Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2008 - Mês 06

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: re

por majomo » 17/6/2008 18:36

JAS Escreveu:...

Considero que a TDU está muito dependente da cotação do BCP pelo que uma descida deste pode-me levar a encerrar o trade de imediato.

Se o BCP subir, ou pelo menos ficar sossegado, é possível que pense em TDU em termos de longo prazo e, nesse caso, talvez espere por uma fus]ao no sector.

Isso significa que não tenho target definido.
(e que ficarei muito satisfeito se recuperar algum do que já perdi com esta menina...)

Um abraço,
JAS

Lembro-me da última vez que tiveste a TDU e falavas nessa mesma dependência com o BCP e com a Cimpor, acho que até tinhas mesmo um factor de comparação...

Mas, nestes últimos tempos, e apesar de a TDU ter mantido a suas posições, parece-me que a correlação existente já não é tão evidente ou pelos menos tão imediata no intraday...

Ainda pensas da mesma maneira em relação à antiga correlação?

O pouco peso na carteira é o reflexo de pouca segurança na entrada?

Esta TDU para mim, tem sido pouco amiga, já fiz alguns negócios de curto prazo com ela e raramente consegui ter trades positivos.
Nunca apanhei as grandes subidas da TDU...:cry:

Enfim...
Boa sorte!

Cumps. :)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

re

por JAS » 17/6/2008 18:23

Crómio Escreveu:Se calhar já explicaste isto algures, mas o que é a linha a tracejado no gráfico da rentabilidade?

É o meu objectivo para a rentabilidade.

Crómio Escreveu:Porque razão não tens interesse em outros mercados sem ser o PSI?
CAC, DAX, SP... etc. não te dizem nada?
É por não conheceres os fundamentais das empresas?

Costumo andar no DAX com TDW's.
Em empresas chegam-me muito bem as de cá e até sobram...

Um abraço,
JAS

------------------------------
majomo Escreveu:Curioso que também entrei hoje na TDU e também nos 1,32€, precisamente com a ideia de os 1,30 darem alguma garantia... e com o objectivo de a ver subir até perto dos 1,50

Pode-se saber qual o teu objectivo para vender?

Considero que a TDU está muito dependente da cotação do BCP pelo que uma descida deste pode-me levar a encerrar o trade de imediato.

Se o BCP subir, ou pelo menos ficar sossegado, é possível que pense em TDU em termos de longo prazo e, nesse caso, talvez espere por uma fus]ao no sector.

Isso significa que não tenho target definido.
(e que ficarei muito satisfeito se recuperar algum do que já perdi com esta menina...)

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Re: Carteira JAS*2008 - Mês 06 - dia 17

por majomo » 17/6/2008 17:07

JAS Escreveu:Já não negociava há mais de 1 mês...

TDU
Acredito que o 1,30 possa servir de suporte, comprei a 1,32.
...

Curioso que também entrei hoje na TDU e também nos 1,32€, precisamente com a ideia de os 1,30 darem alguma garantia... e com o objectivo de a ver subir até perto dos 1,50

Pode-se saber qual o teu objectivo para vender?

Enfim...
Com a TDU nunca tive grandes resultados, espero que alguma coisa mude desta vez. :roll:

Cumps. :)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Crómio » 17/6/2008 16:54

Olá JAS,

Se calhar já explicaste isto algures, mas o que é a linha a tracejado no gráfico da rentabilidade?

Outra questão:

Porque razão não tens interesse em outros mercados sem ser o PSI?
CAC, DAX, SP... etc. não te dizem nada?
É por não conheceres os fundamentais das empresas?

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Carteira JAS*2008 - Mês 06 - dia 17

por JAS » 17/6/2008 16:49

Já não negociava há mais de 1 mês...

TDU
Acredito que o 1,30 possa servir de suporte, comprei a 1,32.

