Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renovaveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDPr

por ftomas » 3/6/2008 21:08

Mastergest Escreveu:Boa tarde a todos,

Uso a CGD e calharam-me 310 Acções, na carteira aparece-me:
Qt. Disponível 12 Acções
Qt. liquidada 310 Acções

Está assim para todos?

No dia 28 passado saiu esta noticía:
Aumento da oferta dá mais 120 acções
28 Maio 2008 07:39
A decisão da EDP de ampliar o número de acções destinadas aos pequenos investidores traduz-se num aumento de 120 títulos para quem, durante a primeira fase da OPS da EDP Renováveis, deu ordem de compra máxima no segmento do público em geral.

Isto concretizou-se?

Abraço

Os resultados da OPS... são estes... 310 ou 320 por contribuinte (sem e com o sorteio)

Na CGD não me aparece nada parecido...
tenho disponível = à liquidada = 320
O preço está a zero e a valorização pelo valor nominal (5€) = 1600€

se recorreste a crédito da cgd, poderá ser por isso...

Registado: 28/6/2004 14:25

Re: EDPr

por rufa » 3/6/2008 21:04

Mastergest Escreveu:Boa tarde a todos,

Qt. Disponível 12 Acções
Qt. liquidada 310 Acções

Está assim para todos?

A decisão da EDP de ampliar o número de acções destinadas aos pequenos investidores traduz-se num aumento de 120 títulos para quem, durante a primeira fase da OPS da EDP Renováveis, deu ordem de compra máxima no segmento do público em geral.

Isto concretizou-se?

Abraço

Também só tenho 12+12 dísponiveis e nem sequer posso dar ordem de venda! queria por uma ordem das 620 a 12 euros :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumps all

Registado: 29/11/2007 12:52

por Jesse James » 3/6/2008 21:03

Boa noite,

O facto das acções relativas à tranche de investidores institucionais só serem negociadas a partir de 6 de Junho (não sei se é inclusivé), é sinónimo de que a partir dessa data possa existir aumento da oferta e diminuição do preço?

Ou acabei de efectuar uma questão perfeitamente estúpida de iniciado?

Registado: 3/6/2008 15:12

EDPr

por Mastergest » 3/6/2008 20:48

Boa tarde a todos,

Qt. Disponível 12 Acções
Qt. liquidada 310 Acções

Está assim para todos?

Isto concretizou-se?

Abraço

Registado: 3/2/2008 14:58

por MisterBolsa » 3/6/2008 20:19

Sabem se já há price targets para a EDPr??? Se não me falha a memória aquando da OPS da Martifer um banco previu que ia abrir nos 12 euros e abriu mesmo, foi a esse preço que as vendi!!! Nesta OPS tenho um palpite que vai abrir a 10 euros!!!

Se souberem de alguma notícia, por favor informem!!!

Saudações Bolsistas,
MisterBolsa
Price-Targets.Com (Targets da Europa e América)
BolsaToolbar.Com (Em construção)
BolsaBlog.Com (Comente a atualidade bolsista)
JogoDeBolsa.Com (Para quem quer jogar na bolsa)

Registado: 24/10/2005 16:18

por Valkyrie » 3/6/2008 20:08

USA Boy Escreveu:Olá a todos.

Gostaria de saber o valor das comissões cobradas pelos diversos bancos pela subscrição de EDPR.

Obrigado desde já pela colaboração.
Cumprimentos.

Acho que isso depende dos bancos (balcão ou net) ou mesmo da empresa bancária (ou correctora) que te faça a transacção. O Barkleys cobra 0,5% a ordens dadas aos balcões.

Cumpts,
Valkyrie 8-)
Cumprimentos,
Valkyrie

"No tempo de D. Afonso V já havia uma Bolsa de Valores (Alvará de 1439)"

Registado: 26/5/2008 13:28

por USA Boy » 3/6/2008 19:35

Olá a todos.

Gostaria de saber o valor das comissões cobradas pelos diversos bancos pela subscrição de EDPR.

Obrigado desde já pela colaboração.
Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 14:05

por Pedro Miguel » 3/6/2008 17:00

Este investimento deve ser a longo prazo.
É uma empresa que promete.

Se abrir a cair ficarei com elas até subir.
Se abrir a subir ficarei com elas até subir mais.

