Um arábe Louco...
one million per night
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/QIG5S8jAu5g" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Nao ee o Crude que estaa caro...
O seu carro ee que estaa gastando demasiado (e voce ganhando pouco). Vamos andar a pee, todos.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Afinal a OPEC decidiu manter as quotas actuais...a OPEC assim vai continuar a perder força...segundo a noticia em anexo..
WorldWatch reports have stated that the World crude price is as OPEC members stated so often " PURE SPECULATION",,,, Any world happening anywhere in the globe is a excuss to inflate crude prices, not even the news of the Brazilian crude fields had a positive inpact on crude.... Traders, some producers, oil companies, governments,Banks,news agencies all speculate in order to keep their profits record high... This negative attitude is now having a effect on all world economies were we see riots all across the globe from Europe to Asia to the Middle East... Crude demand will also continue on a downward scale, the month of June we will have another decrease in demand around 3%, this will shortly have a negative inpact on the economy of most OPEC members... In China and India oil prices have increased and we have confirmation from the world energy agency that other Asia countries will soon do the same, in some cases the subsidies will be stopped... The only solution for all nations involved lies with the attitude OPEC members including Iran and Venezuela may take!!! All crude producers including OPEC ( or only OPEC) should stipulate a maximum ceiling for crude prices ... (eg. $100 per barril) this way SPECULATION would stop...crude demand and world economy could recover as much as 2% in the first month !!! If OPEC takes no action then they can expect further decrease in world demand as other nations develop alternative fuels ...Hibrid cars such as Toyota have now a waiting list of over two months... just in the US ...
Fonte:http://so-buracos.blogspot.com/2008/06/o-p-e-c.html
WorldWatch reports have stated that the World crude price is as OPEC members stated so often " PURE SPECULATION",,,, Any world happening anywhere in the globe is a excuss to inflate crude prices, not even the news of the Brazilian crude fields had a positive inpact on crude.... Traders, some producers, oil companies, governments,Banks,news agencies all speculate in order to keep their profits record high... This negative attitude is now having a effect on all world economies were we see riots all across the globe from Europe to Asia to the Middle East... Crude demand will also continue on a downward scale, the month of June we will have another decrease in demand around 3%, this will shortly have a negative inpact on the economy of most OPEC members... In China and India oil prices have increased and we have confirmation from the world energy agency that other Asia countries will soon do the same, in some cases the subsidies will be stopped... The only solution for all nations involved lies with the attitude OPEC members including Iran and Venezuela may take!!! All crude producers including OPEC ( or only OPEC) should stipulate a maximum ceiling for crude prices ... (eg. $100 per barril) this way SPECULATION would stop...crude demand and world economy could recover as much as 2% in the first month !!! If OPEC takes no action then they can expect further decrease in world demand as other nations develop alternative fuels ...Hibrid cars such as Toyota have now a waiting list of over two months... just in the US ...
Fonte:http://so-buracos.blogspot.com/2008/06/o-p-e-c.html
- Registado: 1/4/2008 12:43
Da mesma maneira que cem burros não fazem um esperto, também uma mentira dita cem vezes não se torna numa verdade. Em 2000 o petróleo rondava os 35 dólares e há quem diga que lá para 2013 ele estará no fundo a rondará os 70 dólares e nunca nunca mais passará de 70 para baixo porque os 70 serão o suporte. Em tempos futuros só daí para cima.
E os contractos para entrega em 2009, pelo menos a 150 dólares chegarão.
E os contractos para entrega em 2009, pelo menos a 150 dólares chegarão.
Jock, duas coisas:
Não podes estar todos os dias a deixar em vários posts no Caldeirão publicidade ao teu site.
Ao contrário do que se diz num dos muitos mails demagógicos que circula pela net, o preço do crude em 2000 não era esses 63 dólares de que falas. Era metade. Mas uma mentira dita tantas vezes até se ameaça tornar verdade...
Um abraço,
Ulisses
Não podes estar todos os dias a deixar em vários posts no Caldeirão publicidade ao teu site.
Ao contrário do que se diz num dos muitos mails demagógicos que circula pela net, o preço do crude em 2000 não era esses 63 dólares de que falas. Era metade. Mas uma mentira dita tantas vezes até se ameaça tornar verdade...
Um abraço,
Ulisses
Re: I'm the king of the world! !!!
JOCK Escreveu:I'm the king of the world! agora temos Israel...http://so-buracos.blogspot.com/2008/05/ ... -west.html
Mas tu és um bocadinho chato hein?

There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
I'm the king of the world! !!!
