Caldeirão da Bolsa

Gloomy consumer confidence may signal stock rally

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 19/6/2008 7:15

Luar, não te fies demais nas análises ao consumidor português :D. Aposto que nós não somos grande regra :D
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por LuarAzul » 18/6/2008 21:47

Bem, obrigado! :) Na verdade eu achei a notícia um pouco surrealista, porque quer no aumento das commodities, quer na crise do subprime, não vejo grande fim à vista. Se alguém me perguntasse eu diria que os EUA vão a caminho de uma stagflation (o aumento da procura mundial e a escassez de bens e energia não me parecem facilmente resolúveis no médio prazo - portanto a inflação não parece ser controlável pelo aumento das taxas de juro). Mas pronto, afinal parece que há mesmo um fundamento para esta análise da reuters, vou procurar mais informação!

Obrigado pelos esclarecimentos :)

PS - já não me sinto tão triste por estar longo na Sonae indústria. Posso estar a perder maquias, mas sempre posso dizer aos meus amigos: «não se preocupem, a confiança dos consumidores portugueses está tão em baixo que é quase certo que terei um grande retorno no prazo de um ano!!!» :mrgreen:

Registado: 7/1/2008 21:31

por Pata-Hari » 18/6/2008 21:34

De qualquer modo, muito bem apanhado, Luar! são dados interessantes para se ir acompanhando e tendem efectivamente a ser relativamente fiáveis do ponto de vista estatistico e de psicologia de mercados.
Administrador Fórum

por Branc0 » 18/6/2008 21:31

É seguir as cartas do Nichols que o PTMaster deixa por aqui... eu raramente concordo com o homem mas desta vez acho que tem razão e os 1326 podem ser já amanhã... é ver a price action que se desenvolve :)
Editado pela última vez por Branc0 em 18/6/2008 21:36, num total de 1 vez.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Pata-Hari » 18/6/2008 21:31

hehe, mas o sentimento sempre foi um instrumento util a prever picos e bases. Estou meio surpreendida é que o sentimento já esteja nesses níveis, confesso.... se alguém estiver menos cansado que eu e quiser olhar com olho critico para a análise deles, seria bom :)
Administrador Fórum

por LuarAzul » 18/6/2008 21:27

ups! :oops: Não dizem que é para amanhã. Li mal!! :oops: Seja como for, a ideia de que estamos numa altura ideal para investir com ganhos garantidos num espaço de doze meses é fabulosa!

"Almost universally, I think 85 or 90 percent of the time, when confidence was the level where it is today, we did see strong gains 12 months out"

Com uma taxa de confiança deste tipo quem é que vai para os depósitos a prazo? Se calhar vamos mesmo ter uma grande subida amanhã!

"The worse consumers feel, the better the gains over the coming year"

O que uma pessoa aprende... Então em Portugal podemos investir com confiança! :mrgreen:

por Laribau » 18/6/2008 21:24

Bem, parece que sim !
Haverá um rally num amanhã, mas vá-se lá saber qual amanhã !

:wink:

Registado: 29/11/2007 3:40

por Pata-Hari » 18/6/2008 21:15

Luar, eu estou meia atordoada... mas onde lês a parte do rally esperado para amanhã?
Administrador Fórum

Gloomy consumer confidence may signal stock rally

por LuarAzul » 18/6/2008 21:00

Segundo este artigo da reuters, como toda a gente acha que a economia está muito má, é a melhor altura para investir no mercado, para obter um rendimento superior a 40%. Estão à espera de um rallie para amanhã!!

http://www.reuters.com/article/ousiv/id ... 18?sp=true

A minha pergunta é: estes tipos são malucos ou isto tem mesmo alguma razão se ser?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Artur Jorge, Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Jonas74, latbal, lito, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PMP69, tami, trilhos2006 e 175 visitantes