Registado: 29/11/2007 11:45

para mim é um trade

por ASLPINZIO » 3/6/2008 16:55

isso das OPV. acho q se devia ter comprado dado q a empresa apresenta estimativa de crescimento exponencial , apresenta lucros q iram crescer com o aumento da sua actividade o facto de os institucionais não poderem vender é mais uma dica para o q ai vem !!
se abrir a 11 eu vendo tudo não tenho duvida como não terei duvida de as recomprar se vierem aos 10 no primeiro dia.
Agora para quem vai a OPV e esta disposto a pagar 8.9 e não aguenta q esta caia 1 € então mais vale não ter ido pois não se enquadra numa estrategia de compra.
Digo mais até esse dia e caso so abra a 9 penso q até ao final da semana caminhara aos 10 FACILMENTE devido aos institucionais q querem agarar algumas (pq entra no PSi e não foram satisfeitos os seus pedidos de compra).
Vejo a abertura as 8.00 como um factor NEGATIVO.
Atenção sorte ou não disse q ficariamos com 300 acções.... sempre valerá alguma coisa.
a 1 hora sera para enganar como é sempre essa hora(hora dos amadores)

Registado: 20/5/2008 10:14

por CerealKiler » 3/6/2008 16:36

Jesse James Escreveu:Adiantou que as acções relativas à tranche de investidores institucionais só serão negociadas a partir de 6 de Junho, após a liquidação desta vertente da operação.

Isto quer dizer que antes dessa data os institucionais não vendem?

Subscrevi no Santander, fiquei com 460

Tenho Netbanco mas nunca utilizei (para acções)

Se quiser vender amanhã, aquilo é rápido a concretizar a ordem?

muito rápido, desde que tenham liquidez, digo comprador.

Registado: 1/4/2008 17:29

anda cá se queres ver

por tarzan tchetcheno » 3/6/2008 16:35

artista Escreveu:Olá canheto, obrigado pelas palavras, eu escrevo aqui para ajudar mas também porque isso me ajuda a aprender, como se costuma dizer, ninguém dá nada a ninguém sem ter nada em troca! :wink: enfim daria na mesma mas provavelmente não teria tanta vontade de vi aqui escrever, ás vezes também é por vício! :)

Em primeiro lugar parece-me importante definires se o teu objectivo neste investimento é de longo prazo ou se é de curto prazo, especulativo! Isso é muito importante para a definição do que fazer porque isso é a base do investimento, se não temos isso dificilmente conseguimos definir o que fazer...

No meu caso, trata-se de um investimento especulativo e venderei caso as cotações desçam bastante depois da abertura (3% a baixo deste valor) independentemente de perder ou ganhar! Não me custa nada assumir perdas, obviamente ficarei mais contente se ganhar mas sei o que tenho de fazer e isso é que é importante!

Se quiseres podes ver melhor a minha estratégia para este caso e os pressupostos da minha entrada no meu blogue http://sobe-e-desce.blogspot.com

um abraço e boa sorte

artista

è a chamada estratégia do ''a ver se pega'', a minha é parecida mas com uma pequena diferença. às 8h00 a oredem de venda a 10 eur já vai estar em lista de espera. 2 eur* 940 se forem a este valor, se quiserem comprar logo a 11 tudo bem.

è uma variante da estratégia a ver se pega conhecida como estratégia do anda cá se queres ver...

Registado: 19/3/2008 20:29

por Jesse James » 3/6/2008 16:16

Adiantou que as acções relativas à tranche de investidores institucionais só serão negociadas a partir de 6 de Junho, após a liquidação desta vertente da operação.

Isto quer dizer que antes dessa data os institucionais não vendem?

Subscrevi no Santander, fiquei com 460

Tenho Netbanco mas nunca utilizei (para acções)

Se quiser vender amanhã, aquilo é rápido a concretizar a ordem?

por artista_ » 3/6/2008 16:05

Olá canheto, obrigado pelas palavras, eu escrevo aqui para ajudar mas também porque isso me ajuda a aprender, como se costuma dizer, ninguém dá nada a ninguém sem ter nada em troca! :wink: enfim daria na mesma mas provavelmente não teria tanta vontade de vi aqui escrever, ás vezes também é por vício! :)

Em primeiro lugar parece-me importante definires se o teu objectivo neste investimento é de longo prazo ou se é de curto prazo, especulativo! Isso é muito importante para a definição do que fazer porque isso é a base do investimento, se não temos isso dificilmente conseguimos definir o que fazer...

