Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O nosso scolari vai para o chelsea

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por silvaxico » 12/6/2008 11:53

Artista,

o sr. Scolari conseguiu muitas coisas. Conseguiu ter a bandeira de Portugal em todo o lado. Isso conseguiu.

O pobre do Humberto Coelho sem ter nenhum Europeu em casa e sem ter a equipa feita pelo Mourinho conseguiu o resultado que conseguiu em França e parece que não presta.

Que resultados teria conseguido se lhe dessem a oportunidade de jogar um Europeu em casa? O que conseguiria com uma equipa em que quase todos os jogadores jogam nas melhores equipas do mundo? O que teria conseguido se tivesse tido a oportunidade de jogar com atletas naturalizados?

O Scolari pode ser bom, mas não é assim tão bom. E sim, acho que em Portugal, no Euro 2004, jogando duas vezes com a Grécia, com todo o apoio que teve, com a equipa do Mourinho, o sr. Scolari perdeu a final do Euro...

Pelo mesmo preço tinhamos contratado uns 10 Humbertos...
Editado pela última vez por silvaxico em 12/6/2008 11:55, num total de 1 vez.

Registado: 30/11/2007 21:12

Estou disponivel para substituir o Scolari

por bolsacurta » 12/6/2008 11:53

Caros amigos estou disponivel para treinar a selecção , e são só vantagens pois eu peço só metade do que ele ganha actualmente e sou bastante mais novo capaz de ter uma equipa jovem coesa e motivada .
Se falar com o Miguel ele me ajuda como adjunto a escolher as melhores saidas a noite ,as melhores discotecas , bares etc.
E o burro sou eu.... :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 2:40

por pvg80713 » 12/6/2008 11:49

artista,
a Suiça já está eliminada.
não percebi a ironia ....

Registado: 19/4/2005 11:11

por artista_ » 12/6/2008 11:41

silvaxico Escreveu:O 2º lugar em casa, com a base que ele tinha (o FC Porto do Mourinho) não pode ser visto como algo de muito especial.

Concordo, nós sabemos que todas as selecções que têm jogado em casa ganham sempre, toda a gente sabe que a final deste Euro vai ser Austria-Suiça...

silvaxico Escreveu:O quarto lugar em 2006 é bom, mas parece-me ao nível do que o Humberto Coelho conseguiu em França.

Ou seja, qualquer um o faria, não é?!

silvaxico Escreveu:Mas se ele ganhar este Europeu eu calo-me :)

Isso dizes agora, se isso acontecer provavelmente vais arranjar uma outra desculpa qualquer... e se ficar em 2º ou 3º , ou 5º ou 6º será péssimo, não é?

Gostava de saber quantos aqui gostam que, nas suas actividades, lhe digam que só fizeram uma coisa bem porque tiveram sorte ou porque têm colegas que trabalham muito bem e, se não fosse isso, vocês não seriam nada de especia?!

Cumprimentos para todos, em princípio será a minha última intervenção no tópico
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por pvg80713 » 12/6/2008 11:40

lindo carrancho, 100% de acordo.

por carrancho » 12/6/2008 11:36

Bom dia,

Admiro o Scolari, é bem pago e provou que merecia cada centimo, não só conseguiu cumprir os seus objectivos como os superou... sempre. Foi ainda muito além das suas obrigações conseguindo criar um sentimento de orgulho nacional que eu nunca tinha visto.
Bem, estou a ser injusto, o sentimento de orgulho nacional esteve sempre presente certamente, mas temos mais facilidade de abrir a boca para dizer mal do que exteriorizar confiança, alegria e gritar, para toda a gente ouvir, em prol de uma causa. Quem tem por hábito ir aos estádios ver jogos de futebol sabe do que falo, tudo muito caladinho (tirando as claques), tudo muito não me toques que me desafinas, tudo muito cinzentão. Quando abrem a boca ou é para chamar nomes ao arbitro, dizer mal da equipa ou... queixarem-se da falta de apoio dos sócios que não puxaram pela equipa :mrgreen:
Scolari, a quem junto Mourinho, trouxeram alegria, confiança, cor, auto-estima, orgulho... aqueceram-nos o sangue!
A cor e alegria, só são possiveis com as mulheres e crianças que passaram a acompanhar a Selecção, em casa, na rua, no estádio. Alguem, pré-Scolari, tinha visto tanta Mulher ir para o trabalho de cores nacionais vestida? Farem os possiveis e impossiveis para não perder um jogo da selecção?...

