Caldeirão da Bolsa

Bear Market do Sec. XXI

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crómio » 19/6/2008 9:42

Diria que isto é um pouco agressivo, ofensivo, chico esperto e ordinário

Olha que para quem tem uma assinatura como a tua e plagia comentários de outros... estás cá com uma moral... :roll:
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por lutav » 19/6/2008 8:27

boas,

acho a comparaçao com o Japao, algo exagerada.

por outro lado (e pegando no exemplo da Espanha dos 20% de desemprego com Aznar), a injeccao letal nao seja mal vinda....

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por bogos » 19/6/2008 8:12

Boas...

E falta ainda a razão que levará a anos a levantar... depois de um periodo de inflacção.... virá o lado negro da deflacção.... e esta meus amigos.... "é mais um Japão" para 20 anos pelo menos...

Já aqui dissemuitas vezes.... Deixem falir rapidamente o que tem de falir.... não andem aqui com paninhos quentes.... apliquem-lhes logo a injecção letal.
Há coisas que não se curam.

É duro. É, mas tem de ser assim.

No mundo só há dois lados.... Ou sim, ou não... o talvez é irrealidade criada.

Cumps

Registado: 29/12/2005 16:34

por artista_ » 19/6/2008 0:29

corvo47 Escreveu:Mas não se chateiem por favor, porque o mercado não vai para onde nós vamos.nós é que temos de ir com ele.

Exactamente...

O facto de se falar num crash torna-o ainda menos provável, mas isso não quererá dizer que não iremos cair, mesmo que seja aos poucos, foi assim entre 2000 e 2003...

Cps

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por corvo47 » 19/6/2008 0:11

tb acho que estamos com um tendência de queda ,mas não se sabe. o mercado é bastante eficiente, penso que já descontou parte do pior cenário. Crash não acredito. Acredito mais numa "morte lenta" para depois reanimar um dia. E se esses "tais " dão o probabilidade de um crash em 70 % é pq não vai acontecer..e sabem porquê? Porque essa gente normalmente não acerta. A história assim o conta.

Mas não se chateiem por favor, porque o mercado não vai para onde nós vamos.nós é que temos de ir com ele.

Boa noite

Registado: 14/3/2008 22:39

por Pollito » 18/6/2008 22:16

Adelin Escreveu:
Pollito Escreveu:Pirronico, cada vez escrevo menos em foruns de bolsa por ver valorizar e engraxar pessoas que não percebem patavina de bolsa e que têm a mania que percebem mas acabam por dizer patacoadas enfeitadas.Decidi simplesmente ignorar e quem quiser que se entale.

Pollito,

Diria que isto é um pouco agressivo, ofensivo, chico esperto e ordinário :shock:

Admito que possa ter sido mais soft mas é o que eu penso,não da maioria mas exactamente desse perfil que enunciei.E ás vezes é preciso um pequeno abanão para despoletar essa reflexão.De qualquer forma o que tu escreves é que é de extrema má educação.
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por Adelin » 18/6/2008 22:05

Pollito Escreveu:Pirronico, cada vez escrevo menos em foruns de bolsa por ver valorizar e engraxar pessoas que não percebem patavina de bolsa e que têm a mania que percebem mas acabam por dizer patacoadas enfeitadas.Decidi simplesmente ignorar e quem quiser que se entale.

Pollito,

Diria que isto é um pouco agressivo, ofensivo, chico esperto e ordinário :shock:
Imagem

Registado: 13/5/2008 13:07

por Pollito » 18/6/2008 21:52

artista Escreveu:Claro que estamos com tendência de queda, há muita gente aqui no forum que tem desaconselhado posições longas, eu sou um deles... ainda assim o comentário do pirronico parece-me uma suposião a rondar o pior cenário possível, pode acontecer mas...

um abraço

artista

Olá artista,

O pirronico apresentou alguns fundamentos e eu até acho que há mais mas não creio que fosse relevante acrescentar a lista.No entanto gostava de centrar as atenções não nesses factores em si mas nos efeitos dos mesmos na próxima earnings season.Porque ainda não se deu esse efeito.
Acrescento ao post 2 factores base que na minha opinião têm de acontecer e sem isso não há Bull para ninguém, que é a inversão CONSISTENTE (não são ressaltos) quer no sector financeiro quer nos preços das casas (não apenas em 1 ou 2 estados americanos).Independentemente do que for motivar isso...

