Galp...
Hoje foi um dia negro no Psi...
A nossa Galp tem tido quedas fortes mas acredito que esta acção está de facto a lateralizar e estará perto do suporte...(o gráfico do Marco é explicito)...estamos pertinho de um ressalto
Mas, vamos ver com mais detalhe o gráfico e verificamos que caso esta lateralização quebre o suporte poderemos ver a Galp perto dos 11 euros...quando
Eu não queria nada... até porque estou à espera do subsídio de férias para reforçar (maldita hora em que disse que era uma jogada de mestre
Mestre mas ... da batata
)
Ps. E este tipo ainda se ri

A nossa Galp tem tido quedas fortes mas acredito que esta acção está de facto a lateralizar e estará perto do suporte...(o gráfico do Marco é explicito)...estamos pertinho de um ressalto

Mas, vamos ver com mais detalhe o gráfico e verificamos que caso esta lateralização quebre o suporte poderemos ver a Galp perto dos 11 euros...quando

Ps. E este tipo ainda se ri

Elias Escreveu:não vejo suportes revelantes antes dos 13,6-13,8
Deixo aqui o update ao gráfico e aproveito para sublinhar este post do Elias.
Noto com frequência que os participantes destes tópico (não só na GALP como na Sonae Indústria e etc) vêm "demasiados suportes". Grande parte das vezes não encontro qualquer relevância nos valores sugeridos...
Aqui fica o gráfico depois de um dia quente embora não tenho nada a acrescentar ao post/comentário de ontem.
- Anexos
-
- GALP.png (19.52 KiB) Visualizado 8627 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Pesos
Boas,
Eu creio que o da Euronext é que está certo.
A Galp não é a segunda com maior peso mas sim a segunda com maior valor, a seguir à EDP.
Mas é a quarta em termos de peso no índice!
Abraços.
Eu creio que o da Euronext é que está certo.
A Galp não é a segunda com maior peso mas sim a segunda com maior valor, a seguir à EDP.
Mas é a quarta em termos de peso no índice!
Abraços.
Elias o da euronext parece-me que não está bem correcto, o que acho estranho... Até porque tinha mais razão de ser a euronext estar correcta do que o diario economico...
Será que a galp já não é a segunda cotada com mais peso no psi20?
Recordo-me de há alguns meses ouvir isso...
Abraço
Será que a galp já não é a segunda cotada com mais peso no psi20?
Recordo-me de há alguns meses ouvir isso...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Obrigado a ambos, mas vejam por favor este link (site Euronext):
http://www.euronext.com/trader/indicesc ... ectedMep=5
De acordo com a Euronext, o BCP e a PT pesam actualmente mais que a GALP. Por outro lado, a ZON e a CPR pesam mais que a JMT mas isso não aparece na grelha.
Será que os valores estão todos correctos?
http://www.euronext.com/trader/indicesc ... ectedMep=5
De acordo com a Euronext, o BCP e a PT pesam actualmente mais que a GALP. Por outro lado, a ZON e a CPR pesam mais que a JMT mas isso não aparece na grelha.
Será que os valores estão todos correctos?
- Registado: 5/11/2002 12:21
vold Escreveu:resina vês essa imagem onde ?no finviz só aparece Portugal num quadrado sem acções separadas
Não é preciso ires para tão longe... Tens aqui um bem perto...

http://app2.diarioeconomico.com/de/mapa ... &indice=PS
Elias Escreveu:Resina,
Que imagem é esta? Podes explicar o que significam os valores que ali figuram?
1 abraço,
Elias
são as cotações Elias e o tamanho do rectângulo a proporção no psi, à semelhança do que se pode ver neste site: www.finviz.com para os mercados americanos
resina vês essa imagem onde ?no finviz só aparece Portugal num quadrado sem acções separadas

