Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O nosso scolari vai para o chelsea

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Scuba » 12/6/2008 2:34

concordo plenamente contigo artista.

Registado: 27/1/2008 16:31

por artista_ » 12/6/2008 2:27

Scuba Escreveu: Como é possível alguém dizer que é bom ele ir embora.

Que não gostem dele e que o queiram ver fora da selecção tudo bem, cada um tem o direito de pensar como quiser, o que detesto é que se tire o mérito a quem consegue algo, detesto o a conversa do "conseguiu porque tem bom jogadores... porque era a equipa do Mourinho... porque era em Portugal e... porque..." detesto que tirem mérito ás pessoas, sejam lá quem forem, isso acho que é uma coisa tipicamente portuguesa, olhamos sempre de uma forma negativa para as coisas, vemos sempre o o "lado vazio do copo", infelizmente!

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Scuba » 12/6/2008 2:12

Infelizmente ainda há gente que gosta de ver a selecção a perder jogos atrás de jogos, a não se classificar consecutivamente para grandes finais.
Como é possível alguém dizer que é bom ele ir embora. Eu compreendo que para alguns tenha sido chato deixar de haver convocatórias encomendadas, mas dizer que Portugal nos ultimos 4 anos não conquistou nada é ser quadrado.
A unica vez que fizemos algo parecido foi quando andava lá o Eusébio e companhia...

Volta Oliveirinha tás perdoado... Mete o Nuno na baliza, o bruno Alves na defesa, o Meireles e o Bollati (naturaliza-se o gajo que é preciso por a render) no meio campo e o Baia no ataque. Assim temos alguns "portu..gueses" contentes com a selecção.

Registado: 27/1/2008 16:31

por PJBM2 » 12/6/2008 2:08

Este é o tipo de "clubite" que o Charles falou e que o Scolari combateu, melhor nem precisou disso de a combater, "cortou-a pela raiz" assim que chegou...

Hás-de me dizer onde está a clubite naquilo que escrevi. Admite que fazes essa acusação apenas porque vistes o meu avatar.

O Scolari combateu a clubite até ao 1º jogo do Euro2004 contra a Grécia, quando "a equipa Scolari" perdeu o jogo sem glória .
O que aconteceu depois? Pois é, rendeu-se às evidências e teve que dar o braço a tocer à clubite. O último jogo foi perdido com glória, mas a insistência em manter um ponta de lança (Pauleta) que não rendia fez a equipa render menos do que ela poderia ter rendido. Vês alguma clubite?
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por ptmasters » 12/6/2008 2:00

Boas,

Pela maioria das opiniões que aqui leio, pelos vistos não restam dúvidas que a partir do momento que o scolari sair somaremos os jogos efectuados apenas por vitórias...

Acho que sim... estou cá para ver. Por muitos defeitos que lhe possam apontar (afinal acho que o homem é humano...), não encontro alguém que no passado tenha feito melhor que ele.

Quanto ao jogadores que ele teve à disposição (Figos, Rui Costas,...) também outros tiveram, e tiveram mais ainda, tipo Vitors Baías, João Pintos... e viu-se o que fizeram. Só Humberto Coelho (nos 20 e poucos anos que vejo futebol) é que colocou a selecção a jogar também com qualidade.

Quanto ao 100% "nacional", para mim é mais nacional aquele que faz suar a camisola do que o outro que por ser português é que é nacional.

Querem saber quem são para mim aqueles que considero após 2 jogos realizados os melhores até ao momento: Deco e Pepe. Yep, esses mesmos. E não sou brasileiro. Natural da Freguesia S.Jorge de Arroios. Mas claro, esta é a minha opinião.

Parabéns Scolari pelo percurso efectuado até ao momento. Eu gostei.

1 ab
Editado pela última vez por ptmasters em 12/6/2008 2:21, num total de 1 vez.
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por maverick » 12/6/2008 1:52

Vai e não voltes... força aí "irmão". Será vai levar atrás dele o seu jogador talismã? O "Dom franguito".

Não tirem é o mérito à verdadeira "geração de ouro", onde aliou-se uma equipa portuguesa campeã europeia quase toda portuguesa ao provável melhor jogador do mundo, juntando ainda mais alguns jogadores de muita qualidade.
Editado pela última vez por maverick em 12/6/2008 2:05, num total de 1 vez.
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por artista_ » 12/6/2008 1:49

Paulo Moreira Escreveu:É pena que tive que gramar perder o euro2004 com uma equipa campeã europeia reforçada e perder humilhantemente o terceiro lugar do mundial. Isso sem falar dos desaires nos jogos de apuramento e amigáveis. Mas isso tudo é passado.

Já diz o povo, "de mal agradecidos está o inferno cheio"... que não se goste do homem até compreendo, mas que se retire mérito ao que conseguiu, isso irrita-me profundamente, no caso dele e em todos os outros em que isso acontece, no futebol ou em qualquer outra área...