1 abraço
Human vs Algorithm

por artista_ » 18/6/2008 21:31

Claro que estamos com tendência de queda, há muita gente aqui no forum que tem desaconselhado posições longas, eu sou um deles... ainda assim o comentário do pirronico parece-me uma suposião a rondar o pior cenário possível, pode acontecer mas...

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Bear Market do Sec. XXI

por Pollito » 18/6/2008 21:09

Pirronico Escreveu:A notícia é talvez exageradam/ alarmista, mas não é impossível!... Na verdade, apesar das fortes desvalorizações q os mercados bolsistas registaram nos últimos 6 meses, não consigo vislumbrar uma única razão p que os mercados accionistas subam. Pelo contrário não faltam razões p justificar novas descidas... Senão repare-se no seguinte:
1) Preço do petróleo a valores inimagináveis (+100%yoy).
2) Aumentos brutais dos preços das matérias-primas agrícolas (pelas mais diversas razões).
3) Inflação a atingir níveis preocupantes (sobretudo devido às subidas do preço da energia e dos bens alimentares). Em países como a Espanha a subida da inflação, nos últimos meses, tem sido de tal forma vertical q ameaça ficar descontrolada...
4) Devido a essa mesma inflação inevitabilidade dos bancos centrais a nível mundial terem q aumentar o preço do dinheiro, com a respectiva perca de poder de compra das populações e o aumento do crédito mal-parado na banca.
5) Forte diminuição do poder de compra da classe média em todos os quadrantes do mundo ocidental.
6) Tendência p o aumento do desemprego.
7) Sentimento geral de medo e incerteza o q restringe ainda mais os gastos e o consumo das famílias, etc.
Por todas estas razões e mais algumas os mercados vão subir porquê?!

PS: vejo aqui mt pessoas que abrem posições longas nas acções e depois ficam a vê-las afundar acreditando q no futuro vão recuperar... Cada um é q sabe da sua estratégia! Eu considero que, num cenário de bear market (q pode durar anos) essa estratégia é um erro colossal!

BN a todos!!!

Abro este tema por achar importante reflectir e com resposta ao Pirronico contém os fundamentos base:

Pirronico, cada vez escrevo menos em foruns de bolsa por ver valorizar e engraxar pessoas que não percebem patavina de bolsa e que têm a mania que percebem mas acabam por dizer patacoadas enfeitadas.Decidi simplesmente ignorar e quem quiser que se entale.No entanto,por ter lido a tua mensagem,com a qual me identifico 100% não posso deixar de subscrever.Sou dos (poucos?) que defende que o Bear Market não dura apenas 6 meses e desde Agosto de 2007 (é só procurar o meu post deve andar por aí) que falo nisso e nas características do Bear Market do Séc.XXI...para as 'paredes'.Sou Bull quando estamos Bull e Bear quando estamos Bear mas não atiro areia para os olhos de ninguém nem me engano a mim próprio com falsas esperanças.Assumo que estou carregadíssimo de puts desde o fim do Suckers Rally que alguns apelidam de 'novo Bull'.Boa sorte para esse novo bull.
Quanto a crash,em Agosto,quando referi a minha teoria do Bear Market do Séc.XXI,uma das características que apontei foi o facto de ser irrelevante pois com os instrumentos actuais um crash pode ser dividido em várias sangrias...vai dar ao mesmo.
Simplesmente o que pode ter despoletado essa atitude por parte do Royal Bank of Scotland foi o indicador que dá 75% de probabilidades de um crash acontecer em 40 dias ter dado sinal de alerta.O indicador é o de Hindenburg Omen (procurem na net pois deve haver mais informação).
Outra sugestão que dou é verem os gráficos mensais dos índices nos períodos Bear e Bull e tirem as vossas próprias conclusões.Tomando em consideração que esta é a maior crise financeira desde 1929 o potencial de quedas é bastante elevado.
Bons negócios
Human vs Algorithm

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, carlosdsousa, Cem pt, Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Jonas74, latbal, lito, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, silva_39, tami, trilhos2006 e 177 visitantes