Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O nosso scolari vai para o chelsea

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jesse James » 17/6/2008 15:58

Na minha opinião esta argumentação não tem qualquer fundamento. Falar no Deco e Pepe e sobretudo no Bosingwa, Nani e Petit.
Para isso falemos também do Eusébio, do Coluna, do Vicente, do Matateu, da Naide, do Évora, do Obikwelo...

Do Marcos Senna (está para a Espanha como um argentino para nós) Antes dele já tiveram mais 3 brasileiros.
E que dizer dos turcos da Suiça?
Ou dos polacos, espanhois e afins da Alemanha?
Já nem falo dos franceses. O Camaronesi também.
Brasileiros na Polónia também há. E podia estar aqui horas com exemplos semelhantes.

Desde que se sintam portugueses e respeitem o país que os acolheu, qual o problema?
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por artista_ » 17/6/2008 15:57

asgardd Escreveu:Mas "moralmente" falando, nao acho mais natural que um brasileiro jogue na nossa selecção do que um Moldavo...

Mas não estás a ler o que escrevo?! o que eu disse é que moralmente acho mais aceitável que um brasileiro jogue por Portugal do que pela Alemanha, Polónia, Croácia, etc... enbora tudo isto dependa de muita coisa e por isso acho esta discussão quase inútil!

Obviamente que qualquer pessoa, independentemente do sítio onde nasceu pode sentir-se português, evidentemente que toda a gente pensará que o que está em causa é dinheiro e/ou títulos!! É este feitio português de ver o "copo meio vazio"...

cps

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por nov71 » 17/6/2008 15:42

Zenith Escreveu:
Zenith Escreveu:
maverick Escreveu:Nos ultimos 6 anos quem fez melhor que Portugal? Essa é para rir?

A Itália e a Grécia se calhar...

Fizeram uma coisa fantástica... ganharam. Campeão do Mundo e Campeão Europeu, respectivamente. É disso que reza a história. Muito mais importante do que uma final ou um 4ºlugar.

Oh artista... diz-me quantas selecções naturalizaram mais jogadores que nós nestes últimos 6 anos. :P

Fazendo as contas ao Euro 04, mundial 06 e euro 08 (ate ao momento) e atribuindo pontos a partir dos 1/4 final para o Euro e 1/8 para o mundial.
Para o Euro atribuo pontos de acordo com premios q a uefa da
presença 1/4: 2
presença 1/2: 4
finalista: 8,5
vencedor: 11,5

para o mundial nao sei os premios q forma dados mas atribuindo mais importancia ao mundial q ao europeu usaria o seguinte (atribuindo uma proporcionalidade parecida):
presença 1/8: 1,5
presença 1/4: 2,5
presença 1/2: 5 (n fiz distinção entre 3º e 4º)
finalista: 11
vencedor: 15

obtem-se
Portugal 15,5 ate ao momento
grecia 11,5 e não pode melhorar
italia 15 ate ao momento
frança 13 ate ao momento

Um pouco mais de detalhe. Um criterio objectivo é os premios que a uefa e fifa dao.
para o euro 2008 temos
Prize for participating: €7.5 million
Extra payment based on teams performances:

Group stage (per match):
Win: €1 million
Draw: €500,000
Quarter-finals: €2 million
Semi-finals: €3 million
Runner-up: €4.5 million
Winner: €7.5 million

podemos atribuir pontos iguais aos milhoes de euros

Para o 2004 nao sei, mas em termos de valor desportivo pode-se usar os mesmos.

Para o mundial de 2006 n sei mas baseando que o mundial é mais importante que o euro pode-se usar
participção: 7,5 (mesmo pq embora mundial sao 32 equipas)
fase de grupos V=1; E=0,5
1/8: 1,5
1/4: 2,5
1/2: 4
finalista: 6
vencedor: 9

feitas as contas e para a principais equipas europeias fica
Portugal 49 ate ao momento
França: 43,5 ate ao momento
Alemanha: 38 ate ao momento
Italia: 37 ate ao momento
Holanda: 34 ate ao momento (n pode fazer melhor que 45,5)
Rep checa: 32,5 (n pode melhorar)
Croacia: 29,5 ate ao momento (n pode fazer melhor que 40)
Grecia: 29 (nao vai poder fazer mais 30)

ou seja ate ao final do euro2008 Portugal so pode ser ultrapassado pela Italia ou pela França ou pela alemanha (mas apenas por uma delas se nao me engano), o que significa que no pior dos casos Portugal será a segunda seleccção europeia com mais sucesso no conjunto dos tres torneios.

