Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renovaveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SOLIS » 11/6/2008 16:35

É igual a todas as outras.
Se vires bem foi uma banhada geral. :evil: :evil:

Registado: 29/11/2007 13:30

por Silverwolf » 11/6/2008 16:33

artista Escreveu:
trial Escreveu:EDP Renováveis é que pode influenciar a cotação EDP,

Distintas ...a EDP com 75% da EDP R.

Exacto, a forma como disse não foi a mais correcta, mas em princípio a melhoria do target da EDP não terá influência na EDPr, ao contrário sim, uma melhoria na avaliação da EDPr deverá ter reflexos positivos na EDP...

cps

artista

Boa tarde,

A não ser que a caus da mehoria do target da EDP, fosse devido a melhorias de fundamentais da EDPR...

Devem estar para sair targets para EDPR...

Registado: 15/1/2008 17:43

por Valkyrie » 11/6/2008 16:30

PUTZZZZZZZZZZ :shock:
Que descida é esta ?

Imagem
Cumprimentos,
Valkyrie

"No tempo de D. Afonso V já havia uma Bolsa de Valores (Alvará de 1439)"

Registado: 26/5/2008 13:28

por trial » 11/6/2008 16:23

Estamos em sintonia, tinha em carteira EDP , para vender no dia da entrada em bolsa da EDP r , convencido que esta ia empurrar a casa mãe.

Esta acontecer o inverso, o mau despenho da Renováveis esta a arrastar a EDP

cps
trial

artista Escreveu:

Exacto, a forma como disse não foi a mais correcta, mas em princípio a melhoria do target da EDP não terá influência na EDPr, ao contrário sim, uma melhoria na avaliação da EDPr deverá ter reflexos positivos na EDP...

cps

artista

Registado: 18/1/2008 16:20

por artista_ » 11/6/2008 16:08

cps

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por trial » 11/6/2008 16:03

EDP Renováveis é que pode influenciar a cotação EDP,

artista Escreveu:
pedrosantosslb Escreveu:que influencia pode ter na EDPr?

à partida nenhum, são duas empresas distintas...

Cps

artista

Registado: 18/1/2008 16:20

por iurp » 11/6/2008 15:52

A pressa da colocação em bolsa deste título não foi bom sinal. O negócio nos EE UU não é assim tão simples e os Estados vão ter que criar legislação para a Horizon se poder desenvolver. Se assim não fôr, vai ter uma vida muito complicada e poderá ter sido um investimento desastroso.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por artista_ » 11/6/2008 10:30

pedrosantosslb Escreveu:que influencia pode ter na EDPr?

à partida nenhum, são duas empresas distintas...

Cps

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por pedrosantosslb » 11/6/2008 10:23

Goldman Sachs sobe preço-alvo da EDP para 4,80 euros
O banco de investimento Goldman Sachs anunciou hoje que subiu o seu preço-alvo da EDP para 4,80 euros, o que traduz uma subida de 2% face aos 4,70 euros anteriores. Esta nova avaliação confere aos títulos da energética nacional um potencial de valorização de 26,3% face à cotação actual.

Mafalda Aguilar

Numa nota de análise hoje divulgada, e citada pela Reuters, o Goldman Sachs informa ainda que manteve a recomendação de 'Neutral' para as acções da empresa liderada por António

que influencia pode ter na EDPr?

Registado: 29/11/2007 11:52

PETROIL - DAX - Américas

por tarzan tchetcheno » 10/6/2008 15:12

Estava para aqui a pensar o que nos reserva a parte da tarde (pós fecho do mercado na europa) nos states e no OIL.

A coisa até parece bem encaminhada para se estancar a subida do petróleo e com uma resistencia (psicológica) nos 140. Os states abriram com uma queda acentuada mas entretanto recuperaram um pouco tal como o DAX desde que abriram.

A questão que coloco é a seguinte, estarão a preparar um ataque surpresa aos 140 no OIL e para mais um sell offzito como o de 6ª feira para apanharem os europeus de calças na mão???

Tá-me a cheirar que sim mas ainda não tenho os poderes do Luís de Matos.

O que acham para amanhã estamos bull (mas com medo do gap) ou estamos Bear e acreditamos que isto hoje ainda vai doer mais...

Registado: 19/3/2008 20:29

por Overnight » 10/6/2008 13:46

pois, mas se estiver a brincar...não devia, porque são coisas sérias.

Sou muito mais um leitor atento do que um participante activo no forum, já que me considero um modesto principiante nastas andanças, mas de facto conclusões ou previsões(?) destas são desprovidas de sentido.