I'm the king of the world! agora temos Israel...http://so-buracos.blogspot.com/2008/05/ ... -west.html
- Registado: 1/4/2008 12:43
Estes 2 sites abordam de maneira diferente este assunto aqui tratado.
Aquela zona da Asia vai ficar quente.
Por isso acho muito perigoso investir naquela zona (Asia)
http://vodpod.com/watch/233575-dr-samue ... -interview
http://www.jornalhoje.com.br/acessorest ... el2106.php
Aquela zona da Asia vai ficar quente.
Por isso acho muito perigoso investir naquela zona (Asia)
http://vodpod.com/watch/233575-dr-samue ... -interview
http://www.jornalhoje.com.br/acessorest ... el2106.php
- Registado: 14/11/2006 17:47
Re: Nao me tomai por Arrogante ou Agressivo (por Amor de Deu
Rabbi_Steinsaltz Escreveu:bboniek00 Escreveu:Mas os que se julgam o Povo Escolhido,e conforme aturado estudo que segui apoiado por doutos Mestres e Pessoas Atentas, penarao nos Infernos quando chegar o Juizo Final.
Por isso sinto um profundo Desprezo por gente desse tipo.
Olá Amigo bboniek00
Povo Escolhido significa
que cada um de nós
somos escolhidos para desempenhar uma determinada tarefa
na
vida ok?
Contudo existem pessoas que,
por falta de conhecimento
se revoltam ou passam a um estado de fanatismo
autêntico, que por vezes
chega à xenofobia e rácismo
Por isso há que não confundir
o que se quer fazer transparecer.
Caro Rabi,
tenho a minha propria nocao do que significa "Povo Escolhido" para aqueles que acreditam pertencer a esse escol. Foram eles que me disseram que ee nisso em que eles acreditam. Vivi no meio deles durante 11 anos, sei do que falo. E ee a esses que me refiro.
Soo se inclui nesse grupo de gente retrogada quem assim decidir de sua Livre Vontade ou, haa casos assim, levados por Dogmas que, pessoalmente na minha qualidade de Ateu convicto, recuso.
Aceito, claro, que existam outras definicoes mais educadas, quica mais rigorosas, mas eu fico-me por esta ideia tao basica quanto simples de entender.
Entao, quanto a isto, nada a discutir.
Que, desses iluminados, alguns ainda busquem a condicao Humana de realizar o seu papel terreno... oo que Maravilha me contais Rabi, que ele haa gente que, sentindo-se parte do Povo Escolhido, ainda admite partilhar uma Existencia Digna com outros que ao seu grupo nao querem pertencer. Sim, tambem jaa conheci Ateus fanaticos... nao sao Bons Ateus. Acham-se (tal como os "porcos fundamentalistas") possuidores da Verdade Final.
Sejamos, portanto, contidos. Podendo ser firmes nas nossas conviccoes. Mas... nada de "misturas".

está a esquecer-se do facto de o Irão ameaçar constantemente Israel, dizendo que devia desaparecer do mapa. eu não sou judeu nem tenho nenhuma convicção religiosa no que estou a dizer, mas tendo todos direito a existir e estando o Irão constantemente a ameaçar o direito de existência de Israel, então penso que Israel tem toda a legitimidade em tomar medidas para se defender, ao invés de esperar por um ataque que pode tirar a vida a milhões de pessoas.
Bem será o meu ultimo comentario sobre o assunto, pois isto não tem muito a ver com o tema do forum e o que não falta ai são espaços para debater esta temática.
Penso que essas reacções por parte do Irão são naturais. Quem tem vindo a ser atacado desde o fim da segunda guerra mundial são os mulçumanos e se tivermos em conta o que os judeus fazem todos os dias aos palestinianos, os países mulçumanos deverão estar prontos para enfrentar a ameaça isrealita de igual para igual, mesmo que isso implique o fabrico de bombas nucleares por parte desses países.
- Registado: 29/11/2007 2:33
Rabbi_Steinsaltz Escreveu:
Olá Amigo Vold,
Todos fazemos falta neste mundo
Primeiro antes de falar temos
vir a saber o porquê do fanatismo?
O fanatismo não é nada mais do que
um misto de,
Luta férrea pela sobrevivência
aliada a um desejo enorme de prosperidade,
Falta de conhecimento e odio desde a nascença
a algum Ser ou Comunidade existente tão comum
quanto nós.
Militarmente, não tenhum duvidas nenhumas
que nós temos bem capacidade de
ocupar o Irão se o conflito
piorar.
