Noticia envolvendo o Caldeirao de Bolsa
23 mensagens
|Página 1 de 1
...
Tendo em conta o meu desabafo de injustiça perante a notícia lançada:
Venho aqui colocar os números AlexaRank dos sites/fóruns dessa notícia de Tiago Freire do DE o qual (penso que por desconhecimento) negligenciou informação e que deu lugar à minha intervenção neste tópico.
Como se pode ver pela tabela os números mais próximos de 1 representam os melhores sites/fóruns de Bolsa em Portugal e o AnálisesdeBolsa acaba por conseguir ficar em 4º lugar dos que foram referidos nessa notícia e muito longe dos últimos dois (bolsanobolso e bolsapt) parecendo ser necessária uma actualização da notícia referida fazendo também menção ao AB. Pode ser que o faça numa próxima oportunidade...
Os números mostram também aquilo que todos já sabíamos... o CaldeirãodeBolsa é o maior fórum de bolsa de Portugal... e arredores!
Abraço
EMan
Sendo eu um dos mentores do projecto AnalisesdeBolsa.com fiquei desapontado com a divulgação dos sítios da internet onde se discutem assuntos de Bolsa pois não houve menção não só a este projecto
Venho aqui colocar os números AlexaRank dos sites/fóruns dessa notícia de Tiago Freire do DE o qual (penso que por desconhecimento) negligenciou informação e que deu lugar à minha intervenção neste tópico.
Como se pode ver pela tabela os números mais próximos de 1 representam os melhores sites/fóruns de Bolsa em Portugal e o AnálisesdeBolsa acaba por conseguir ficar em 4º lugar dos que foram referidos nessa notícia e muito longe dos últimos dois (bolsanobolso e bolsapt) parecendo ser necessária uma actualização da notícia referida fazendo também menção ao AB. Pode ser que o faça numa próxima oportunidade...
Os números mostram também aquilo que todos já sabíamos... o CaldeirãodeBolsa é o maior fórum de bolsa de Portugal... e arredores!

Abraço
EMan
- Anexos
-
- Estatisticas.PNG (23.15 KiB) Visualizado 1420 vezes
Mas que elogio!
Tu com as miudas deves ser um sucesso.
Este é um exemplo perfeito de:
Confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obra.
LOL
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
tatanka Escreveu:Gosto do Caldeirao, um pouco como gosto da TVI. Longe de ser o meu "canal" favorito, e lhe reconhecer muita qualidade, tem o seu espaço e a sua utilidade.
Abraço e bfds a todos.
Poxa Tatanka que falta de consideraçao tal afirmaçao, assemelhar um forum deste calibre com canal tao mediocre; só faltava comparar com a MTV...
Eu vejo mais como uma fusao de CNN (qualidade da informaçao prestada); Fashion Tv (pela beleza das nossas caras colegas femininas) e a ainda existe um breve tempo de antena para os gato fedorento cá do sitio (The Mechanic, etc).

Desde já, parabéns aos moderadores do forum.
O Forum tem um sucesso invejavel, muito se deve aos seus moderadores, com o seu trabalho arduo de gerir e controlar um fluxo enorme de posts.
No entanto, a quantidade é inimiga da qualidade, e isso por vezes nota-se de forma clara, pese embora, como disse atras, todo o esforço que é feito.
Gosto do Caldeirao, um pouco como gosto da TVI. Longe de ser o meu "canal" favorito, e lhe reconhecer muita qualidade, tem o seu espaço e a sua utilidade.
Abraço e bfds a todos.
O Forum tem um sucesso invejavel, muito se deve aos seus moderadores, com o seu trabalho arduo de gerir e controlar um fluxo enorme de posts.
No entanto, a quantidade é inimiga da qualidade, e isso por vezes nota-se de forma clara, pese embora, como disse atras, todo o esforço que é feito.
Gosto do Caldeirao, um pouco como gosto da TVI. Longe de ser o meu "canal" favorito, e lhe reconhecer muita qualidade, tem o seu espaço e a sua utilidade.
Abraço e bfds a todos.
- Registado: 29/11/2007 13:44
...
English, está visto que o que tu queres é "tempo de antena" para falar de outro site...
Sabes muito bem que não foi com essa intenção que vim para aqui... e podes ver pelas estatísticas que também temos o nosso cantinho que acaba por ser de todos nós visto o nosso objectivo é divulgar e transmitir informação útil em relação aos mercados bolsistas. Aliás, estamos bastante contentes com as estatísticas do AB. Já expliquei as razões da minha intervenção...

