Caldeirão da Bolsa

Mais um escandalo- agora nas tarifas moveis

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fbarrancos » 18/6/2008 1:27

vold Escreveu:
Dama de Copas Escreveu:Com esta mudança o modelo de negócio fica muito mais transparente.

As operadoras já não terão que cobrar fortunas para chamadas para as outras redes... sem que o consumidor final perceba que isso só acontece porque a própria operadora está a ser cobrada pela operadora que recebe a chamada.

Assim sabe-se quem cobra o quê... e a quem...

Alguns posts aqui deixados mostram bem a mentalidade pouco evoluída das pessoas que muitas vezes impede o nosso país de evoluir.

Neste país o melhor é afixar o preço e pronto, quem quer compra quem não quer não compra.

Entristece-me o facto de já ter ido a outros países onde se vê vulgarmente precários onde está bem explicito o que é o preço de custo e o que é a margem de lucro da loja. Mentalidades muito à frente... e nós na idade da pedra...

Aqui em Portugal, se uma loja afixasse claramente qual é a sua margem de lucro, podia até ser acusada de satanismo. Lucro??? Pecado??? Satanás!!!

Quando eu for grande quero ser estrangeira.

penso que é muito mais lógico ser quem liga o único a pagar. se a iniciativa parte de quem ligaqual é a lógica de quem recebe ter que pagar também ? apesar de estarem os dois a usufruir os custos deviam recair apenas sobre quem liga.

já agora, eu que ando quase sempre sem saldo no telemóvel, mas que recebo muitas chamadas teria que ser obrigado a ter saldo para me poderem contactar ? estou a pagar o facto de estar contactável ?

em vez de se ouvir a mensagem "o saldo do seu cartão não lhe permite efectuar a chamada", vamos passar a ouvir "o cartão do seu amigo não tem saldo para receber a chamada"

engraçado, no mínimo..

e eu preferia ter as margens de lucro todas discriminadas para assim poder escolher aquelas empresas que me prestam o serviço mais honesto, ou seja, que não tem margens de lucros injustificadas que sobrecarregam o cliente para proveito próprio. todas as lojas deviam ter um catálogo de custos de produção e margem de lucro de cada produto.

neste país que diz estar na idade da pedra não acho que haja qualquer aversão à mudança quando esta é para melhor, o que não acontece neste caso. gastava-se o mesmo ou mais porque se não pagava quando fazia a chamada, pagava quando recebia. só iria contribuir para diminuir contactos, provavelmente não em faixas etárias mais velhas e pessoas com mais dinheiro, mas provavelmente entre os mais novos e os mais pobres.

tenho a mesma duvida do que o membro "vold"... parto para uma viagem...certifico o oleo do carro, se levo a carteira, as minis( :P ) e se tenho guito no telemovel para ligar a um familiar/amigo (caso seja necessario)... quando esta lei avançar terei tambem que me certificar ou ate mesmo carregar o telemovel dum amigo ou familiar ... para o caso de algo correr mal??? :lol:

Posso não estar bem a ver a cena! mas quem usufrui dos serviços SEMPRE os teve que pagar! A unica parte positiva disto é que as chamadas anonimas acabam!!! pois se dantes havia o prazer de atender mesmo sem saber quem era... isso daqui pá frente acabou-se :P

SE A LOGICA FOR MESMO ESTA!!!
-O PESSOAL QUE FREQUENTA CASAS DE ALTERNE... QUE SE ALEGRE!!! POIS AS MENINAS (COMO USUFRUEM DO MESMO SERVIÇO) PASSAM TB A PAGAR!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PS: Será que niguem olha primeiro para cenas tipo: "o meu serviço de ADSL falhou... estou a pagar por um serviço que nao tenho!!! qual a minha solução? ligar para um numero de custo acrescido para falar com 10 operadores a dizer sempre e exactamente o mesmo a todos eles (visto q nao param de me reencaminhar para o serviço responsavel) Com o fim de me resolverem algo que SÃO ELES QUE ESTAO A FALHAR!!!" QUEM PAGA??? o desgraçado que tem um serviço deficiente! :shock:
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos

Registado: 29/11/2007 3:14

por vold » 18/6/2008 1:03

Dama de Copas Escreveu:Com esta mudança o modelo de negócio fica muito mais transparente.