Trata-se de uma comparação numerica, a unica coisa que se pode discutir é a valorização do mundial relativamente ao europeu mas mesmo que se infalcione muito o valor de um mundial Portugal estara sempre no top3

Numa perspectiva bolsista...empresarial ...de minorias...a tua visão esta correcta...numa perspectiva meramente desportiva....não se ganhou nada...e penso que os milhoes de adeptos, quer aqui em Portugal, como no resto do mundo...estão de certeza se marimbando pra esses numeros ...pois querem é Ganhar ....não milhões ...mas um titulozito...

BN

Registado: 29/11/2007 11:07

por asgardd » 17/6/2008 15:40

artista Escreveu:
asgardd Escreveu:Porque razao?
Se existe uma uniao europeia é - também - para que as leis se tornem mais homogénas entre todos os estados membros , nomeadamente no que respeita à lei da nacionalidade e/ou imigração. Por isso para mim, um brasileiro naturalizado Português, deverá ser obrigado aos mesmos processos legais que qualquer outro estrangeiro e nao vejo com mais naturalidade que seja brasileiro ou Moldavo.

asgard, eu afirmei isso do ponto de vista ideológico, moral se quiseres, as afinidades do Brasil com Portugal são muito maiores do que com qualquer um dos outros países, a língua é a mesma, muitos brasileiros são descendentes de portugueses, é uma ex-colónia portuguesa, etc...

Evidentemente que do ponto de vista legal tanto faz, Portugal ou qualquer outro país Europeu, mas aquilo que leva o Maveric a criticar a naturalização dos jogadores tem a ver com aspectos morais e não com o facto de ser legal ou não!

um abraço

artista

Eu respondi em termos morais , baseando-me em Factos legais.
Mas "moralmente" falando, nao acho mais natural que um brasileiro jogue na nossa selecção do que um Moldavo, Aliás, acharia até mais natural um europeu de leste jogar na nossa selecção do que qualquer uma das nacionalidades dos PALOPS , que do ponto de vista ancestral e étnico não tem nada a ver connosco.
A questão da língua , a mim pouco me diz, e acaba por ser demagógica e redundante.

Registado: 5/6/2008 22:53

por artista_ » 17/6/2008 15:31

asgardd Escreveu:Porque razao?
Se existe uma uniao europeia é - também - para que as leis se tornem mais homogénas entre todos os estados membros , nomeadamente no que respeita à lei da nacionalidade e/ou imigração. Por isso para mim, um brasileiro naturalizado Português, deverá ser obrigado aos mesmos processos legais que qualquer outro estrangeiro e nao vejo com mais naturalidade que seja brasileiro ou Moldavo.

asgard, eu afirmei isso do ponto de vista ideológico, moral se quiseres, as afinidades do Brasil com Portugal são muito maiores do que com qualquer um dos outros países, a língua é a mesma, muitos brasileiros são descendentes de portugueses, é uma ex-colónia portuguesa, etc...

Evidentemente que do ponto de vista legal tanto faz, Portugal ou qualquer outro país Europeu, mas aquilo que leva o Maveric a criticar a naturalização dos jogadores tem a ver com aspectos morais e não com o facto de ser legal ou não!

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por asgardd » 17/6/2008 15:21

artista Escreveu:
maverick Escreveu: ... no caso dos brasileiros parece-me bem mais compreensível que se naturalizem Portugueses que Polacos, Alemães, ou Espanhóis, por exemplo!

artista

Porque razao?

Registado: 5/6/2008 22:53

por artista_ » 17/6/2008 15:01

maverick Escreveu: Não sei... mas a frança não conta, nenhum foi naturalizado nos últimos 6 anos.