Mas talvez tenham razão, é mau treinador, nunca deveria ter vindo, teve os melhores resultados alguma vez alcançados por um seleccionador em fases finais, teve o melhor apuramento (Mundial) que alguma vez algum seleccionador conseguiu (sem contas, sem máq de calcular...), e ainda... e ainda, conseguiu apurar uma equipa nova sem experiência, onde faltavam grandes referências dos anos anteriores. Mas... é mau, acredito que tácticamente é mau, afinal estamos num país onde há 9.999.999 treinadores excelentes tacticamente (1 mau que sou eu o Scolari n conta que é de fora :wink: ). Só não percebo como tanta qualidade tactica nunca, NUNCA, foi posta em prática, sempre fomos uma selecção de rasgos individuais. :shock:
Curiosamente, um treinador que sabe tão pouco de tactica tem a capacidade de resistir a pressões externas, como nenhum outro conseguiu, no minimo isso é curioso.

Quanto à saida do Scolari, não foi nenhuma surpresa para mim, e acho que éra mesmo a altura de sair. Tal como entrou com uma equipa formada, agora deixa ao seu sucessor outra, é assim que deve ser. Vou voltar a torcer pelo Chelsea :)

Abraço,

Carrancho

PS- para mim, não há a minima duvida de quem deveria ser o próximo seleccionador, Manuel José.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por pvg80713 » 12/6/2008 11:31

nós os Portugueses, somos incríveis.
os do Porto nunca perdoaram o Vitor Baia e os do Benfica já estavam a tentar o guarda-redes deles...
não sei se o Scolari beneficiou ou prejudicou a minha equipa (sim claro Sporting)... e acho as santices do Scolari uma autentica anedota mas...

Obrigado Scolari, uniste mais Portugueses que o Dom Afonso Henriques....

Re: Apuramento

por PJBM2 » 12/6/2008 10:50

EALM Escreveu:Sobre este assunto tenho uma opinião muito simples:

O Scolari como técnico de futebol é muito mau. Como líder de uma equipa já é muitísimo melhor, e consegue disfarçar o seu desempenho à custa disso, o que não deixa de ser mérito seu.

Se repararem bem, o problema de Portugal era não se conseguir apurar para as fases finais quer de Europeus quer de Mundiais. E não foi o Scolari que veio mudar essa situação, foi sim um sr. chamado Carlos Queiroz que formou o que chamam a geração de Ouro, dando provas ganhando sucessivamente 2 Campeonatos do Mundo sub-21 em 1989 e 1991. Portanto, se querem dar méritos, não esqueçam este feito.

Com base nesta fornada de jogadores Portugal começou a apurar-se com maior regularidade, só falhando França 1998, e quando apurados passámos a fase de grupos.

Relembro que Scolari NAO teve que fazer o apuramento para 2004, e depois de começar o campeonato... mudou a equipa toda com que vinha treinando, dando razão aos críticos. Depois para 2006 e 2008 os apuramentos foram sendo mais difíceis, à medida que se iam perdendo os jogadores de 89/91 e desta última vez só nos apurámos com alguma sorte, por demérito dos nossos adversários que empatavam sucessivamente. Para mim o tempo de Scolari estava no fim. Corríamos o risco de nem nos apurarmos para a próxima fase final (o que pode acontecer na mesma com uma má escolha).

Em suma, o Scolari não é para mim um grande treinador a fazer apuramentos, mas tem algo que compensa nas fases finais das competições. Portanto, tem algum mérito mas não tanto como algumas das respostas anteriores querem fazer parecer.

Para mim, o Seleccionador que nos últimos tempos fez algo grande com a Selecção, foi Humberto Coelho, pondo a Selecção Nacional a jogar como eu nunca tinha visto e a ganhar jogos (quem se lembra so Inglaterra 2 - Portugal 3 ?) mas sem desunir o país nem criar divisões entre clubes. Por que é que ninguém se interroga por que razão ele saíu ?

Dissestes mesmo tudo. Belo post.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Bokas » 12/6/2008 10:08

Uma correcção em 2006 ficamos em 4º perdemos com a Alemanha na disputa de 3º e 4º lugares.

