Directiva do Mercado de Instrumentos Financeiros??
11 mensagens
|Página 1 de 1
Jiboia Cega Escreveu:Garfield Escreveu:também já recebi a nova directriz, ela já é de Novembro mas eu só recebi a informação em Março e só renovei o meu contrato de titulos em Maio.
Notaste alguma coisa de diferente? Tiveste que te preocupar com uma leitura minuciosa?Garfield Escreveu:o inquerito , que eu saiba, apenas se aplica se o cliente não concordar com a classificação que lhe foi dada pelo banco/corretor.
Quando e como soubeste que classificação te foi dada?Eu não tenho nenhuma destas infos...
De forma resumida são referidos alguns pontos do funcionamento do banco/corretor em função da classificação dada ao cliente.
Desde o tipo de informação que é ncessário fornecer às regras de satisfação das ordens de bolsa.
A classificação vinha comunicada na propria carta do banco pois compete-lhes atribuir a classificação que posteriormente o cliente pode contestar.
A minha carta está datada de 26 de Maio e também diz
"As novas condições gerais entrarão em vigor a partir de 15 de Junho de 2008.Caso não concorde com algum ponto do seu conteúdo, tem o direito de pôr termo ao contrato nos termos previstos, e sem qualquer encargo adicional."
No outro banco com quem trabalho foi no acto de subscrição de EDPr
que assinei a mesma coisa defenindo o perfil de investidor.
Cumps all
"As novas condições gerais entrarão em vigor a partir de 15 de Junho de 2008.Caso não concorde com algum ponto do seu conteúdo, tem o direito de pôr termo ao contrato nos termos previstos, e sem qualquer encargo adicional."
No outro banco com quem trabalho foi no acto de subscrição de EDPr

Cumps all
Garfield Escreveu:também já recebi a nova directriz, ela já é de Novembro mas eu só recebi a informação em Março e só renovei o meu contrato de titulos em Maio.
Notaste alguma coisa de diferente? Tiveste que te preocupar com uma leitura minuciosa?
Garfield Escreveu:o inquerito , que eu saiba, apenas se aplica se o cliente não concordar com a classificação que lhe foi dada pelo banco/corretor.
Quando e como soubeste que classificação te foi dada?Eu não tenho nenhuma destas infos...
Re: Directiva do Mercado de Instrumentos Financeiros??
Jiboia Cega Escreveu:Recebi uma carta do meu banco com um contrato para assinar relativo à Directiva do Mercado de Instrumentos Financeiros (DMIF).
Diz o seguinte:
"Em resultado da nova legislação, que visa garantir maior protecção aos investidores, torna-se necessário proceder a um conjunto de alterações nas Condições Contratuais que regulam o relacionamento entre o Banco e os seus Clientes, no âmbito da prestação de serviços e actividades de investimento."
(...)
É pedido que seja enviado este contrato assinado informando que estas novas condições gerais entrariam em vigor a 29 de Maio de 2008.
Alguém recebeu uma carta parecida?
Obrigado
Jibóia
Eu recebi do BES esta semana com a informação que esta legislação da UE foi agora transposta para a legislação nacional e que visa garantir uma maior protecção aos investidores a vigorar a partir de 15 de junho.
Cumps all
Pata-Hari Escreveu:jiboia, se calhar essas alterações já foram feitas antes, quando as instituições fizeram os questionários aos clientes para os classificar em categorias de incompetencias". Ou será que é algo de outro...?
olá Pata,
eu nunca preenchi esse questionário e nunca me chegou tal coisa às mãos. Já li este contrato todo e não percebo mesmo por que raio querem eles isto. E não me estava muito a apetecer perder meia hora ao balcão para que me o expliquem...

jiboia, se calhar essas alterações já foram feitas antes quando as instituições fizeram os questionários aos clientes para os classificar em categorias de incompetencias"
. Ou será que é algo de outro...?

Editado pela última vez por Pata-Hari em 15/6/2008 18:11, num total de 1 vez.
Directiva do Mercado de Instrumentos Financeiros??
Recebi uma carta do meu banco com um contrato para assinar relativo à Directiva do Mercado de Instrumentos Financeiros (DMIF).
Diz o seguinte:
"Em resultado da nova legislação, que visa garantir maior protecção aos investidores, torna-se necessário proceder a um conjunto de alterações nas Condições Contratuais que regulam o relacionamento entre o Banco e os seus Clientes, no âmbito da prestação de serviços e actividades de investimento."
(...)
É pedido que seja enviado este contrato assinado informando que estas novas condições gerais entrariam em vigor a 29 de Maio de 2008.
Obrigado
Jibóia
Diz o seguinte:
(...)
Obrigado
Jibóia
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Apramg, Ferreiratrade, Gioes, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Jonas74, latbal, macau5m, malakas, MR32, nbms2012, PAULOJOAO, peterteam2, tami, trilhos2006 e 162 visitantes