As operadoras já não terão que cobrar fortunas para chamadas para as outras redes... sem que o consumidor final perceba que isso só acontece porque a própria operadora está a ser cobrada pela operadora que recebe a chamada.

Alguns posts aqui deixados mostram bem a mentalidade pouco evoluída das pessoas que muitas vezes impede o nosso país de evoluir.

Neste país o melhor é afixar o preço e pronto, quem quer compra quem não quer não compra.

Entristece-me o facto de já ter ido a outros países onde se vê vulgarmente precários onde está bem explicito o que é o preço de custo e o que é a margem de lucro da loja. Mentalidades muito à frente... e nós na idade da pedra...

Aqui em Portugal, se uma loja afixasse claramente qual é a sua margem de lucro, podia até ser acusada de satanismo. Lucro??? Pecado??? Satanás!!!

penso que é muito mais lógico ser quem liga o único a pagar. se a iniciativa parte de quem ligaqual é a lógica de quem recebe ter que pagar também ? apesar de estarem os dois a usufruir os custos deviam recair apenas sobre quem liga.

já agora, eu que ando quase sempre sem saldo no telemóvel, mas que recebo muitas chamadas teria que ser obrigado a ter saldo para me poderem contactar ? estou a pagar o facto de estar contactável ?

em vez de se ouvir a mensagem "o saldo do seu cartão não lhe permite efectuar a chamada", vamos passar a ouvir "o cartão do seu amigo não tem saldo para receber a chamada"

engraçado, no mínimo..

e eu preferia ter as margens de lucro todas discriminadas para assim poder escolher aquelas empresas que me prestam o serviço mais honesto, ou seja, que não tem margens de lucros injustificadas que sobrecarregam o cliente para proveito próprio. todas as lojas deviam ter um catálogo de custos de produção e margem de lucro de cada produto.

neste país que diz estar na idade da pedra não acho que haja qualquer aversão à mudança quando esta é para melhor, o que não acontece neste caso. gastava-se o mesmo ou mais porque se não pagava quando fazia a chamada, pagava quando recebia. só iria contribuir para impedir quem tem menos recursos de estar contactável.

Registado: 29/11/2007 14:23

por Crómio » 18/6/2008 0:41

Dama de Copas Escreveu:Quando eu for grande quero ser estrangeira.

LOL :lol: :lol:
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por joaobarb » 18/6/2008 0:38

Com esta mudança o modelo de negócio fica muito mais transparente.

Registado: 14/6/2008 5:55

Mas como há M que H...

por eba » 17/6/2008 23:51

Experimenta ter uma namorada ou ser mulher ou mãe...a elasticidade preço/chamada é flat...ou seja por mais que suba o preço das chamadas estas ou elas não param de falar...tenta mudar a natureza...

Registado: 29/11/2007 3:01

por limpaesgotos » 17/6/2008 9:17

Eu passo a fazer uma selecção e a atender menos chamadas, e se tu também atenderes menos chamadas, passamos a ter operadoras com menos chamadas, logo com menos lucro e menos IVA para a UE ...

Cumprimentos.
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por atomez » 17/6/2008 4:06

Mas isso é um escândalo porquê?

Ser o receptor a pagar a chamada é mais um modelo de negócio diferente que pode trazer vantagens e preços mais baixos para os utilizadores.

Quanto mais possibilidades de escolha e mais concorrência houver, melhor.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Resina » 17/6/2008 2:39

Ops, não vi...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por tonirai » 17/6/2008 2:35

Registado: 19/4/2007 18:26

por Resina » 17/6/2008 2:29

Já me começa a assustar este tipo de coisas...
Primeiro vamos começar a pagar as facturas dos outros que não pagam à Edp... Agora tambem ja se lembraram de começar a cobrar pelas chamadas que recebemos...
Hum... Acho que vou deixar de usar telemovel...