Melhor que ele ninguem fez, deu nova mentalidade aos nossos jogadores formou um grupo muito coeso que ainda hoje com novos jogadores se nota. Colocou uma nação a vibrar com a Selecção. Na minha opinião fez um optimo trabalho. Mas foi naquele ano de 2004 que poderiamos ter chegado ao topo da Europa. So espero é que tudo isto não seja perdido com a saida dele.

Agora é que o Sr. Scolari vai ver o que é trabalhar :mrgreen: diariamente

Registado: 20/5/2008 12:54

por Matzagrin » 12/6/2008 10:05

Em 2006 ficamos em 4º! A Alemanha ficou em 3º...

E realmente em 2004 em casa, com a equipa que tínhamos, e fomos perder com a Grécia na final, e nem a perder deixou de ter APENAS 1 avançado... acho muito mau :roll:

Registado: 27/4/2007 13:28

por silvaxico » 12/6/2008 10:02

ptmasters Escreveu:
2004 - 2º Lugar
2006 - 3º Lugar
2008 - ?

Em 4 anos.... sei perfeitamente que ser 2º, é tão só ser o primeiro dos últimos. Mas bolas, no mesmo período, quem fez melhor?

1 ab

O 2º lugar em casa, com a base que ele tinha (o FC Porto do Mourinho) não pode ser visto como algo de muito especial.

O quarto lugar em 2006 é bom, mas parece-me ao nível do que o Humberto Coelho conseguiu em França.

Mas se ele ganhar este Europeu eu calo-me :)
Editado pela última vez por silvaxico em 12/6/2008 10:05, num total de 1 vez.

por ptmasters » 12/6/2008 9:58

limpaesgotos Escreveu:
artista Escreveu:
... mas que se retire mérito ao que conseguiu ...

Mas o que é que ele conseguiu ?

Resposta simples: nada

Com o falado apoio do povo Português no Euro 2004 conseguiu desiludir os Portugueses ao perder duas vezes com a Grécia, e a culpa é dos jogadores ?? Afinal qual é a função de um treinador ?

Às vezes penso: E se eu me dedicasse à vinicultura quem me apoiaria? -> Ninguem !

Cumprimentos.

2004 - 2º Lugar
2006 - 3º Lugar
2008 - ?

Em 4 anos.... sei perfeitamente que ser 2º, é tão só ser o primeiro dos últimos. Mas bolas, no mesmo período, quem fez melhor?

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

Apuramento

por EALM » 12/6/2008 9:50

Sobre este assunto tenho uma opinião muito simples:

O Scolari como técnico de futebol é muito mau. Como líder de uma equipa já é muitísimo melhor, e consegue disfarçar o seu desempenho à custa disso, o que não deixa de ser mérito seu.

Se repararem bem, o problema de Portugal era não se conseguir apurar para as fases finais quer de Europeus quer de Mundiais. E não foi o Scolari que veio mudar essa situação, foi sim um sr. chamado Carlos Queiroz que formou o que chamam a geração de Ouro, dando provas ganhando sucessivamente 2 Campeonatos do Mundo sub-21 em 1989 e 1991. Portanto, se querem dar méritos, não esqueçam este feito.

Com base nesta fornada de jogadores Portugal começou a apurar-se com maior regularidade, só falhando França 1998, e quando apurados passámos a fase de grupos.

Relembro que Scolari NAO teve que fazer o apuramento para 2004, e depois de começar o campeonato... mudou a equipa toda com que vinha treinando, dando razão aos críticos. Depois para 2006 e 2008 os apuramentos foram sendo mais difíceis, à medida que se iam perdendo os jogadores de 89/91 e desta última vez só nos apurámos com alguma sorte, por demérito dos nossos adversários que empatavam sucessivamente. Para mim o tempo de Scolari estava no fim. Corríamos o risco de nem nos apurarmos para a próxima fase final (o que pode acontecer na mesma com uma má escolha).

Em suma, o Scolari não é para mim um grande treinador a fazer apuramentos, mas tem algo que compensa nas fases finais das competições. Portanto, tem algum mérito mas não tanto como algumas das respostas anteriores querem fazer parecer.