Já aqui o disse antes, o que me fez gostar bastante do Scolari foi a quantidade enorme de "anti-scolari" que emergiram por cá, onde é mais fácil dizer mal do que contruir o que quer que seja...

Paulo Moreira Escreveu:Agora o que interessa, é rumo à final do Euro2008 e ganhá-la. Há equipa para isso....só tenho dúvida no treinador ( e no Nuno Gomes como titular :roll: ).

Este é o tipo de "clubite" que o Charles falou e que o Scolari combateu, melhor nem precisou disso de a combater, "cortou-a pela raiz" assim que chegou...

Obrigado Scolari, pelos resultados desportivos e pela lição que, a vários níveis, deste ao povo português!

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por PJBM2 » 12/6/2008 1:33

2 alegrias hoje: Portugal nos quartos e Scolari vai embora no fim.
É pena que tive que gramar perder o euro2004 com uma equipa campeã europeia reforçada e perder humilhantemente o terceiro lugar do mundial. Isso sem falar dos desaires nos jogos de apuramento e amigáveis. Mas isso tudo é passado.

Agora o que interessa, é rumo à final do Euro2008 e ganhá-la. Há equipa para isso....só tenho dúvida no treinador ( e no Nuno Gomes como titular :roll: ).
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por artista_ » 12/6/2008 0:58

EuroVerde Escreveu:Uma vez que vem de fora e é bem pago, assim como o Deco, as vitórias de Portugal nunca serão a 100% nacionais.

Então são quantos %??? Por acaso tenho uma idéia bem diferente em relação a essas coisas... quem tem pessoas muito próximas que viveram em vários países sabem o que isso é, eu se vivesse um ano que fosse num país qualquer achava-me um pouco desse país também!

No caso do Deco até concordo pela simples razão que ele disse antes que gostava de jogar pelo Brasil e só jogou pela selecção nacional porque não o convocaram para a "canarinha"... o Pepe esteve desde os 18 aos 24 em Portugal e sempre disse que queria jogar pela selecção portuguesa!

É apenas a minha opinião, de alguém que tem pessoas próximas e que sentem várias pátrias, mesmo que se inclinem mais para a Portuguesa!

cps

artista

por atomez » 12/6/2008 0:38

Good bye and good luck.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por amelye » 12/6/2008 0:04

Então e o Petit, que nasceu em França?

BN para todos

Registado: 4/1/2008 15:56

por Laaz Rockit » 11/6/2008 23:22

EuroVerde Escreveu:Podemos todos ter uma amizade ao Scolari (e eu tenho uma grande admiração por ele como profissional e como pessoa) e ficarmos contentes cada vez que a selecção ganha, mas nosso é que ele não é nem nunca há-de ser!

Uma vez que vem de fora e é bem pago, assim como o Deco, as vitórias de Portugal nunca serão a 100% nacionais. E o pessoal (povo) esquece-se que há coisas muito mas muito mais importantes do que a adrenalina e emoção do futebol que mexem connosco, e que todos nós deveriamos glóriar o nome de Portugal noutros ramos. Se temos força para chamar pela selecção também devemos ter força para não deixar os políticos e mentirosos tomarem conta desta Pequena Grande Nação que tanto amo.

É que estas emoções também não nos ajudam em nada na bolsa.
Porque a coisa está a caminhar para um precipício.
Ou serei eu que ainda estou muito verde nisto...? :roll:

Achas o Deco e o Pepe menos portugueses que o Bosingwa, Nani ou Makukula, por exemplo? Porquê?
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

Já não faz falta!!!

por JOCK » 11/6/2008 23:07

JOCK

www.so-buracos.blogspot.com - The War on Speculation

Registado: 1/4/2008 12:43

por EuroVerde » 11/6/2008 23:01

Podemos todos ter uma amizade ao Scolari (e eu tenho uma grande admiração por ele como profissional e como pessoa) e ficarmos contentes cada vez que a selecção ganha, mas nosso é que ele não é nem nunca há-de ser!

Uma vez que vem de fora e é bem pago, assim como o Deco, as vitórias de Portugal nunca serão a 100% nacionais. E o pessoal (povo) esquece-se que há coisas muito mas muito mais importantes do que a adrenalina e emoção do futebol que mexem connosco, e que todos nós deveriamos glóriar o nome de Portugal noutros ramos. Se temos força para chamar pela selecção também devemos ter força para não deixar os políticos e mentirosos tomarem conta desta Pequena Grande Nação que tanto amo.