Então se não sabes para quê insistir nisso?! Tens a certeza que na França nenhum foi naturalizado nos últimos 6 anos?! andas muito bem informado :wink:

Quase todas as equipas têm um brasileiro, aliás não me estou a lembrar de nenhuma que não tenha um brasileiro ou argentino... no caso dos brasileiros parece-me bem mais compreensível que se naturalizem Portugueses que Polacos, Alemães, ou Espanhóis, por exemplo!

um abraço

artista

por Zenith » 17/6/2008 14:52

Zenith Escreveu:
maverick Escreveu:Nos ultimos 6 anos quem fez melhor que Portugal? Essa é para rir?

Fizeram uma coisa fantástica... ganharam. Campeão do Mundo e Campeão Europeu, respectivamente. É disso que reza a história. Muito mais importante do que uma final ou um 4ºlugar.

Oh artista... diz-me quantas selecções naturalizaram mais jogadores que nós nestes últimos 6 anos. :P

Fazendo as contas ao Euro 04, mundial 06 e euro 08 (ate ao momento) e atribuindo pontos a partir dos 1/4 final para o Euro e 1/8 para o mundial.

para o mundial nao sei os premios q forma dados mas atribuindo mais importancia ao mundial q ao europeu usaria o seguinte (atribuindo uma proporcionalidade parecida):

obtem-se
italia 15 ate ao momento
frança 13 ate ao momento

Um pouco mais de detalhe. Um criterio objectivo é os premios que a uefa e fifa dao.
para o euro 2008 temos
Prize for participating: €7.5 million
Extra payment based on teams performances:

Group stage (per match):
Win: €1 million
Draw: €500,000
Quarter-finals: €2 million
Semi-finals: €3 million
Runner-up: €4.5 million
Winner: €7.5 million

podemos atribuir pontos iguais aos milhoes de euros

Para o 2004 nao sei, mas em termos de valor desportivo pode-se usar os mesmos.

Para o mundial de 2006 n sei mas baseando que o mundial é mais importante que o euro pode-se usar
participção: 7,5 (mesmo pq embora mundial sao 32 equipas)
fase de grupos V=1; E=0,5
1/8: 1,5
1/4: 2,5
1/2: 4
finalista: 6
vencedor: 9

feitas as contas e para a principais equipas europeias fica
Portugal 49 ate ao momento
França: 43,5 ate ao momento
Alemanha: 38 ate ao momento
Italia: 37 ate ao momento
Holanda: 34 ate ao momento (n pode fazer melhor que 45,5)
Rep checa: 32,5 (n pode melhorar)
Croacia: 29,5 ate ao momento (n pode fazer melhor que 40)
Grecia: 29 (nao vai poder fazer mais 30)

ou seja ate ao final do euro2008 Portugal so pode ser ultrapassado pela Italia ou pela França ou pela alemanha (mas apenas por uma delas se nao me engano), o que significa que no pior dos casos Portugal será a segunda seleccção europeia com mais sucesso no conjunto dos tres torneios.

Trata-se de uma comparação numerica, a unica coisa que se pode discutir é a valorização do mundial relativamente ao europeu mas mesmo que se infalcione muito o valor de um mundial Portugal estara sempre no top3

Registado: 29/11/2007 14:36

por maverick » 17/6/2008 14:34

artista Escreveu:Eu não sei, tu sabes?? olha a França deve ter bem mais do que nós... e eu continuo a dizer, o único caso que ainda assim acho discutível é o do Deco, o Pepe veio para Portugal aos 18 e sempre disse que se sentia português e que preferia jogar por Portugal... já o disse antes, as pessoas que passam uma vida sempre num mesmo país não compreendem o que sentem pessoas que a fazem em vários países, ou pelo menos dois países diferentes, nem queria falar disto, mas a minha namorada tem um filho americano, com nacionalidade americana e francesa, viveu 6 anos nos estados unidos e 4 em Portugal e esteve algumas vezes em França, se lhe perguntarem que país gostava de representar, ou porque país torce, ele não tem .

artista

Não sei... mas a frança não conta, nenhum foi naturalizado nos últimos 6 anos.

