Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: AGEL, um esquema piramidal (CUIDADO)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ja vou » 31/8/2009 14:28

Não conheço o negócio em particular.
Mas fico com a sensação que é mais um negócio/esquema destinado a pessoas que julgam poder enriquecer ou pelo menos ganharem uma quantia razoável sem grande esforço ou formação.
Não quero com isto dizer que seja o caso em questão mas é bastante parecido com alguns já aqui amplamente referidos.
Muitas vezes o publico alvo deste tipo de negócios são pessoas pouco informadas em busca de uma solução económica rentável sem no entanto possuírem grande know-how seja no que for.

:roll:

Registado: 3/6/2008 14:11

ou isso ou 30 aspiradores

por eba » 31/8/2009 14:00

Bem quem se entusiasma com um aspirador de 1000 euros bem pode comprar um trem de cozinha de 3000 euros com incrustações a ouro ou uma bimby a 950 euros. Pena é que estes aparelhos não sejam facilmente transportáveis na rua para mostrar aos conhecidos tal é o uso diário das coisas. Se calhar é por isso que duram uma vida.....em último caso serve para deixar aos netos....

Registado: 29/11/2007 3:01

por qwrt910 » 30/8/2009 23:33

MarcoAntonio Escreveu:Vê aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Kirby_Company

O produto em si parece ser genuíno, mas existem críticas e reclamações diversas sobre as tácticas de venda.

E uma review aqui num site da especialidade:

http://www.vacuumwizard.com/kirby-vacuum-cleaners.html

obrigado pelo o feedback!

mais alguém com conhecimentos/feedback em relação à empresa?

Registado: 30/8/2009 12:58

por MarcoAntonio » 30/8/2009 16:47

Vê aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Kirby_Company

O produto em si parece ser genuíno, mas existem críticas e reclamações diversas sobre as tácticas de venda.

E uma review aqui num site da especialidade:

http://www.vacuumwizard.com/kirby-vacuum-cleaners.html
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por qwrt910 » 30/8/2009 13:50

era mesmo necessário algum feedback sff :)

por qwrt910 » 30/8/2009 13:01

sabendo que este tópico é antigo

preciso de saber feedbacks sobre negócio da empresa Kirby(sistema de limpeza doméstica)?
esta empresa é fiável?

cumprimentos

por Menard » 18/6/2008 17:07

barnabe447 Escreveu:As pessoas que ganharam dinheiro com isto são muito bem conhecidas. Uma delas trocava o parque automovel a cada 2 meses.. Os prejudicados que lhe movam uma acção em tribunal. As moradas e os nomes são amplamente conhecidos..

Não estou a ver o interesse específico por parte de alguém em mover um processo em tribunal contra quem quer que seja. Os milhares que perderam e venham ainda a perder dinheiro nada farão para o recuperar. Limitar-se-ão a encolher os ombros e resignarem-se ao pensamento inconsequente de que a culpa foi deles (porque não exploraram o negócio/jogo como lhes foi dito).

E quem é que está para se chatear com as burocracias processuais que um caso destes levanta?

Bom era que as autoridades actuassem - como já foi dito, nomes de envolvidos não faltam.

Já passaram uns meses desde que a ASAE me respondeu a propósito da Agel e, tal como previ na altura, não aconteceu nada de concreto no terreno. O negócio continua a fazer-se com toda a tranquilidade. O que eu já não vejo por aí são informações (falseadas) de que "está tudo legal junto das autoridades"...

Cumprimentos.

Registado: 18/6/2008 13:17

por barnabe447 » 18/6/2008 16:37

As pessoas que ganharam dinheiro com isto são muito bem conhecidas. Uma delas trocava o parque automovel a cada 2 meses.. Os prejudicados que lhe movam uma acção em tribunal. As moradas e os nomes são amplamente conhecidos..
barnabé
http://videos.sapo.pt/aWCBzS2SIhahWzoftzgZ

Registado: 4/6/2008 20:46

por MarcoAntonio » 18/6/2008 16:29

O "jogo da bola" também tem sido aqui debatido, mais especificamente neste tópico:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... light=bola
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Menard » 18/6/2008 13:31

Boa Tarde,

Em primeiro lugar, e para evitar futuras acusações de "intresseirismo", devo dizer que me registei neste fórum essencialmente por causa do assunto Agel, embora pretenda entrar em debates sobre outros eventuais "esquemas em pirâmide", que pelos vistos estão a começar a ser moda em Portugal, como é o caso do Jogo da Bolha.

