Caldeirão da Bolsa

Até os comemos...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Woodhare » 20/6/2008 20:04

Bem eu tenho andado meio deligado do futebol e tenho acompanhado os jogos por alto neste Europeu. Embora não ache que ao nível de estratégia o Scolari seja brilhante como o Mourinho ou outros, pela sua capacidade de liderar e de motivar e conquistar o apoio dos adeptos penso que é um treinador genial e um homem extraordinário.

Antes do Scolari a Selecção Nacional só chegava a fases finais de competições internacionais de vez em quando e quando chegava era sempre um vergonha e uma humilhação para o país. Eu senti vergonha de ser português no mundial do Japão-Coreia.

Com o Scolari tudo mudou e espero que continue a mudar para melhor e que Portugal continue a estar presente regularmente nestas fases finais. E quem sabe um dia, fruto da persistência, cheguem lá.

Por isso aqui fica o meu viva para Scolari, um dos melhores treinadores que passou por este país e o que conseguiu melhores resultados com a selecção durante o meu tempo de vida. Tenho pena de vê-lo partir. :wink:
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por MarcoAntonio » 20/6/2008 19:42

MasterGuardian Escreveu:Já chegou às petições....

http://www.petitiononline.com/Ricardo/petition.html

A petição é desnecessária. Uma vez que o Scolari foi embora e o Vitor Baía está "aposentado", é mais do que óbvio que o Ricardo não será mais o Guarda-Redes da Selecção...

Se o contrário vier a ocorrer, desisto de ver futebol de todo (não que ainda veja muito e não porque fique chateado mas sim porque então eu sou um banana completo em futebol e não pesco nada... e sendo assim nem vale a pena ver).

Mas estou certo a 99.9% que o Ricardo não vai ser mais o guarda-redes da selecção uma vez que o Scolari foi embora.

Já agora, sobre o Scolari: eu nunca fui apologista dele e não vou dizer agora nada de diferente do que já disse no passado. É bom a mover as massas, tem lacunas do tamanho da ponte vasco da gama no que diz respeito às competências técnicas.

E o único momento em que a Selecção jogou em grande e de forma consistente ao longo de vários jogos contra selecções de jeito foi no Euro 2004. E isto só depois de ele ter dado a mão à palmatória e mandado às favas aquilo a que se tinha agarrado durante quase dois anos. Finalmente depois do barrete do jogo de abertura fez o óbvio e pôs em campo os jogadores óbvios que meio Portugal via e outro meio só não via porque não queria.

A Selecção jogou que se fartou e a derrota da final foi um balde de água fria.

Para lá disso: o Mundial passamos a fase de grupos mas depois, passamos a Holanda por uma unha negra e o resto foi andarmo-nos a arrastar, cada vez a jogar menos. Ficamos em quarto. Foi bonito mas não foi brilhante e ficou aquém do que podiamos ter feito, quanto mais jogos avançamos, pior jogavamos.

Este Europeu: é uma repetição do mesmo. PAssamos a fase de grupos, mas quanto mais jogos fizemos, pior jogamos.

Em ambos os casos tivemos sorte na fase de grupos nos adversários o que facilitou a passagem.

No global, não vou dizer obviamente que o trabalho dele foi negativo. Não foi. Mas também não foi tão brilhante quanto alguns querem fazer parecer. Durante estes anos de Scolari a selecção teve muitos períodos fracos, grandes derrotas (por vezes contra equipas teoricamente muuuuuito inferiores) e muitos empates contra micro-selecções e etc.

Quando temos (actualmente) da melhor massa humana do que diz respeito à qualidade dos jogadores.

Tivemos sorte nalguns momentos (sim, e esta história da sorte e do Scolari já vem do Brasil, já por lá diziam o mesmo) e claro, tb tivemos os nossos bons momentos onde ele deu o seu contributo.

Mas como já aqui disse muitas vezes, a ascenção do Futebol Português é anterior ao Scolari, foi uma espécie de curva ascendente que me parece que já passou o seu "peak oil".

Começou nas camadas jovens com um título mundial, prosseguiu com um Euro 96 que foi um brilharente (onde jogamos muito bem e demos bem nas vistas), falhamos infelizmente o Mundial 98 por uma unha negra e jogando bem na qualificação, no Euro 2000 novo brilharete e só fomos batidos pela melhor equipa do mundo da altura, a França. Mesmo assim, foi um belo terceiro lugar.

Portanto, efectivamente a ascenção de Portugal já tinha começado.