A França apenas tem 4 jogadores naturalizados( Vieira, Makelelé, Steve Mandanda e o Evra), tantos como nós (Deco, Pepe, Bosingwa e Nani), não contando o Petit. Só por serem minorias não quer dizer que não tenham nascido na França. O Zidane também era argelino, mas nascido na França.

E os jogadores que são naturalizados franceses são apenas comparáveis ao caso do Bosingwa ou do Nani. Não foram naturalizados como jogadores de futebol e pelo menos no caso do Deco, para jogar futebol (era público que ele sempre quis jogar pela selecção brasileira, mas segundo um seleccionador, haviam centenas como ele no Brasil).
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por eneias » 17/6/2008 12:24

Sei pouco de futebol (de Mercado de Capitais ainda pior), mas gosto de opinar. :lol:

O Xocolari vai embora e quanto a mim faz bem! Vai receber mais uns trocos do que estamos dispostos a pagar-lhe e pode dar mais umas murraças para "defendê os atléta" e "defendê os minino"!

Quanto ao trabalho que fez por cá, além dos resultados apreciáveis conseguiu galvanizar as pessoas, devolver o orgulho nacional e dar os tugas algo em que acreditar!

Sinceramente, enquanto treinador, não o considero nada de especial, mas tem qualidades de líder nato e teve a sorte de contar com um leque de jogadores fantástico! Que me lembre, Portugal nunca teve tantos jogadores de "craveira internacional" como nestes últimos anos!!!

Agora vamos a ver até onde vai a nossa Selecção nesta competição! Afina de contas o que precisamos mesmo é de PÃO E CIRCO! Se faltar o primeiro (já esteve mais longe) pois que ao menos fiquemos com o segundo! :oops:
"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"

Registado: 22/1/2008 16:07

por artista_ » 17/6/2008 12:15

EALM Escreveu:Itália, França, Grécia, Alemanha.

Ainda assim em 5º lugar não é nada mau, tendo em consideração o que referi anteriormente...

Mas a França e a Alemanha não fizeram melhor nos últimos 6 anos, ou pelo menos não estou a ver um critério minimamente objectivo que possa levar a essa interpretação...

Nos casos da Itália e da Grécia ainda se aceita, apenas pelo facto de terem ganho uma competição importante, mas podes ler o que escrevi na mensagem anterior porque também esses me parecem duvidosos...

De qualquer forma só ter 4 com melhores resultados já me pareceria aceitável, não??

cps

artista

por artista_ » 17/6/2008 12:11

Exacto, provavelmente só essas duas, ainda assim o Zenith já te respondeu parcialmente... eu eu pergunto, o que diria tu se Portugal tivesse ganho o euro2004 e não tivesse sido sequer apurado para o Mundial de 2006 e na fase de grupos do Euro 2008 só tivesse derrotas?!?!! E o caso da Itália também não é muito melhor, até podíamos pegar no facto de terem sido campeões sem fazerem sequer um jogo de jeito...

maverick Escreveu:Oh artista... diz-me quantas selecções naturalizaram mais jogadores que nós nestes últimos 6 anos. :P

Eu não sei, tu sabes?? olha a França deve ter bem mais do que nós... e eu continuo a dizer, o único caso que ainda assim acho discutível é o do Deco, o Pepe veio para Portugal aos 18 e sempre disse que se sentia português e que preferia jogar por Portugal... já o disse antes, as pessoas que passam uma vida sempre num mesmo país não compreendem o que sentem pessoas que a fazem em vários países, ou pelo menos dois países diferentes, nem queria falar disto, mas a minha namorada tem um filho americano, com nacionalidade americana e francesa, viveu 6 anos nos estados unidos e 4 em Portugal e esteve algumas vezes em França, se lhe perguntarem que país gostava de representar, ou porque país torce, ele não tem dúvidas, Portugal!

Cps

artista

por Zenith » 17/6/2008 10:10

obtem-se
italia 15 ate ao momento
frança 13 ate ao momento

Registado: 29/11/2007 14:36

por atomez » 17/6/2008 4:02

Mas o que é que interessa essa conversa do se isto ou se aquilo ou se tivesse sido este ou se fosse o outro?

