Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O nosso scolari vai para o chelsea

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por portista13 » 12/6/2008 20:36

Boa tarde a todos,deixem ir o Scolari,uma vez que ele vai para onde lhe pagam mais.Sou português mas não entro em histerias,o homem já ganhou alguma coisa com a selecção,apesar dos bons jogadores que tem;campeões em 2004-Grécia;três derrotas já com essa ´equipa supergaláctica`;4 lugar no mundial,com 3 secos frente à Alemanha.Apuramento termido com muitas equipas do melhor do mundo(ex união soviética).Temos uma grande equipa,mas campeões em futebol nunca fomos...Oxalá o sejamos este ano.p.s: não empurrem autocarros de empresas campeãs em preços de combustíveis,guardem forças para empurrar os vossos :lol: Vitor

Registado: 29/4/2008 23:42

por carrancho » 12/6/2008 20:08

EALM,

Não te vou responder a essa pergunta porque já está tudo dito, ia repetir-me, é só leres bem e vê quem usou o argumento da sorte para tirar mérito.

Esse de 2000, só acrescento uma coisa, ou duas, no apuramento fui ver um jogo às Antas Portugal 0- Roménia 1... se era o Scolari desconfio que não saia de lá vivo. Nessa fase Final, sem querer tirar mérito ao Coelho, tivemos um Figo que foi simplesmente Figonomenal, logo no 1º jogo levou toda uma equipa às costas depois de estarmos a perder com uma Inglaterra fraquinha. Esses argumentos tinham servido para muita gente tirar qualquer mérito ao treinador se... fosse o Scolari. O Coelho não fez mais nada... mas tem mérito.

Quer queiram ou não, Scolari vai ficar, já ficou, para a história como o seleccionador que mais conseguiu pela nossa selecção. Sinceramente espero que não seja por muito tempo e não me importo nadica de nada se no próximo Mundial deixar de ser verdade isto e Portugal seja campeão do Mundo.

Abraço,

Carrancho

PS- o Euro 84 foi aquele que no apuramento levámos 5 na pá da URSS, não foi? Ai se era o Scolari!!!
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por JOCK » 12/6/2008 19:48

Scolari nunca foi nosso...boa viagem e que agora veha um mais novo...desconhecido...http://www.so-buracos.blogspot.com/
JOCK

www.so-buracos.blogspot.com - The War on Speculation

Registado: 1/4/2008 12:43

por maverick » 12/6/2008 19:48

Ressabiados, clubite, cegueira e mais outras coisas que por aqui se escreveram... eu sei que isto só influência as opiniões dos portistas neste tópico.

Mas se ha coisa que que coincidiu com os "exitos do Scolari" foi o facto de haver um grande número de jogadores do Porto na Selecção... mas não é isso que importa. Até fizémos umas boas vendas à custa disso, a internacionalização do Pepe e do Deco (naturalizado à pressa para jogar no Euro 2004) deram muitos milhões ao Porto. Se visse só do ponto de vista do meu clube estaria muito satisfeito. Mas não é só isso que interessa.

-Ele fez uma preparação do Euro toda com uma equipa que não fazia sentido e depois alterou-a a meio do Euro, deitando todo o trabalho fora. Só no Euro a equipa que devia ter sido preparada durante meses, se uniu para jogar. A preparação que ele fez para o Euro é no mínimo questionável e quem não prepara pode ter assim tanto mérito?

-Andou à "bofetada" num jogo e ainda foi considerado um heroi. Eu lembro-me bem do que aconteceu com o João Pinto e outros jogadores, o povo e a federação não foram tão condescendentes. Lembro-me bem da "vergonha" que foi para Portugal a atitude dos jogadores quando perderam com a França no Euro 2000. Mas agora já estava tudo bem... era o Scolari e ele é assim.

-Até mesmo o facto da ida para o chelsea sair a meio do Euro, era razão para crucificar qualquer outro treinador... mas que interessa... é o Scolari.

As pessoas perdoam-lhe demasiado e sobrevalorizam o que fez e se calhar também deviam questionar o porquê. Nem sei porque chamam o Porto ao barulho quando precisam de defender o Scolari, as coisas são dispares. Clubite?
Repito, já vais tarde.
Editado pela última vez por maverick em 12/6/2008 20:06, num total de 4 vezes.
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por EALM » 12/6/2008 19:20

Epá,

Mas se a sorte é um mérito, então admitam: ele tem sorte e queremos o gajo porque ele tem sorte! Tudo bem, concordo com isso! quem não quer ter sorte ? Fica Scolari!