É que estas emoções também não nos ajudam em nada na bolsa.
Porque a coisa está a caminhar para um precipício.
Ou serei eu que ainda estou muito verde nisto...? :roll:

Registado: 29/11/2007 11:19

Foram esses Calvinistas que absolveram a Riqueza,

por bboniek33 » 11/6/2008 22:43

foram esses Luteranos que se permitiram tolerar a Riqueza terrena em vez de promover a celebre mensagem do Camelo e da Agulha. Sim, eles nao sabem que aos Pobres estaa aberto a entrada no Paraiso Celeste, e um lugar ao lado do Pai.

Aos ricos... coitados deles.

Os Verdadeiros Valores sao os do Espirito, nao os da materia ! :idea:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por yggy » 11/6/2008 22:43

Eu quero ver quem será o treinador à altura do mister Scolari que virá?
Nao conheço ninguém...Pode ser mau a fazer as escolhas,a fazer subsituições...
Mas quem é capaz de motivar jogadores como tem feito? O CR, Figo e o resto de jogadores sem motivação, sera que fariam un grande europeu ou mundial? Não acredito!

e o burro sou eu? :roll:

Cummprimentos,
YggY

Registado: 29/11/2007 11:56

por smurf » 11/6/2008 22:40

O Chelsea fica bem servido.

Vamos ver quem será o novo selecionador, ou seja, se não iremos ficar pior.

BN

Registado: 23/5/2007 22:08

por Titleist » 11/6/2008 22:39

Silverwolf Escreveu:So temos que agradecer ao Scolari pelo trabalho excelente que fez :)

E que tenha sucesso no Chelsea :)
...

esta é que é a postura :clap:

fomos finalistas de um europeu, para já, fomos semi-finalistas de um mundial ... o que puderá Scolari alcançar mais ?

todos nas nossas profissões temos objectivos e muitas vezes qd esses objectivos se cumprem está na altura de mudar de abraçar novos projectos ... é o que Scolari está a fazer ... um muito obrigado e toda a sorte do mundo

Registado: 5/12/2006 16:44

Re: !

por Virgilio67 » 11/6/2008 22:38

bboniek00 Escreveu:
Virgilio67 Escreveu:O papa óstias do Scolari vai embora?
Acabam-se os pais nossos e as avés marias no balneário? As passagens bíblicas divulgadas aos jogadores?
O tu-cá-tu-lá que tinhamos com a senhora de Fátima?

A partir de agora vai ser só desgraças. :mrgreen:

Nao desprezai as Forcas Ocultas, nao desdenhai na Fee e Fervor que torna forte o fraco, livre o oprimido, feliz o desprezado, amante o odioso, tolerante o fanatico; nao ignorai que a Luz vem ter com os que procuram ver na Escuridao uma Vida Nova e o Caminho da Salvacao.

Scolari ee um Homem de Fee. :!:

NB ! Hostia escreve-se com Agaa.

Todos somos homens de fé. A minha passa por ver a minha carteira valorizar.
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67

Registado: 1/5/2008 21:26

por mlra » 11/6/2008 22:37

Boas!

Ja não era sem tempo. :clap: \:D/ :clap: \:D/

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

Re: !

por limpaesgotos » 11/6/2008 22:34

bboniek00 Escreveu:
Acabam-se os pais nossos e as avés marias no balneário? As passagens bíblicas divulgadas aos jogadores?

Nao desprezai as Forcas Ocultas, nao desdenhai na Fee e Fervor que torna forte o fraco, livre o oprimido, feliz o desprezado, amante o odioso, tolerante o fanatico; nao ignorai que a Luz vem ter com os que procuram ver na Escuridao uma Vida Nova e o Caminho da Salvacao.

Amen
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

!

por bboniek33 » 11/6/2008 22:32

Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por limpaesgotos » 11/6/2008 22:27

mumble Escreveu:Scolari vai ficar na história do futebol português como o treinador que fez unir todo um pais à volta da sua selecção. Toda esta euforia à volta da selecção, muito se deve a ele.

Nunca ganhou nada com a selecção? Verdade.
Mas quem fez melhor que ele?

E quem é que teve á disposição o Figo, o melhor jogador do mundo ?

E quem é que teve á disposição o C. Ronaldo ?

Não era para fazer muito mais ???????

Quem fez muito foram os jogadores, isso sim !

Boa viagem Scolari ! :clap: Estou para ver o que vais fazer aí na Inglaterra.

Cumprimentos
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por Virgilio67 » 11/6/2008 22:26

O papa óstias do Scolari vai embora?

Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67

Registado: 1/5/2008 21:26

Re: Mais preocupante ainda !

por TP1 » 11/6/2008 22:26

bboniek00 Escreveu:Quem defenderaa o Minino ? Quem daraa uns bons directos em Servios e outros Impios ? Isto deve fazer-nos pensar... :?

O Chalana defende o menino. Pelo menos assim pode ser que não dê entrevistas.
Impressão minha ou tentaram lançar uma candidatura do chalana? :shock: :shock: :shock: :shock:

Registado: 30/11/2007 21:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74 e 204 visitantes