Nesta thread específica sobre a Agel vejo os habituais críticos do modelo e os habituais ferrenhos defensores (como o Midas - capaz de ameaçar os outros com processos de difamação, para ver se pega), defensores estes que normalmente fazem parte das respectivas redes piramidais, falsamente camufladas pelo acrónimo Marketing Multinível, ou MLM.

À semelhança de outras pessoas que por aqui deixaram o seu contributo, eu também fui aliciado a entrar para a Agel, há cerca de oito meses atrás. Antes de me registar (e não cheguei a fazê-lo), resolvi investigar o que eram esses conceitos todos novos que não conhecia e se era lícita a maneira como o negócio era proposto. E resolvi tentar perceber as reais hipóteses de ganhar dinheiro na Agel. Desde então tenho denunciado todas as falsidade e omissões que a Agel e alguns dos seus membros andam a espalhar por aí. Fiz um blog dedicado ao assunto, e contactei por escrito algumas entidades responsáveis pelos interesses do consumidor, como foram a ASAE, a DECO e o Instituto do Consumidor (deste último não obtive qualquer resposta), e que me confirmaram que a empresa opera segundo trilhos ilegais - é um esquema em pirâmide.

Podem ler tudo em:
http://esgotocapitalista.blogspot.com/

Em contas por alto, que tenho andado a divulgar em mensagens recentes, 97% das pessoas NUNCA farão lucro na Agel (as despesas serão superiores às receitas), e os restantes 3% agregação em si 84% das recompensas monetárias pagas pelo plano de compensações a todos os membros da rede. É constrangedor, para uma empresa que promete tirar as pessoas de uma suposta "armadilha" laboral.

Cumprimentos.

Registado: 18/6/2008 13:17

por MarcoAntonio » 2/6/2008 21:27

Pois, acredito. Mas eu já "desisti" de ver os jornais da noite...
:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por Luis19 » 2/6/2008 21:10

Marco,

Quando vi essa reportagem cheirou-me logo a esturro.

E quando falaste nisso, postei isso pois essa "esturrada" foi publicitada por um dos jornais da noite nacionais à poucos dias atrás.

Registado: 4/12/2007 16:30

por salvadorveiga » 2/6/2008 20:25

Silverwolf Escreveu:Existem outros aspiradores como o Rainbow, tb fazem n demonstrações em casa das pessoas, mas digo-vos uma coisa, o aspirador é optimo...

Agora se vale os 2000€? isso já é outra coisa :)

Mas é simplesmente mais uma forma de marketing

Eu axo que vale...nao conheço esse a minha mae comprou o Kirby há uns valentes 15/16 anos... na altura pagou uns 150 contos e ainda hoje dura e ta ali prás curvas... é maciço como tudo lol

Registado: 12/3/2008 22:06

por MarcoAntonio » 2/6/2008 20:18

Luis19 Escreveu:Marco,

Essa "pilula" para os carros, teve direito a reportagem (!) num dos jornais da noite à uns dias atrás.

E não era a desmontar esse esquema. Era a realçar os benefícios da "pilula"!

Entre outras organizações, a AAA (Estados Unidos):

AAA saw no improvement while driving at 34 mph and just a 4 percent increase in mileage at 65 mph.

E num teste da ADAC registou-se um ligeiro aumento:

Interestingly, I have found one reference to a "proper" drive-cycle test on a typical gasoline car with the MPG-Cap, conducted on behalf of the German motoring organisation ADAC. The ADAC found no benefit at all from the MPG-Cap (in fact a worsening in economy from 7.1 to 7.2 litres/100km). The test process was:
- measure economy without the MPG-Cap
- drive for 800 km (500 miles) using the MPG-Cap
- measure economy with the MPG-Cap
While not a totally robust test, it does provide additional eveidence in support of the view that the MPG-Cap is of very limited benefit.