Registado: 1/5/2008 2:21

por The Mechanic » 12/6/2008 19:15

Carrancho ,

Desculpa láaa , desculpa láaaa , mas há que ver as coisas como elas são ..!

O Scolari é Brasileiro . Logo não pode ser boa pessoa . Quando ele ganha é sorte, claro ! Que havia de ser !? Brasileiro quando ganha , é sorte . Quando perde, é porque é incompetente . Se ganha muitas vezes , é porque tem muita sorte ! ( Ráios !! de Brasileiro com patas de coelhos em vez de pés...)

Alem disso , primeiro tinha lá metade da equipa do nosso FCP !! Só não ganhamos porque a metade eram só 5 . Se o Baia tivesse lá ido , eram 6 e ganhávamos .Assim, só fomos à Final . E de Finais , já nós estamos fartos !!

No Mundial, só fomos até ao 4º lugar , porque só tinhamos já 4 jogadores do nosso FCP .Os outros já eram do Chelsea e portanto, não contavam .

Neste Europeu ...! a Argentina não colaborou e não deixou nacionalizar os gajos , o que é uma pena porque assim só temos lá 3 e não sêi como passámos a fase de grupos . Se ao menos o Postiga não tivesse sido vendido, ainda chegávamos outra vez ao 4º lugar...

Acho muito bem que o Brasileiro se vá embora !!! Já vái tarde !!! Nós precisamos é pessoas "com falta de sorte " !! Pessoas que retomem o nosso modelo de jogo " 5x4x1onde-é-que-está-o-guarda-redes-caraças!!a-quem-é-que-eu-passo-a-porcaria-da-bola!!Porra!!já-ma-tiraram..!!" , que permitia à malta ir pro café buer jolas e chamar nomes ao arbitro e lamentar a nossa sorte de povo pequeno "contra quem , toda a gente está , e que só favorecem é os grandes paises europeus " .

Gente como este Brasileiro , quebram toda uma tradição Fadista de choradinho e põe as pessoas aos saltos nas ruas , a cantar e mái-não-sêi-quê ..! DISPARATE , PÁ !" ...a malta quer é chorar enquanto come sardinhas e vinho tinto, pá !! Quer lá saber de gajos com sorte que quebram tradições..!!

E digo mais !!!
Rui Barros a ...não ! ..espera...! .. João Pinto! a treinador nacional , já !!! Que Portugal passava a ter só uma cor no coração...!

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por EALM » 12/6/2008 19:10

Carrancho,

Diz-me que sorte houve nos Europeus de 84, 96 e 2000. Onde é que tivemos sorte nesses campeonatos ? E em 2 fomos às meias-finais. Com o Scolari, nunca chegámos a uma meia-final sem passar na lotaria dos penalties. E podia ter dado para qualquer lado, o que equipararia o Scolari a qualquer outro seleccionador anterior... Isto são factos! Ninguém está a desvalorizar, estamos simplesmente a dizer que com alguma da mesma sorte também tínhamos ido a uma final em 2000 ou 84. Portanto para mim são tão bons os selecionadores de 84 e 2000 como o Scolari (para mim, pelo futebol praticado, o de 2000 é o melhor).

por carrancho » 12/6/2008 18:48

Enslaved Escreveu:
carrancho Escreveu:Enslaved,

Ele está a falar dos oitavos de final certamente.

Eu sei do que ele está a falar só que na primeira mão o FCP ganhou 2-1 e depois no último minuto do jogo em Inglaterra o Costinha fez o 1-1, logo não houve prolongamento. Diga-se que o FCP nunca teve sorte em prolongamentos e penaltys nas competições Europeias.

Apesar de não ter gostado da atitude do Scolari com o Vítor Baía penso que deixará muitas saudades porque acima de todo, e mesmo com toda a controvertia dos convocados, teve sempre sucesso com a nossa equipa Nacional.

Ora agora é que está tudo dito, esse é que é o problema da grande maioria que arranja argumentos para desvalorizar os exitos do Scolari. Mas o Baia, que me lembre, não chegou a fazer todo um apuramento para na fase final ser preterido por outro, que me lembre simplesmente nunca foi convocado. Esses, são os mesmos que provávelmente não pensam o mesmo daquele "treinador" que fez o apuramento todo com um Ricardo em grande forma e na fase final o troca pelo Baia sem nenhuma justificação aparente para tal. O mesmo "treinador" que colocou gesso numa perna sem nada ter. Injustiça, para eles, foi o que Scolari fez com Baia.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por Rics » 12/6/2008 18:47

O Enslaved tem toda a razão!