Alguma vez eu ou algum dos meus sócios/co-administradores fomos fazer algo de semelhante para o teu site?
Desde já, estás convidado... tu ou qualquer um dos teus sócios/co-administradores a passar pelo nosso site discutir algo de semelhante. Agradeço-te até desde que estejas a repor a verdade e será sempre um prazer receber a vossa visita.

Fico-me por aqui, para não haver mais más interpretações...

Abraço.
EMan
[/quote]
As dimensões não são comparáveis e a culpa não é dos refreshes num dos sítios do forum (que de resto têm um efeito marginal, umas centenas de milhares em milhões).
Os refreshes não criam visitantes únicos nem visitas. E os numeros são auditados pelo Google Analytics e pela Marktest.
Portanto, não inventes...
Já sabemos que ficaste muito incomodado por esse(s) site(s) não ter sido incluido. Para incluirem todos os sites dessas dimensões não havia entrevista que chegasse.
Acho que te fica muito mal estares com isto até. Alguma vez eu ou algum dos meus sócios/co-administradores fomos fazer algo de semelhante para o teu site?
As dimensões não são comparáveis e a culpa não é dos refreshes num dos sítios do forum (que de resto têm um efeito marginal, umas centenas de milhares em milhões).
Os refreshes não criam visitantes únicos nem visitas. E os numeros são auditados pelo Google Analytics e pela Marktest.
Portanto, não inventes...
Já sabemos que ficaste muito incomodado por esse(s) site(s) não ter sido incluido. Para incluirem todos os sites dessas dimensões não havia entrevista que chegasse.
Acho que te fica muito mal estares com isto até. Alguma vez eu ou algum dos meus sócios/co-administradores fomos fazer algo de semelhante para o teu site?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
...
E posso assegurar-te que, em 2008, as page views do Caldeirão, média por mês, variam entre os 2,8 e os 4 milhões.
E sabes muito bem que nessa contabilização estatística estão os "refreshs" indicados pelo Quico (que é qualquer coisa como 160 views de páginas por cada utilizador como minímo num período normal de trabalho de 8 horas sem sequer ler o CB... se pegarmos nos 3 minutos de refresh conforme referido pelo MarcoAntonio).
Mas como referi, estão todos de Parabéns pois o Caldeirão de Bolsa é o maior fórum de Portugal nos assuntos de Bolsa...

penso que foi percebido a intenção destas minhas intervenções e que teve a ver unicamente com a desinformação das pessoas que são responsáveis por nos informar!

Abraço
EMan
Para o período que colocaste aí o Caldeirão tem mais de 50 mil visitantes unicos (vs 3.7), tem mais de 200 mil visitas (vs 7.5) e tem perto de 3 milhões de paginas vistas (vs 0.13).
Tudo números 10 a 30 vezes superiores.
Hits, como disse, o Google Analytics nem sequer contabiliza. Isso é coisa para o Caldeirão ter uns 10 milhões ou mais...
Para o período que colocaste aí o Caldeirão tem mais de 50 mil visitantes unicos (vs 3.7), tem mais de 200 mil visitas (vs 7.5) e tem perto de 3 milhões de paginas vistas (vs 0.13).
Tudo números 10 a 30 vezes superiores.
Hits, como disse, o Google Analytics nem sequer contabiliza. Isso é coisa para o Caldeirão ter uns 10 milhões ou mais...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
...
Englishman, duvida como quiseres. Mas, felizmente, que hoje o Caldeirão (por via da integração no Negocios.pt) também está incluido no conjunto de sites que a Marktest monotoriza, pelo que se os números não são fiáveis, quais serão? E posso assegurar-te que, em 2008, as page views do Caldeirão, média por mês, variam entre os 2,8 e os 4 milhões.
Olá, Ulisses. Mais uma vez refiro que não quero retirar os créditos ao Caldeirão de Bolsa porque é o maior fórum de Bolsa de Portugal... disso não há dúvida e daí a aposta do JN!