Isso é só conversa da treta.

Quantos treinadores é que há por aí a ganhar 7.5 M€ ao ano???

Merece-os? Não os merece? Quem lhos paga é que tem de se preocupar com isso.

O valor de uma coisa é aquilo que alguém está disposto a pagar por ela.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por PJBM2 » 17/6/2008 3:33

Um bom treinador é aquele que potencia todos os recursos que a sua equipe tem.
Para o Euro 2004, o Sr Scolari formou com toda a liberdade a "sua equipa", mesmo indo contra a clubite, principalmente àquela que estava a ganhar tudo o que havia para ganhar com a maioria de jogadores portugueses. Lembram-se como foi jogado o primeiro jogo contra a Grécia? Para mim foi uma humilhação. Segundo jogo contra a Russia: equipa da clubite (quer queiram quer não, era óbvio) jogo muito bem jogado e, claro, a vitória tinha de ser merecida. Último jogo contra a Grécia: Portugal não jogou mal, e diria que controlou quase sempre o jogo, mas não havia ponta de lança e o Sr Scolari nada fez e quando o fez já foi tarde. Não me venham dizer que aquela equipa da Grécia era melhor que a de Portugal. Estava sim bem treinada e a nossa não estava optimizada.
Terceiro jogo contra a Grécia, era amigável, mas claro havia um prestígio para defender e o dever era ganhar. Mais uma derrota contra uma equipa que nem passou a fase de grupos e foi categoricamente derrotada por uma simples Russia. Perdemos de forma humilhante contra uma Itália que também não sabe se passa. E, o Sr Scolari conseguiu essa proeza com a melhor selecção da Europa. Sim, com a melhor!
E com os adversários que Portugal tem pela frente, é a final que vou exigir deste selecionador neste Euro 2008. E esta equipa tem potencial para derrotar a Holanda (que espero ver na final). E quem é que me diz que até o Peseiro ou o Fernando Santos não conseguiriam este feito?

O Sr. Scolari ainda não ganhou nada com o melhor plantel que Portugal jamais teve.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por maverick » 17/6/2008 2:15

Nos ultimos 6 anos quem fez melhor que Portugal? Essa é para rir?

Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por EALM » 17/6/2008 2:08

Itália, França, Grécia, Alemanha.

Registado: 1/5/2008 2:21

por artista_ » 17/6/2008 0:10

Silvaxico,

Já falámos sobre isso, se formos por aí não há comparação possível, só os resultados podem dizer alguma coisa...

Ainda assim duvido que a selecção tivesse uma equipa inferior a esta em 1998 e não conseguiu ir ao Mundial de França, nem se apurou...

Por outro lado, em 2000 Portugal apanhou uma acessível Turquia nos quartos que a levaram ás meias com a França... na era Scolari sabes que equipas Portugal apanhou nas fases a eliminar?! Eu lembro-te, Euro2004: Inglaterra nos quartos, Holanda nas meias, Grécia na Final (a teoricamente mais fraca); No Mundial 2006: a Holanda nos oitavos, a Inglaterra nos quartos, e a França nas meias-finais!!!! Agora voltamos a apanhar logo com uma grande equipa no primeiro jogo a eliminar, a Alemanha, mais uns que vão cair aos nossos pés! :)

O meu raciocínio anterior é só para te mostrar que se quisermos podemos arranjar mil desculpas para melhores ou piores resultados, mas para a história são apenas eles que contam...

E pelos vistos ninguém arranja uma única selecção com melhores resultados que a nossa, na era Scolari, não me digam?! um país pequeno geograficamente, economicamente muito mais pobre que a grande maioria dos países europeus, e não há para aí ninguém com melhores resultados?!?!

Abraços

artista

por silvaxico » 16/6/2008 23:54

artista Escreveu:
artista Escreveu:Gostava de lançar aqui um desafio para aqueles que dizem que os resultados de Portugal não têm sido nada de especial:

Digam-me que selecções tiveram melhores resultados que nós, nos 6 anos em que o Scolari esteve à frente da portuguesa?!

