Caldeirão da Bolsa

Até os comemos...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Panizzi » 11/6/2008 20:11

vold Escreveu:Panizzi não concordo nada com esse post!

cada vitória deve ser festejada porque Portugal não é nenhum eterno candidato ao título e cada vitória é uma demonstração de capacidade, porque as outras selecções (a não ser a suiça) não estão aqui por acaso.

é verdade que Portugal tem grandes jogadores, mas isso não faz uma grande equipa. Os quartos-de final são uma meta excelente, se passarmos às meias-fianis tudo pode acontecer, mas não nos podemos esquecer que há grandes selecções. Pelo menos 3 já demonstraram enorme potencial (Alemanha, Holanda e Espanha) e uma, a Alemanha, está no caminho de Portugal se quisermos chegar à final, por isso acho que devemos ser moderados, não exigir demais e ficar contente com cada conquista.

Já agora, Marco António, isso não é linear. Portugal vacilou um bocado na defesa, mas os checos também não são uma equipa qualquer. Nunca jogamos sozinhos, por isso é normal que do outro lado também hajam jogadas de génio. Todas as outras equipas que demonstraram potencial tiveram falhas na defesa, porque há sempre bons movimentos ofensivos, é normal. Contudo também achei preocupante atacantes checos aparecerem várias vezes sozinhos, pode ter sido demérito nosso mas também foi mérito deles.

Tem todo o direito de não concordar , da mesma forma que não concordo consigo.

Agora , como fiz referência , deve ser festejado desta forma uma vitória contra a Turquia e República Checa ?

Nenhuma delas é uma equipa no verdadeiro sentido da palavra.

Eu olho para o jogo de hoje e digo , da forma que Portugal tremeu com a República Checa nem quero imaginar se apanharmos a Alemanha no caminho.

Vou festejar isso ? Vou festejar por ter passado os Grupos ?

Isso é que eu acho que é menosprezar Portugal , como dizia o Berardo , hellooooooooo , nós somos vice-campeões.

Sabe , é por isso que Mourinho é tão respeitado , chega a uma final e ganha. Em Portugal ganha-se antes da final que é o mesmo que dizer , ninguém consegue ganhar nada.

A Alemanha é a melhor equipa do Europeu até agora , não vi nenhuma equipa tão equilibrada como aquela e por sinal com grandes jogadores.

Depois a Espanha , muitos jogadores para cada posição e também por sinal todos grandes jogadores.

Cuidado com a Itália , nunca jogou grande coisa nestas fases iniciais. Ainda não deu tudo o que tem.

O mesmo para a França.

A Holanda é uma boa selecção , mas treme facilmente , tem frente , mas a nível médio-defensivo é extremamente frágil.

Ainda mal comecou ...... e que as pessoas exigam e façam estas manifestações na AR.

Estes camionistas andam a fazer é um atentado ...... isto não é greve não é nada.

Muito respeito por esses senhores mas isto já é abusar.

PERDERAM A RAZÃO TODA.

Estão a colocar em causa a autoridade do Estado ...... e quem é o Estado ? Somos nós . O que é que o Estado tem feito para combater isso ? ABSOLUTAMENTE NADA.

Andam nos camarotes da Suiça a vêr os jogos.

Não deixem que brinquem assim com Portugal.

Registado: 26/2/2008 22:11

Lacunas defensivas

por tarzan tchetcheno » 11/6/2008 20:07

tonirai Escreveu:Está a correr bem, mas estejamos cientes que os adversários não têm sido nada de especial:

Uma Turquia fraquinha, e uma República Checa que me surpreendeu positivamente (em relação ao jogo com a Suiça), mas que lembremos não é suposto ser ao nosso nível.

Quando vierem equipas do top Europeu é que vamos ver... e as lacunas defensivas que hoje mostrámos não me deixam sossegado.

Esperemos que ainda haja tempo para corrigir estes problemas a tempo dos grandes embates que estão para vir.

Lacunas defensivas: também me parece queo Ricardo está um mãos de tesoura impressionante. Não agarra bolas que são de agarrar, não soca as que são de socar e fica estático quando tem que sair.

O lado esquerdo da defesa também é meio coxo. De resto estamos uns furos acima até do que seria de esperar fisicamente. É o que dá termos 3 gajos que pouco jogaram esta época.