Apenas alertei para a informação disponibilizada pelo DE e que não é a mais actualizada... talvez por falta de conhecimento do seu autor em relação à actualidade dos "chats"

Quanto ao assunto dos pageviews sabes muito bem que em qualquer programa básico de estatística dos sites temos 4 categorias essenciais: Unique Visitors/Number of Visits/Pages/Hits... o Analise de Bolsa também teve 423 501 Hits em Maio (4x menos que o Caldeirão de Bolsa, como é normal mas bastante bom). Só para se ver e eu também estava errado em relação a 2500 pageviews por dia, pois são muitas mais, deixo a tabela das estatísticas do AnálisesdeBolsa (só coloco estes dados dada a injustiça de apelidar os outros de grandes quando não o são... os números falam por si):
Abraço
EMan
- Anexos
-
- AB.PNG (11.36 KiB) Visualizado 2193 vezes
Exacto.
E acrescento o seguinte: não se pode medir as visitas do google apenas por certas palavras pois o motor é muito mais complexo que isso.
O Caldeirão aparece em imensas pesquisas, devido ao seu enorme volume de conteudos e devido à importancia que o google lhe atribui.
A título de curiosidade posso dizer que o pagerank do Caldeirão no google é 5. Dos outros dois sites que citaste, o pagerank num é 2 e o outro não tem (N/A). Portanto, se vamos falar do google será necessário fazer uma análise mais complexa do que simplesmente citar o resultado para uma determinada pesquisa...
Já agora, por semana o Caldeirão tem, consistentemente, mais de 10 mil visitas oriundas do Google.
Eu até confesso que fico um bocado surpreendido por colocarem em questão estas coisas, dado que a dimensão do forum está bem visível no seu movimento (em quase 50 tópicos na primeira página, todos foram actualizados nas últimas 14 horas). Cerca de metade foram actualizados nas últimas duas horas. Isto em termos de tópicos, porque em termos de posts os números são bastante mais altos ainda...
Mas se calhar também a ideia não é por em questão o caldeirão, é aproveitar para falar um bocadinho dos outros... no Caldeirão.

Quico, o Forum tem refresh num único sítio: no índice do forum. E por uma razão muito simples e prática: manter a dinamica do forum. Assim vês que há posts novos sem teres de andar a clicar para verificar se alguém postou de novo, se alguém te respondeu, etc.
Mas não há refresh em mais lugar nenhum e na verdade, sendo o refresh só de 3 em 3 minutos, não altera grande coisa em termos de paginas vistas totais (e não altera nada em termos de visitas ou visitantes ou posts colocados, onde os nossos numeros são todos muito bons e muito à frente de qualquer concorrente).
Eu não quero estar com isto a alimentar qualquer guerra entre sites ou foruns, é só mesmo para deixar o esclarecimento.
O objectivo é mesmo esse.
E se te puseres a reparar, são muitas mais as páginas que tu geras naturalmente do que essas, tirando situações pontuais, naturalmente.
Mas não há refresh em mais lugar nenhum e na verdade, sendo o refresh só de 3 em 3 minutos, não altera grande coisa em termos de paginas vistas totais (e não altera nada em termos de visitas ou visitantes ou posts colocados, onde os nossos numeros são todos muito bons e muito à frente de qualquer concorrente).
Eu não quero estar com isto a alimentar qualquer guerra entre sites ou foruns, é só mesmo para deixar o esclarecimento.
Quico Escreveu:Mas não me queixo: é porreiro ter sempre a coisa a ser actualizada a toda a hora.![]()
O objectivo é mesmo esse.
E se te puseres a reparar, são muitas mais as páginas que tu geras naturalmente do que essas, tirando situações pontuais, naturalmente.
Englishman, duvida como quiseres. Mas, felizmente, que hoje o Caldeirão (por via da integração no Negocios.pt) também está incluido no conjunto de sites que a Marktest monotoriza, pelo que se os números não são fiáveis, quais serão? E posso assegurar-te que, em 2008, as page views do Caldeirão, média por mês, variam entre os 2,8 e os 4 milhões.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
...
(o caldeirão tem mais de 100 000 páginas por dia) e não os sites com 2500, certo?
Ehehehehhheeh

