Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O nosso scolari vai para o chelsea

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 15/6/2008 17:48

Bem podemos todos andar para aqui a discutir se o Scolari é bom treinador ou mau treinador ou isto ou aquilo, mas o que é facto é que o sr. Abramovich lhe vai pagar 7.5 milhões de €€€ por ano :shock:

O resto é conversa.

COMO ABRAMOVICH LIDEROU A CONTRATAÇÃO

O magnata tinha o brasileiro referenciado, mas hesitava por Scolari há muito não treinar um clube. Antes de avançar, colheu opiniões, tendo a conversa com Guus Hiddink sido decisiva

A escolha de Luiz Felipe Scolari por parte do Chelsea foi muito ponderada por Roman Abramovich, patrão dos blues. Os êxitos internacionais ao serviço de selecções como as do Brasil (onde foi campeão mundial em 2002) e Portugal eram o principal cartão de visita do treinador brasileiro, mas o milionário russo não tinha a certeza absoluta sobre as qualidades do técnico para trabalhar diariamente com uma equipa. Nesse sentido, apurou o DN junto de fonte próxima de Felipão, Abramovich pediu conselhos a grandes nomes do futebol mundial, como são os casos de Marcelo Lippi ou Guus Hiddink, falando-se também de José Mourinho. Os elogios foram muitos e a partir daí o russo não mais hesitou.

As primeiras conversas entre Scolari e o Chelsea iniciaram-se na última semana de Maio, soube o DN, poucos dias depois da derrota do clube londrino na final da Liga dos Campeões, aos pés dos velhos rivais Manchester United. Nessa altura, já Abramovich tinha recolhido toda a informação que pretendia junto dos mais conceituados colegas de profissão de Felipão. Peter Kenyon e Frank Arnesen, directores dos blues, já tinham dado o OK à contratação do brasileiro, mas mesmo assim o russo hesitava pelo facto de Scolari há muito não se dedicar diariamente a um clube. O patrão dos blues teve uma última conversa com Hiddink, seleccionador da Rússia e um dos principais conselheiros de Abramovich, no dia 26 de Maio, soube o nosso jornal. O técnico holandês não teve dúvidas em aconselhar o ainda seleccionador de Portugal para o clube.

Já antes Marcelo Lippi e José Mourinho terão sido escutados, embora de uma forma bem mais superficial. Com base nas informações recolhidas, começaram então as conversas com Scolari até que, no passado dia 11 de deste mês, o Chelsea revelava no seu site oficial que tinha chegado a um acordo com o técnico.

Até acho que o Scolari tem uma coisa a seu favor que muito poucos treinadores têm e que foi útil na selecção brasileira, na portuguesa e também o será para o Chelsea -- não se deixa intimidar por jogadores muito mais famosos e que ganham ainda mais que ele e consegue-os pôr a todos a trabalhar para a equipa.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Zenith » 15/6/2008 17:32

silvaxico Escreveu:
artista Escreveu:Por estes raciocínios darem para os dois lados é que eu não percebo porque é que tenho de "levar tanta porrada" por pensar (e dizer) que não acho que o sr. Scolari seja assim tão bom treinador...

Mas pronto, com treinador bom ou menos bom, o que interessa é que a selecção vá ganhando

Um abraço

Enquanto não se introduzir no futebol uma nota artistica (que poderia servir como factor de pesagem nos golos), o que interessa são os golos marcados e sofridos ao fim dos 90'.
Depois disso qq um pode dar a sua nota artistico, tactica, tecnica, usar escala de 0 a 5 ou usar escala de 0 a 20, questionar o fato do treinador ou o corte de cabelo do avançado que o resultado n se vai alterar por causa disso.

Registado: 29/11/2007 14:36

por artista_ » 15/6/2008 17:24

Silvaxico,

Podes perfeitamente, eu é que não tenho mais nada que fazer hoje :) :)

A questão não é bem essa, uma coisa é dizer que não se gosta de um tipo outra é tentar arranjar desculpas para o facto de ele ter obtido resultados, ás tantas há muitos aqui que nem os acham grandes resultados...

Tito,

O Scolari não estava na selecção portuguesa em 2002, por isso o Mundial da Coreia não vale para estas contas, depois disso a Alemanha não teve melhores resultado que nós...

Abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Zenith » 15/6/2008 16:54

EALM Escreveu:Penso que os defensores do Scolari estão a sobre-valorizar os "seus" feitos.