Mais um escandalo- agora nas tarifas moveis

por Resina » 17/6/2008 2:27

Telecomunicações móveis
CE aceita cobrança das chamadas recebidas
A Comissão Europeia (CE) está receptiva a que os operadores móveis comecem a cobrar aos clientes as chamadas que recebem nos seus aparelhos, à imagem do que ocorre nos Estados Unidos.

--------------------------------------------------------------------------------

Filipe Paiva Cardoso
filipecardoso@mediafin.pt

A Comissão Europeia (CE) está receptiva a que os operadores móveis comecem a cobrar aos clientes as chamadas que recebem nos seus aparelhos, à imagem do que ocorre nos Estados Unidos.

Esta é uma das respostas que as operadoras estão a analisar para o caso da CE avançar com o corte nas tarifas de terminação móvel - valor pago por um operador por uma chamada para outra rede.

Porta aberta ao desejo das operadoras
Bruxelas admite que se possa pagar por receber chamadas

2008/06/16 21:07

Devido a uma alteração às tarifas de interconexão

A Comissão Europeia está disposta a aceitar que os utilizadores de telemóveis da União Europeia venham a ter que pagar por receber chamadas, tal como já acontece nos Estados Unidos, segundo anunciou o porta-voz das Telecomunicações, Martin Selmayr.

Segundo a «Europa Press», o Executivo comunitário vai apresentar no final do mês uma recomendação com o objectivo de baixar as tarifas grossistas que as operadoras cobram umas às outras por transferirem as chamadas à rede do destinatário final. E assim sendo, as operadoras ameaçam responder a esta iniciativa passando a cobrar pelas chamadas recebidas, a fim de compensar a perda. E Bruxelas nada fará contra.

Bruxelas considera que o nível actual das tarifas de interconexão é «muito alto» e diferente de país para país, já que se situa, por exemplo, entre os 2 cêntimos por minuto no Chipre e quase 20 cêntimos na Bulgária. Por isso, vai propor uma «metodologia comum» para calcular as tarifas com o objectivo de reduzi-las e facilitar a convergência entre os Estados membros.

Este sistema, a ser implementado, criará um novo «modelo de negócio» em que cada operadora móvel só facturará aos seus clientes directos e não terá que facturar nem pagar a outros operadores. E é neste contexto, que as empresas podem vir a cobrar aos seus clientes por estes receberem chamadas.

«Porque não?»

Facto é que quando questionada pelo «Financial Times» sobre se aceitaria esta situação, a comissária europeia responsável pelas telecomunicações, Viviane Reding, respondeu: «Porque não? Todo o mercado está a evoluir. Não nos podemos manter com as regras vigentes há 10 anos», disse.

O seu porta-voz precisou que não é a Comissão Europeia que deve decidir, mas as operadoras que devem estudar o que querem fazer. «Se as operadoras acharem que é atractivo para os seus clientes, se se sentirem compensadas de alguma maneira por isso (cobrar as chamadas recebidas), pode ser interessante para elas. Nós, não diremos nada contra, mas também não as forçaremos a avançar neste sentido. O que queremos é livrar-nos das elevadas tarifas de interligação na EU, que são pagas pelos clientes», explicou Selmayr, citado pela «Europa Press».

Ainda assim, o Executivo comunitário considera que a alteração do modelo no mercado europeu de telefones móveis não acontecerá «de um dia para o outro», mas numa «perspectiva de longo prazo».

Mais. Acreditam que, no seu conjunto, significará «menos cargas administrativas, menos burocracia, mais concorrência e também tarifas mais baixas para os consumidores», conclui o mesmo porta-voz.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1730
Editado pela última vez por Visitante em 17/6/2008 2:51, num total de 1 vez.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Apramg, Ferreiratrade, Gioes, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Jonas74, latbal, macau5m, malakas, MR32, nbms2012, PAULOJOAO, peterteam2, tami, trilhos2006 e 161 visitantes