Desculpa Pata, eu não quero pôr em causa o tamanho dos fóruns e o Caldeirão da Bolsa tem o primeiro lugar indiscutível e nem é isso que está em causa... mas alguém que saiba minimamente como isto funciona vai acreditar nessa informação das 100 000? E logo com um fórum em português... Não me digas que acontece o mesmo com o fórum bolsonobolso ou bolsapt? Também são fóruns "muito grandes?

Agora fizeste-me lembrar aquele pessoal que cria um blog e coloca lá a informação de que já passaram 124563 visitantes pelo sítio que eles criaram

O que está em causa é a capacidade para dar informação actualizada às pessoas e que eu fiz o favor de o fazer... e não só lembrar os "velhos do restelo"!

Abraço. Que continuemos todos aqui por muitos mais anos...

EnglishMan
Sim e não

Praticamente todos os sites com foruns usam essa técnica de 'refresh' para periodicamente mostrarem conteúdo novo. Nisso estão todos em pé de igualdade.
Por outro lado, qualquer programa de contabilização de acessos sabe tratar os 'refreshes' por forma a não os contabilizar como visitas.
São visualizações de páginas, mas dentro de uma mesma visita.
/ASR
Pata-Hari Escreveu:English, sem querer ser advogado do diabo, é natural que mencionam sites muito grandes (o caldeirão tem mais de 100 000 páginas por dia) e não os sites com 2500, certo? e a pesquisa no google é algo de técnico e que não significa necessáriamente utilizadores do site.
Olá, Pata!
Sem querer ser polémico, nem sendo advogado de ninguém: esses números não estarão empolados pelos "refresh" constantes que o fórum do Caldeirão impõe quando o browser tem esta página aberta?
Descobri isso quando lá em casa deixei, uma ocasião, o browser aberto dia e noite no forum do Caldeirão. Nem te conto a conta do consumo de net no final desse mês!

Mas não me queixo: é porreiro ter sempre a coisa a ser actualizada a toda a hora.

Beijos
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
...
Olá. Sendo eu um dos mentores do projecto AnalisesdeBolsa.com fiquei desapontado com a divulgação dos sítios da internet onde se discutem assuntos de Bolsa pois não houve menção não só a este projecto (já com mais de 2500 visualizações média/dia) mas a outros de excelente qualidade como por exemplo o Forum de Bolsa que é o primeiro que aparece em pesquisas no Google sobre este assunto.
É como escrever um artigo científico hoje e colocar referências bibliográficas de há anos atrás sem uma menção ao que se faz na actualidade (pelo menos uma referência de 2007 ou 2008 seria o mínimo).
Mas já se sabe como são os jornalistas... atenção selectiva!
Abraço e bom fim de semana.
EnglishMan
É como escrever um artigo científico hoje e colocar referências bibliográficas de há anos atrás sem uma menção ao que se faz na actualidade (pelo menos uma referência de 2007 ou 2008 seria o mínimo).

Mas já se sabe como são os jornalistas... atenção selectiva!