Isto já parece a história dos combustíveis porque depois vem um Mundial 2002 onde na fase final tudo correu mal (apesar da qualificação ter sido muito, muito boa) e veio dar um contraste enorme ao que veio a seguir.

Mas, a história do Mundial 2002 também contrasta vigorosamente com os 6 anos anteriores.

Bom, para terminar este já longo posto (acho que aproveitei para descarregar aqui bastante pois não tenho falado muito da selecção neste e nos outros tópicos):

> O Scolari está longe de ser insubstituível e outros serão capazes de fazer também os seus brilhares (o Scolari tb só fez brilharetes, não conquistou nenhum título, apesar de ter tido condições para fazê-lo, possivelmente como nenhum teve antes, talvez à excepção de 66).

> Temo contudo também que agora entremos em curva descendente. Nos últimos anos viveu-se demasiado para o Futebol, era a nossa "vingança" para os nossos problemas económicos. Eram a nossa pequena conquista onde conseguiamos estar de igual para igual dentro daquelas 4 linhas contra países maiores e mais ricos.

Mas somos um país pequeno e depois deste "esforço tremendo" em massa humana e investimento económico sem resultados mais do que meritórios, temo que nos iremos "cansar". E basta não termos substituto para alguns craques que tivemos nos últimos anos que, com uma facilidade tremenda, voltaremos a ser uma selecção banal.

Bom, quer dizer, há sempre os Brasileiros para meter na selecção...
:mrgreen:

PS: Apesar da piadinha aos brasileiros, o Deco e o Pepe foram mesmo do melhor que tivemos na selecção. O Cristiano Ronaldo desiludiu-me tremendamente. O que ele faz no M.U. ... e depois na selecção, fica a milhas. Mas pronto, a culpa não é só dele. Ele é as revistas cor-de-rosa, os contratos milionarios, um treinador que não sabe estruturar uma equipa e aproveitar devidamente o potencial dos jogadores, etc, etc.

Bem, agora é que termino mesmo, bolas. Que isto não vale o tempo que se perde a falar do assunto. Eles todos (jogadores e treinadores) a ganharem milhões e eu aqui a perder tempo a falar deles...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por charles » 20/6/2008 19:39

suavemar escreveu:
Charles achei a tua ironia completamente idiota.

A minha ironia é o espelho do teu post, pois é completamentre idiota pensar que o conselho que referis-te pode ser dado por uma pessoa com a intenção calculista e simplista só com o objectivo de afastar um jogador de ser seu adversário/rival.
Editado pela última vez por charles em 20/6/2008 19:42, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por SDIASA » 20/6/2008 18:55

A Selecção Nacional já chegou a Lisboa. Nem todos foram no autocarro para o hotel em Oeiras para a última palestra do Filipão.
Mas afinal onde está o grupo :!: :!:
Não sei qual o motivo de uns irem no autocarro e outros em carros particulares. Deve ser sinal de não irem para o hotel pois a dispersão começa de lá.
Tava tudo com pressa de entrar de férias, se calhar eles proprios a darem sinal de saturação do grupo.
Cada um vai agora tratar do seu futuro, pois alguns já o fizeram e pediram aos outros para não o fazerem.
Quem sabe um dia, ainda venhamos a saber o que se passou na comitiva Lusa. De nada vai resolver a nossa saída mas é altura de termos ética em vez de a pedirmos.

O apoio continua a proxima geração, pois vai ter de haver mudanças e que sejam sempre para melhor.

Sérgio Dias.

Registado: 12/7/2007 14:49

por MasterGuardian » 20/6/2008 12:14

Registado: 19/9/2006 12:16

por Duarte » 20/6/2008 12:04

Simão-ó meu deus...meu rico Nani que em 20 minutos jogou mais que o simão nos 3 jogos...para extremo...não fez um lance 1 conta 1.

Não concordo nada, o Simão é um extremo diferente do Cristiano ou do Nani, é um jogador mais colectivo, domina a bola como ninguém, e joga com os colegas, acho que esteve bem neste europeu. Se não fez um lance de 1 contra 1, não me lembro mas fez a abertura para o CR para o primeiro golo e entendeu-se mt bem com o bosingwa.

Nani- Para mim o grande equivoco de scolari ....era o nosso extremo em melhor forma...o unico que partia para cima dos adeversarios...pena... merecia mais.