Elias Escreveu:Resina,
Que imagem é esta? Podes explicar o que significam os valores que ali figuram?
1 abraço,
Elias
Esta é a formação do psi20, cada zona indica o peso que cada cotada tem no Psi20...
Como podes ver a galp é a segunda cotada com maior peso...
Abraço
Adelin Escreveu:Resina Escreveu:Adelin Escreveu:Lamentavelmente a queda de 2% que está a acontecer no PSI20 deve-se à GALP.
Já viste bem quantas cotadas é que caem!?
Claro que a Galp tem um peso superior, mas a edp tambem cai 2%, a pt cai 1.5%, não é só a Galp que define isso...
Então verifica a percentagem de queda da GALP e peso relativamente às outras cotadas que mencionas....
E edp é a que tem o maior peso na formação do Psi20... Vê aí a imagem...
Esqueci-me do Bcp tambem...
PS: http://app2.diarioeconomico.com/de/mapa ... &indice=PS
- Anexos
-
- formação do Psi20.JPG (20.2 KiB) Visualizado 7054 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 19/6/2008 16:47, num total de 1 vez.
Elias Escreveu:Adelin,
Os títulos não têm todos o mesmo peso no PSI-20. Uma queda de 2% na EDP afecta mais o índice que uma queda de 2% na GALP e muito mais que uma queda de 10% na Teixeira Duarte.
Exactamente por isso é que eu referi o que disse !
Cada uma tem peso diferente e uma queda de 4% na GALP é mais significante que uma queda de 2% na EDP.
Over and out on this thread.

- Registado: 13/5/2008 13:07
Resina Escreveu:Adelin Escreveu:Lamentavelmente a queda de 2% que está a acontecer no PSI20 deve-se à GALP.
Claro que a Galp tem um peso superior, mas a edp tambem cai 2%, a pt cai 1.5%, não é só a Galp que define isso...
Então verifica a percentagem de queda da GALP e peso relativamente às outras cotadas que mencionas....

- Registado: 13/5/2008 13:07
Adelin Escreveu:Lamentavelmente a queda de 2% que está a acontecer no PSI20 deve-se à GALP.
Neste momento só a repsol está no verde,e as restantes estão com quedas minimas enquanto a galp já passou os 4% !!
a explicação parece estar no aumento dos combustiveis na china o q poderá provocar uma redução na procura.
Para a compôr a coisa só falta sair um price target de uns "artistas" quaisquer para o descalabro ser quase total.
cumps
a explicação parece estar no aumento dos combustiveis na china o q poderá provocar uma redução na procura.
Para a compôr a coisa só falta sair um price target de uns "artistas" quaisquer para o descalabro ser quase total.
cumps
Re: Galp
Clinico Escreveu:O contexto das bolsas está mau, apesar de eu acreditar que as Américas ainda positivem (como médico é horrivel dizer isto...)
MAS, não será esta ideia de taxarem as petrolíferas europeias, a que o Durão não se opõe, uma das causas desta queda?
Abraços
Clinico
Acho as Américas pouco ou nada importam para o desenvolvimento do Psi20, já deves bem ter reparado que mesmo que eles subam 1-2%, no psi20 isso não se nota...
Havia uma correlação, mas deixou de haver, pelo menos noto isso...
Em relação as petroliferas serem taxadas eu sou de acordo, apesar de isso ter um impacto negativo nos titulos, mas tambem se reparares só a Galp é que cai, porque as congeneres não... Alguem no forum o disse, porque não estou a acompanhar nenhuma...
Abraço
Galp
O contexto das bolsas está mau, apesar de eu acreditar que as Américas ainda positivem (como médico é horrivel dizer isto...)
MAS, não será esta ideia de taxarem as petrolíferas europeias, a que o Durão não se opõe, uma das causas desta queda?
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Boas,
acabei de vender edp renováveis com perdas minimas e fico à espera do fundo da Galp.
Só por curiosidade a repsol,eni e bp estão verdes,pelo que,espero que sejam stop´s a saltar e pânico instalado.
É incrivel assistir ao vivo e a cores a isto pois ou se trata de uma oportunidade excelente para reforçar,ou então,vai haver gente a dormir muito mal estes dias.
cumps
acabei de vender edp renováveis com perdas minimas e fico à espera do fundo da Galp.
Só por curiosidade a repsol,eni e bp estão verdes,pelo que,espero que sejam stop´s a saltar e pânico instalado.
É incrivel assistir ao vivo e a cores a isto pois ou se trata de uma oportunidade excelente para reforçar,ou então,vai haver gente a dormir muito mal estes dias.
cumps