Nuno Gomes:
só lhe está a faltar um golinho (vendia-se logo o craque por 20 M Eur a quem lhe pegasse. Os ingleses gostam de gajos destes. Devem estar a ver o Euro pela TV a beber bejecas até mais não e pode ser que algum Souness (ou outro que esteja com a camada) o queira prá próxima época. O ideal era o Abramovich de repente se passar e dizer: só este gajo é que pode substituir o drogba :mrgreen:

Petit: em grande, numa época inteira consegue fazer as duas melhores exibições em Junho: assim é que é, poupa-se na luz e dá cartaz no euro. Também dava uma bela venda :mrgreen:

Deco: mais um dos que passou metade da época no banco e agora decide abrir o livro.

No resto defesa segura, J. Moutinho em grande, Simão e Cristiano Ronaldo ambos bem e uma constante dor de cabeça para os laterais adversários.

Uma coisa hoje deixou-me espantado. Acho que rematá-mos mais de 10 vezes à baliza. Ainda pensei que a Rep. Checa desse mais luta na 2ª parte, mas estamos fortes demais para este grupo de adversários da 1ª fase.

Estão todos com medo de jogar connosco e isso é bom para o espírito da rapaziada.

E ainda falta ver o Nani e o Quaresma mais tempo que se calhar se estreiam com a Suiça a titulares.

Outra experiência que gostava para este jogo era o maniche júnior a defesa esquerdo. Se calhar resolviam-se alguns problemas.

Registado: 19/3/2008 20:29

por MarcoAntonio » 11/6/2008 20:07

Vold, não estamos a falar bem do mesmo. Eu não estou a falar das situações que eles criaram mas sim do facto de termos deixado que elas surgissem com grande facilidade. Não falo apenas dos espaços que deixamos que se criassem (nomeadamente com entradas na grande área e de grande aflicção) mas da forma insegura e precipitada com que saíamos com a bola e depois como não a seguravamos...

Lembro-me por exemplo de um pontapé do Ricardo em que a bola foi directamente para fora. Já sabemos que estas coisas acontecem... mas naquela fase do jogo é muito pertinente. É precisamente quando essas coisas não devem ocorrer. Estarmos sobre pressão e devolvermos a bola ao adversário não é certamente o melhor caminho.

Ainda outro exemplo, recordo-me de um passe para o Hugo Almeida. Má escolha. Estava o Quaresma em campo. Fazia sentido passar ao Hugo Almeida se estamos no contra-ataque (se tivessemos a organização táctica da Republica Checa e estivessemos na sua situação, fazia sentido... na verdade foi um pouco o que eles fizeram... mas do nosso lado não faz sentido estar a atirar a bola para um goleador, que vai ter mais dificuldades na recepção e a segurar a bola). É claro que a bola rapidamente estava de novo nos pés dos jogadores checos.

São exemplos assim que me mostraram que a Portugal falta-lhe frieza, clarividência e segurança quando está sobre pressão. Era um jogo muito atrapalhado e pouco pensado.

Não sou treinador de futebol mas é a minha opinião perante o que vi. E não estou a dizer isto naturalmente com um espírito destrutivo. Acho que todos os que estiveram a ver o jogo a torcer por Portugal naqueles últimos 15 minutos sentiu uma data de calafrios...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por carrancho » 11/6/2008 20:01

Panizzi Escreveu:Gostava de fazer esta pergunta , só por perguntar.

Concordam com esta festa ? Será que ás vezes as coisas não podem cair no ridículo ?

Festejar-se uma vitória da forma que se festeja perante uma Turquia e República Checa , ainda na fase de grupos ?

Calma Portugal , somos vice-campeões europeus , 4º em termos Mundiais , para quê isto tudo ?

Guardem esta energia para gritarem por Portugal NA FINAL QUE ESSE SIM É O ÚNICO DESAFIO QUE NUNCA GANHAMOS .

Se Portugal não chegasse ás meias-finais era uma derrota. A partir dai é que este campeonato se pode tornar numa vitória para Portugal.

Deixem por favor deste falso patriotismo , acordem para a vida.

GOSTAM DO VOSSO PAÍS ? Então vamos lá nos preocupar com a nossa crise e aquela que nos anda a destruir agora , neste momento , em vez de a deixar rebentar de vez com o nosso País.

Lembram-se de PINOCHET , alguém aqui ?

