Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renovaveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jp-invest » 4/6/2008 7:54

no bes online o titulo ja esta a ser negociado no leilao pode seresta a 8,10

Registado: 16/5/2008 14:46

por dufresne2 » 4/6/2008 7:51

No BIGOnline não consigo ver o título da EDPR.
Já adicionei EDPR, aparece a mensagem "Título adicionado" mas não aparece. Se adicionar outra vez diz "O título já foi adicionado".

Mais alguém tem este problema? Como resolvê-lo ou contorna-lo?

Obrigado

Registado: 11/1/2008 22:55

por majomo » 3/6/2008 23:38

E a martifer também é da área das renováveis...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

Re: EDPr

por artista_ » 3/6/2008 23:33

Mastergest Escreveu:Boa noite,

No caso da REN e Martifer o dia de entrada em bolsa foi o dia em que atingiram o valor máximo, até ao momento, certo?

O mesmo deverá passar-se com a EDPr.

Na bolsa as coisas raramente se repetem... não a Ren e a Martifer tiveram entradas muito diferentes, a Marifer tem o seu máximo histórico na abertura do primeiro dia, enquanto que a Ren fez o seu máximo histórico alguns dias depois, a Martifer está cerca de 40% abaixo do preço de abertura a Ren deve estar uns 10%, a Martifer está abaixo do valor de venda na OPV a Ren está mais de 10% acima....

cps

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

EDPr

por Mastergest » 3/6/2008 23:04

Boa noite,

No caso da REN e Martifer o dia de entrada em bolsa foi o dia em que atingiram o valor máximo, até ao momento, certo?

O mesmo deverá passar-se com a EDPr.

Registado: 3/2/2008 14:58

por artista_ » 3/6/2008 22:54

Valkyrie Escreveu:Ah, bom...
Assim é bacano. A malta pode até nem pagar prestações, pois pode devolver o dinheiro cedo, por vender as acções uns (2,3) meses depois. Só se paga juros.

Mas atenção que os títulos também caem, podes não pagar prestações mas ter de pagar os juros e as menos valias, neste caso ou noutro!

cps

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por TP1 » 3/6/2008 22:40

majomo Escreveu:
Valkyrie Escreveu::roll:

Pensei que quem tivesse comprado com o dinheiro do banco (empréstimos especiais para estas situações de acções) não as podia vender e tinha um periodo de 4/5/6 meses em que não podia vender. (periodo de carência)

Curioso...será que entendi mal ou voçês falam de outra coisa. Há excepções pra estas coisas quando vendidas na net? :roll:

Valkyrie

Qual garantia deram ao banco para este vos conceder o empréstimo?

As acções?

Pergunta interessante. A minha gestora disse-me que nunca tinha feito tnto crédito. Sim, é sem qq garantia. Só mesmo as proprias acções segundo o que esta me disse. Muito interessante. Agora não sei se é totalmente verdade... :?

Registado: 30/11/2007 21:13

por ftomas » 3/6/2008 22:39

majomo Escreveu:

Pensei que quem tivesse comprado com o dinheiro do banco (empréstimos especiais para estas situações de acções) não as podia vender e tinha um periodo de 4/5/6 meses em que não podia vender. (periodo de carência)

Curioso...será que entendi mal ou voçês falam de outra coisa. Há excepções pra estas coisas quando vendidas na net? :roll:

Valkyrie

As acções?

Sim normalmente são as acções...
No caso da CGD, a liquidação antecipada do empréstimo paga comissão de 25€.

Registado: 28/6/2004 14:25

por Valkyrie » 3/6/2008 22:26

artista Escreveu:

Estás a fazer confusão, o empréstimo é que deve ter um periodo de 6 meses de carência, ou seja, só começas a pagar prestações no final desse periodo!

cps

artista

Ah, bom...
Assim é bacano. A malta pode até nem pagar prestações, pois pode devolver o dinheiro cedo, por vender as acções uns (2,3) meses depois. Só se paga juros.

Eu cá pus do meu, por isso não conheço estas práticas...mas vou considerar isso no futuro !

Obrigado pela explicação artista. :wink:

Valkyrie 8-)

1.00 EUR = 1.54449 USD
Cumprimentos,
Valkyrie

"No tempo de D. Afonso V já havia uma Bolsa de Valores (Alvará de 1439)"

Registado: 26/5/2008 13:28

por artista_ » 3/6/2008 22:15

Estás a fazer confusão, o empréstimo é que deve ter um periodo de 6 meses de carência, ou seja, só começas a pagar prestações no final desse periodo!

cps

artista

por majomo » 3/6/2008 22:14

Valkyrie

As acções?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Valkyrie » 3/6/2008 22:12

:roll:

Valkyrie
Cumprimentos,
Valkyrie

"No tempo de D. Afonso V já havia uma Bolsa de Valores (Alvará de 1439)"

Registado: 26/5/2008 13:28

EDPr

por Mastergest » 3/6/2008 21:33

Mais uma vez Obrigado.

Espero que amanhã seja uma boa oportunidade de negócios para todos.

Abraço

por Jesse James » 3/6/2008 21:31

Jesse James Escreveu:Boa noite,

O facto das acções relativas à tranche de investidores institucionais só serem negociadas a partir de 6 de Junho (não sei se é inclusivé), é sinónimo de que a partir dessa data possa existir aumento da oferta e diminuição do preço?

Ou acabei de efectuar uma questão perfeitamente estúpida de iniciado?

Obrigado pelos comentários

Registado: 3/6/2008 15:12

por karlitos » 3/6/2008 21:29

vold Escreveu:
Mastergest Escreveu:Obrigado a todos,

No caso de empréstimo é possível vendê-las na hora via internet, certo?