No entanto, não muda o essencial do conteúdo. Mas como sempre, em Portugal discutem-se os pormenores e raramente o conteúdo.

Registado: 8/11/2002 12:16

por carrancho » 12/6/2008 18:37

Décadas de historial...

Tivemos quantas presenças em finais (Euro + Mundial)pré-Scolari? Quantas? E como? Com máquinas de calcular na mão e com uma sorte dos diabos tipo Vitória sobre a Alemanha no ultimo jogo de apuramento com golo fantástico de Carlos Manuel. Mas que tivemos muiiiiitttttaaaaa sorte, tivemos. Recordo bem o sofrimento desse jogo, complectamente massacrados, bolas ao poste, bolas à trave, tiro ao boneco... mas ganhamos 1-0 e fomos fazer uma bela figura ao México. E mesmo em 66? quantos jogos fizemos para ficar em 3º(desde apuramento), e a sorte que tivemos, e o que tivemos de fazer ao Pele. Quem apanhámos mais pela frente alem do Brasil fraco derretendo o Pele de pancada? A Inglaterra e fomos...

Então e antes deste Porto do Mourinho campeão Europeu, nunca tivemos outra equipa na final das liga ou taça dos cmapeões Europeus? Não tivemos antes um Porto campeão europeu e duas o Benfica e não sei quantas finais? Não eram nesse tempo as equipas constituidas maioritáriamente por jogadores nacionais? PORQUE NÃO OS APROVEITARAM? Pois é, mas a sorte é do Scolari, os outros têm mérito de não conseguir os resultados dele porque nunca tiveram grandes jogadores à sua disposição, fizeram milagres mesmo assim.

Antigamente, mal tocavamos na chicha, iamos lá uma vez, marcavamos e ganhavamos com um mérito do caraças, eramos os maiores, verdadeiros herois. Hoje temos selecção que domina o jogo, remata mais que o adversário, tem mais posse de bola, os adversários vão lá uma vez e, se não marcam nessa vez... nós temos uma sorte do caraças de ter ganho.

Enfim

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por Enslaved » 12/6/2008 18:18

carrancho Escreveu:Enslaved,

Ele está a falar dos oitavos de final certamente.

Eu sei do que ele está a falar só que na primeira mão o FCP ganhou 2-1 e depois no último minuto do jogo em Inglaterra o Costinha fez o 1-1, logo não houve prolongamento. Diga-se que o FCP nunca teve sorte em prolongamentos e penaltys nas competições Europeias.

Apesar de não ter gostado da atitude do Scolari com o Vítor Baía penso que deixará muitas saudades porque acima de todo, e mesmo com toda a controvertia dos convocados, teve sempre sucesso com a nossa equipa Nacional.

Registado: 28/2/2007 18:24

por carrancho » 12/6/2008 18:06

Enslaved,

Ele está a falar dos oitavos de final certamente. Mas foi como uma final porque depois, o Mourinho, teve muiiitttttaaaa sorte com os adversários que apanhou até à final:

Fase de grupos:

Real
Marselha
Partizan

Porto ficou em 2º´, em 1º ficou o Real Madrid

Oitavos Porto elimina MU

Quartos- Lyon

Meias- Corunha

Final- Monaco

Também podiam dizer que o FCP e o Mourinho tiveram muita sorte, que os adversários de peso tiveram azar ou não estava nenhum no seu melhor. Mas sorte é coisa de Scolari!

Abraço,

Carrancho

PS- pensem bem, deixem de ser ressabiados. Não podem usar argumentos para desvalorizar os exitos de Scolari e usar os mesmos para glorificar outros treinadores. Aprecio o Mourinho tal como aprecio o Scolari, diferentes complectamente mas ambos treinadores de sucesso. Parabens e o meu muito obrigado aos dois.
Abraço,
Carrancho

por Enslaved » 12/6/2008 17:45

Rics Escreveu:Eh pá, eu até sou Portista

Rics Escreveu: o FCP, nesse mesmo ano em que foi campeão, empatou nos últimos minutos de uma fase final da Liga dos Campeões com o Machester, levando o jogo a prolongamento e depois acabando por ganhar?!