Alguns links (de onde foram tirados estes quotes e onde podes encontrar mais informação):

http://www.fuelsaving.info/ffi.htm
http://www.chiefengineer.org/content/co ... t/2517.htm
http://abcnews.go.com/GMA/PainAtThePump ... 045&page=1
Imagem

Administrador Fórum

por Silverwolf » 2/6/2008 19:57

Existem outros aspiradores como o Rainbow, tb fazem n demonstrações em casa das pessoas, mas digo-vos uma coisa, o aspirador é optimo...

Agora se vale os 2000€? isso já é outra coisa :)

Mas é simplesmente mais uma forma de marketing

Registado: 15/1/2008 17:43

por Luis19 » 2/6/2008 19:39

Marco,

Essa "pilula" para os carros, teve direito a reportagem (!) num dos jornais da noite à uns dias atrás.

E não era a desmontar esse esquema. Era a realçar os benefícios da "pilula"!

Registado: 4/12/2007 16:30

por salvadorveiga » 2/6/2008 19:21

Sim Marco concordo que não e' la um marketing que eu goste muito, e dai ter saido n tenho paciencia pa melgar... nao sei como funcionava o Kirby (o produto é obm) mas na FonteLusa nos iamos a casa das pessoas que ja estavam interessadas, uma vez que foram recomendadas pela anterior compra (que no entanto ligava primeiro a perguntar se estava interessada ou nao) dai achar um pouco diferente...

Qnt as capsulas que referes é tudo treta, o Jamie e o Adam ja desmistificaram o mito ! :D

por MarcoAntonio » 2/6/2008 18:55

Sim, são coisas diferentes (sendo apenas discutivel se o que pedem pelo artigo é justo ou não). O que eu digo relativamente a isso é que detesto essa forma de marketing...

Já agora, voltando aos esquemas (isso do aspirador não é propriamente um esquema, é apenas uma forma de marketing desagradável e intrusiva, pelo menos para algumas pessoas), anda por aí agora um esquema que é com "pilulas" para meter no depósito de combustível...

As pilulas nada fazem (dizem que poupam combustível e mais não sei quê mas se consultarem, já foram realizados testes por canais de televisão e etc e não se viu resultado nenhum plausível e mesmo dobrando a dose os efeitos foram ridículos, não se sabendo sequer se se mantêm no longo-prazo).

Quanto tal até uma muda de óleo tem mais efeito!...

No fundo, essas pilulas não passam de mais um esquema do género Agel/Herbalife e o objectivo é construir uma piramide de distribuidores.

O produto dá pelo nome de MPG-CAPS.
Imagem

Administrador Fórum

por salvadorveiga » 2/6/2008 18:44

scpnuno Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:«Mas quanto ao aspirador, não obrigado. Não, não, não quero que o venha demonstrar cá a casa...».

E passado uma semana lá me voltavam a ligar...

Livra!
:evil:

Não é assim, Marco!

Diacho, eu já ando com saudades de uma demonstração de aspirador (ou Kerby, ou lá carago como aquilo se chamava) - tive várias - numa, limparam-me os colchões, noutra os tapetes e uma alcatifa, tive cortinas aspiradinhas, frinchas das portas e sitios que nem nunca me ocorreu limpar...

Essas não são as piores...

Peço desculpa reavivar este topico, mas vim para aqui remetido do topico das bolas piramidais :D ...

Há produtos que digamos são bons...esse Kirby é um exemplo, a minha mae adquiriu-o há cerca de 15 anos quando foi uma demonstração la em casa, sinceramente concordo, a demonstração foi coisas que nao lembra ao careca...a minha mae acabou por comprar, devido aos problemas asmaticos minhas e do meu irmao, pa limpar o colchao etc...

O queinteressa é que o aspirador continua rijo e ali todo para as curvas, e quando há limpeza a serio em casa, é esse que a empregada usa pa tudo, lavar carpetes paredes, casa de banho etc...

