O nosso scolari vai para o chelsea
portista13 Escreveu:...quem pode dizer que um treinador português não faria melhor?
Ninguém... até digo mais, eu próprio podia fazer melhor, ou tu, qualquer um podia ter feito melhor, ou pior, isso ninguém sabe nem vai saber! Então porquê falar disso????

Cps
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
portista13 Escreveu:Acho que devemos ter orgulho em nós e no nosso país sempre;mas não é por chegar um senhor brasileiro que nos quer ensinar isso.Há Portugueses que acham que devem muito ao sr. Scolari,respeito isso,mas eu não lhe devo nada.Não ganhou nada com a selecção,conseguiu um 4 lugar no mundial,um 2 no europeu;quem pode dizer que um treinador português não faria melhor?E recebendo muito menos?Uniu o grupo,outro treinador não faria o mesmo?Acho que mais que bom treinador,é um bom entertainer:isso de rezar o pai nosso, com os jogadores ,para a comunicação social assistir;até DEUS se deve ter rido.Felicidades para todos ,a vida continua,subam mas é as acções
Nenhum treinador português ganhou um titulo a nivel mundial, Scolari com os jogadores possiveis e com alguns naturalizados tentou o melhor. não conseguiu mas não se pode dizer que foi um mau treinador da selecção, de qq forma ele já foi campeão do mundo, talvez o problema não seja do treinador.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Acho que devemos ter orgulho em nós e no nosso país sempre;mas não é por chegar um senhor brasileiro que nos quer ensinar isso.Há Portugueses que acham que devem muito ao sr. Scolari,respeito isso,mas eu não lhe devo nada.Não ganhou nada com a selecção,conseguiu um 4 lugar no mundial,um 2 no europeu;quem pode dizer que um treinador português não faria melhor?E recebendo muito menos?Uniu o grupo,outro treinador não faria o mesmo?Acho que mais que bom treinador,é um bom entertainer:isso de rezar o pai nosso, com os jogadores ,para a comunicação social assistir;até DEUS se deve ter rido.Felicidades para todos ,a vida continua,subam mas é as acções 