Para mim, o Seleccionador que nos últimos tempos fez algo grande com a Selecção, foi Humberto Coelho, pondo a Selecção Nacional a jogar como eu nunca tinha visto e a ganhar jogos (quem se lembra so Inglaterra 2 - Portugal 3 ?) mas sem desunir o país nem criar divisões entre clubes. Por que é que ninguém se interroga por que razão ele saíu ?

Registado: 1/5/2008 2:21

por Cubriclas » 12/6/2008 9:39

Silverwolf Escreveu:Agora que venha o próximo...

O meu voto vai para Gus Hidding, mas deve ser dificil :\

Portugueses? epa só se for o Queiroz

Essa foi à benfiquista! O que é nacional não serve! :mrgreen:
Discordo!
Humberto Coelho ou Manuel José seriam bons treinadores. :wink:
Quanto ao Scolari boa sorte e obrigado pela motivação e união que trouxe à selecção nacional.
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 23/7/2007 20:55

por silvaxico » 12/6/2008 9:21

pvg80713 Escreveu:limpaesgotos,
alguma vez viu treinos de Portugal no estrangeiro terem que ser pagos ? eu não.
Há hoje uma devoção de todos os Portugueses à selecção que nunca existiu antes. e isto é obra e mérito do Scolari.
cumprimentos

As grandes qualidades de Scolari estão exactamente aí. Onde ele é mais fraco é taticamente. Quantas vezes conseguiu virar um resultado?

Acho que a única vez que a selecção conseguiu virar um resultado foi com o Murtosa no banco...

A sério, se o Humberto conseguiu o que conseguiu na França, o que não teria conseguido a jogar um Campeonato da Europa em casa?

por pvg80713 » 12/6/2008 9:11

limpaesgotos,
alguma vez viu treinos de Portugal no estrangeiro terem que ser pagos ? eu não.
Há hoje uma devoção de todos os Portugueses à selecção que nunca existiu antes. e isto é obra e mérito do Scolari.
cumprimentos

por limpaesgotos » 12/6/2008 8:58

artista Escreveu:
... mas que se retire mérito ao que conseguiu ...

Mas o que é que ele conseguiu ?

Resposta simples: nada

Com o falado apoio do povo Português no Euro 2004 conseguiu desiludir os Portugueses ao perder duas vezes com a Grécia, e a culpa é dos jogadores ?? Afinal qual é a função de um treinador ?

Às vezes penso: E se eu me dedicasse à vinicultura quem me apoiaria? -> Ninguem !

Cumprimentos.
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por pvg80713 » 12/6/2008 8:56

grande Scolari ! eu vou ter saudades tuas.
o primeiro seleccionador que mereceu todos os tostoes dos milhoes que ganhou !

por arocha » 12/6/2008 8:55

Por mim já tinha ido. Com estes jogadores (e os outros de 2004) e um treinador português tinhamos sido campeões.
Gostava de ver (ler) alguma imprensa se o treinador fosse portugu>ês e não se deslocasse pelo pais (Porto, Braga, Guimarães) para ver os jogos e pelo contrário andasse pelo Brasil ou outras terras. Tinham-no crucificado. Que vá....que vá...e se fizer algum trabalho e ganhar alguma coisa....venho aqui reconhecer o seu mérito. Mas até lá continuo a ter dúvidas. Com estes jogadores qualquer treinador se arrisca a ser campeão......parece o FCP...eh...e.h...eh...eh...

Registado: 12/12/2002 13:10

por T. Martins » 12/6/2008 8:28

O Scolari consegui unir um povo à volta da sua selecção como nunca tinha visto. Por isso da minha parte tem todo o mérito naquilo que a selecção alcançou.

Não sei se aguenta no Chelsea. É muito diferente uma selecção e um clube. O normal na carreira dum treinador é sair de clubes para ir para uma nacional. Neste inverso não sei como se vai dar...

Uma outra coisa que me salta à vista é o facto de se divulgar isso em pleno Euro 2008. Mas que timing é esse? Para quê a meio de uma importante competição?

Abraço

Registado: 5/8/2003 16:51

por jeso » 12/6/2008 8:26

Já devia ter ido. :!:

Registado: 24/6/2006 12:52

por silvaxico » 12/6/2008 7:46

Agora já se percebe melhor aquela "boca" do Scolari a dizer ao Ronaldo para ir para o Real Madrid...