No meu caso, trata-se de um investimento especulativo e venderei caso as cotações desçam bastante depois da abertura (3% a baixo deste valor) independentemente de perder ou ganhar! Não me custa nada assumir perdas, obviamente ficarei mais contente se ganhar mas sei o que tenho de fazer e isso é que é importante!

Se quiseres podes ver melhor a minha estratégia para este caso e os pressupostos da minha entrada no meu blogue http://sobe-e-desce.blogspot.com

um abraço e boa sorte

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: se abrir abaixo dos 8

por canheto » 3/6/2008 15:44

artista Escreveu:
PINZIO Escreveu:compro de certeza absoluta !!!! eu até estava preparado para comprar a 8.9 !!!!!
a hora da abertura não é a melhor mas tb ira ser retardada face a valorização :mrgreen:

Ok, então parece que pensaste nisso pelo menos! :wink:

Mas há uma coisa que me deixou confuso agora, então tu não disseste antes que tinhas uma ordem de venda a 8,90? a esse preço estás a comprar ou a vender? ou sou eu que percebi mal alguma coisa?

um abraço

Boas Artista, quero lhe dizer que já venho aqui ao forum há algum tempo, tenho estado atento ás suas opiniões e confesso que gosto e tenho dado valor ao que aqui escreve, pois premite que quer eu, quer outros como eu mais novatos nestas andanças , consigamos aprender alguma coisita, por isso desde já o meu muito obrigado pelo tempo que passa aqui no forum...
Queria perguntar-lhe uma coisa, depois de ter lido muito e muito sob esta OPS da EDPR, cheguei á conclusão que era um pouco arriscado ir, devido a ser uma acção muito cara, e tb por ter um PER alto, mas não só por isso, mas também por alguns opinadores reconhecidos aqui neste forum e em outros onde vocé tb escreve, dizerem que tem um elevado risco por factos que eu mencionei atrás e apenas iriam, mas venderiam logo no 1.º dia.quero então dizer-lhe que por ficar na duvida de ir ou não ir, fui apenas n 2.ª fase eu e a minha esposa, foram -me atribuidas pelo que sei 300, acha que se abrir em baixo, devo vender no 1.º dia se tal acontecer, sei que isto é daquelas perguntas que ninguém faz ou quem faz, olhe não sei, mas estou um pouco com receio, gostava de saber a sua relação, se qd abrir abrir em baicxo se vende ou aguarda.
o meu muito obrigado

canhrto
artista

Registado: 29/11/2007 2:25

por canheto » 3/6/2008 15:43

artista Escreveu:
PINZIO Escreveu:compro de certeza absoluta !!!! eu até estava preparado para comprar a 8.9 !!!!!
a hora da abertura não é a melhor mas tb ira ser retardada face a valorização :mrgreen:

Mas há uma coisa que me deixou confuso agora, então tu não disseste antes que tinhas uma ordem de venda a 8,90? a esse preço estás a comprar ou a vender? ou sou eu que percebi mal alguma coisa?

um abraço

artista

por canheto » 3/6/2008 15:30

artista Escreveu:

um abraço

artista

por Jesse James » 3/6/2008 15:24

Boa tarde a todos, sou novo aqui

03 Jun 2008 11:36 - EDP Renováveis inicia negociação amanhã às 0800 horas -Euronext
EDP Renováveis inicia negociação amanhã às 0800 horas -Euronext

LISBOA, 3 Jun (Reuters) - As acções da EDP Renováveis relativas à tranche para o público em geral, trabalhadores e accionistas da EDP começam a negociar amanhã às 0800 horas locais, afirmou fonte oficial da NYSE Euronext.

Adiantou que as acções relativas à tranche de investidores institucionais só serão negociadas a partir de 6 de Junho, após a liquidação desta vertente da operação.

"A EDP Renováveis iniciará a negociação amanhã às 0800 horas, mas somente a parcela relativa à Oferta Pública de Subscrição", disse fonte da NYSE Euronext.

O preço de subscrição das acções da EDP Renováveis foi fixado em 8,00 euros, o que deverá proporcionar um encaixe de 1.568 milhões de euros (ME) à EDP-Renováveis com o seu Initial Public Offer (IPO) de 25 pct.