Abraço e bom fim de semana.
EnglishMan
Neste caso veio do Diário Económico em
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/edicion_impresa/financas/pt/desarrollo/1131977.html
/ASR
Neste caso veio do Diário Económico em
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/edicion_impresa/financas/pt/desarrollo/1131977.html
/ASR
Noticia envolvendo o Caldeirao de Bolsa
Finanças Pessoais
‘Chats’ de bolsa são um ponto de encontro entre investidores
A Internet oferece diversos ‘sites’ onde se podem tirar dúvidas, confirmar teorias, buscar ideias de investimento e até especular. Tudo entre investidores com diversos níveis de conhecimento.
Tiago Freire
Para alguns investidores, apostar na bolsa é muito mais do que dar ordens e contar os lucros. Sobretudo para os individuais, fazer parte de um fórum de bolsa ou participar num ‘chat’ sobre o mesmo tema é a forma ideal de fazer parte de uma comunidade, em que se discutem problemas comuns e, inclusivamente, talvez obter a dica que permita fazer um grande negócio.
Segundo Ulisses Pereira, fundador do fórum Caldeirão de Bolsa, “os picos de participação são sobretudo em alturas de euforia da bolsa”. No entanto, este responsável lembra que, também nos maus momentos, a afluência aumenta, “com as pessoas à procura de explicações, de alternativas, ou até de alguma solidariedade e para desabafar”.
Na maioria dos fóruns de bolsa - existe mais de uma dezena para portugueses - há vários temas comuns: análises técnicas e fundamentais de empresas, ‘links’ para notícias ‘online’, pedidos de cotações actualizadas e até esclarecimentos técnicos sobre plataformas de negociação, quando alguma delas “está em baixo”.
Como reconhece Octávio Viana, presidente da associação ATM e fundador do fórum Think Finance, “há de tudo pelos fóruns, mas podem encontrar-se boas ideias e bons conselhos”. Como exemplo aponta o caso da Afinsa, cuja actividade era questionada no fórum seis meses antes do seu colapso, tendo provocado a discussão entre os participantes.
Para Ulisses Pereira, que frequenta fóruns “há mais de 10 anos”, a massificação da Internet explica a sua crescente popularidade destes instrumentos. No que toca a pontos negativos, aponta o tom de alguns comentários - os que roçam o insulto tendem a ser apagados e os seus autores excluídos.
A verdade é que os fóruns são pontos de encontro de investidores de todo o tipo, e em alguns casos o convívio passa do computador para jantares e almoços anuais.
Como os cibernautas viveram a estreia da EDP Renováveis
O primeiro dia da EDP Renováveis em bolsa foi, de longe, o assunto mais comentado no ‘chat’ do Diário Económico. Frases como “A EDPR à tarde tem de bombar, senão é uma vergonha para a EDP”, “o que acontece é que não há vento, esqueceram-se do vento”, ou ainda “isto dos institucionais é uma vergonha, e a EDP ainda lhes empresta acções” ilustram bem o ambiente pesado entre os investidores. Um sugeriu que se pedisse o livro de reclamações da empresa, enquanto outro pretendia denunciar o caso a Francisco Louçã. “O Louçã é todo contra essas trafulhices”, justificava.
Conselhos
- Cuidados com as recomendações “milagrosas” que vão resultar “de certeza”. Quem sabe algo, não tenderá a divulgá-lo publicamente.
- Coloque questões aos participantes mais experientes, mas confirme sempre junto de outras fontes, quando possível.
- Seja cortês, de forma a evitar ser barrado da discussão por parte dos moderadores.
- Não dê o seu dinheiro para que outros invistam, por mais convincentes que sejam. Para tal, procure um profissional.
Fóruns e ‘Chats’
- Fórum e Chat DE - diarioeconomico.sapo.pt/deinvestidor.htm
- Think Finance - ******.com
- Caldeirão de Bolsa - caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
- Clube Invest - www.clubeinvest.com/bolsa/index.php
- Bolsa no Bolso - bolsanobolso.com