Desde que estou aqui no forum, aprendi que se devem fundamentar as afirmações, ou então não se escreve.

Deixo para ele adivinhar o que tenho...ou não tenho, que certamente saberá :-k

Registado: 27/5/2008 16:55

por majomo » 10/6/2008 12:05

mr. share Escreveu:
a maioria dos investidores aqui no forum, a unica participação que tem é as 320 ou 310 de colocação, por isso sinceramente não compreendo porque tanta comversa sobre este titulo...

para quantidades tão pequenas as quedas não fazem mossa, alem de que quem entrou não foi para vender logo, mas sim numa ideia de longo prazo, por isso sinceramente não percebo todas estas recomendações...

deixem as cair.... deixa lá os 7.65€, não faz mal nenhum se quebrar esse valor

Deves estar a brincar... :wink:
este foi o titulo que mais deu que falar nos últimos tempos pela sua entrada no mercado...

E não deves ter lido este tópico, se havia alguma estratégia de quem foi à OPS, era precisamente para ganhar dinheiro fácil e vender logo no inicio...

Agora, a estratégia é de cada um e cada um faz o que entender...

Eu coloquei a minha opinião, não percebi qual a tua, que pelos vistos é deixar andar... :? :wink:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por paubo » 10/6/2008 8:27

Mas pelos dados da sessão:
às 16:29:02 houve 1 negócio a 7.83
nesse segundo foram registados 67 negócios que levaram a acção dos 7.83 aos 7.65 e trocaram de mão 201.000 acções depois voltou aos 7.85...

deixa só fazer uma correcção: foi dos 7.86 aos 7,65

Registado: 29/11/2007 11:31

por jlncc » 9/6/2008 22:09

ftomas e artista: obrigado!

Registado: 29/11/2007 4:27

por artista_ » 9/6/2008 21:47

joaolc Escreveu:Mas na hipotética hipótese da acção descer abaixo dos 7,0 logo na abertura (10,8%!!!!!)), existem fortes probabilidades de voltar a subir acima deste limite. Daí este número, caso contrário seria venda ao melhor.

Diz-me se estou a proceder mal numa óptica de bom investidor. Nunca deveria dar uma ordem ao melhor com o mercado fechado? Ou com um limite tão baixo?

Ok, já percebi... mas olha que isso da "óptica do bom investidor" não existe, podem-se discutir ferramentas, estratégias e procedimentos mas cada um deve desenvolver a sua própria forma de estar no mercado!

Acho que as probabilidades de a EDPr abrir a cair 10% são quase nulas, mesmo que acontecesse alguma coisa muito extraordinária... eu na bolsa portuguesa uso apenas stops mentais, mas sou disciplinado, nunca deixo de os accionar...

abraço

artista

por ftomas » 9/6/2008 21:37

boas
no euronext.com
http://www.euronext.com/trader/download/instrument-3044-PT-ES0127797019.html?selectedMep=5

Antes dava para tirar os dados por datas, agora parece que só da sessão.

Registado: 28/6/2004 14:25

por jlncc » 9/6/2008 21:05

ftomas, onde é que ves os dados da sessão?

por jlncc » 9/6/2008 21:03

Nao me enganei. Pus uma ordem de venda com stop trigger a 7,82 e preço de venda a 7,00.

O raciocínio foi o seguinte: A minha estratégia era vender caso a acção batesse os 7,65. Bateu! Portanto agora vou vende-la nem que seja por uma questão de disciplina.

Só pus o stop trigger para não anular qualquer possibilidade de ganhar com uma eventual subida de amanha (reagiu em alta, até pode prometer). No entanto, mesmo nesta situação, a minha ordem mantém-se.

Mas na hipotética hipótese da acção descer abaixo dos 7,0 logo na abertura (10,8%!!!!!)), existem fortes probabilidades de voltar a subir acima deste limite. Daí este número, caso contrário seria venda ao melhor.

Diz-me se estou a proceder mal numa óptica de bom investidor. Nunca deveria dar uma ordem ao melhor com o mercado fechado? Ou com um limite tão baixo?

por ftomas » 9/6/2008 20:55

Aquela ida ao 7.65 é estranha....
Estava a ver o gráfico na euronext e nem a via!!
Mas pelos dados da sessão:
às 16:29:02 houve 1 negócio a 7.83
nesse segundo foram registados 67 negócios que levaram a acção dos 7.83 aos 7.65 e trocaram de mão 201.000 acções :shock: depois voltou aos 7.85...

o que se passou uma venda ao melhor??