Melhor forma? Antes do jogo com a Alemanha era o jogador do europeu com mais faltas e com pouco tempo em jogo. Parte para cima dos jogadores mas 90% ou mais das vezes perde a bola. Tudo bem, fez o centro para o 2º golo, mas de resto? É um bom jogador (ainda vai ser melhor), mas na minha opinião o Simão foi superior ao Nani, sem duvida

Registado: 22/6/2007 16:32

por barnabe447 » 20/6/2008 11:19

Assisti ao jogo em Madrid e estava rodeado que espanhóis que podem avaliar melhor o que se passou no jogo que nós. O me disseram foi que jogamos sem guarda-redes. O tipo fechou os olhos e encolheu-se no 3º golo.. inadmissível! Os outros dois mais discutível - a questão é que nos bastava ter defendido o 3º..
Este zarolho só serve para jogar no campeonato nacional porque é capaz de fazer estas borradas em momentos decisivos. Não serve!
barnabé
http://videos.sapo.pt/aWCBzS2SIhahWzoftzgZ

Registado: 4/6/2008 20:46

por T. Martins » 20/6/2008 11:09

Em relação ao jogo:

Culpados são quase todos mas há uns mais que outros. O Ricardo e o P. Ferreira para mim levam a taça.

Ficam me estes nós na garganta:

- O Ricardo que nem nos últimos jogos foi titular no seu clube é titular "indiscutível" na selecção e depois leva destas frutas...

- O Paulo Ferreira não esteve mal. Esteve ao seu nível tendo em conta que não é nem nunca foi defesa esquerdo! É uma daquelas adaptações que não se percebe, tal como não se percebe que o único lateral esquerdo de raiz esteja a aquecer o banco, ou que este país não tenha um único lateral esquerdo capaz...

- Ou como a adaptação do Ronaldo a ponta de lança. Não tem características para isso. Aliás não me lembro de ver 1-para-1 do melhor do mundo (?) neste jogo. Perfeitamente banal a sua actuação neste europeu. E mais penso que não demonstra carácter para ser considerado um grande jogador. Basta ver a forma como respeita o M. United.

- O bombear de bolas para a área onde Scolari que até sabia a altura deles, não procurou contrariar. Se é essa a estratégia como marca golos sem presença na área? O Postiga não deveria ter entrado porque ali impunha-se o Hugo Almeida que até joga no futebol alemão...

- Da UEFA, o facto de ter escolhido a dedo o arbitro do Portugal-Suiça, o facto de ter escolhido como observador para o jogo com a Alemanha o Marc Batta que tem anticorpos contra Portugal desde a expulsão que nunca ninguém percebeu do Rui Costa, o relvado trocado à última da hora (se fosse em Portugal ui ui) e o facto de Platini não gostar de Portugal porque não aceita que democraticamente Portugal deu o seu voto a L. Johansson.

Querem ver que ainda ganha a Itália, pá?

Registado: 5/8/2003 16:51

por lutav » 20/6/2008 10:41

carrancho Escreveu:(...)Ele é um avatar homossexual irritante na assinatura (..) Deves ter muitos amigos, deves!!!

Abraço,

Carrancho

:mrgreen:

Registado: 22/9/2006 22:36

por carrancho » 20/6/2008 10:36

Muito bem... os meus parabens aos colegas que tiveram a capacidade de vir comentar, ainda ontem, aquilo. Ontem comecei a ver 3 novelas, já vão a meio, mas também não conto ver mais :mrgreen:

Adelin, tu tens uma capacidade incrivel. Ele é um avatar homossexual irritante na assinatura... depois outro, agora vivas à Alemanha logo após eliminar Portugal, num forum Português. Deves ter muitos amigos, deves!!!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por carf2007 » 20/6/2008 10:12

Porque será que Scolari não leva Ricardo para o Chelsea ?

Porque afinal ele não é burro!

Carf2007, começo a ficar incomodado com o teu avatar! Um pouco para o nervoso!

Caro Bolo, sempre me disseram que o Batman era Gay ... :mrgreen:
Editado pela última vez por carf2007 em 20/6/2008 10:57, num total de 2 vezes.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Cubriclas » 20/6/2008 10:07

Concordo com a generalidade das opiniões aqui expressas. O Ricardo fora dos postes é uma lástima e se não fosse isso e o empurrao do ballack acredito que teriamos ganho.
Scolari, trouxeste ânimo à selecção mas o vitor baía ficou atravessado!
Boa sorte para o Chelsea e parabéns pelo trabalho na selecção! Nota 15.
Abraço.

p.s- Deco o melhor da selecção nos jogos por Portugal! :wink:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 23/7/2007 20:55

por Quico » 20/6/2008 10:06

Como já vem há muito dizendo o Bruno Prata (Público), não se pode querer ser campeão europeu com o pior guarda-redes do torneio.
No terceiro golo até deu dó: aquela bola era do guarda-redes; bastava que pusesse a jogar um qualquer que jogue na liga portuguesa.