JAS

P.S. - Semitela, na VAFK não há nada de novo nem vejo movimentações significativas. Está num autentico marasmo.
Anexos
cart 06-17.png
cart 06-17.png (58.36 KiB) Visualizado 2236 vezes

por Semitela » 16/6/2008 13:07

Boas ,

vejo que anda muito parado em termos de transações bolsistas :( Mas o ambiente também não favorece :P

Vejo que guarda apenas 2 titulos , um dos quais eu estou como tenho estado sempre interessado em adquirir : a VAA

Mas no passa nada . :mrgreen: Tive apenas agora a ver o relatorio de 2007 e nada de relevante :| o passivo diminui ligeiramente mas o activo diminuiu mais ainda .

Gostava de ter a sua opinião do que poderá acontecer :
os bancos assumem o prejuizo e saiem fechando as portas da VAA ?; Ou continuamos neste marasmo por tempo indeterminado com spikes speculativos de tempos à tempos ?

Ela cota à 0.10 ou seja , uma cotação inferior à registada antes do ultimo spike que a levou acima dos 0.20

Abraços e continuação de bons negocios

Registado: 19/10/2006 9:36

Re

por JAS » 14/6/2008 11:38

MERCW123 Escreveu:em relação a PAD, disseste que se deixaria de falar nela e de facto já tem outro nome, mas acho tudo tão estranho não é?? Será que a malta não tem dinheiro, visto que a consiste tem uma abrangencia tao grande de actividade que me leva a querer que alguns grandes iram entrar, afinal de contas vem outra empresa para a bolsa que não estava cotoda e funde-se com outra não é assim???

Fui ler o teu tópico da "nova PAD" e reparei que vocês em dois meses alimentaram-se da esperança de que lea iria disparar com a fusão.
A fusão foi aprovada em 11 de Junho e a PAD continua a 0,16-0,17...

Eu até admito que a ANF possa sanear uma empresa que até agora só tem derretido o capital dos accionistas mas, até agora e pela "não reacção" do mercado, sou levado a pensar que ninguém acredita que ela venha a dar lucros.
Se acreditassem teria havido uma corrida, uma forte procura e a cotação teria disparado.
Nada disso aconteceu.

Se calhar a ANP viu-se livre de um cancro que detinha, tal como a Mota-Engil parece ter feito no ano passado, e fundiu-a com a PAD...

Um abraço,
JAS

por MERCW123 » 13/6/2008 18:58

Realmente JAS, admiro a tua carteira, mas em relação a PAD, disseste que se deixaria de falar nela e de facto já tem outro nome, mas acho tudo tão estranho não é?? Será que a malta não tem dinheiro, visto que a consiste tem uma abrangencia tao grande de actividade que me leva a querer que alguns grandes iram entrar, afinal de contas vem outra empresa para a bolsa que não estava cotoda e funde-se com outra não é assim???

Registado: 5/4/2008 15:33

Carteira JAS*2008 - Mês 06 - dia 13

por JAS » 13/6/2008 18:31

Hoje, dia 13, foi dia de azar para os irlandeses e para o Zézinho.
Eu sempre achei que eles deviam venerar mais o Sto Antoninho...

Quanto à carteira nada de novo, sossego absoluto.

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 06-13.png
cart 06-13.png (56.38 KiB) Visualizado 3024 vezes

Re

por JAS » 12/6/2008 22:04

mlra Escreveu:JAS, sabendo que existem uns warrants da JM que tem maturidade no dia 20 Junho de 2008 a 4.80€, como pensa que o titulo se comportará até lá?

Faz agora um ano que houve uma bronca monumental com os W's a atingirem a maturidade.

Continuamos à espera que a CMVM acabe as investigações...

Um abraço,
JAS

por mlra » 12/6/2008 19:45

Boas!

JAS, sabendo que existem uns warrants da JM que tem maturidade no dia 20 Junho de 2008 a 4.80€, como pensa que o titulo se comportará até lá?

