Caldeirão da Bolsa

Aviões do aeroporto de Lisboa em terra por falta de fuel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por superbem » 11/6/2008 0:28

A carga fiscal do combustível devia ser fixa e não percentual.

O estado devia ganhar o mesmo sendo o combustível 1,5€ ou sendo 2€.

Ao invés de 60% devia ser 0,60€!

E as subidas desse imposto deviam somente acompanhar a inflação.

É a minha opinião.
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc

Registado: 16/2/2007 15:01

por tutosat » 11/6/2008 0:05

MarcoAntonio Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Outra questão, o problema do petroleo é muito maior que o problema português. O que o governo pode fazer é ... nada! podem baixar a carga fiscal sobre o petroleo? sim, até podem. Mas terão que o ir buscar a outros lados (reduzir despesa não é hipotese admissivel) e provavelmente irão buscar a algum imposto muito menos equitativo que este.

Ora nem mais.

Eu estou farto de frizar nestes pontos...

Concordo com este post a 100% e era bom que isto entrasse nas pessoas mas está visto que o populismo de "boicotes à GALP" e "piquetes de bloqueios" é que está a dar.
:roll:

Alías se o governo kiser pode fazer e mt...Pois o problema é mesmo a carga fiscal sobre o combustível, porque não fazem como a maior parte dos cidadãos deste país, se precisam de mais receitas, limitem é as despesas e façam uma gestão correcta do orçamento.

Infelizmente temos uma carga fiscal mt elevada! A receita fiscal do estado tem aumentado todos os anos e axam q precisam de mais ? Cada vez pagamos mais impostos...
Baixem o imposto sobre os combustiveis, para no minimo serem iguais a Espanha!
Infelizmente é preciso estes bloqueios, para o governo tomar uma atitude, e espero q seja breve.
Todos sofremos um pouco com isto, mas pelos vistos esta será a via para termos uma solução mais rápida para esta situação dos boicotes.
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por pasil74 » 10/6/2008 22:54

Boas

Muitos estão contra a atitude dos camionistas portugueses, pensam que eles não tem razão?

Então e os camionistas espanhois, os franceses, ingleses também são doidos eu acho que sim, porque se tem o gasoleo mais barato que cá porque se manisfestam eles?

O problema dos portugueses é que com esta greve a entrega dos LCDs para ver o jogo de amanha esta atrasada e isso é que preocupa o pessoal. :lol:

Porque de resto a jogada de não aumentar os preços dos STPs no porto e lisboa é que foi de génio, assim os "desgraçadinhos" até gostam! e eu pago para eles e não tarda como a procura dos combustiveis baixa aumenta o ISP para compensar e eu "Paga" 2 vezes.

Isto é que é correcto e eu pergunto porque não aumentam mais o combustivel para deixar as firmas de transporte fecharem, sempre podem por os do Rendimento minimo a acartar com as encomendas ao menos eram capazes de merecer o que recebem.
Ponham é esse "desgraçados" a trabalhar á muita coisa que eles podem fazer ao menos justificavam um pouco do que recebem vindo de mim!!!

Isto é que me revolta ver pessoas com rendimentos minimos a ganhar muito mais que eu que trabalho para sobreviver.

400€ por mês para uma mãe solteira sem trabalho!! Eu não ganho isso num mês em que os meus clientes me paguem todo o que me devem.

E o Burro sou euuu!!!!

Sim admito! sou burro por tentar trabalhar para ganhar a vida, quando agora o estado me da muito para andar no arejo e a fazer biscatada a ganhar uns trocos por fora e a lixar o negocio de quem paga impostos, para ter uma porta aberta.

Mas Infelizmente achamos que não temos razão para reclamar.
Mas até os Belgas agora vieram para a rua manifestar a diminuição do poder de compra e nós não! tá tudo bem onde esta a crise mudem os hábitos, deixem de comer vão ver que a fome passa passado poucos dias.