- Registado: 29/4/2008 23:42
carf2007 Escreveu:Será que agora ainda vão naturalizar mais estrangeiros ?
Mais uns "PEPES" na defesa e uns "DECOS" à frente davam muito jeito !
Foi por causa destes deco´s e socolaris que o grande 10 de portugal de seu nome RUI COSTA abandonou a seleção!! esse sim, foi e sempre será o maestro de portugal
- Registado: 12/6/2008 19:25
O Governo pode ainda conceder a nacionalidade portuguesa, por naturalização, aos estrangeiros que satisfaçam cumulativamente os seguintes requisitos:
1. Serem maiores ou emancipados à face da lei portuguesa;
2. Residirem em território português ou sob administração portuguesa, com título válido de autorização de residência, há pelo menos seis ou dez anos conforme se trate respectivamente de cidadãos nacionais de países de língua oficial portuguesa ou de outros países;
3. Conhecerem suficientemente a língua portuguesa;
4. Comprovarem a existência de uma ligação efectiva à comunidade nacional;
5. Terem idoneidade cívica;
6. Possuírem capacidade para reger a sua pessoa e assegurar a sua subsistência.
http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/en ... uguesa.htm
1. Serem maiores ou emancipados à face da lei portuguesa;
2. Residirem em território português ou sob administração portuguesa, com título válido de autorização de residência, há pelo menos seis ou dez anos conforme se trate respectivamente de cidadãos nacionais de países de língua oficial portuguesa ou de outros países;
3. Conhecerem suficientemente a língua portuguesa;
4. Comprovarem a existência de uma ligação efectiva à comunidade nacional;
5. Terem idoneidade cívica;
6. Possuírem capacidade para reger a sua pessoa e assegurar a sua subsistência.
http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/en ... uguesa.htm
Cumprimentos
vold Escreveu:é importante não esquecer o facto de que pelo menos cá, para um jogador se poder nacionalizar português tem que viver/trabalhar pelo menos durante 7 anos no país.
Não sabia disto, pensava que era menos tempo, se é assim ainda mais razão há para nem falar disto, acho que qualquer pessoa que vive 7 anos num país tem o direito de o representar se assim entender...
cps
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Zenith Escreveu:Acho que Di Stefano representou Argentina e Espanha e li mas n lembro o nome de um caso que representou Hungria Espanha e Italia.
Puskas, colega de equipa do Di Stefano no Real Madrid, jogou pela Espanha e Hungria
o Di stefano jogou pela Argentina, Colômbia e Espanha
é importante não esquecer o facto de que pelo menos cá, para um jogador se poder nacionalizar português tem que viver/trabalhar pelo menos durante 7 anos no país.
Não esquecer que o Pepe esteve no marítimo desde 2001, tinha 17 anos, foi praticamente formado para o futebol em Portugal e assim que pode, sabendo que facilmente jogava pelo brasil (porque quem lhes dera ter um central daqueles), naturalizou-se português e optou por jogar por Portugal, isto tem valor quer queiram quer não.
O deco esteve em portugal de 1997 a 2004, chegou cá com 19 anos. tudo bem que este foi mais por nunca ter sido convocado para jogar pelo brasil, mas se tem a nacionalidade e a vontade então pode e deve jogar por Portugal.
Só não concordo com o facto de se dar a nacionalidade sem mais nem menos, ignorando regras iguais para todos os outros cidadãos, só para obter proveitos desportivos.
The Mechanic Escreveu:O Eusébio , que diz que foi o melhor jogador Português de sempre ...nasceu na Damaia , não foi !? Ali pros lados da Cova da Moura , né !?
Acho que o pessoal gosta é de discutir e então discute por tudo e por nada.Seja...
Digo mais ! Gajos com brincos, não iam à Selecção !! ( é pra meter homofobia na xenofobia...)
Alem disso ...!!!
...aranhas tambem não deviam ir à Selecção !!
( ...pra juntar aracnofobia à xenofobia e à homofobia ...)
E não deviam poder jogar 22 jogadores todos dentro de um espaço pequeno de 5x5 metros !!!
( ...não . Não é pra juntar claustrofobia. É outra vez homofobia...)
Um abraço ,
The Mechanic
Então e os clorofobicos ou clorofilicos, estão lixados, não?