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por redhot » 11/6/2008 23:23

MERCW123 Escreveu:POis é JAS; não consigo perceber porque investes em acções que estão cotadas a 0,11 centimos e com muito pouca liquidez, não me digas que investes la os trocos que sobra do café(desculpa a expressão), bem no ano passado vi serem transacionados cerca de 3 milhoes num so dia e subir cerca de 25%, tás a espera duma situação dessas, bem uma coisa é certa enquanto estiver a CGD por detrás ela a falência não irá, acho eu.

São pouco líquidas mas se houver algum potencial ao nível fundamental poderão ser uma boa aposta. Por serem pouco líquidas quando aparece um comprador que compre uma quantidade considerável faz logo o preço disparar.

Por estárem baratas ao nível fundamental poderá haver algum big player que queira tomar uma posição forte para controlar a empresa e fazer também o preço disparar.

Enfim há desvantagens e vantagens.

Imagina uma SON a 0,11...Ou uma SONI...
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por MERCW123 » 11/6/2008 22:30

POis é JAS; não consigo perceber porque investes em acções que estão cotadas a 0,11 centimos e com muito pouca liquidez, não me digas que investes la os trocos que sobra do café(desculpa a expressão), bem no ano passado vi serem transacionados cerca de 3 milhoes num so dia e subir cerca de 25%, tás a espera duma situação dessas, bem uma coisa é certa enquanto estiver a CGD por detrás ela a falência não irá, acho eu.

Registado: 5/4/2008 15:33

Re: Carteira JAS*2008 - Mês 06

por acintra » 10/6/2008 18:01

JAS Escreveu:Continuo sem fazer qualquer movimento e cada vez mais satisfeito por só ter a JMT...

JAS
--------------------------

MERCW123 Escreveu:tenho PAD a um preço medio de 0,18 centimos. O que achas que irá acontecer à pequenita???

A última vez que falei nela foi para aconselhar a sairem dela a 0,33...
Acho que mais tarde ou mais cedo deixaremos de ouvir falar nela.

Um abraço,
JAS

Só ter JMT? Então e o mealheiro com nome VAA?
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Luka! » 10/6/2008 8:27

:arrow: ... e como sempre os grandes como a JMT (que dispoem de marcas Brancas suportam melhor a crise ganhando cota de mercado aos pequenos comercios)
JMT provavelmente um bom titulo de refugio...

Produtos brancos crescem 3% em vendas só este ano

CARLA AGUIAR
Consumo. Os portugueses estão a comprar cada vez mais marcas próprias, que representaram 20% do mercado em 2007. Mas nos primeiros três meses deste ano já valiam 23%. Apesar do baixo poder de compra, somos dos que menos consumimos "branco" na UE. Preconceito ou atraso estratégico?

Consumo cresce 15% mas é muito menor que na UE

O consumo de "produtos brancos" em Portugal está a crescer entre 10 a 15% ao ano e já representa 23% das vendas totais, impulsionado pela perda de poder de compra das famílias, mas também pela agressividade das cadeias de distribuição, que apostam em novas categorias de marcas próprias e em preços, às vezes um terço mais baixos do que as marcas clássicas. Mas, apesar de os portugueses serem dos mais pobres dos Quinze, são dos que menos consomem este tipo de produtos. Preconceito ou atraso na estratégia comercial?

Segundo um alto quadro de uma empresa de distribuição, ouvido pelo DN, "os portugueses ainda são um bocado preconceituosos, mas isso está a mudar, até porque, em tempos de crise, ganha a compra inteligente, que alia preço à qualidade". Por outro lado, o Norte da Europa tem maior tradição no discount.

A quota das marcas próprias no total das vendas da distribuição em Portugal era de 20,05 % em 2007. E só no primeiro trimestre deste ano, essa quota tinha já subido para 23%, segundo a consultora Nielsen.

