Pedidos de ajuda por incumprimento de créditos vão aumentar
10 mensagens
|Página 1 de 1
Jesse James Escreveu:Apenas posso dizer onde é que eu fui parar.
Há 3 anos recorri ao crédito, consegui um spread de 0,4 e pagava cerca de 550 €. No inicio deste ano a prestação estava acima dos 800 €. A situação começou a aborrecer-me e aluguei a minha casa e fui viver para uma casa (foi aqui que vim parar) de férias que não era muito utilizada pelo meu pai.
Não volto tão cedo a depender das variações das taxas de juro. Já me chega e sobra a variação do ouro negro.
Bons negócios
Pois eu consegui spread de 0,3 poucos meses antes de começar a crise do subprime... a euribor estava a 3,3 axo eu, agora a prestação já subiu uns 250€ em menos de 1 ano :\
e tou na fase de spread zero... vai começar a cair daqui a um mês axo eu :\
Endividados ? Entreguem os bens.
Haa por aih uns milhoes de Velhos que nao teem dinheiro para comer nem para os remedios.
Nao deixo de ter uma certa pena de (alguns) destes novos-pobres... mas eles que paguem a crise que compraram.
Nao deixo de ter uma certa pena de (alguns) destes novos-pobres... mas eles que paguem a crise que compraram.

- Registado: 22/4/2003 23:12
crómio,
e quanto desvalorizava o escudo face as principais moedas ? muito claro...
sim a 3 anos já não havia lisbor...ok.
a taxa do FED esteve a 1% e as taxas dos emprestimos a habitação nunca desceram de cinco e tal...
meus amigos... taxas de emprestimos a habitação a menos de 4%... só no Japão. e a menos de 5 tambem vai ser dificil...
cumprimentos a todos
e quanto desvalorizava o escudo face as principais moedas ? muito claro...
sim a 3 anos já não havia lisbor...ok.
a taxa do FED esteve a 1% e as taxas dos emprestimos a habitação nunca desceram de cinco e tal...
meus amigos... taxas de emprestimos a habitação a menos de 4%... só no Japão. e a menos de 5 tambem vai ser dificil...
cumprimentos a todos
- Registado: 19/4/2005 11:11
pvg80713 Escreveu:jesse,
voce é novo de certeza. Não se lembra de taxas superiores a 20% e mais...
fez o seu pedido de credito no ponto mais baixo da história da Euribor, se calhar ainda era Lisbor...
Jesse... isto tinha que acontecer... e ainda pode acontecer bem pior.
Um abraço a todos
Olá pvg,
E qual era a inflação nessa altura?
É que isso é muuuito importante.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Lobo Prateado Escreveu:Ainda hoje o BCE ameaçou subir a taxa de juro... onde é que isto vai parar?
Pois... agora começam a bater com a cabeça nas paredes...
Endividam-se para o carro novo, para obras na casa, para mobília, para viagens, para home-cinema, para super-plasmas, para prendas de Natal, para máquinas digitais xpto high-tech topo de gama, o mesmo para os portáteis, PS3, TV-Cabo Premium, e vai uma roupinha com o cartão, já agora as compras no Modelo também a crédito....
E quando dão por ela...
Aqui à uns tempos fiquei semi-chocado ao ver um casal na Worten a comprar uma máquina digital, (salvo o erro uma EOS da Canon, que com certeza nem sabiam o canhão que estavam a comprar nem como o utilizar sem ser em full-auto) e vira-se ela para ele:
- Ah, isto a juntar aos outros nem se nota nada...
Referindo-se às prestações que iriam pagar para levar a máquina, era mais uma, nem se nota...
Claro que existem os que também estão mesmo com a corda ao pescoço por dificuldades "genuínas", mas normalmente quem está nessas situações não vive acima das possibilidades nem se endivida com estas futilidades...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
pvg80713 Escreveu:jesse,
fez o seu pedido de credito no ponto mais baixo da história da Euribor, se calhar ainda era Lisbor...
Um abraço a todos
Lembro-me perfeitamente. E de ser aumentado 25% também. Há 3 anos já não existia Lisbor há vários anos. Por considerar que vai piorar é que aluguei.
Um abraço,
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
jesse,
Um abraço a todos
Um abraço a todos
- Registado: 19/4/2005 11:11
Apenas posso dizer onde é que eu fui parar.
Há 3 anos recorri ao crédito, consegui um spread de 0,4 e pagava cerca de 550 €. No inicio deste ano a prestação estava acima dos 800 €. A situação começou a aborrecer-me e aluguei a minha casa e fui viver para uma casa (foi aqui que vim parar) de férias que não era muito utilizada pelo meu pai.
Não volto tão cedo a depender das variações das taxas de juro. Já me chega e sobra a variação do ouro negro.
Bons negócios
Bons negócios
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
Pedidos de ajuda por incumprimento de créditos vão aumentar
"... 27-05-2008
Considera Defesa do Consumidor
Até Abril, Deco recebeu 545 pedidos de ajuda de famílias em dificuldades.
A Associação para a Defesa do Consumidor recebe cada vez mais pedidos de ajuda de pessoas que não conseguem pagar empréstimos, tendência que espera continue a aumentar, disse esta sexta-feira fonte da associação à agência «Lusa».
..."
A economia portuguesa poderá vir a experienciar mais dificuldades :\
Uma dúvida, em termos legais que acontece a esta malta que deixa de pagar a casa? fica inibido de mais créditos? fica sem cheques?
O nosso consumo está e continuará a sofrer :\
Ainda hoje o BCE ameaçou subir a taxa de juro... onde é que isto vai parar?
Considera Defesa do Consumidor
Até Abril, Deco recebeu 545 pedidos de ajuda de famílias em dificuldades.
A Associação para a Defesa do Consumidor recebe cada vez mais pedidos de ajuda de pessoas que não conseguem pagar empréstimos, tendência que espera continue a aumentar, disse esta sexta-feira fonte da associação à agência «Lusa».
..."
A economia portuguesa poderá vir a experienciar mais dificuldades :\
Uma dúvida, em termos legais que acontece a esta malta que deixa de pagar a casa? fica inibido de mais créditos? fica sem cheques?
O nosso consumo está e continuará a sofrer :\
Ainda hoje o BCE ameaçou subir a taxa de juro... onde é que isto vai parar?
10 mensagens
|Página 1 de 1