Diz-me o aspirador que dura 15 anos de uso intensivo?

Outro exemplo que usa isso é a FonteLusa, que vende maquinas de osmose inversa para as torneiras...são algo caras e usa esse mesmo metodo (pedir as pessoas outros 10 contactos para possivel venda) mas o produto é bom... e quem está a frente que eu trabalhei com eles, é super serio...alias foi fazer uma demonstração a casa de uma senhora, e ao ver a qualidade da agua que lhe saia pelo cano disse mesmo: "minha senhora, não vale a pena adquirir este produto porque a agua que tem é purissima --isto era em pegões que é conhecida como tendo a rede aquifera mais pura )

Não sei se Agel beneficia ou não...mas axo incorrecto tar obrigar os "promotores" a comprarem primeiro o produto e depois eles pa vender que se desenrasquem...

Coisa que nestes 2 exemplos que dei nao acontecia, ganhavamos consoante o que vendiamos...quanto mais vendiamos maior a comissao...mas se levasse alguem pa trabalhar tambem ganhava uma comissão sobre os ganhos do outro.

Sai porque nao tinha paciencia pa andar a melgar o pessoal, mas sem duvida que assim que tiver uns trocos, adquiro o produto porque é excelente e ainda vendi uns 8 equipamentos a amigos e familiares e tudo está contente com aquilo (é sobretudo para quem bebe agua engarrafada e nunca de torneira).

É por esta e por todas...

por sousadias » 23/1/2008 21:01

que vale a pena vir ao Caldeirão... revisitei todos os filmes e peditórios para que já dei. O Benfica, os aspiradores, o vencer pelo cansaço. Parabéns Marco pela firmeza com esclareceste a situação .
só a mudança é eterna - Heráclito

Registado: 4/11/2002 23:04

por pedrom » 23/1/2008 19:48

artista Escreveu:
pedrom Escreveu:Afinal depois de tudo o que disse sobre as piramides vou tentar entrar numa, só não sei qual e quanto é que vou pagar. Aguém que conheça pode dar alguma indicação?

?????? Não percebo, estás a gozar ou estás a falar a sério?

Esqueci-me de dizer que me referia às piramidades do egipto :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por artista_ » 23/1/2008 19:37

pedrom Escreveu:Afinal depois de tudo o que disse sobre as piramides vou tentar entrar numa, só não sei qual e quanto é que vou pagar. Aguém que conheça pode dar alguma indicação?

?????? Não percebo, estás a gozar ou estás a falar a sério?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por pedrom » 23/1/2008 19:31

Afinal depois de tudo o que disse sobre as piramides vou tentar entrar numa, só não sei qual e quanto é que vou pagar. Aguém que conheça pode dar alguma indicação?

por pedrom » 18/1/2008 22:00

ad Escreveu::lol: tanta conversa e ninguem se pronunciou se existe algum mal em se obter tarifarios vantajosos na euphony e arranjar clientes para estes serviços e ganhar um percentagem conforme o consumo de cada um!!!!!
(já agora podiam alterar o popico para:
AGEL e/ou Euphony, um esquema piramidal??? (CUIDADO)??????? Sim ou Não!?)

abraço a todos :lol:

Tarifários vantajosos é do melhor!!!

Arranjar clientes para esses tarifários é do melhor pois se ele é bom há que o dar a conhecer a outras pessoas. Já agora qual é?

Ganhar um percentagem conforme o consumo de cada cliente é do melhor. E se for para toda a vida a partir de um certo número de clientes já não é preciso trabalhar mais.

Agora uma questão, é preciso pagar alguma coisa para ter esse tarifário?

por ad » 18/1/2008 15:16

:lol: tanta conversa e ninguem se pronunciou se existe algum mal em se obter tarifarios vantajosos na euphony e arranjar clientes para estes serviços e ganhar um percentagem conforme o consumo de cada um!!!!!
(já agora podiam alterar o popico para:
AGEL e/ou Euphony, um esquema piramidal??? (CUIDADO)??????? Sim ou Não!?)

abraço a todos :lol:

Registado: 5/7/2007 20:48

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale e 63 visitantes