Registado: 7/12/2007 0:29

por rpmt » 10/6/2008 22:54

Eu estou do lado dos camionistas,já sei que muita gente não concorda, mas em Portugal o povo tem-se tornado um carneirinho leva com todas as cangas em cima e ainda bate palmas.

Registado: 14/11/2006 17:47

por AC Investor Blog » 10/6/2008 22:33

rosario Escreveu:Toda esta situação só me lembra uma coisa...

O filme Mad Max!

É pá , ainda no outro dia tive mesmo a falar com a minha esposa sobre isso : MAD MAX :mrgreen:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por dvck » 10/6/2008 22:25

RRikota Escreveu:
dvck Escreveu:
Infelizmente para ti... :wink:

...e para ti, e para todos que pensam como tu...
espero que estejas do lado dos que engordam com tudo isto... porque se não tiveres... :roll:

Acredito que tenhas outra concepção da sociedade em que vivemos. Respeito mas não concordo :wink:
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

por RRikota » 10/6/2008 22:22

dvck Escreveu:
Infelizmente para ti... :wink:

...e para ti, e para todos que pensam como tu...
espero que estejas do lado dos que engordam com tudo isto... porque se não tiveres... :roll:

Registado: 11/7/2007 11:18

por rosario » 10/6/2008 22:20

Toda esta situação só me lembra uma coisa...

O filme Mad Max!

Registado: 27/9/2007 14:33

por Pata-Hari » 10/6/2008 22:18

(ah,, falando em eleições e em época pré-eleitoral, isto é uma época óptima para se choramingar subsidios... vai uma aposta em como o nosso governo vai mesmo "ajudar" os que mais barulho fizerem? só há mesmo uma maneira de lutar contra isto, é NÂO votar em quem cede a este tipo de coisas. Espermos é ter alternativa menos má...)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por dvck » 10/6/2008 22:05

RRikota Escreveu:Mas já ouviram falar em prejuizo na galp?

Ou seria mais tipo quebra de lucros....quebrazinha....1 centimo que não se aumenta em altura de agitação social...e que se podia aumentar depois.....
o Timming é pessimo.

Infelizmente para ti, vivemos numa economia de mercado e a GALP é uma empresa privada. Como tal não pode actuar como uma santa casa da misericórdia. O mercado energético é extremamente competitivo e a GALP não pode dar-se ao luxo de actuar em contra-ciclo com o restante sector. :wink:
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

por Pata-Hari » 10/6/2008 22:05

Pois é atomez... mas isso vai contra o próprio estado. É um bocado como te estarem a pedir para cortar um braço próprio. Só acontecerá quando nós, votantes, tornarmos claro que não votaremos em quem não fizer os cortes necessários.

Ora como uma boa parte dos votantes faz parte desse circulo que vive disso, temos um problema que só se resolve quando a galinha dos ovos já estiver morta. O que vale é que já não estamos longe...
Administrador Fórum

por atomez » 10/6/2008 22:02

Pata-Hari Escreveu:Outra questão, o problema do petroleo é muito maior que o problema português. O que o governo pode fazer é ... nada! podem baixar a carga fiscal sobre o petroleo? sim, até podem. Mas terão que o ir buscar a outros lados (reduzir despesa não é hipotese admissivel) e provavelmente irão buscar a algum imposto muito menos equitativo que este.

Nesse ponto é que não concordo!

Acho que o governo devia baixar grandemente os impostos e carga fiscal em geral e ao mesmo tempo reduzir a despesa.

A receita toda a gente sabe qual é. Só que ninguém parece ter tomates para a pôr em prática...

Acabar com subsídios a empresas altamente deficitárias, ou privatizar ou acabar com as próprias empresas se ninguém as quiser, como CP, REFER, TAP, RTP e outras.

Acabar com subsídios mais ou menos encapotados a empresas e organismos ineficientes que só se mantém em actividade graças aos subsídios, incluindo obras públicas inflacionadíssimas e sem retorno prático do investimento (TGV é uma delas).