Iran is not Iraq.
sinceramente não acredito. veja-se o que aconteceu na guerra Irão Iraque quando em desespero de causa o Irão lançou centenas de milhares de crianças desarmadas contra as posições ocupadas por Iraquianos. estes mataram até ficarem sem balas e as vagas continuaram a surgir até que os iraquianos finalmente retiraram.
quando um povo é fanático não se olha a meios para mostrar as convicções e fazer valer a sua vontade. actualmente o número de crianças nessa unidade do exército é tão grande ou maior que no tempo da guerra irão iraque e tendo esta guerra por base os conflitos religiosos, esse número tenderia a aumentar.
simplesmente não penso que seria viável, não só por este motivo mas também porque a ocupação israelita motivaria ódio em muitos países muçulmanos.
tem razão todos fazemos cá falta, todos da mesma maneira e o que disse foi um bocado irreflectido.
Re: Nao me tomai por Arrogante ou Agressivo (por Amor de Deu
bboniek00 Escreveu:Mas os que se julgam o Povo Escolhido,e conforme aturado estudo que segui apoiado por doutos Mestres e Pessoas Atentas, penarao nos Infernos quando chegar o Juizo Final.
Olá Amigo bboniek00
Povo Escolhido significa
que cada um de nós
somos escolhidos para desempenhar uma determinada tarefa
na
vida ok?
Contudo existem pessoas que,
por falta de conhecimento
se revoltam ou passam a um estado de fanatismo
autêntico, que por vezes
chega à xenofobia e rácismo
Por isso há que não confundir
o que se quer fazer transparecer.
Conselhos do Rabbi Steinsaltz*
http://www.youtube.com/watch?v=LTEvZlv8Pfk
Lembremo-nos que investimos para nossa qualidade de vida melhorar, e que o dinheiro nos dá a oportunidade de melhorar não somente a nossa vida, mas também serve para contribuir e apoiar diversas causas nobres. Investir representa uma estrada em nossas vidas que nos leva a algum lugar, e é importante ter certeza que o destino vale a pena.
Poder-se-ia pensar que a falta de Deus somente aflige os Judeus, mas na realidade com este exílio, o mundo inteiro está em crise porque sua ausência afecta todos.
Lembremo-nos que investimos para nossa qualidade de vida melhorar, e que o dinheiro nos dá a oportunidade de melhorar não somente a nossa vida, mas também serve para contribuir e apoiar diversas causas nobres. Investir representa uma estrada em nossas vidas que nos leva a algum lugar, e é importante ter certeza que o destino vale a pena.
Poder-se-ia pensar que a falta de Deus somente aflige os Judeus, mas na realidade com este exílio, o mundo inteiro está em crise porque sua ausência afecta todos.
Nao me tomai por Arrogante ou Agressivo (por Amor de Deus !)
Mas os que se julgam o Povo Escolhido,e conforme aturado estudo que segui apoiado por doutos Mestres e Pessoas Atentas, penarao nos Infernos quando chegar o Juizo Final.

casualside Escreveu:Mas tambem qual é a moral de Israel em atacar o Irão, quando são os unicos no Medio Oriente com armamento nuclear? Se os iranianos não podem ter armas nucleares por qualquer que seja a razão, então Israel tambem não deverá ter. Ou será que a vida de um mulçumano vale menos que a de um judeu, e por isso não há problema em morrem com um bomba atómica?
está a esquecer-se do facto de o Irão ameaçar constantemente Israel, dizendo que devia desaparecer do mapa. eu não sou judeu nem tenho nenhuma convicção religiosa no que estou a dizer, mas tendo todos direito a existir e estando o Irão constantemente a ameaçar o direito de existência de Israel, então penso que Israel tem toda a legitimidade em tomar medidas para se defender, ao invés de esperar por um ataque que pode tirar a vida a milhões de pessoas.
bboniek,
A correccao ja tinha sido feita numa das primeiras respostas do topico. Eu apenas a citei por citar. Para que nao digam que ando a transmitir ensinamentos errados aos nossos conterraneos vou editar o post
Acho piada introduzires a religiao no teu post. Acho que ela e mesmo a causa de grande parte destes problemas....
A correccao ja tinha sido feita numa das primeiras respostas do topico. Eu apenas a citei por citar. Para que nao digam que ando a transmitir ensinamentos errados aos nossos conterraneos vou editar o post

Acho piada introduzires a religiao no teu post. Acho que ela e mesmo a causa de grande parte destes problemas....