(Por Ruben Bicho; Editado por Elisabete Tavares)

por rodasr » 3/6/2008 15:20

Boas,

Alguém sabe se no BPI vai dar para dar ordens de venda antes da bolsa abrir?

Tks.

Registado: 16/10/2006 16:15

por artista_ » 3/6/2008 14:53

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Bokas » 3/6/2008 14:47

210 para mim num pedido de 20.000 é o q faz ser noob maldito rateio :mrgreen:

Engrançado nisto td é que a minha ideia inicial sempre foi ficar com cerca de 200 e até acertei, sorte de principiante :lol:

Registado: 20/5/2008 12:54

por Overnight » 3/6/2008 14:46

Hitori Jinsei Escreveu:
aefernandes Escreveu:
pedrosantosslb Escreveu:
também aconteceu comigo não sei bem porque na medida em que as ordens foram dadas ao mesmo tempo.

310 mais 10 por sorteio.
A mim aconteceu igual duas 310 e uma 320 sorteio favoravel ao sexo femenino...

Idem aspas aspas..

A minha maria tambem recebeu 320 e eu 310...lolol

exactamente como em minha casa... :roll:
Editado pela última vez por Overnight em 3/6/2008 14:48, num total de 1 vez.

Registado: 27/5/2008 16:55

se abrir abaixo dos 8

por ASLPINZIO » 3/6/2008 14:33

compro de certeza absoluta !!!! eu até estava preparado para comprar a 8.9 !!!!!

Registado: 20/5/2008 10:14

por ultravox » 3/6/2008 14:06

"Aos investidores que deram a ordem máxima de 30 mil acções na oferta pública de subscrição da EDP Renováveis, durante a primeira fase, foram atribuídas 310 acções da companhia que vai estrear em bolsa na próxima quarta-feira. Os accionistas e trabalhadores recebem todas as pedidas."
Publicado 02 Junho 2008 18:08
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=318814

Boa tarde.
Acompanho o fórum desde há muito e hoje perante uma dúvida resolvi colocar uma mensagem. Tive de criar um novo utilizador, pois o meu antigo do negocios.pt já não existia. Nada de muito importante.

Relativamente à citação a cima apresentada, uma questão:

quantas acções é que os accionistas receberam?

<7000 - 60 e >7000 1% das detidas em carteira ( à altura bla bla), tal como é relatado na citação, ou pelo contrário, todos os accionistas receberam unicamente 60?
Se bem me recordo a 2ª hipótese estava presente no prospecto, por isso será passível de ter acontecido.

Agradeço a quem tinha acções e subscreveu que informe sobre o número de acções que recebeu.

Desde já obrigado pelo colaboração.

Registado: 3/6/2008 13:50

por jp-invest » 3/6/2008 12:21

vold Escreveu:isso é impossível visto que são atribuidas em lotes de 10

vold afinal nao sao 315 x 2
sao 310+320
peço desculpa pelo lapso :mrgreen:

bon negocios

Registado: 16/5/2008 14:46

por ftomas » 3/6/2008 12:16

jopeg Escreveu:
amcvieira Escreveu:Alguem sabe o horário correcto a que elas vão para a bolsa??

Também coloco a mesma questão ...

Vão ser transacionadas logo na abertura às 8h00 :?:

Um abraço,

Jopeg

No euronext fala em dia 4, logo penso ser desde o início do dia 8h....

- Aprovação do prospecto pela CMVM: 15/05/2008
- Início período oferta: 19/05/2008
- Conclusão período oferta: 30/05/2008
- Sessão Especial: 02/06/2008
- Publicação dos resultados em aviso da Euronext Lisbon: 02/06/2008
- Liquidação das acções objecto da Oferta Pública de Subscrição: 03/06/2008
- Início negociação: 04/06/2008*
- Liquidação das acções objecto da Venda Institucional: 05/06/2008
- Início negociação acções objecto da Venda Institucional: 06/06/2008*
- Período exercício Greenshoe: até 04/07/2008
- Início negociação acções subscritas pelos trabalhadores do Grupo EDP: 17/07/2008
* Condicionado ao registo comercial do aumento de capital associado à oferta combinada.

Registado: 28/6/2004 14:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, iniciado1, navaldoc, PXYC, Tosta mista e 102 visitantes