Reduzir o peso do estado na economia. Emagrecer muito o aparelho de estado reduzindo pessoal e/ou entregando sectores ao sector privado.

Isto foi o que se fez em Inglaterra no tempo da Thatcher, Espanha com o Felipe Gonzalez, Irlanda, e é o que estão a fazer os novos países do leste europeu.

Com a maneira de ser portuguesa de o pessoal só se mexer a sério quando está com a corda na garganta só um tratamento de choque é que vai resultar.

É verdade que a curto prazo vai criar grandes problemas de descontentamento social, mas se isso não for feito este país nunca mais há-de sair do estado de lenta decadência em que se encontra.
Editado pela última vez por atomez em 10/6/2008 22:08, num total de 2 vezes.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por RRikota » 10/6/2008 21:57

Mas já ouviram falar em prejuizo na galp?

Ou seria mais tipo quebra de lucros....quebrazinha....1 centimo que não se aumenta em altura de agitação social...e que se podia aumentar depois.....
o Timming é pessimo.

por dvck » 10/6/2008 21:46

RRikota Escreveu::shock:

Então mas e depois desta agitação social toda a Galp ainda aumenta mais 1 centimo os combustiveis?

.....hmmmm....sacrificios só para alguns....

Palhaçada :roll:

Então mas ainda andam com a "mania" da GALP??? Ainda não perceberam que o problema não tem nada a ver com a GALP. A GALP aumentou um cêntimo e irá aumentar mais com certeza para a semana. Não se esqueçam que o petróleo está acima dos 130 dólares.

por crg » 10/6/2008 21:44

Um exemplo (entre outros): podia acabar com as auto estradas sem portagem e baixar o ISP em valor equivalente.

Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por Crómio » 10/6/2008 21:40

RRikota Escreveu::shock:

Então mas e depois desta agitação social toda a Galp ainda aumenta mais 1 centimo os combustiveis?

Podes explicar melhor?
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por RRikota » 10/6/2008 21:38

:shock:

por pedrom » 10/6/2008 21:26

silvaxico Escreveu:O que vale é que amanhã joga a selacção e pode ser que eles vão todos ver o jogo... :)

Sem dúvida que amanhã nem que o pessoal só tenha combustivel no carro para ir para o trabalho na quinta, "tá-se bem" portugal ganhou toca a andar 2 goras para baixo e para cima e a apitar que é muito importante!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por silvaxico » 10/6/2008 21:18

MarcoAntonio Escreveu:

Ora nem mais.

Concordo com este post a 100% e era bom que isto entrasse nas pessoas mas está visto que o populismo de "boicotes à GALP" e "piquetes de bloqueios" é que está a dar.

yep, concordo com os dois.

No entanto fui hoje a Coimbra (pela nacional para poupar no combustível e portagens) e o número de camionistas à beira da estrada foi algo que me deixou preocupado.

Se o que vi entre Leiria e Coimbra se passar também no resto do país podemos ter amanhã uma situação bastante complicada. Apesar de não se ver bem o que o governo pode fazer, estas pessoas parecem estar desesperadas e dispostas a não parar enquanto não obtiverem algo.

Como me parece que o governo não lhe pode/deve dar nada...

Resumindo... o que vi deixou-me preocupado. Se esta noite ou na madrugada de amanhã isto não acalmar, vai ficar bastante pior.

O que vale é que amanhã joga a selacção e pode ser que eles vão todos ver o jogo... :)

Registado: 30/11/2007 21:12

por pedrom » 10/6/2008 21:01

Ora ai está o que me vai na cabeça!!!!

O estado tem de emagrecer mas por mais governos e governante não é fácil conseguir chegar ao "peso ideal". As receitas dos combustiveis são essenciais para alimentar a máquina, logo não podem deixar de existir ou reduzir.