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes
vold Escreveu:o caso das armas nucleares do Iraque foi claramente uma desculpa dos eua que a mossad nunca iria desmentir petar.
quanto ao ataque ao Irão, não penso que consistiria num a invasão, penso sim que seriam bombardeamentos coordenados com incursões de forças especiais. e, provavelmente, o assassinato de uns quantos fanáticos que não fazem cá falta nehuma.
O Irão é enorme, Israel sozinho nunca teria capacidade para ocupar o país.
Olá Amigo Vold,
Todos fazemos falta neste mundo
Primeiro antes de falar temos
vir a saber o porquê do fanatismo?
O fanatismo não é nada mais do que
um misto de,
Luta férrea pela sobrevivência
aliada a um desejo enorme de prosperidade,
Falta de conhecimento e odio desde a nascença
a algum Ser ou Comunidade existente tão comum
quanto nós.
Militarmente, não tenhum duvidas nenhumas
que nós temos bem capacidade de
ocupar o Irão se o conflito
piorar.
Iran is not Iraq.
Mas tambem qual é a moral de Israel em atacar o Irão, quando são os unicos no Medio Oriente com armamento nuclear? Se os iranianos não podem ter armas nucleares por qualquer que seja a razão, então Israel tambem não deverá ter. Ou será que a vida de um mulçumano vale menos que a de um judeu, e por isso não há problema em morrem com um bomba atómica?
Nada mais Verdadeiro !
Sim, de facto o preco do Crude estaa baixo quando comparado com o preco do subprodutos que dele sao obtidos. Dessa rarissima materia-prima lucram os Governos que embolsam vastissimas quantias (vide o caso do Estado Portugues), e quem paga sao os produtores e os consumidores.
Esta confusao de chamar Arabe a um Persa... seria quase indesculpavel nos dias que correm se ignorassemos a ignorancia generalizada de muitos dos nossos concidadaos.
"Perdoai-lhes Senhor !"
Sejamos, pois, condescendentes, 1) com os Ignorantes pois deles seraa o Reino dos Ceus, e 2) com o Justo Preco de tao preciosa materia-prima.
Esta confusao de chamar Arabe a um Persa... seria quase indesculpavel nos dias que correm se ignorassemos a ignorancia generalizada de muitos dos nossos concidadaos.
"Perdoai-lhes Senhor !"
Sejamos, pois, condescendentes, 1) com os Ignorantes pois deles seraa o Reino dos Ceus, e 2) com o Justo Preco de tao preciosa materia-prima.

casualside Escreveu:Veremos é se depois não sofrem mais um embaraço, como sofreram às mãos do Hezbollah no Líbano
a guerra de guerrilha, com o inimigo a ser protegido pela população, é impossível de ganhar, há inúmeros casos disso: vietnam, chechecnia, guerra colonial portuguesa, indochina francesa, ataque ao hezbollah no líbano e mesmo o iraque. quando não se sabe contra quem se luta é difícil ganhar.
mas esse tipo de guerra só precisa de ser ganho se se procurar ocupar o território, o que não aconteceria neste caso. seriam ataques cirúrgicos seguidos de retirada, ao bom estilo de séries como The Unit e E-Ring Centro de Comando.

o caso das armas nucleares do Iraque foi claramente uma desculpa dos eua que a mossad nunca iria desmentir petar.
quanto ao ataque ao Irão, não penso que consistiria num a invasão, penso sim que seriam bombardeamentos coordenados com incursões de forças especiais. e, provavelmente, o assassinato de uns quantos fanáticos que não fazem cá falta nehuma.
Sera inconcebivel Israel tentar entrar sozinho pelo Irao dentro. Ora, o unico apoio que tem e o Americano.
Os Russos e os Chineses nao gostam muito da ideia. Ja tao a ver para onde vai o filme, nao? A unica hipotese de resolver isto sera, das duas tres:
Seria bom de perguntar tb agora o que andou o Baradei a fazer este tempo todo?? Quer-se dizer, ate agora protegia-os e agora ja os ataca?
Quanto a Mossad ja saber das armas...bem, viu-se o caso do Iraque.
Atencao que eu detesto o gajo do Irao (tal como detesto as atitudes da China e Russia neste caso, e noutros), mas tb nao creio que Israel fazer algo seja a melhor solucao.
Rabi,
Nao penses que nao gosto dos teus ensinamentos. As tuas traducoes sao de grande valor para a humanidade
Desculpem a faltar de acentos mas neste computador nao da...