Não quero ser chato, mas vejam bem se o factor sorte não acompanhou Scolari. Ele pode dizer que foi a nossa Sra daqui e dali, mas para mim houve sorte. .
´

Eu pessoalmente prefiro ter com parceiro um idiota com sorte do que um génio azarado :-)

Registado: 29/11/2007 14:36

por silvaxico » 15/6/2008 16:37

artista Escreveu:Ainda não percebeste que esses raciocínios dão para os dois lados? se ele tivesse resultados decepcionantes também se podiam arranjar mil e uma desculpas para dizer que é um treinador brilhante, mas isso tudo são especulações, estão na área dos "ses"...

Por estes raciocínios darem para os dois lados é que eu não percebo porque é que tenho de "levar tanta porrada" por pensar (e dizer) que não acho que o sr. Scolari seja assim tão bom treinador...

Mas pronto, com treinador bom ou menos bom, o que interessa é que a selecção vá ganhando

Um abraço
Editado pela última vez por silvaxico em 15/6/2008 17:00, num total de 1 vez.

Registado: 30/11/2007 21:12

por artista_ » 15/6/2008 16:21

silvaxico Escreveu: para poderes comparar tens de dizer que selecções tinham as mesmas condições (jogadores e apoio da direcção). Mesmo considerando que não somos os únicos a naturalizar jogadores para melhorar os resultados, temos de pensar que os seleccionadores anteriores não podiam convocar o Deco nem o Pepe (qualquer dia é o Paulo Assunção e o Liedson...)

Ok, se pensas assim simplesmente não podes comparar, nem isto nem nada, porque haverá sempre factores com algumas diferenças... eu não penso assim, avalio resultados e aí ninguém bateu o Scolari, teve sorte? provavelmente também, mas em tudo na vida é preciso procurar essa sorte!

Aida não percebeste que esses raciocínios dão para os dois lados? se ele tivesse resultados decepcionantes também se podiam arranjar mil e uma desculpas para dizer que é um treinador brilhante, mas isso tudo são especulações, estão na área dos "ses"...

Isto é como na bolsa, o que interessa são os resultados, o que interessa é seguir a estratégia, para depois não acabarmos a dizer "se não fosse o Belmiro eu não teria perdido" ou "a culpa é da BPI que lança um price traget que não lembra a ninguém, são uns manipuladores" ou "andam a puxá-la para baixo para comprarem mais barato, as minhas é que não as levam" ou ...

No fundo vai dar no mesmo...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por TRSM » 15/6/2008 16:20

artista Escreveu:
silvaxico Escreveu:Será um pecado assim tão grande pensar que com o Mourinho teríamos sido campeões pelo menos uma vez neste tempo e que com o Manuel José pelo menos teriamos conseguido os mesmos resultados?

"Pecado" não digo, mas acho que é incorrecto porque raciocínios desses podemos fazer milhares que não passam de puras especulações... até eu à frente da selecção podia ter tido melhores resultados, quem sabe?! ninguém pode provar o contrário porque não estive lá!

Aquilo que podemos avaliar são resultados e esses são dados objectivos... quanto ao resto também é especulativo e podemos fazer milhares de raciocínios, para um lado e para o outro! Por exemplo o facto de jogar em casa, eu já aqui falei disso, que selecções organizadoras foram sequer à final dos respectivos torneios?! a França no Mundial de 98 conseguiu mas, depois disso, Euro 2000 (Bélgica/Holanda), Mundial 2002 (Coreia), Euro 2004 (Portugal), Mundial 2006 (Alemanha), Euro 2008 (Áustria/Suiça), só Portugal chegou ao jogo decisivo...

Um abraço

artista

PS: E continuo à espera que me indiquem as selecções que conseguiram melhores resultados nos últimos 6 anos! :wink:

Alemanha- final do Mundo 2002 Portugal não passou da fase de grupos
http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=18

Alemanha não passou da fase de grupos do Europeu 2004 onde Portugal não precisou de ser qualificado ;-) e ficamos em 2º lugar
http://www.zerozero.pt/edicao.php?op=&id_edicao=39

Alemanha ficou em 3º lugar no Mundial 2006 e nós ficamos em 4º
:wink: :lol:
http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=560 :wink:

abraço e o outro topico tinha outro sentido na resposta :wink: :wink:
Editado pela última vez por TRSM em 15/6/2008 16:24, num total de 2 vezes.

