a ser um prazer ver os gajos com 200 milhões de euros de empréstimos a perder valor todos os dias, mesmo que os pobres pensem que estes nunca perdem.
Rmartins

por Crómio » 26/6/2008 23:52

Boa noite caros,

Mais uma fantástica sessão para o PSI e mercados mundiais!

Sem me alongar muito, (que por hoje os lençóis já foram todos consumidos noutro tópico) sublinho a queda fenomenal do PSI durante toda a sua sessão, sempre à frente dos primos Europeus, e óbviamente dando o mote para a abertura dos States.

As quedas do outro lado do atlântico foram em proporção às nossas só tenho mais uma observação a fazer:

Se eu fosse o Tarzan já estava com o meu capital dobrado esta semana.

Como não sou... continuo a deliciar-me com o seguidismo Americano.

Hoje foi o SP500 que imitou o PSI:

PSI20........ -2,80%
S&P........... -2,94%

O Nasdaq100 hoje excedeu-se com uns generosos -4,06%

Um Abraço e
Anexos
sumo.jpg
sumo.jpg (19.59 KiB) Visualizado 2456 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por R_Martins » 26/6/2008 22:08

lutav Escreveu::mrgreen:

(e isto tem sumo, garanto, aqui atras, nesta entrelinhas)

beijos e abraços

Maiores Subidas PSI20
Maiores Descidas PSI20
TEIXEIRA DUARTE -6,25% 1,05
CIMPOR,SGPS -5,05% 4,600
BCP -4,85% 1,470
SONAE,SGPS -4,67% 0,815
SONAE IND.SGPS -4,43% 2,80

RM

por lutav » 26/6/2008 21:59

:mrgreen:

(e isto tem sumo, garanto, aqui atras, nesta entrelinhas)

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por R_Martins » 26/6/2008 21:53

Dwer Escreveu:
R. Martins Escreveu:As quedas de hoje revelam sobretudo que existe sempre espaço para cair bem assim como para subir.
A bolsa é efectivamente isto, agora é de quedas.As subidas já irão chegar, pese embora a uma distância todavia longa.
Repare-se que quem decido os americas, ainda estão bem altos...
Rmartins

Desculpa lá mas o Crómio tem estado a provar sem margem para dúvidas que os seguidistas são os americanos. Quem lidera é o nosso PSI20. E quanto!

Sim é a opinião do Crómio...
Para ti a prova do Crómio...
Eu penso e tenho a certeza que são os americanos que definem.
Já agora que maravilha, serem os portugueses a ter alguma influência nestas coisas do mundo bolsista.
Conheço um grupo de gente abastada, aqui meus vizinhos, que dizem que o Cavaco veio algures no passado dizer que na bolsa se estava a vender gato por lebre e deste então foi só cair.Se o Cavaco tivesse essa influencia a que preço estariam os derivados das Alfarrobas?...aqui no Algarve obviamente.
Rmartins

por Dwer » 26/6/2008 21:30

R. Martins Escreveu:As quedas de hoje revelam sobretudo que existe sempre espaço para cair bem assim como para subir.
A bolsa é efectivamente isto, agora é de quedas.As subidas já irão chegar, pese embora a uma distância todavia longa.
Rmartins

Desculpa lá mas o Crómio tem estado a provar sem margem para dúvidas que os seguidistas são os americanos. Quem lidera é o nosso PSI20. E quanto!
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por R_Martins » 26/6/2008 21:22

As quedas de hoje revelam sobretudo que existe sempre espaço para cair bem assim como para subir.
Rmartins

por Crómio » 26/6/2008 0:52

Olá!

O PSI novamente marcou o ritmo das praças Europeias e Americanas, tendo tudo funcionado com a precisão de um relógio suiço.

Senão vejamos:

Abriu pujante, a marcar o passo das suas primas europeias que se animaram com tamanha verdura.

Sempre à frente a marcar o compasso, tanto nas descidas como nas subidas, e logo os futuros americanos se animaram...

Foi só esperar pela sua abertura e confirmou-se a obediência à nossa praça.

Sem muito mais descrições, senão daqui a pouco isto parece um poema, só tenho que apontar o facto do dia, que mais uma vez confirma a teoria que tenho andado a divulgar.