P.S. - Mas vá lá! Animem-se! Até parece que perdemos por 3-0! Perdemos por 3-2 o que não é vergonha nenhuma, e pusemos os gajos a roer as unhas até ao fim...
E, também, não vamos agora entrar em depressão colectiva por causa da bola! :wink:
Editado pela última vez por Quico em 20/6/2008 10:12, num total de 1 vez.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por MasterGuardian » 20/6/2008 10:02

Porque será que Scolari não leva Ricardo para o Chelsea ? :lol:

Registado: 19/9/2006 12:16

Vamos Lá carago

por kobee » 20/6/2008 9:59

O "Vamos lá Carago" custa muito e até aqui o Scolari conseguiu incutir isso muito bem nos jogadores, mas não chega. É preciso ter os jogos bem preparados e isso ontem claramente não aconteceu.

Fica para a próxima.

Registado: 23/4/2008 10:27

por Nico » 20/6/2008 9:55

...e porque não houve repetição do (alegado) agarrão/puxão que o Nuno Gomes levou na 1ª parte dentro da área?

...terá a UEFA algo a esconder?

Registado: 23/4/2007 13:05

por LTCM » 20/6/2008 9:40

Alladin2007 Escreveu:O melhor deste jogo foi ver aquela brasa alemã com um cachecol de Portugal no final do jogo (...)

o chelsea foi o maior adversário de Portugal neste europeu.

Perfeitamente de acordo! :twisted:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por atomez » 20/6/2008 3:00

Sem comentários... :evil:

Bom, só um -- mas porque raio de carga de água é que a Alemanha foi perder com a Croácia?
Anexos
213oe4k (Medium).jpg
213oe4k (Medium).jpg (71.75 KiB) Visualizado 1283 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por salvadorveiga » 20/6/2008 2:17

Sendo falta ou nao sobre o P Ferreira nao interessa... independentemente dos lances o Ricardo naquela zona TEM que segurar a bola...

Podem-me vir dizer que agora é que é facil criticar quando eu farto.me de criticar o Ricardo e não o acho jogador para a selecção...Aquela defesa TREME TODA a jogar com ele na baliza... já o tinha sido contra a Turquia em cantos a defesa toda borrada, contra a Rep Checa que até levamos um golo em conta e mais uns calafrios e contra a Suiça, e agora hoje em que 2 golos teve participação directa o Sr. Ricardo... e mais contra a Grécia em 2004, e por ai fora...

Acho que o Ricardo é metido num pedestal desde que fez aquela figura (no meu entender ridicula) de tirar as luvinhas e defender os penalties...

Para mim é Quim na baliza, o homem é até mais baixo, mas não tem medo de saltar e ir as bolas e socá-las la pa fora nem que para isso tenha q subir as costas dos defesas...agora este Ricardo parece que tem medo....

Tudo bem que o Quim tava lesionado, mas duvido muito, que mesmo sem lesão o Scolari o mudasse...enfim venha novo GR, temos uma senhora defesa mas aquele GR mete dó...

A unica coisa que me recordo a sair bem dos postes que me deu alegrias foi a sua saida em falso contra o SLB que nos deu o titulo (mais uam oferta do Ricardo)...

Mais umas coisas que me irritou no Ricardo hoje quando ele agarrava a bola nos ultimos minutos pai dos 85 pa frente era sempre bombear bola la pra frente...mas o gajo nao aprende que os gajos teem mais 10 cm que qq um de nos ? e que tal bola rasteira pela mão a lançar o contra ataque em vez de mandar baloes la pa frente, e perder novamente o controlo da bola ?

Enfim...

Registado: 12/3/2008 22:06

por Garfield » 20/6/2008 2:11

na minha opinião :

- Ricardo esteve mal nas bolas fora de postes, visivelmente com medo delas;

- as jogadas de bola parada se foram treinadas como Scolari afirma, não o foram com a insistencia suficiente ou então faltou contratarmos alguns jogadores com a altura dos alemaes para os nossos defesas realmente verem o que podia acontecer;

- houve algumas falhas do arbitro mas daí a dizer-se que foi ele que nos empurrou para fora do Euro vai ainda alguma distancia;

- os alemaes inicialmente fizeram algum jogo violento e diria até mesmo "sujo" conseguindo intimidar ainda mais os nossos jogadores que nunca deveriam ter entrado com medo;

- a quota parte do Scolari corresponde à demora e falta de reacção à tactica inesperada dos alemaes, esperar que os "putos" maravilha resolvam tudo sozinhos não é propriamente o trabalho de um treinador;

Na realidade é com muita pena que vejo a nossa selecção partir pois apresentamos algum futebol que merecia ir um pouco mais longe, pelo menos até um jogo com a Holanda que seria de certeza algo digno de se ver em homenagem ao verdadeiro futebol.