Registado: 5/11/2002 11:30

por silvaxico » 15/6/2008 16:06

artista Escreveu:PS: E continuo à espera que me indiquem as selecções que conseguiram melhores resultados nos últimos 6 anos! :wink:

artista,

para poderes comparar tens de dizer que selecções tinham as mesmas condições (jogadores e apoio da direcção). Mesmo considerando que não somos os únicos a naturalizar jogadores para melhorar os resultados, temos de pensar que os seleccionadores anteriores não podiam convocar o Deco nem o Pepe (qualquer dia é o Paulo Assunção e o Liedson...)

por artista_ » 15/6/2008 15:58

silvaxico Escreveu:Será um pecado assim tão grande pensar que com o Mourinho teríamos sido campeões pelo menos uma vez neste tempo e que com o Manuel José pelo menos teriamos conseguido os mesmos resultados?

"Pecado" não digo, mas acho que é incorrecto porque raciocínios desses podemos fazer milhares que não passam de puras especulações... até eu à frente da selecção podia ter tido melhores resultados, quem sabe?! ninguém pode provar o contrário porque não estive lá!

Aquilo que podemos avaliar são resultados e esses são dados objectivos... quanto ao resto também é especulativo e podemos fazer milhares de raciocínios, para um lado e para o outro! Por exemplo o facto de jogar em casa, eu já aqui falei disso, que selecções organizadoras foram sequer à final dos respectivos torneios?! a França no Mundial de 98 conseguiu mas, depois disso, Euro 2000 (Bélgica/Holanda), Mundial 2002 (Coreia), Euro 2004 (Portugal), Mundial 2006 (Alemanha), Euro 2008 (Áustria/Suiça), só Portugal chegou ao jogo decisivo...

Um abraço

artista

PS: E continuo à espera que me indiquem as selecções que conseguiram melhores resultados nos últimos 6 anos! :wink:

por silvaxico » 15/6/2008 15:35

Artista,

no meu caso, continuo a pensar que o sr. Scolari não é um treinador assim tão especial.

posso devolver a questão: o que faria outro treinador tendo o apoio que este teve, tendo um europeu jogado em casa e tendo os jogadores que este teve?

Não nos podemos esquecer que há alguns anos tinhamos 3 ou 4 jogadores nos melhores campeonatos, hoje em dia é raro o jogador que joga em Portugal...

Será um pecado assim tão grande pensar que com o Mourinho teríamos sido campeões pelo menos uma vez neste tempo e que com o Manuel José pelo menos teriamos conseguido os mesmos resultados?

por artista_ » 15/6/2008 12:21

pinto80 Escreveu:Mundial de 66

Eu perguntei outras selecções nos 6 anos em que o Scolari esteve cá, de 2003 a 2008, ou seja, Euro 2004, Mundial 2006, e Euro 2008...

Não nos podemos também esquecer que Portugal é um pequeno país, tanto em termos de dimensão geográfica como económica...

cps

artista

Pesetero?

por portucel » 15/6/2008 11:35

artista Escreveu:Gostava de lançar aqui um desafio para aqueles que dizem que os resultados de Portugal não têm sido nada de especial:

Digam-me que selecções tiveram melhores resultados que nós, nos 6 anos em que o Scolari esteve à frente da portuguesa?!

Bom Domingo

artista

É verdade, não podem acusá-lo de "pesetero" pois ele apresentou obra!

Teve muita razão em não querer treinar a selecção de Inglaterra, face a este contrato milionário...

Registado: 10/11/2006 16:05

por pinto80 » 15/6/2008 11:33

Mundial de 66

Registado: 5/12/2007 22:29

por artista_ » 15/6/2008 11:30

Gostava de lançar aqui um desafio para aqueles que dizem que os resultados de Portugal não têm sido nada de especial:

Digam-me que selecções tiveram melhores resultados que nós, nos 6 anos em que o Scolari esteve à frente da portuguesa?!

Bom Domingo

artista

por Keyser Soze » 15/6/2008 11:27

assunoadr Escreveu:
artista Escreveu:
OvelhaN Escreveu:
LUSO$$$ Escreveu:Pela minha parte Muito Obrigado Sargentão.
É com desgosto que o verei partir mas é a vida...

Importa recordar que estamos a falar de um Treinador Campeão do Mundo que

1 - Colocou a selecção acima da clubite crónica.
2 - Assumiu sempre com frontalidade as suas opções.
3 - Isolou e a selecção de um conjunto de interesses e resistiu à influencia dos mais poderosos.
4 - Teve o melhor registo de resultados de sempre da selecção nacional.
5 - Pôs as bandeiras de Portugal desfraldadas com orgulho pelo país inteiro e colocou-nos a cantar o esquecido hino nacional.
6 - Soube sempre ser Português em Portugal

Por isto tudo Muito Obrigado Sargentão

PS : alguém terá saudades de Saltilo ou da Coreia...
valha-nos

Subscrevo

Eu também...