Abraço

é e quando o dinheiro for creditado em conta paga imediatamente o emprestimo.

depende do banco. na CGD por acaso é automatico, mas ha bancos que nao, porque podes nao ter interesse em fazer logo o pagamento. :wink:

Registado: 27/6/2007 21:00

por vold » 3/6/2008 21:28

Mastergest Escreveu:Obrigado a todos,

Abraço

é e quando o dinheiro for creditado em conta paga imediatamente o emprestimo.

Registado: 29/11/2007 14:23

Re: para mim é um trade

por artista_ » 3/6/2008 21:27

PINZIO Escreveu:Agora para quem vai a OPV e esta disposto a pagar 8.9 e não aguenta q esta caia 1 € então mais vale não ter ido pois não se enquadra numa estrategia de compra.

Podes-me explicar o que é uma estratégia de compra? e porque é que o facto de não se aguentar que o título caia 1€ não se enquadra nela?!

Eu sinceramente não estou a perceber o que queres dizer com isso?!

cps

artista

EDPr

por Mastergest » 3/6/2008 21:25

Obrigado a todos,

Abraço

..

por HojeVaiSubir » 3/6/2008 21:25

Muito bem, estou esclarecido, se podem comprar...!também interesse em vender não tinham de certeza =)

Abraços

Registado: 22/1/2008 18:40

Re: ..

por TP1 » 3/6/2008 21:23

HojeVaiSubir Escreveu:Também gostaria de saber se o facto de os institucionais só negociarem a partir de 6 de Junho irá criar uma pressão bear no título uma vez que os pequenos investidores na maioria querem vender rapidamente.

Cumprimentos

Não podem vender mas podem comprar... :wink:

Registado: 30/11/2007 21:13

Re: anda cá se queres ver

por artista_ » 3/6/2008 21:22

tarzan tchetcheno Escreveu:
artista Escreveu:Olá canheto, obrigado pelas palavras, eu escrevo aqui para ajudar mas também porque isso me ajuda a aprender, como se costuma dizer, ninguém dá nada a ninguém sem ter nada em troca! :wink: enfim daria na mesma mas provavelmente não teria tanta vontade de vi aqui escrever, ás vezes também é por vício! :)

Em primeiro lugar parece-me importante definires se o teu objectivo neste investimento é de longo prazo ou se é de curto prazo, especulativo! Isso é muito importante para a definição do que fazer porque isso é a base do investimento, se não temos isso dificilmente conseguimos definir o que fazer...

No meu caso, trata-se de um investimento especulativo e venderei caso as cotações desçam bastante depois da abertura (3% a baixo deste valor) independentemente de perder ou ganhar! Não me custa nada assumir perdas, obviamente ficarei mais contente se ganhar mas sei o que tenho de fazer e isso é que é importante!

Se quiseres podes ver melhor a minha estratégia para este caso e os pressupostos da minha entrada no meu blogue http://sobe-e-desce.blogspot.com

um abraço e boa sorte

artista

è a chamada estratégia do ''a ver se pega'', a minha é parecida mas com uma pequena diferença. às 8h00 a oredem de venda a 10 eur já vai estar em lista de espera. 2 eur* 940 se forem a este valor, se quiserem comprar logo a 11 tudo bem.

è uma variante da estratégia a ver se pega conhecida como estratégia do anda cá se queres ver...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por karlitos » 3/6/2008 21:22

Também só tenho 12+12 dísponiveis e nem sequer posso dar ordem de venda! queria por uma ordem das 620 a 12 euros :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumps all

quem recorreu a crédito acontece isso. amanha ja deve estar ok. :wink:

Registado: 27/6/2007 21:00

por vold » 3/6/2008 21:16

sinceramente penso que não. os institucionais regra geral apostam num prazo mais prolongado. portanto só por ficarem disponíveis para negociar não as vão vender sem mais nem menos. ainda para mais o preço de 8€ abaixo do intervalo médio permite uma aposta a médio prazo.

Registado: 29/11/2007 14:23

..

por HojeVaiSubir » 3/6/2008 21:11

Também gostaria de saber se o facto de os institucionais só negociarem a partir de 6 de Junho irá criar uma pressão bear no título uma vez que os pequenos investidores na maioria querem vender rapidamente.

Cumprimentos

Registado: 22/1/2008 18:40

por rasteiro » 3/6/2008 21:10

se fosse eu a ti punha uma ordem de venda a 15€, por talvez dois anos, pode ser que ou não? :mrgreen:
ESTAVA A BRINCAR...................

Resumindo e concluindo

DON`T STRESS OK? :wall:

Amanhã vsi estar um dia de SOL com a temperatura a subir, as GIRLS a uzarem MINISAIA, e as acções da EDPRenováveis a subir em FLECHA.

ABRAÇOS

rufa Escreveu:
Mastergest Escreveu:Boa tarde a todos,

Uso a CGD e calharam-me 310 Acções, na carteira aparece-me:
Qt. Disponível 12 Acções
Qt. liquidada 310 Acções

Está assim para todos?

No dia 28 passado saiu esta noticía:
Aumento da oferta dá mais 120 acções
28 Maio 2008 07:39
A decisão da EDP de ampliar o número de acções destinadas aos pequenos investidores traduz-se num aumento de 120 títulos para quem, durante a primeira fase da OPS da EDP Renováveis, deu ordem de compra máxima no segmento do público em geral.

Isto concretizou-se?

Abraço

Também só tenho 12+12 dísponiveis e nem sequer posso dar ordem de venda! queria por uma ordem das 620 a 12 euros :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumps all

Registado: 29/11/2007 12:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, PXYC e 56 visitantes