- Bolsa PT - bolsapt.com/forum/index.html
2008-06-06 00:05
Boa noite..
‘Chats’ de bolsa são um ponto de encontro entre investidores
A Internet oferece diversos ‘sites’ onde se podem tirar dúvidas, confirmar teorias, buscar ideias de investimento e até especular. Tudo entre investidores com diversos níveis de conhecimento.
Tiago Freire
Para alguns investidores, apostar na bolsa é muito mais do que dar ordens e contar os lucros. Sobretudo para os individuais, fazer parte de um fórum de bolsa ou participar num ‘chat’ sobre o mesmo tema é a forma ideal de fazer parte de uma comunidade, em que se discutem problemas comuns e, inclusivamente, talvez obter a dica que permita fazer um grande negócio.
Segundo Ulisses Pereira, fundador do fórum Caldeirão de Bolsa, “os picos de participação são sobretudo em alturas de euforia da bolsa”. No entanto, este responsável lembra que, também nos maus momentos, a afluência aumenta, “com as pessoas à procura de explicações, de alternativas, ou até de alguma solidariedade e para desabafar”.
Na maioria dos fóruns de bolsa - existe mais de uma dezena para portugueses - há vários temas comuns: análises técnicas e fundamentais de empresas, ‘links’ para notícias ‘online’, pedidos de cotações actualizadas e até esclarecimentos técnicos sobre plataformas de negociação, quando alguma delas “está em baixo”.
Como reconhece Octávio Viana, presidente da associação ATM e fundador do fórum Think Finance, “há de tudo pelos fóruns, mas podem encontrar-se boas ideias e bons conselhos”. Como exemplo aponta o caso da Afinsa, cuja actividade era questionada no fórum seis meses antes do seu colapso, tendo provocado a discussão entre os participantes.
Para Ulisses Pereira, que frequenta fóruns “há mais de 10 anos”, a massificação da Internet explica a sua crescente popularidade destes instrumentos. No que toca a pontos negativos, aponta o tom de alguns comentários - os que roçam o insulto tendem a ser apagados e os seus autores excluídos.
A verdade é que os fóruns são pontos de encontro de investidores de todo o tipo, e em alguns casos o convívio passa do computador para jantares e almoços anuais.
Como os cibernautas viveram a estreia da EDP Renováveis
O primeiro dia da EDP Renováveis em bolsa foi, de longe, o assunto mais comentado no ‘chat’ do Diário Económico. Frases como “A EDPR à tarde tem de bombar, senão é uma vergonha para a EDP”, “o que acontece é que não há vento, esqueceram-se do vento”, ou ainda “isto dos institucionais é uma vergonha, e a EDP ainda lhes empresta acções” ilustram bem o ambiente pesado entre os investidores. Um sugeriu que se pedisse o livro de reclamações da empresa, enquanto outro pretendia denunciar o caso a Francisco Louçã. “O Louçã é todo contra essas trafulhices”, justificava.
Conselhos
- Cuidados com as recomendações “milagrosas” que vão resultar “de certeza”. Quem sabe algo, não tenderá a divulgá-lo publicamente.
- Coloque questões aos participantes mais experientes, mas confirme sempre junto de outras fontes, quando possível.
- Seja cortês, de forma a evitar ser barrado da discussão por parte dos moderadores.
- Não dê o seu dinheiro para que outros invistam, por mais convincentes que sejam. Para tal, procure um profissional.
Fóruns e ‘Chats’
- Fórum e Chat DE - diarioeconomico.sapo.pt/deinvestidor.htm
- Think Finance - ******.com
- Caldeirão de Bolsa - caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
- Clube Invest - www.clubeinvest.com/bolsa/index.php
- Bolsa no Bolso - bolsanobolso.com
- Bolsa PT - bolsapt.com/forum/index.html
2008-06-06 00:05
Boa noite..
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Apramg, Ferreiratrade, Gioes, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Jonas74, latbal, macau5m, malakas, MR32, nbms2012, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, serdom, tami, trilhos2006 e 172 visitantes