Epá não sei se és grande portista porque o jogo nunca foi a prolongamento :roll:.

Registado: 28/2/2007 18:24

por PJBM2 » 12/6/2008 17:39

Rics Escreveu:Eh pá, eu até sou Portista, mas acho que falar de sorte é um pouco demais...

É claro que é preciso sorte: o Mourinho não a teve quando o FCP, nesse mesmo ano em que foi campeão, empatou nos últimos minutos de uma fase final da Liga dos Campeões com o Machester, levando o jogo a prolongamento e depois acabando por ganhar?! Jogo que tão gozo me deu por estar a assistir num pub inglês em que só eu e um amigo portugueses - e ele do Benfica, no entanto a torcer pelo FCP. E já agora, no final do jogo, poucos foram os ingleses que não pousaram a sua cerveja e vieram depois dar-nos os parabéns...

Não teve sorte o Manchester este ano, por o capitão do Chelsea ter escorregado na relva molhada e falhado o penalty, dando a taça aos rivais?!

Deste post, a conclusão que tiro é que não é demais falar da sorte.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Rics » 12/6/2008 17:29

Eh pá, eu até sou Portista, mas acho que falar de sorte é um pouco demais...

É claro que é preciso sorte: o Mourinho não a teve quando o FCP, nesse mesmo ano em que foi campeão, empatou nos últimos minutos de uma fase final da Liga dos Campeões com o Machester, levando o jogo a prolongamento e depois acabando por ganhar?! Jogo que tão gozo me deu por estar a assistir num pub inglês em que só eu e um amigo portugueses - e ele do Benfica, no entanto a torcer pelo FCP. E já agora, no final do jogo, poucos foram os ingleses que não pousaram a sua cerveja e vieram depois dar-nos os parabéns...

Não teve sorte o Manchester este ano, por o capitão do Chelsea ter escorregado na relva molhada e falhado o penalty, dando a taça aos rivais?!

por PJBM2 » 12/6/2008 17:17

Não quero ser chato, mas vejam bem se o factor sorte não acompanhou Scolari. Ele pode dizer que foi a nossa Sra daqui e dali, mas para mim houve sorte. Isto de passar nos penalties nao dura sempre. Nao me interpretem mal, claro que gostei, mas em 84 e 2000 podíamos igualmente ter ido à final com um bocadinho mais de sorte, por isso nao idolatrem o Scolari. A sorte acaba um dia.

Tocaste num ponto importante: a sorte.
E eu nem me refiro à sorte nos penalties, isso faz parte do jogo.
Mas a sorte dos acontecimentos tem estado sempre com ele, por isso eu já duvido que a sorte para ele acaba. Senão vejamos, quando veio, herdou grande parte de uma equipa que nesse ano se consagrou campeã europeia e veu a ser campeâ mundial de clubes. Qual a probabilidade de isso acontecer de novo?
E agora, não é a taluda de Portugal ter saído nos grupos mais acessíveis quer na qualificação quer agora na fase final do euro? Ou seja, só temos de enfrentar a Alemanha para chegar a final. Não há França, holanda, espanha, só alemanha? Provavelmente vale a pena rezar.
A Romenia não teve tanta sorte assim.
Paulo Moreira

por Rics » 12/6/2008 16:50

Toda esta colectânea de posts, trouxe-me a nostalgia dos momentos de recepção da nossa selecção, após o regresso do mundial da Coreia do Sul!

Ah... Isso é que foi um momento patriótico, com o pessoal todo de tomates, ovos e arroz na mão a ver quem tinha melhor pontaria, depois dos jogadores (e treinador - na altura, manco) terem perdido o jogo, mas pelo menos terem mostrado que não brincam conosco!

Hoje, quando muito, as televisões mostram o pessoal histérico a seguir o autocarro da selecção. Não tem mais piada nenhuma...

por EALM » 12/6/2008 16:41

Penso que os defensores do Scolari estão a sobre-valorizar os "seus" feitos.

Mais uma vez relembro alguns pontos:

- Em 84 fomos à 1/2 final sem Scolari, perdemos no prolongamento com a França.
- Em 96 chegámos aos 1/4 de final sem Scolari e perdemos com a R. Checa.
- Em 2000 fomos novamente à 1/2 final sem Scolari e perdemos outra vez contra a França e outra vez no prolongamento. Curiosamente, caso as regras estivessem trocadas no tempo (golo de Ouro) tínhamos passado em 84 à final.