Registado: 9/2/2005 4:29

por Alladin2007 » 20/6/2008 2:02

O melhor deste jogo foi ver aquela brasa alemã com um cachecol de Portugal no final do jogo. Elas gostam dos Portugueses ;)

Quanto ao jogo em si, penso que sem árbitro teriamos ganho. Até o Scolari do banco viu o empurrão do Ballack ao seu copanheiro de equipa do chelsea (Paulo Ferreira).

Aliás o chelsea foi o maior adversário de Portugal neste europeu. Pensámos em tudo menos nesse factor surpresa e traiçoeiro.

Hoje e sempre, tenho muito orgulho de ser Português.

Cumprimentos

Registado: 18/12/2007 19:29

por artista_ » 20/6/2008 1:39

fbarrancos, eu só não percebo é o que é que o comentário que citaste tem a ver com o que escreveste!

Com Portugal sempre!!!! os quartos de final não estão ao alcance de todos, e apenas 4 selecções vão fazer melhor!!!

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: Charles

por fbarrancos » 20/6/2008 1:19

artista Escreveu:
suavemar Escreveu:Charles achei a tua ironia completamente idiota.

A ironia é muitas vezes, por natureza, idiota! :) :)

Infelizmente aquilo q ja previamente aqui tinha falado deu-se:

conseguimos passar um grupo de atletas de BESTIAIS A BESTAS em 90' .... ha coisas que nunca mudam ...

COM PORTUGAL NOS BONS E NOS MAUS MOMENTOS :wink:
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos

Registado: 29/11/2007 3:14

por artista_ » 20/6/2008 0:52

Bom eu até nem queria escrever nada mas... tenho de arranjar um "bode espiatório" para as minhas desilusões!

Embora ache que jogámos mal e tenhamos muitas culpas na derrota, todas se calhar, aquele 3º golo da Alemanha com falta (para não falar da saída completamente fora de tempo e espaço do Ricardo) ditou a sorte do jogo, Portugal estava em cima da Alemanha desde que que começou a 2ª parte e aquele golo não só obrigou a ter de recuperar dois golos, em vez de um, como aniquilou grande parte do ânimo dos jogadores...

Enfim, é apenas um erro, acho que nenhuma equipa se pode queixar de perder um jogo por causa de um erro de arbitragem... ainda assim, por mais que tente, não me consigo lembrar de um caso em que as equipas mais poderosas tenham sido prejudicadas em jogos decisivos, digamos que não sendo prepositado pode pesar alguma coisa no subconsciente...

Enfim já desabafei, agora não quero mais falar do jogo... quero é esquecer :(

cps

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: Scolari

por charles » 20/6/2008 0:13

suavemar Escreveu:Ele bem disse no final do jogo com a Filandia que o BURRO era ele, não acreditamos :cry:
O aconselhamento que ele deu ao Ronaldo sobre se devia ir para o Real ficou-lhe muito mal,é um selecionador não tem de se meter nesses assuntos, e um conselho mal intencionado uma vez que o Chelsea e o Burro ficam a sorrir ver o Ronaldo sair do clube rival.
Ele participou directamente na destabilização do miudo.
Bye Scolari, a mim não me vais deixar saudade.

É isso mesmo , mas o Ronaldo apercebeu-se disso, para se vingar do Scolari e ele ficar mal visto e deixar o Chelsea de Abramovich na duvida sobre a contratação do técnico brasileiro, Ronaldo resolve não jogar nada neste jogo contra a Alemanha, para Portugal perder e assim Scolari ficar com as culpas todas , tá bem pensado, ele é que não é o burro mas Ronaldo tambem não,aliás Ronaldo para ir mais longe na sua vingança já não vai para o Real só para ganhar ao Scolari no campeonato Inglês.

Cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fincas, malakas, nbms2012, O Magriço, PAULOJOAO, Phil2014, Rafael Abreu, Tenbaggers, trilhos2006 e 137 visitantes