VOLTO A DIZER , DEIXEM-SE DE FALSIDADE PORQUE NENHUM DOS QUE ESTÁ A GRITAR POR PORTUGAL SABE O QUE É AMAR A PÁTRIA.
O que estão a fazer é a envergonhar o vosso País , a desprezá-lo !!!!!!!!

E ele precisa de todos vós , será que um jogo merece mais ? Continuaremos a ser pequenos a pensar em grande.

De que nos serve isso ? Ser grande e pensar pequeno é que é dificil , isto que estão a fazer é facil.

Portugal merece mais , muito mais , do que este povo miserável e retrógada.

Mensagem muiiiitttttooooo mais exagerada que a festa dos que critica!
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por vold » 11/6/2008 19:53

Panizzi não concordo nada com esse post!

cada vitória deve ser festejada porque Portugal não é nenhum eterno candidato ao título e cada vitória é uma demonstração de capacidade, porque as outras selecções (a não ser a suiça) não estão aqui por acaso.

é verdade que Portugal tem grandes jogadores, mas isso não faz uma grande equipa. Os quartos-de final são uma meta excelente, se passarmos às meias-fianis tudo pode acontecer, mas não nos podemos esquecer que há grandes selecções. Pelo menos 3 já demonstraram enorme potencial (Alemanha, Holanda e Espanha) e uma, a Alemanha, está no caminho de Portugal se quisermos chegar à final, por isso acho que devemos ser moderados, não exigir demais e ficar contente com cada conquista.

Já agora, Marco António, isso não é linear. Portugal vacilou um bocado na defesa, mas os checos também não são uma equipa qualquer. Nunca jogamos sozinhos, por isso é normal que do outro lado também hajam jogadas de génio. Todas as outras equipas que demonstraram potencial tiveram falhas na defesa, porque há sempre bons movimentos ofensivos, é normal. Contudo também achei preocupante atacantes checos aparecerem várias vezes sozinhos, pode ter sido demérito nosso mas também foi mérito deles.

Registado: 29/11/2007 14:23

por tonirai » 11/6/2008 19:51

MarcoAntonio Escreveu:A vitória contudo foi justa e penso que ficou estabelecido que Portugal é a melhor selecção do grupo (ainda falta jogar contra a Suíça mas pela amostra do primeiro jogo penso que se pode tirar pacificamente a conclusão).

Acho que sim, aí não haverá grandes dúvidas... mas não se pense por isso que o jogo com a Suiça está ganho... dependendo do que fizerem hoje, parecem uma equipa tenaz, e contra a República Checa não mereceram perder.

Registado: 19/4/2007 18:26

por R_Martins » 11/6/2008 19:46

R...........
Anexos
1.jpg
1.jpg (17.06 KiB) Visualizado 1362 vezes
2.jpg
2.jpg (19.29 KiB) Visualizado 1368 vezes
3.jpg
3.jpg (54.84 KiB) Visualizado 1357 vezes
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por tonirai » 11/6/2008 19:46

Está a correr bem, mas estejamos cientes que os adversários não têm sido nada de especial:

Uma Turquia fraquinha, e uma República Checa que me surpreendeu positivamente (em relação ao jogo com a Suiça), mas que lembremos não é suposto ser ao nosso nível.

Quando vierem equipas do top Europeu é que vamos ver... e as lacunas defensivas que hoje mostrámos não me deixam sossegado.

Esperemos que ainda haja tempo para corrigir estes problemas a tempo dos grandes embates que estão para vir.

Registado: 19/4/2007 18:26

por MarcoAntonio » 11/6/2008 19:43

Faz tudo parte do mesmo. Basicamente o mesmo povo que começa a festejar a vitória na primeiro jogo (frente a uma selecçãozinha) é o mesmo que está a criar todo o alvoroço em torno dos combustíveis...

É um país em festa por causa da "bola" e o mesmo país num caos por causa da "gasosa".

Mais do que uma disparidade eu vejo um padrão.

À parte disso, gostei do jogo (sem deslumbrar, excepto talvez o Deco - e esse sim é que merecia ser o Man of The Match) e do resultado. Não gostei muito dos últimos 15 minutos. Uma selecção mais forte marca-nos um golo naquela fase de pressão (não conseguiamos sair com a bola nem segura-la naquela fase tão pertinente do jogo... cedemos à pressão com grande facilidade e encontravam-se muitos buracos).

Para resumir, somos bons tecnicamente mas psicologica e tacticamente ainda falta ali uns danoninhos...