- Em 2004 não precisámos de apuramento, e passámos à final nos penalties.
- Em 2006 passámos às 1/2 finais tambem com penalties .
- Em 2008 fomos apurados mesmo na última. Belgica e Sérvia deram uma ajuda preciosa.

Não quero ser chato, mas vejam bem se o factor sorte não acompanhou Scolari. Ele pode dizer que foi a nossa Sra daqui e dali, mas para mim houve sorte. Isto de passar nos penalties nao dura sempre. Nao me interpretem mal, claro que gostei, mas em 84 e 2000 podíamos igualmente ter ido à final com um bocadinho mais de sorte, por isso nao idolatrem o Scolari. A sorte acaba um dia.

Agora numa coisa lhe dou mérito. Com ele não aconteceu a pouca vergonha que foram os Mundiais de 86 e 2002. Duas vergonhas que não devemos esquecer.

Sejamos equilibrados e analisemos os pontos fortes e fracos. Ninguém é completamente mau nem ninguém é um génio. Detesto quando começam quer a crucificar, quer a idolatrar.

por ptmasters » 12/6/2008 16:13

mr. share Escreveu:
ptmasters Escreveu:
mr. share Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Quer dizer, antes sem Figo, dizia-se que Portugal ia afundar-se. Agora diz-se que, sem Deco, Portugal não vai longe. Daqui a 8 anos, será a vez de se falar de Ronaldo.

Temos um lote de jogadores jovens absolutamente fantásticos, com uma margem de progressão incrível e já estamos a arranjar desculpas para possíveis fracassos futuros? Valha-me Deus...

Quando perder-se uma final de um Europeu, quando ficar-se em 4º num Mundial já se consideram fracassos, realmente acho que já acredito em tudo. :roll:

Um abraço,
Ulisses

não são fracassos? então são o que?

o que fica para a historia são as vitorias, e essas o portugal de scolari não consegui obter nenhuma, os "quases" muitas seleções tem, agora ganhar é só para algumas...

É mesmo fácil destruir o trabalho dos outros. De "calculadora na mão" e "vamos lá ver se é desta" passámos no espaço de 4 anos a arrogantes e prepotentes.

Scolari, nem te atrevas a vir a Portugal se não ganhares o campeonato, é o mínimo exigível!!!

Se ganharmos, foram os jogadores. Se perdermos, fostes tu. Olha que lógica da batata.

1 ab

De vitorias morais esta o inferno cheio

Escapou-me, mas alguma vez ganhámos alguma coisa?
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por ptmasters » 12/6/2008 16:12

mumble Escreveu:
silvaxico Escreveu:Carrancho, cada qual tem direito à sua opinião.

Na minha opinião há por aí vários treinadores portugueses que seriam capazes de fazer um trabalho pelo menos tão bom como o do Scolari e por muito menos de metade do que ele está a receber... O Manuel José é apenas um deles...

Acho que a pressão que se está a colocar no futuro seleccionador é enorme. E quanto a isso sem dúvida que preferia um treinador estrangeiro já com provas dadas a nivel de selecções. Seria um treinador equidistante de todos os clubes nacionais o que para um treinador português seria mais complicado. É que para muitos portugueses 1º está o clube e depois a selecção e qualquer dos seus jogadores que fique de fora já é perseguição. Somos assim o que se há-de fazer...
Já agora relembro que para o apuramento para o Mundial de 2010, teremos a Suécia e a Dinamarca como adversários qualificando-se directamente apenas o 1º classificado. Os oito melhores segundos classificados vão disputar entre si as quatro vagas restantes num play-off a duas mãos.
Vamos ver se vamos andar de máq. de calcular na mão até ao fim do apuramento.

BN

Mas se a pressão que já colocam ao novo seleccionador é enorme, isso não é reconhecer o trabalho deste? :shock:
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por mumble » 12/6/2008 16:02

silvaxico Escreveu:Carrancho, cada qual tem direito à sua opinião.

Na minha opinião há por aí vários treinadores portugueses que seriam capazes de fazer um trabalho pelo menos tão bom como o do Scolari e por muito menos de metade do que ele está a receber... O Manuel José é apenas um deles...

