Caldeirão da Bolsa

Negociação com base em conselhos da Corretora

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Branc0 » 2/6/2008 13:45

Parece-me evidente a solução: quando a corretora disser para comprar vende-se :)
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Cubriclas » 2/6/2008 13:40

MarcoAntonio Escreveu:
Eu nunca trabalhei com a corretora em causa

Sobre que corretora se está a relatar a situação? :?:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 23/7/2007 20:55

por MarcoAntonio » 2/6/2008 13:33

Eu recebi o mesmo e-mail e pedi esclarecimentos adicionais e ainda não os recebi. Se foi enviado para muita gente esse e-mail, então estamos aqui num caso de spam...

Eu nunca trabalhei com a corretora em causa e por isso não sei até que ponto as coisas são realmente como estão descritas no e-mail.

Em todo o caso, tenho de sublinhar o seguinte: para mim não faz qualquer sentido andar a seguir instruções de outrém. Ou se faz a gestão do nosso investimento/capital ou se entrega essa gestão a alguém. Ficar a "realizar ordens" com base em sugestões/indicações que se seguem, seja de quem for, parece-me uma péssima combinação. É algo que para mim não faz sentido nenhum...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Negociação com base em conselhos da Corretora

por Crómio » 2/6/2008 13:25

Boas!

Recebi um mail com uma situação de um leitor do Caldeirão que me parece de todo indicada vir a público.

Ora este nosso amigo tem andado a negociar com base em "Oportunidades de Investimento" dadas pela sua corretora.

Basta estar alguns dias sem negociar que lhe são enviadas sugestões em que "aconselham vivamente" a compra ou venda de CFD's sobre índices.

Resultado: já acumulou 70% de prejuizo.

1º- A corretora só lucra quando o cliente abre e/ou fecha um negócio, logo é do seu interesse que o cliente negoceie o mais regularmente possível.

2º- A corretora lucra sempre, mesmo que o cliente perca, logo não lhes faz absolutamente diferença a perda do cliente. (obviamente se o cliente falir já não poderá negociar mais, no entanto o cliente até falir poderá dar mais lucro à casa do que se estivesse durante anos a negociar muito menos frequentemente e mesmo com ganhos)

3º- No Top10 dos erros do investidor está o negociar com base em conselhos dos outros, seja o corretor, seja um amigo.

4º- Parece-me que esta corretora não estáa ser de todo correcta na divulgação destas "oportunidades" pois dá a entender que tem certezas acerca do movimento dos mercados, aconselhando vivamente produtos alavancados.

Os negócios devem ser decididos e realizados com base em análise pessoal.

O investidor deve decidir o subjacente, o momento, o target, o stop.

Deve definir a sua estratégia.

Claro que fará todo o sentido observar análises e opiniões de outros, mas a decisão e estratégia deve ser sempre sua.

"Aconselho vivamente" a simplesmente ignorar este assédio da parte da corretora e até mesmo reclamar e pedir para que deixem de lhe enviar estes "conselhos".

Esta é a minha opinião e agradeço que me completem ou corrijam a intervenção.
Obrigado.

Um Abraço e Bons Negócios.
Editado pela última vez por Crómio em 2/6/2008 18:45, num total de 1 vez.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, carvman, fincas, Gioes, Google Adsense [Bot], iniciado1, joao garcao, latbal, macau5m, malakas, MiamiBlue, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, Phil2014, PMP69, tami, trilhos2006 e 158 visitantes