PSI20-----------1,63%
NASDAQ100---1,58%

Um Abraço

William Bernstein

por joaoparker » 25/6/2008 10:01

LOL :lol: Também já tinha pensado nisso e acho que faz mais sentido ver desse prisma.

Registado: 29/11/2007 2:33

por Crómio » 25/6/2008 9:36

Como previsto ontem os mercados americanos estiveram em sangria.

O PSI, além de ter afectado todos os outros mercados, afectou-se muito mais a si próprio, tendo sido a bolsa que mais caiu no Mundo.

Hoje o PSI é quem mais sobe na Europa, dando força às praças europeias e mais tarde às americanas.

Portanto hoje é claro que os States vão estar no verde.

Penso que a partir destes relatos podemos aos poucos desfazer o mito de que as américas dão o tom ao PSI e verificar que é o PSI que marca o ritmo dos States.

Fazendo uma observação a médio/longo prazo, podemos concluir que os mercados globais só voltarão ao domínio dos Touros quando o PSI o assinalar.

William Bernstein

por Crómio » 24/6/2008 12:01

Mais uma vez se prevê que hoje o dia vai ser negro para os lados dos States...

Porquê?
Com a queda do PSI só podemos prever uma queda nos mercados Americanos.

O PSI indica com antecedência o comportamento dos USA, tem feito isso ultimamente, ontem foi claro e hoje, com uma queda destas... Wall Street que se cuide, vai haver sangue...

O PSI hoje está mais Urso que nunca e vai arrastar os outros.

Logo veremos, não falta muito.

William Bernstein

por R_Martins » 24/6/2008 8:53

Crómio Escreveu:Não, não, não...

Os mercados americanos é que seguem o PSI.

Repara bem nos últimos dias... primeiro começa o PSI a descer e só DEPOIS é que o mercado americano desce.

Repara que hoje os USA abriram positivos, esperaram pela reacção do PSI, que já estava negativo, indicando uma fraqueza no mercado americano.

O PSI ainda puxou umas centésimas acima, para testar a força do S&P e NASDAQ, e entretanto França, Alemanha e Espanha começaram a fraquejar.

Depois foi o golpe final!
Começa tudo a vender no PSI, o resto da Europa leva um golpe e fraqueja (sorte a deles os mercados entretanto fecharem...) e os américas ainda tentam aguentar a cena mas... o impacto psicológico que o PSI envia para os States é forte demais, América acabará hoje por fechar no vermelho.

Amanha há mais, e já podemos prever que se o PSI acordar mal disposto o S&P vai sofrer.

Até onde isto vai, meu Deus?!

Bem com a abertura de hoje por exemplo,poderá dizer-se que o PSI já não se levanta...
Caí por conta própria e por empurrão...
PSI20 9.541,85 -0,43%
IBEX-35 12.417,80 0,12%
DAX 6.589,87 0,01%
Rmartins

por lutav » 23/6/2008 22:05

:mrgreen: :twisted:

Registado: 22/9/2006 22:36

por Crómio » 23/6/2008 21:58

PSI20.......-0,77%
NASDAQ...-0,78%

E seguem os americanos mais uma vez o PSI...

William Bernstein

por Barra » 23/6/2008 20:50

Sería interessante colocar um gráfico em que estivessem sobrepostos alguns índices.

PSI20
S&P
DAX
Nasdaq

Talvez chegássemos a algumas conclusões sobre quem é a "maria vai com as outras" .... e quem anda autónomo sem ligar às "outras marias"
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"

Warren Buffett

Bons negócios !!!

Registado: 19/10/2004 19:26

por Crómio » 23/6/2008 20:36

Não, não, não...

Os mercados americanos é que seguem o PSI.

Repara bem nos últimos dias... primeiro começa o PSI a descer e só DEPOIS é que o mercado americano desce.

Repara que hoje os USA abriram positivos, esperaram pela reacção do PSI, que já estava negativo, indicando uma fraqueza no mercado americano.

O PSI ainda puxou umas centésimas acima, para testar a força do S&P e NASDAQ, e entretanto França, Alemanha e Espanha começaram a fraquejar.