A vitória contudo foi justa e penso que ficou estabelecido que Portugal é a melhor selecção do grupo (ainda falta jogar contra a Suíça mas pela amostra do primeiro jogo penso que se pode tirar pacificamente a conclusão).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Panizzi » 11/6/2008 19:36

Gostava de fazer esta pergunta , só por perguntar.

Concordam com esta festa ? Será que ás vezes as coisas não podem cair no ridículo ?

Festejar-se uma vitória da forma que se festeja perante uma Turquia e República Checa , ainda na fase de grupos ?

Calma Portugal , somos vice-campeões europeus , 4º em termos Mundiais , para quê isto tudo ?

Guardem esta energia para gritarem por Portugal NA FINAL QUE ESSE SIM É O ÚNICO DESAFIO QUE NUNCA GANHAMOS .

Se Portugal não chegasse ás meias-finais era uma derrota. A partir dai é que este campeonato se pode tornar numa vitória para Portugal.

Deixem por favor deste falso patriotismo , acordem para a vida.

GOSTAM DO VOSSO PAÍS ? Então vamos lá nos preocupar com a nossa crise e aquela que nos anda a destruir agora , neste momento , em vez de a deixar rebentar de vez com o nosso País.

Lembram-se de PINOCHET , alguém aqui ?

VOLTO A DIZER , DEIXEM-SE DE FALSIDADE PORQUE NENHUM DOS QUE ESTÁ A GRITAR POR PORTUGAL SABE O QUE É AMAR A PÁTRIA.

O que estão a fazer é a envergonhar o vosso País , a desprezá-lo !!!!!!!!

E ele precisa de todos vós , será que um jogo merece mais ? Continuaremos a ser pequenos a pensar em grande.

De que nos serve isso ? Ser grande e pensar pequeno é que é dificil , isto que estão a fazer é facil.

Portugal merece mais , muito mais , do que este povo miserável e retrógada.

Registado: 26/2/2008 22:11

por vold » 11/6/2008 19:34

sem dúvida. mas isso é o menos no meio disto tudo. foi uma decisão da fifa. agora só interessa que a suíça perca ou empate para Portugal passar para os quartos de final em primeiro no grupo.

Ao que tudo indica vai evitar a Alemanha, mas amanhã já se fica a saber.

A demonstração de vontade, hoje, deu-me muito mais esperanças que o jogo fácil com a Turquia. :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 14:23

por mquinaz » 11/6/2008 19:32

Espectacular
Deco - o mágico
Anexos
PortugalDeco.jpg
Bebe umas minis que bem mereces
PortugalDeco.jpg (21.33 KiB) Visualizado 1345 vezes
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por tiagopt2 » 11/6/2008 19:30

Laaz Rockit Escreveu:
artista Escreveu:1-0?!?!? com esta tendência de alta???? eu aposto nos 5-0 (C. Ronaldo 2, Nuno Gomes, Simão, e Deco)... mas ponho um stop nos 2-1! :) :)

Bem vou para o estágio!

Portugal Allez!!!!!!!!

Falhaste por pouco. Grande Deco.

Ele é que foi o man of the match :!:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Laaz Rockit » 11/6/2008 19:14

artista Escreveu:1-0?!?!? com esta tendência de alta???? eu aposto nos 5-0 (C. Ronaldo 2, Nuno Gomes, Simão, e Deco)... mas ponho um stop nos 2-1! :) :)

Bem vou para o estágio!

Portugal Allez!!!!!!!!

Falhaste por pouco. Grande Deco.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por artista_ » 11/6/2008 16:45

1-0?!?!? com esta tendência de alta???? eu aposto nos 5-0 (C. Ronaldo 2, Nuno Gomes, Simão, e Deco)... mas ponho um stop nos 2-1! :) :)

Bem vou para o estágio!

Portugal Allez!!!!!!!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por A. Ginja » 11/6/2008 12:48

Hoje aposto num 1-0 a favor de Portugal. Golo do Nuno Gomes.

Bem haja
"O mercado manda; você obedece." Jake Bernstein, Tools for trading

Registado: 30/5/2008 20:06

Até os comemos...

por carrancho » 11/6/2008 12:41

... de prazská sunka a se slehackov.
Anexos
czech.gif
czech.gif (6.46 KiB) Visualizado 1547 vezes
czech1.gif
czech1.gif (46.59 KiB) Visualizado 1544 vezes
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por pvg80713 » 8/6/2008 16:58

eu ainda não disse nada porque fiquei rouco...
desculpem estar aqui a falar convosco com esta vozinha... espero que não levem a mal.