Uma tendência que veio para ficar, mas que, ainda assim, está muito aquém do espaço que as marcas próprias ocupam noutros países europeus. A quota portuguesa é menos de metade dos 47% registados na Suíça ou dos 41% em Inglaterra. Na Bélgica os valores rondam os 38% e na Alemanha e na Espanha a referência são os 32%, de acordo com um estudo recente da PlanetRetail.

As famílias portuguesas canalizam cerca de 16% do seu orçamento mensal para despesas alimentares, mas com o aumento dos preços dos bens essenciais, essa proporção poderá vir a aumentar este ano. As marcas brancas podem dar um contributo para amortecer esse impacto, considera, David Lopes, director para a área das marcas próprias da Jerónimo Martins. "Estou convencido que estamos a dar um contributo para travar a inflação", disse ao DN.

Em Portugal, como no resto da Europa, este mercado evoluiu das marcas brancas (em Portugal o Jumbo foi pioneiro neste conceito em 1984), em que os produtos não tinham marca, para uma outra fase, protagonizada pelo Pingo Doce, que criou a primeira marca em 1991.

Hoje, o peso das marcas próprias varia entre os 40% no Pingo Doce (Grupo Jerónimo Martins) e os 18% nas lojas Jumbo (Grupo Auchan). Pelo meio, o Continente (Grupo Sonae) assegura 30% das vendas em volume neste segmento, que em 2007 cresceu 20% em relação ao ano anterior, e o Intermarché, com 25%, segundo dados recolhidos pelo DN.

A cadeia Pingo Doce é não só a que mais tem apostado em marcas próprias como a que mais tem crescido, em torno dos 40% ao ano nos últimos três anos, disse ao DN o director para aquela área, David Lopes.

Mas como se consegue criar uma marca nova a preços às vezes 30% mais baratos face à marca líder de mercado? "É um processo longo e complexo que chega a demorar vários anos até atingirmos aquilo que realmente queremos e, por outro lado, encontrar o fornecedor que nos consegue dar qualidade, quantidade e baixo preço", explica David Lopes.

"Primeiro definimos o conceito de produto, e para isso, contamos com uma vasta equipa, entre nutricionistas e engenheiros alimentares. Depois fazemos um caderno de encargos e perguntamos aos fornecedores que trabalham connosco em 14 países quem nos faz aquele produto, com aquela qualidade, ao melhor preço". Mas a tarefa não está completa, pois há ainda a fase das análises laboratoriais e, o teste dos testes, a passagem por um painel de consumidores. "O produto só é lançado se for plenamente aprovado pelos consumidores", diz.
Anexos
jmt logo.png
JMT titulo de refugio ...
jmt logo.png (1.2 KiB) Visualizado 4271 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Luka! » 9/6/2008 20:30

DADOS OS ULTIMOS DIAS... TENHO QUE CONCORDAR COM O JAS...
JAS Escreveu:Continuo sem fazer qualquer movimento e cada vez mais satisfeito por só ter a JMT...

JAS

Jerónimo Martins e Martifer para enfrentar a crise dos mercados
A Jerónimo Martins e a Martifer passaram a integrar a lista das preferidas do BPI, substituindo a Mota-Engil e a Cimpor, num cabaz do qual fazem parte também a OHL, a Tubacex e a Viscofan, títulos eleitos pelo banco de investimento para enfrentar o actual período de crise dos mercados de capitais.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

A Jerónimo Martins e a Martifer passaram a integrar a lista das preferidas do BPI, substituindo a Mota-Engil e a Cimpor, num cabaz do qual fazem parte também a OHL, a Tubacex e a Viscofan, títulos eleitos pelo banco de investimento para enfrentar o actual período de crise dos mercados de capitais.

As actuais condições de mercado exigem a opção por empresas “com perfis internacionais e uma visibilidade acima da média”, refere o BPI numa nota de investimento distribuída na sexta-feira. “Estas empresas são as que estão melhor posicionadas para enfrentar” a crise, salienta o banco.