Depois foi o golpe final!
Começa tudo a vender no PSI, o resto da Europa leva um golpe e fraqueja (sorte a deles os mercados entretanto fecharem...) e os américas ainda tentam aguentar a cena mas... o impacto psicológico que o PSI envia para os States é forte demais, América acabará hoje por fechar no vermelho.

Amanha há mais, e já podemos prever que se o PSI acordar mal disposto o S&P vai sofrer.

Até onde isto vai, meu Deus?!

William Bernstein

por R_Martins » 23/6/2008 20:14

Colocada: 19/6/2008 21:34
Maiores Descidas PSI20
SONAE,SGPS -6,89% 0,810
ALTRI SGPS -6,48% 3,030
TEIXEIRA DUARTE -6,25% 1,20
SONAE IND.SGPS -4,28% 3,13
PORTUCEL -4,16% 2,0

Imagine-se quando os americas e europeus começarem a cair a sério, qual será o menino bonito português a cair...
Eu gostava de adivinhar...
Rmartins

Eu na dice, mas vocês adevinharem...
BCP -2,82% 1,55
Já levou na ripa mais 3%. Isto porque é bonito, porque se fosse feio tinha caído 1,5%.
Rmartins

por R_Martins » 20/6/2008 19:44

Ulisses Pereira Escreveu:R. Martins, mas todos acompanhamos os mercados. Seria bem mais interessante reforçares argumentos pelos quais acreditas que isso vai acontecer. Ao invés, chegar aqui e colar os índices a cair, faz lembrar aqueles que aqui chegam e apenas dizem "Eu avisei".

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses

Posso estar de acordo contigo quanto ao reforçar os argumentos, por vezes ser mais explicito, de acordo...
No entanto muitíssimos membros do caldeirão, publicam gráficos, outros elementos de analise, que eu também tenho e em nada fico perturbado pelo facto de ser uma e mil vezes publicados.
"Eu avisei", não é essa a intenção. Nunca tive a pretensão de perceber disto. Mas se reparares nalgumas contraditórios em resposta ás minhas opiniões perceberás porque continuo a insistir nas quedas e cópia -las...
Já reafirmei as razões porque eu penso que no médio e longo prazo, as coisas não podem estar favoráveis
ás bolsas.
PSI20 9.657,83 -1,93%
AEX-INDEX 437,33 -2,09%
IBEX-35 12.434,00 -1,20%
DAX 6.578,44 -2,12%
BEL20 3.368,67 -2,11%
NASDAQ COMP 2.420,87 -1,67%
HANG SENG 22.745,60 -1,00%
EURONEXT 100 802,28 -1,87%
NIKKEI 225 13.942,10 -1,33%
CAC 40 4.509,27 -1,79%
SMI 7.069,44 -1,25%
S&P 500 1.326,60 -1,21%
DOW JONES IND 11.850,91 -1,76%

Enquanto os índices não ficarem no osso, esta vai ser a tendência predominante...
As razões?...Obviamente que a conjuntura económica indica que só depois das eleições americanas se começará a pensar em «avançar...»
Historias que tu conheces!!!
Depois até as quedas dão dinheiro...
Rmartins

por Ulisses Pereira » 20/6/2008 14:26

R. Martins, mas todos acompanhamos os mercados. Seria bem mais interessante reforçares argumentos pelos quais acreditas que isso vai acontecer. Ao invés, chegar aqui e colar os índices a cair, faz lembrar aqueles que aqui chegam e apenas dizem "Eu avisei".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por R_Martins » 20/6/2008 14:11

Ulisses Pereira Escreveu:R. Martins, ao ler este tópico, confesso que não consigo compreender o seu objectivo. Porque é que abres um post em que colocas só as maiores descidas do PSI? Hoje em dia, todos temos acesso às cotações...

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses
Já lá vai algum tempo que não trocamos opiniões...
O Objectivo, é para consolidar, provar a médio longo prazo o minha previsão,de grandes quedas...
Abraço
Rmartins

por Ulisses Pereira » 20/6/2008 14:07

R. Martins, ao ler este tópico, confesso que não consigo compreender o seu objectivo. Porque é que abres um post em que colocas só as maiores descidas do PSI? Hoje em dia, todos temos acesso às cotações...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Luzemburg e 20 visitantes