é que dava um certo jeito ao Chelsea que ele fosse...

por Pemides » 12/6/2008 3:11

Tenho pena que ele se vá embora, mas acho que é muito bem feito para o Madaíl. "Quanto à renovação com Scolari, falamos quando estivermos nos quartos de final". Vai lá falar agora com ele Madaíl... :roll: O Madaíl quis fazer a renovação depender da passagem aos quartos, em vez de dar uma prova de confiança a ele e à equipa... acabou por se lixar bem lixado.

E sim, acho que o Scolari foi um grande seleccionador. 2º no europeu, 4º no mundial. Mas onde é que portugal já teve esta performance? Não me digam que com o nosso plantel tínhamos alguma obrigação de obter estes resultados... basta compararem com Itália, França, Brasil, entre outros.

Desejo a melhor sorte ao Scolari, mas sinceramente, não me parece que vá ter muita. Um treinador com a idade que tem, que nunca treinou um grande clube europeu... que treina selecções há não sei quantos anos, a fazer meia dúzia de jogos por ano. Vai-se meter na loucura da liga inglesa, com campeonato, taça de inglaterra, taça da liga, liga dos campeões... não me parece que vá fazer grande coisa. E depois aquele feitiozinho junto com o feitiozinho do Abramovich, fazem-me apostar que se ele lá se aguentar uma época é muito
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"

Registado: 27/3/2005 22:16

por RoundersT » 12/6/2008 3:09

Scuba Escreveu:Infelizmente ainda há gente que gosta de ver a selecção a perder jogos atrás de jogos, a não se classificar consecutivamente para grandes finais.
Como é possível alguém dizer que é bom ele ir embora. Eu compreendo que para alguns tenha sido chato deixar de haver convocatórias encomendadas, mas dizer que Portugal nos ultimos 4 anos não conquistou nada é ser quadrado.
A unica vez que fizemos algo parecido foi quando andava lá o Eusébio e companhia...

Volta Oliveirinha tás perdoado... Mete o Nuno na baliza, o bruno Alves na defesa, o Meireles e o Bollati (naturaliza-se o gajo que é preciso por a render) no meio campo e o Baia no ataque. Assim temos alguns "portu..gueses" contentes com a selecção.
:clap: :clap: :clap:

Boas,
Disseste tudo.
Deixaste-me mesmo chateado. :mrgreen: :mrgreen:
Ainda existe por aí muita clubite, basta ler duas linhas e a coisa transpira de uma maneira.
É uma doença tramada. :roll:
Será que temos só para ínicio de conversa de recuar a 1990,1996,1998,2000 para nos lembramos de equipas que não era respeitada por ninguém.
Agora somos respeitados por todos portugueses, ingleses, espanhóis e até chineses.
O respeitinho conquista-se, mas leva tempo, e por aí damos agora 10-0 na história dos últimos 30 anos.
Vai descansado Scolari fizeste uma reestruturação como poucos.
Quem não se lembra num passado recente das Holandas e das Alemanhas.
Pois ... :roll: :roll:
Obrigado,agradecido e orgulhoso não fazem parte do dicionário???
Obrigado Scolari, Obrigado Brasil, Obrigado Portugal, Obrigado minha querida selecção.
Estou confiante acredito numa boa campanha e não ganhar o europeu ou perder pelo caminha não é nenhuma tragédia.
Não deveria ser mas neste país onde a crise está instalada em muitos sectores, e em muitas famílias o toque pelo fatalismo tinha e têm de reinar.
É apenas um torneio de futebol com grandes equipas e todas elas querem ganhar.
Ver um jogo de Portugal calmo, sem stress gozando cada passe têm sido para mim um enorme prazer.
Duas palavras reinam na minha cabeçita, confiança e orgulho. :mrgreen:

P.S.As alterações na ponta final dos jogos?
Obvias e simples?
Que maravilha de mestre.
Editado pela última vez por RoundersT em 12/6/2008 3:12, num total de 1 vez.
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

por maverick » 12/6/2008 2:51

Mas que clubite? Se a selecção alguma vez teve muitos jogadores do Porto... foi no período do Sargentão.

Basta dizer que a equipa titular da selecção no Euro 2004 (após o segundo jogo, onde ele mudou a equipa toda a meio dum Europeu... coisa fantástica) tinha 5/6 jogadores do Porto "jogando" a titular.

Não é isso que está em causa.
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, lfstorres e 186 visitantes