Abracos,
P
Os Russos e os Chineses nao gostam muito da ideia. Ja tao a ver para onde vai o filme, nao? A unica hipotese de resolver isto sera, das duas tres:
- O "Araba Louco" (persa para ser correcto) morre mais os seus amigos ayatolahs e alguem mais reformador toma o seu lugar (Laranjani??) e a coisa indireita. Nao quero saber como limpam o gajo...
ou, o sexteto consegue falar a uma so voz e remover o gajo das suas ideas loucas
Seria bom de perguntar tb agora o que andou o Baradei a fazer este tempo todo?? Quer-se dizer, ate agora protegia-os e agora ja os ataca?
Quanto a Mossad ja saber das armas...bem, viu-se o caso do Iraque.
Atencao que eu detesto o gajo do Irao (tal como detesto as atitudes da China e Russia neste caso, e noutros), mas tb nao creio que Israel fazer algo seja a melhor solucao.
Rabi,
Nao penses que nao gosto dos teus ensinamentos. As tuas traducoes sao de grande valor para a humanidade

Desculpem a faltar de acentos mas neste computador nao da...
Abracos,
P
Editado pela última vez por petar em 6/6/2008 21:33, num total de 1 vez.
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes
Olá Amigos, Notícia
O vice-primeiro-ministro israelense, Shaul Mofaz, afirmou que, se o Irã mantiver um programa de armas nucleares, Israel vai atacar o país.
"Se o Irã continuar com seu programa para desenvolver armas nucleares, vamos atacar", disse Mofaz em entrevista ao jornal israelense Yediot Ahronot. "As sanções são inúteis."
"Atacar o Irã para paralisar seus planos nucleares será inevitável", acrescentou o vice-primeiro-ministro.
Mofaz é um dos três vice-primeiros-ministros de Israel e também é o ministro dos Transportes do país.
Ele também já foi comandante do Exército e ministro da Defesa e faz parte da liderança do partido Kadima - o mesmo do primeiro-ministro Ehud Olmert, que está enfrentando acusações de corrupção.
Repercussões:
No início da semana, Olmert afirmou que o programa nuclear iraniano precisa ser paralisado.
"A comunidade internacional tem o dever e a responsabilidade de esclarecer ao Irã, por meio de medidas drásticas, que as repercussões de sua busca contínua por armas nucleares serão devastadoras", disse Olmert.
O governo do Irã, por sua vez, insiste que seu programa nuclear tem apenas fins pacíficos e desafia a exigência do Conselho de Segurança da ONU, que determinou que o país paralise suas atividades de enriquecimento de urânio.
O Conselho de Segurança da ONU já impôs, desde 2006, três rodadas de sanções ao Irã em uma tentativa de fazer com que o país coloque um fim ao seu programa nuclear.
Outros países, como os Estados Unidos, também acusam o Irã de usar o programa nuclear como fachada para a fabricação de bombas.
O vice-primeiro-ministro israelense, Shaul Mofaz, afirmou que, se o Irã mantiver um programa de armas nucleares, Israel vai atacar o país.
"Se o Irã continuar com seu programa para desenvolver armas nucleares, vamos atacar", disse Mofaz em entrevista ao jornal israelense Yediot Ahronot. "As sanções são inúteis."
"Atacar o Irã para paralisar seus planos nucleares será inevitável", acrescentou o vice-primeiro-ministro.
Mofaz é um dos três vice-primeiros-ministros de Israel e também é o ministro dos Transportes do país.
Ele também já foi comandante do Exército e ministro da Defesa e faz parte da liderança do partido Kadima - o mesmo do primeiro-ministro Ehud Olmert, que está enfrentando acusações de corrupção.
Repercussões:
No início da semana, Olmert afirmou que o programa nuclear iraniano precisa ser paralisado.
"A comunidade internacional tem o dever e a responsabilidade de esclarecer ao Irã, por meio de medidas drásticas, que as repercussões de sua busca contínua por armas nucleares serão devastadoras", disse Olmert.
O governo do Irã, por sua vez, insiste que seu programa nuclear tem apenas fins pacíficos e desafia a exigência do Conselho de Segurança da ONU, que determinou que o país paralise suas atividades de enriquecimento de urânio.
O Conselho de Segurança da ONU já impôs, desde 2006, três rodadas de sanções ao Irã em uma tentativa de fazer com que o país coloque um fim ao seu programa nuclear.
Outros países, como os Estados Unidos, também acusam o Irã de usar o programa nuclear como fachada para a fabricação de bombas.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], iniciado1, latbal, MP65, nbms2012, Shimazaki_2 e 224 visitantes