Registado: 28/6/2004 14:25

por artista_ » 9/6/2008 20:37

joaolc Escreveu:majomo: felizmente (espero eu) não tinha o stop loss ainda definido mas acabei agora mesmo de por uma ordem de venda a 7,0.

7,0??? venda ou stop? ou enganste-te no valor?

cps

artista

por jlncc » 9/6/2008 20:24

majomo: felizmente (espero eu) não tinha o stop loss ainda definido mas acabei agora mesmo de por uma ordem de venda a 7,0.

O preço amanha até pode subir, mas por uma questão de disciplina acho que devo vende-la. A disciplina já me ajudou no passado e certamente irá continuar a ajudar-me no futuro.

Além de mais tocar duas vezes no mínimo não é bom. E como muitas pessoas que parecem perceber disto dizem: posso sempre voltar a comprar quando voltar a acreditar na acção!

mr. share: o forum serve para isto mesmo, discutirmos ideias e aprendermos uns com os outros ;)

por mr. share » 9/6/2008 19:12

majomo Escreveu:
joaolc Escreveu:Salvadorveiga, artista e majomo: obrigado pela resposta!

Majomo: de facto 7,65 é mais racional, já que corresponde ao mínimo histórico, vou mudar o meu stop loss para esse valor.

Espero que não tenhas mesmo colocado o stop nos 7,65...
:wink:

Não acompanhei o mercado, mas parece que fez novamente mínimo lá e reagiu em alta...

Para mim, que estou fora, vou continuar...
Para quem está dentro tem de estar atento aos 7,65... e aos 8€ como valor a quebrar.

Mas, uma redução da carteira, não seria uma má opção, até porque os mercados voltaram novamente a descer, e falando do nosso psi, já vem descendo há muitas semanas... :?

Portanto, se tencionas continuar na acção e uma vez que a tua estratégia não é de longo prazo, colocaria um stop nos valores que falaste... desde que aches razoável a perda, caso contrário reduz a carteira...

Cumps.

a maioria dos investidores aqui no forum, a unica participação que tem é as 320 ou 310 de colocação, por isso sinceramente não compreendo porque tanta comversa sobre este titulo...

para quantidades tão pequenas as quedas não fazem mossa, alem de que quem entrou não foi para vender logo, mas sim numa ideia de longo prazo, por isso sinceramente não percebo todas estas recomendações...

deixem as cair.... deixa lá os 7.65€, não faz mal nenhum se quebrar esse valor

Registado: 29/11/2007 10:48

por majomo » 9/6/2008 18:03

joaolc Escreveu:Salvadorveiga, artista e majomo: obrigado pela resposta!

Majomo: de facto 7,65 é mais racional, já que corresponde ao mínimo histórico, vou mudar o meu stop loss para esse valor.

Espero que não tenhas mesmo colocado o stop nos 7,65...
:wink:

Não acompanhei o mercado, mas parece que fez novamente mínimo lá e reagiu em alta...

Para mim, que estou fora, vou continuar...
Para quem está dentro tem de estar atento aos 7,65... e aos 8€ como valor a quebrar.

Mas, uma redução da carteira, não seria uma má opção, até porque os mercados voltaram novamente a descer, e falando do nosso psi, já vem descendo há muitas semanas... :?

Portanto, se tencionas continuar na acção e uma vez que a tua estratégia não é de longo prazo, colocaria um stop nos valores que falaste... desde que aches razoável a perda, caso contrário reduz a carteira...

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por artista_ » 9/6/2008 16:39

joaolc Escreveu:Portanto acho que é justificável uma "alteração" de estratégia. Agora tenho é que a manter.

Diz-me o que é que achas? Só estou a inventar pretextos para não as vender a perder ou dás-me razão?

A minha opinião vale o que vale, haverá muita gente que actua de forma bastante diferente nos mercados... ainda assim quase todos te dirão que só em situações muito especiais se deve alterar a estratégia inicial!

Ainda assim acho fundamental que sigas um plano qualquer e não voltes a arranjar uma desculpa para não vender... :wink:

O empréstimo das acções foi o pretexto, se não fosse esse seria outro...

um abraço

artista

por jlncc » 9/6/2008 16:38

Salvadorveiga, artista e majomo: obrigado pela resposta!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, Google [Bot], iniciado1, jat19001900, Luzemburg, macau5m, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, tami e 60 visitantes