Sim, este bloqueio atee me fez lembrar

por bboniek33 » 10/6/2008 20:57

aquele que este Governo impos nas Carreiras do Funcionalismo.

Sao sempre atitudes prepotentes, atentatorias do Direito e, geralmente, nao conduzem a solucoes mas apenas ao protelar de mais problemas.

Nao ignoremos tambem que este bloqueio afecta varios Paises para alem de Portugal. Talvez Bruxelas tenha algo a fazer... que talvez jaa devesse ter feito.

Como diria o Cunha: a Culpa ee do Sistema ! :P
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por MarcoAntonio » 10/6/2008 20:50

Ora nem mais.

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 10/6/2008 20:48

Outra questão, o problema do petroleo é muito maior que o problema português. O que o governo pode fazer é ... nada! podem baixar a carga fiscal sobre o petroleo? sim, até podem. Mas terão que o ir buscar a outros lados (reduzir despesa não é hipotese admissivel) e provavelmente irão buscar a algum imposto muito menos equitativo que este.
Administrador Fórum

Re: .......

por pedrom » 10/6/2008 20:41

AC Investor Blog Escreveu:Pessoal, deixem-se de peixeirada e centrem as vossas atenções nas consequências que esta paralisação está a fazer. Cuidado com as acções da Jerónimo Matins, Sonae, entre outras directamente visadas por esta paralisação, enquanto isto durar EVITAR estes titulos, é um conselho. Mais 48 horas de paralisação e isto vai ficar caótico....... não estou a gostar nada disto, mesmo nada, ainda por cima vejo os governantes muito calmos, aliás até a televisão pública está a dar pouco destaque a esta situação, algo está muito mal. Espero que haja bom senso, estou a ficar preocupado, felizmente n tenho posições no mercado português. CUIDADO com o mercado nestas condições isto pode ser um rastilho.....

Não será bom para essas empresas aumentarem os preços como está a sonae a fazer no Modelo com o peixe quase ao dobro do preço??? Não há quase nada, logo o que há tem que valer dinheiro!!! Isto foi só o que me pude aperceber pelos comentários da minha esposa.

Outra coisa curiosa e engraçada é que só existia uma funcionária, o resto pelo que ela dizia estavam de férias ou a gogar a folga.

Bom, a Vida ee geralmente mais complexa (costuma ser...),

por bboniek33 » 10/6/2008 20:30

Quero eu dizer, se estou no prestador A e me sinto prejudicado e mudo para prestador B e me sinto prejudicado e mudo para o prestador C e me sinto prejudicado, tendo a nao mudar para o prestador D (pode nem existir) e continuar a sentir-me prejudicado.

Subjectividades aa parte ("sinto-me"), existem situacoes em que a PRATICA do MERCADO ee contra o utilizador/consumidor. Ora isto nao se passa soomente com os servicos Publicos ! Muitas empresas privadas prestam um servico de qualidade miseravel, nao ouvem os clientes e "encostam-se" ao facto dos concorrentes terem comportamentos muito semelhantes.

O que fazer nestes casos, independentemente da Esperteza que cada um julgue possuir ?

Protestar. Certo. Mas nao deixamos de ser prejudicados pela MAa pratica dessas empresas. Sejam Bancos ou Seguradoras, Operadores de Telecomunicacoes ou fornecedores de Energia...

E essa coisa a que se usa chamar Concorrencia, sim, funciona. Quando funciona.

Haa uma forma, porem, de nao ser prejudicado ! Nao ter conta bancaria, nao ter carro, nao ter telemovel, fazermos noos a limpeza domestica e, se possivel, com agua da torneira e joelhinhos no chao, aa moda antiga.

Aii sim !!! Somos mesmo Espertinhos da Silva.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, carvman, fincas, Gioes, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, joao garcao, latbal, macau5m, malakas, MiamiBlue, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, Phil2014, PMP69, tami, trilhos2006 e 180 visitantes