Acho que a pressão que se está a colocar no futuro seleccionador é enorme. E quanto a isso sem dúvida que preferia um treinador estrangeiro já com provas dadas a nivel de selecções. Seria um treinador equidistante de todos os clubes nacionais o que para um treinador português seria mais complicado. É que para muitos portugueses 1º está o clube e depois a selecção e qualquer dos seus jogadores que fique de fora já é perseguição. Somos assim o que se há-de fazer...
Já agora relembro que para o apuramento para o Mundial de 2010, teremos a Suécia e a Dinamarca como adversários qualificando-se directamente apenas o 1º classificado. Os oito melhores segundos classificados vão disputar entre si as quatro vagas restantes num play-off a duas mãos.
Vamos ver se vamos andar de máq. de calcular na mão até ao fim do apuramento.

BN

Registado: 16/5/2008 22:05

por maverick » 12/6/2008 15:54

Nós tivémos extremos a ponta-pé desde que o Figo saiu, temos 4 extremos que têm todos argumentos para jogar, um deles é considerado por muitos como sendo o melhor jogador do mundo. O Figo foi bem substituído. 10 não temos nenhum, nem nos 3 grandes, nem lá fora. Pode surgir um Ronaldo versão 10, mas não se vê nenhum por aí. A não ser que se naturalize alguem para jogar nessa posição, mas acho que até isso vai acabar daqui para a frente.

E sim... perder uma final do Euro em casa, com uma base formada numa equipa portuguesa que foi campeã europeia ao qual se adiciona Figo, Rui Costa, Cristiano Ronaldo e outros jogadores de qualidade é uma coisa pouco parecida com um sucesso. Tinhamos o melhor jogador da europa desse ano(Melhor jogador da UEFA, bola de prata e 3º lugar no prémio da Fifa, mas em que todos os que lhe ficaram à frente eram "não Europeus")... esse jogador era o Deco para quem não sabe. No desporto ha os que vencem e ha os outros... ganhar é o objectivo.

O homem passou a preparação toda a jogar com uma equipa que não fazia sentido nenhum, a meio do Euro muda a equipa quase toda deitando fora todo o trabalho que tinha feito até então. Que grande treinador, realmente.

Vamos a ver o que o Scolari faz no Chelsea, onde é preciso motivar e treinar uma equipa que vai ser construída por ele. Não fica lá um ano.
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por PJBM2 » 12/6/2008 15:52

silvaxico Escreveu:
Panizzi Escreveu:Deco a defender não é assim tão eficiente quanto isso.

Oops... o Mourinho considerava-o fundamental na defesa do Porto. O número de cartões amarelos que "apanhava" era devido exactamente a ter de defender e ter de ser "esperto" a defender, ou seja, fazer faltas quando eram necessárias. Ainda ontem foi o jogador que correu mais (na nossa selecção) não vais dizer que só correu para a frente, pois não?

Mas concordo que para o meio campo temos muitos jogadores e é sempre possível naturalizar mais um ou dois...

:mrgreen: oh, silvaxico, perdoa-lhe esta, pois ele não deve saber bem do que fala. :mrgreen:
Paulo Moreira

por silvaxico » 12/6/2008 15:43

Carrancho, cada qual tem direito à sua opinião.

Registado: 30/11/2007 21:12

por PJBM2 » 12/6/2008 15:42

Quer dizer, antes sem Figo, dizia-se que Portugal ia afundar-se.

Eu nunca disse isso, nem nunca o direi relativamente a Cristiano Ronaldo.

Agora diz-se que, sem Deco, Portugal não vai longe.

Sem Deco, eu não diria, mas sem um jogador como o Deco, aí não tenho a mínima dúvida e não estou a fazer futurologia. Basta ver como se comportou a equipa sem o Deco ou quando ele esteve em baixo de forma. Um carro sem motor não anda.
João Moutinho? Pode ser que sim, mas neste momento, não o vejo ao nível do Deco.

Quando perder-se uma final de um Europeu, quando ficar-se em 4º num Mundial já se consideram fracassos, realmente acho que já acredito em tudo.

Eu não lhe chamaria fracasso, mas também não lhe chamaria de todo um grande triunfo. Eu apenas reconheço que este lote de jogadores tinha o potencial de formar a super selecção da europa (ao nível de uma França campeã europeia e mundial) e a oportunidade de o demonstrar em campo foi perdida no euro2004 e no mundial2006. Ainda tenho esperança que seja desta, uma vez que o super Deco está de regresso. A ver vamos.
Editado pela última vez por PJBM2 em 12/6/2008 15:44, num total de 1 vez.
Paulo Moreira

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, Luzemburg e 215 visitantes