Mais um....

AA

carimbo tb com selo de aprovação este post ..ehehe

Registado: 8/2/2006 17:32

por limpaesgotos » 15/6/2008 11:24

Depois de ouvir a ultima entrevista do Senhor que ás vezes pensa, pensei: " nunca me enganaste ... "

Cumprimentos
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por assunoadr » 15/6/2008 5:41

artista Escreveu:
OvelhaN Escreveu:

3 - Isolou e a selecção de um conjunto de interesses e resistiu à influencia dos mais poderosos.
5 - Pôs as bandeiras de Portugal desfraldadas com orgulho pelo país inteiro e colocou-nos a cantar o esquecido hino nacional.

valha-nos

Subscrevo

Eu também...

Mais um....

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por artista_ » 15/6/2008 1:10

OvelhaN Escreveu:

valha-nos

Subscrevo

Eu também...

por OvelhaN » 15/6/2008 0:23

valha-nos

Subscrevo

Registado: 6/3/2008 13:02

por Lusito11 » 14/6/2008 20:17

Pela minha parte Muito Obrigado Sargentão.

valha-nos

Registado: 17/1/2008 0:55

por atomez » 14/6/2008 20:15

Alladin2007 Escreveu:Seria uma alegria enorme ver Portugal sagrar-se campeão Europeu 2008.

Desculpa lá, mas convém manter a perspectiva das coisas. Aquilo não é Portugal.

É uma equipa de futebol só com jogadores de nacionalidade portuguesa.

Nem sequer representam Portugal, representam a Federação Portuguesa de Futebol, entidade privada.

O Scolari arranjou um emprego melhor? Ainda bem para ele. Good bye and good luck.
Editado pela última vez por atomez em 14/6/2008 20:22, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Alladin2007 » 14/6/2008 14:55

Para mim o importante é que a motivação dos jogadores não seja afectada.

A mente humana tem muitos escapes para servir de argumento quando a pressão aperta. São as chamadas fugas à realidade.

Mas se são os próprios jogadores a dizer que a sua moral está alta, então óptimo.

Seria uma alegria enorme ver Portugal sagrar-se campeão Europeu 2008.

O país todo está com os jogadores e temos os nossos corações a bater forte por eles. Tem sido excelente o desempenho da selecção.

VIVA PORTUGAL !!!!

Abraço

Registado: 18/12/2007 19:29

por maverick » 14/6/2008 14:18

ptmasters Escreveu:A julgar pelo que li, nunca pensei que existisse tanta malta desejosa que a selecção perca só para poder continuar a dizer mal do scolari :shock:

Não sei onde viste isso? Dei uma vista de olhos pelos comentários e não vi ninguém desejar que Portugal perca.
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por maverick » 14/6/2008 14:10

carrancho Escreveu:
Imaginem lá, por exemplo, o Benfica ainda não ter apresentado treinador para a próxima época... estava já um grupo de sócios insatisfeitos à porta a reclamar. O Chelsea deve, acima de tudo, respeito aos seus sócios, adeptos e accionistas, o que acedeu fazer deve merecer dos Portugueses gratidão.

Qual seria então o momento oportuno, no fim do europeu? Ora pensa lá bem, pensa o que aconteceria se o teu clube fizesse uma coisa dessas!!!

Carrancho

Isso são muitos se's. Mas já que estamos no campo do hipotético.

Imagina que o Porto anunciasse a contratação do seleccionador nacional (português de preferência) a meio dum Europeu,o mesmo seleccionador nacional deixasse sair um jogador a meio do estágio para assinar pelo Porto (O Deco não assinou pelo Chelsea... mas vamos ver) e ainda dissesse quando falava sobre a possível transferência dum jogador do Benfica para outro clube: "Há oportunidades na vida que não se podem desperdiçar".

Era no mínimo engraçado.
Editado pela última vez por maverick em 14/6/2008 17:42, num total de 1 vez.
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por ptmasters » 14/6/2008 13:59

A julgar pelo que li, nunca pensei que existisse tanta malta desejosa que a selecção perca só para poder continuar a dizer mal do scolari :shock:
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 329 visitantes