Cumpt
Ainda assim tenho a ideia que isso é só para os seniores!? acho que um jogador pode jogar por uma selecção nas camadas jovens e depois jogar por outra nos seniores!?
Cps
artista
Cps
artista
Crómio Escreveu:Hehehe,
Eu até acho é que se devia acabar com isso de se ter de naturalizar os jogadores para jogarem na Selecção Nacional, provavelmente existem casos em que o mesmo jogador já jogou por vários países...
A FIFA até tem um pendor mais nacionalista que as federações das outras modalidades. Um jogador que represente uma vez uma selecção, não poderá vir a representar mais nenhuma.
Isso veio para combater abusos na decada de 50 e 60 em que houve jogadores que representaram 2 ou 3 paises. Acho que Di Stefano representou Argentina e Espanha e li mas n lembro o nome de um caso que representou Hungria Espanha e Italia.
No atletismo Obikwelu por exemplo representou Nigeria e Portugal
- Registado: 29/11/2007 14:36
Crómio Escreveu:PS: Depois do zenith ter colocado o post lembrei-me do seguinte:
Pode um estrangeiro nacionalizado ser presidente de Portugal?
Porquê?
Será que as razões são xenófobas?
Pelo tom em que a pergunta é feita imagino que sabes a resposta e é não. Eu estava convencido que sim e se é não não comprrendo a motivação do constitucionalista. Sei no entanto que nos USA é necessario ter nascido em território americano (coisa que geralmente é referida como uma das aberações dos USA)
- Registado: 29/11/2007 14:36
O Eusébio , que diz que foi o melhor jogador Português de sempre ...nasceu na Damaia , não foi !? Ali pros lados da Cova da Moura , né !?
Acho que o pessoal gosta é de discutir e então discute por tudo e por nada.Seja...
Digo mais ! Gajos com brincos, não iam à Selecção !! ( é pra meter homofobia na xenofobia...)
Alem disso ...!!!
E não deviam poder jogar 22 jogadores todos dentro de um espaço pequeno de 5x5 metros !!!
Um abraço ,
The Mechanic
Alem disso ...!!!
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Crómio Escreveu:
PS: Depois do zenith ter colocado o post lembrei-me do seguinte:
Porquê?
Não sei, mas sei que não se pode candidatar a 3º mandato nem se pode recandidatar se renunciar ao cargo, no entanto não deixa de ser Português. Crómio, são as regras aceites democráticamente, sejam de uma federação, grupo, constituição etc
Se as regras me permitem ser candidato a presidente, seleccionável para um qualquer desporto etc. eu sei que sou bom e me vedam acesso ao que sei ter direito com a justificação que nasci noutro lado... isso é xenófobia.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
com Ronaldo, Deco, R Carvalho, Pepe, Simao, Quaresma,Nani, Bosingwa, Moutinho, Veloso e companhia qualquer teinador se arrisca a ser campeão da europa e do mundo.O H.Coelho fez bem mais que o Scolari e não ganhava nem metade dele.Ganhar jogo decisivos em penaltys (europeu/2004 e mundial/06) é lotaria.Ele conseguiu o que queria, um bom contrato a ganhar milhões de euros.Deixá-lo ir à vidinha dele.Vão ver quanto tempo o Abramovich o vai aguentar, cá pra mim nem as batatas no natal ele vai comer em Inglaterra.Venha o Manuel Jose que já deu mais que provas que é um grande treinador.Não percebo é tanta conversa por causa dos naturalizados quando nos anos setenta tivemos o Celso a jogar pela selecção e ninguem se incomodou com isso, porquê agora com o Deco e o Pepe?
- Registado: 15/1/2008 23:45
Hehehe,
Antes de mais agradeço o tom desportivo com que abordaram a minha opinião e:
Carles, sim era para rir, gosto de exemplos pelo absurdo.
carrancho, nunca são demais os conselhos para eu ganhar juizo...
EALM, bem caçada, as cotas devem ser guardadas para outro fim, após selecção, obviamente.
Eu aceito todos os contra-argumentos, e para mim o que o carrancho disse é a verdade, as Selecções Nacionais passaram a ser uma selecção de jogadores pela federação do país.
Se os jogadores nasceram e viveram ou não no país, isso não interessa, naturalizam-se e pronto.
Eu até acho é que se devia acabar com isso de se ter de naturalizar os jogadores para jogarem na Selecção Nacional, provavelmente existem casos em que o mesmo jogador já jogou por vários países...
Obviamente o desporto deve dar o exemplo máximo de tolerância e estarei sempre a favor da integração de estrangeiros na representação do país, é inevitavel e as medidas contra essa situação seriam xenófobas.
Aliás, nos outros campeonatos desportivos também se vê isso, montes de estrangeiros nas selecções.
No problem.
Só me deixa um pouco triste é não termos ese nível de integração na esfera política, se podemos ter jogadores estrangeiros (nacionalizados, claro está), porque é que não podemos mandar vir uma palete de políticos de países civilizados para melhorarmos a nossa performance?
Abraço
Porquê?
Antes de mais agradeço o tom desportivo com que abordaram a minha opinião e:
Carles, sim era para rir, gosto de exemplos pelo absurdo.
carrancho, nunca são demais os conselhos para eu ganhar juizo...

EALM, bem caçada, as cotas devem ser guardadas para outro fim, após selecção, obviamente.
Eu aceito todos os contra-argumentos, e para mim o que o carrancho disse é a verdade, as Selecções Nacionais passaram a ser uma selecção de jogadores pela federação do país.
Se os jogadores nasceram e viveram ou não no país, isso não interessa, naturalizam-se e pronto.
Obviamente o desporto deve dar o exemplo máximo de tolerância e estarei sempre a favor da integração de estrangeiros na representação do país, é inevitavel e as medidas contra essa situação seriam xenófobas.
Aliás, nos outros campeonatos desportivos também se vê isso, montes de estrangeiros nas selecções.
No problem.
Só me deixa um pouco triste é não termos ese nível de integração na esfera política, se podemos ter jogadores estrangeiros (nacionalizados, claro está), porque é que não podemos mandar vir uma palete de políticos de países civilizados para melhorarmos a nossa performance?

Abraço
Porquê?
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 83 visitantes