Bom Domingo

artista

Ainda estou à espera... :)

Artista,

já que estamos neste jogo...

diz-me que seleccionador teve o conjunto de jogadores que este teve. Conta quantos estão a jogar em clubes de topo e conta quantos eram há 10 anos.

diz-me que outro seleccionador teve um europeu em casa (não precisou de fazer qualificação e teve um apoio fantástico)

diz-me os grupos de qualificação que os outros tiveram e os do Scolari (se calhar as vitórias do Humberto e a qualificação para 2002 ajudaram a subir o ranking e a facilitar as qualificações, não?

Mas não, estas coisas não podem ser verdade...

Registado: 30/11/2007 21:12

por artista_ » 16/6/2008 23:43

artista Escreveu:Gostava de lançar aqui um desafio para aqueles que dizem que os resultados de Portugal não têm sido nada de especial:

Digam-me que selecções tiveram melhores resultados que nós, nos 6 anos em que o Scolari esteve à frente da portuguesa?!

Bom Domingo

artista

Ainda estou à espera... :)

por Panizzi » 16/6/2008 0:42

Campeonatos do Mundo

1930 Não participou - - - - - - -
1934 Não se qualificou - 0/2 0/0 0/0 0/2 0/1 0/11
1938 Não se qualificou - 0/1 0/0 0/0 0/1 0/1 0/2
1950 Não se qualificou - 0/2 0/0 0/1 0/1 0/3 0/7
1954 Não se qualificou - 0/2 0/0 0/1 0/1 0/1 0/9
1958 Não se qualificou - 0/4 0/1 0/1 0/2 0/4 0/7
1962 Não se qualificou - 0/4 0/1 0/1 0/2 0/9 0/7
1966 Semi-finais 3º lugar 6/6 5/4 0/1 1/1 17/9 8/4
1970 Não se qualificou - 0/6 0/1 0/2 0/3 0/8 0/9
1974 Não se qualificou - 0/6 0/2 0/3 0/1 0/10 0/6
1978 Não se qualificou - 0/6 0/4 0/1 0/1 0/12 0/6
1982 Não se qualificou - 0/8 0/3 0/1 0/4 0/8 0/11
1986 Primeira fase 17º lugar 3/8 1/5 0/0 2/3 2/12 4/10
1990 Não se qualificou - 0/8 0/4 0/2 0/2 0/11 0/8
1994 Não se qualificou - 0/10 0/6 0/2 0/2 0/17 0/5
1998 Não se qualificou - 0/10 0/5 0/4 0/1 0/12 0/4
2002 Primeira fase 21º lugar ? ? ? ? ? ?
2006 Semi-finais 4º lugar ? ? ? ? ? ?
Total ?/? ? ? ? ? ? ?

Resumo dos Campeonatos Europeus
1960 a 1980 - Não se qualificou
1984 - 3º lugar
1988 e 1992 - Não se qualificou
1996 - Quartos de final
2000 - 4º lugar
2004 - 2º lugar
2008 - Qualificado

Era bom que os portugueses se lembrassem de como eramos e continuamos a ser muito pequenos......

Obrigado Scolari.

Registado: 26/2/2008 22:11

por atomez » 16/6/2008 0:38

Paulo Moreira Escreveu:O Scolari vai ter que aprender a motivar 23 jogadores porque se depende apenas de 11, não faz uma temporada em clubes.

Vai ter muito mais tempo para isso.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Thunder » 16/6/2008 0:05

Paulo Moreira Escreveu:O Scolari vai ter que aprender a motivar 23 jogadores porque se depende apenas de 11, não faz uma temporada em clubes. Enfim .... :roll:

Paulo fazes este comentário por Portugal ter perdido hoje ao não usar a maioria dos 11 principais?

Não esquecer que o homem já ganhou várias competições a nível de clubes, incluindo a libertadores da américa.

Um abraço
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por PJBM2 » 15/6/2008 21:28

O Scolari vai ter que aprender a motivar 23 jogadores porque se depende apenas de 11, não faz uma temporada em clubes. Enfim .... :roll:
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Panizzi » 15/6/2008 20:55

Aposto que o Scolari não aguenta 1 semestre :|

Registado: 26/2/2008 22:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 331 visitantes