Com base neste perfil, o BPI escolheu a OHL, a Tubacex e a Viscofan, e também a Jerónimo Martins e a Martifer, no mercado nacional, empresa que substituem a Mota-Engil e a Cimpor na lista de “top picks”.

A Mota-Engil e a Cimpor integravam a lista das preferidas do BPI desde Janeiro deste ano. A construtora conseguiu, deste então, somar 7% e a Cimpor apresentou uma variação nula, num período em que o PSI-20, o principal índice da bolsa nacional registou uma quebra de 18%.

“A Jerónimo Martins tem uma natureza resistente”, afirma o BPI. O banco de investimento acredita que a Polónia, mercado onde detém a Biedronka e onde adquiriu as operações do Plus, irá “continuar a providenciar crescimento de dois dígitos, fortemente suportada pela integração das lojas do Plus”.O BPI avalia a Jerónimo Martins em 6,50 euros, um preço-alvo que confere um potencial de subida de 34,4% às acções da distribuidora, face à cotação actual de 4,835 euros.

:arrow: na verdade a JMT apesar da crise tem resistido melhor que outras...
:arrow: bem visto JAS (mesmo se para ti a JMT é quase uma tradiçao...)

TECNICAMENTE >> é raro olhar para o MACD (porque so da sinal quando o titulo ja começou a subir)... mas esta a dar sinal de entrada!

:wink:
Anexos
JMT.PNG
macd a dar sinal
JMT.PNG (241.25 KiB) Visualizado 4508 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por scpnuno » 9/6/2008 20:11

JAS Escreveu:A última vez que falei nela foi para aconselhar a sairem dela a 0,33...

Confirmo. E a pessoa a quem disseste isso sabe que tu sabes que ela sabe que bem arrependida ficou de não te ter "ouvido". Mas mesmo assim, ouviu o suficiente para sair pouco depois.

JAS Escreveu:Acho que mais tarde ou mais cedo deixaremos de ouvir falar nela.

fitas Escreveu:Caro Jas. não estou a entender o comentário em relação à pad!!!

Deixaremos de ver a dita, por extinção pura e simples ( para não usar outro termo mais agressivo. ou, tão sómente, pelo seu hipotétivo novo nome?

Eu penso que entendi. Deixaremos de ouvir falar nela como deixámos de ouvir falar na VAA, na Inapa, na Lisgrafica... porque simplesmente cai "no rol dos esquecidos" - tenha ela o nome que tiver. Vai ser preciso mais do que maquilhagem, na PAD. Penso que nem com um peeling...

JAS Escreveu:Um abraço,
JAS

Para ti uma beijoca, não sou assim tão sovina
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por fitas » 9/6/2008 18:55

Caro Jas. não estou a entender o comentário em relação à pad!!!

Deixaremos de ver a dita, por extinção pura e simples ( para não usar outro termo mais agressivo. ou, tão sómente, pelo seu hipotétivo novo nome? :roll:

O português é traiçoeiro e, eventualmente a interprecação também o poderá ser.

Poderá ser mais claro no seu apontamento?

Um abraço.

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

Carteira JAS*2008 - Mês 06

por JAS » 9/6/2008 17:07

Continuo sem fazer qualquer movimento e cada vez mais satisfeito por só ter a JMT...

JAS
--------------------------

MERCW123 Escreveu:tenho PAD a um preço medio de 0,18 centimos. O que achas que irá acontecer à pequenita???

A última vez que falei nela foi para aconselhar a sairem dela a 0,33...
Acho que mais tarde ou mais cedo deixaremos de ouvir falar nela.

Um abraço,
JAS
Anexos
cart 06-09.png
cart 06-09.png (56.31 KiB) Visualizado 4799 vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, cali010201, Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, latbal, malakas, Masterchief, PAULOJOAO, Raizes, themasc, trilhos2006 e 120 visitantes