Registado: 19/4/2005 11:11

por Jiboia Cega » 8/6/2008 16:37

Gostei do jogo e a vitória acabou por ser normal.
Não acho que tenha sido justa ou injusta, foi de quem marcou mais golos porque também teve meis oportunidades. E teve-as porque soube jogar melhor que o adversário.

Não destaco ninguém pela negativa nem pela positiva. Destaco o grupo que foi coeso e penso ter sido o arranque para um bom campeonato. No entanto foi apenas o primeiro jogo e para se chegar longe vai ser preciso jogar ainda melhor e sobretudo marcar mais com menos oportunidades.

Vou outra vez para a bancada central, pois vem já aí o Croácia-Áustria

PS - Não se deixem adormecer pelo futebol que isto na 6ª não correu lá muito bem e os states que não estão nesta festa fecharam mais vermelhos que as camisolas da selecção!! :shock:

Abraço
Jibóia

Registado: 21/3/2006 10:46

por bolo » 8/6/2008 12:25

Para o meu caso, tenho uma explicação: fiquei de tal forma impedernido com o sofrimento que a fase de qualificação me deu e com os seus aflitivos jogos de apuramento que agora não consigo exteriorizar a minha alegria! Estou traumatizado!

No entanto, ao ver a muito boa exibição de ontem, mesmo contra uma equipa como a Turquia, que mesmo assim não deu grandes espaços, fico a dois ou três passos da minha desejada cura!

Os golos foram maravilhosos! O último então não me sai da cabeça. Para mim aquilo foi um golo para super-jogadores! Já repararam na velocidade desde o meio campo até ao fundo da baliza, considerando que a bola parte do lado esquerdo e é rematada para golo do lado direito!

Mas o quéquéisso! :twisted:

Completely flabbergasted!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por artista_ » 8/6/2008 10:15

Quico Escreveu:... Noutros campeonatos este tópico já iria na 3ª ou 4ª página.

Também me surpreendeu, mas isto deve estar toda a gente fora a aproveitar a "ponte"... e depois queixam-se que o país está parado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Beijos e abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Quico » 8/6/2008 9:45

Eh, pá! Sim senhor! Estou espantado com a sobriedade do fórum! Noutros campeonatos este tópico já iria na 3ª ou 4ª página.
De qualquer forma, gostei do jogo, e sobretudo do espírito da equipa.
Viva Portugal! 8-)
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por charles » 8/6/2008 0:29

artista Escreveu:
charles Escreveu:...o ataque só não produziu mais golos por um "palmo", reparem bem no livre de Ronaldo que o guarda redes turco desvia a bola com a ponta dos dedos...

Agora apanhei-te, esta tua afirmação é um autêntico paradoxo, primeiro é um palmo e depois é só a ponta dos dedos, afinal não precisávamos de um palmo para ganhar por mais, se calhar umas "unhas" a menos chegavam :lol:

um abraço

artista

Até te digo mais eu acho que as luvas do guardião Turco são um numero acima, eu acho que aquilo nem unhas foi,foi ponta da luva :mrgreen:

Agora mais a sério....

o palmo era mais uma ironia relativamente ao Nuno Gomes com as bolas no ferro :mrgreen: , é como o anúncio "falta-lhe um palmo", já no meu clube nos prega destas partidas são 9 tentativas e uma lá dentro :mrgreen:, no próximo jogo marca de certeza ele e o Ronaldo.

Abraço
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por artista_ » 8/6/2008 0:24

charles Escreveu:...o ataque só não produziu mais golos por um "palmo", reparem bem no livre de Ronaldo que o guarda redes turco desvia a bola com a ponta dos dedos...

Agora apanhei-te, esta tua afirmação é um autêntico paradoxo, primeiro é um palmo e depois é só a ponta dos dedos, afinal não precisávamos de um palmo para ganhar por mais, se calhar umas "unhas" a menos chegavam :lol:

um abraço

artista

por bolo » 8/6/2008 0:19

bota nisso!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, fred2008 , Google [Bot], iniciado1, malakas, PAULOJOAO, Raizes, trilhos2006 e 227 visitantes