Galp...
Galp
Caros,
Argumentação por favor.
Não me levem a mal...mas tive a ler esta página de principio ao fim e no final...nada...
Fica o gráfico diário.
Abraço.
Argumentação por favor.
Não me levem a mal...mas tive a ler esta página de principio ao fim e no final...nada...
Fica o gráfico diário.
Abraço.
- Anexos
-
- GALP ENERGIA-NOM.png (14.38 KiB) Visualizado 7113 vezes
Navete Escreveu:Resina, tinhas que me fazer rir...![]()
Vê lá se ainda levas um proçesso da PGRepublica, e vais para averiguações...![]()
Talvez tenhas razão, mas por muito evidente que essas coisas sejam, não se pode afirmar sem provas.
Os pequenos não se safam assim.
Eu não o faço, não conheço pessoalmente niguem que o faça...
Limito-me a ler o que por aí anda e sei fazer as contas...
E daqueles que incorreram em multa, saí-lhes "lucrativo"...
Procura por aí essa informação e vê se não tenho razão...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Navete Escreveu:Amigo Resina, explique lá essa das multas serem vantajosas...
É que o BCP já deveria estar nos 4 Euros...
Exemplo:
Praticas qualquer acto ílicito. Obtens um lucro de 100mil euros, a multa pela pratica do ilicito é de 45mil euros sem recorrer (tanto faz).
Pagas os 45 mil e lucras os 55mil...
Então em inside trading nem se fala... Ganha-se mais a cometer esse crime, do que efectivamente se paga na multa...
Abraço
Editado pela última vez por Visitante em 2/6/2008 17:01, num total de 1 vez.
EVV Escreveu:Se pensermos que nos ultimos dias andou penalizada com as ameaçasde perder negócio para a concorrencia (REN)o que poderia ser confirmado por este estudo, se realmente os resultados do estudo a desculpabilizarem então poderá recuperar um pouco.
Efectivamente parece haver algum inside quanto ao resultado do estudo, sendo elaborado por uma autoridade semi-publica consideram que seja possível a informação nunca sair cá para fora?
Eu até acho que isso pouco ou nenhum interesse tem...
Se houvesse cartel, a Galp pagava a multa e continuava o seu caminho...
As multas são vantajosas no mundo em que vivemos...
Agora perder o monópolio do negócio era outra historia, mas nada que a Galp não sobrevivesse...
Agora acima disso estudo estão as reservas a serem anunciadas...
Abraço
lcaldei1 Escreveu:A Galp abaixo dos 16€ é de borla...
Para quem acha que a subida dura para sempre, para quem não quer ver que o virar do gráfico pode estar já ali.
O mercado não está para brincadeiras e optimismos.
A vida não está para facilitismos.
E as quedas tambem não duram para sempre...
Se pensermos que nos ultimos dias andou penalizada com as ameaçasde perder negócio para a concorrencia (REN)o que poderia ser confirmado por este estudo, se realmente os resultados do estudo a desculpabilizarem então poderá recuperar um pouco.
Efectivamente parece haver algum inside quanto ao resultado do estudo, sendo elaborado por uma autoridade semi-publica consideram que seja possível a informação nunca sair cá para fora?
- Registado: 28/10/2007 7:43
pedrosantosslb Escreveu:a avaliar pela recação da Galp nos ultimos dias alguem estava na expectativa...e neste momento a unica forma de explicar o facto de ter estado a cotar nos €15.800 e estar neste momento a subir para os €16.300 é "informação privilegiada"
Humm...
Isso é o mercado a funcionar na perfeição...
Uma forte pressão vendedora que acabou por perder a força e recuperar...
A Galp abaixo dos 16€ é de borla...
pedrosantosslb Escreveu:a avaliar pela recação da Galp nos ultimos dias alguem estava na expectativa...e neste momento a unica forma de explicar o facto de ter estado a cotar nos €15.800 e estar neste momento a subir para os €16.300 é "informação privilegiada"
Humm...
Isso é o mercado a funcionar na perfeição...
Uma forte pressão vendedora que acabou por perder a força e recuperar...
A Galp abaixo dos 16€ é de borla...
E que tal "momento técnico de entrada"?
mnfv Escreveu:Mas em que que o estudo pode ser mau?
É lógico que a unidade de negócio de refinação da GALP venda à unidade de negócio de distribuição ao preço de mercado.
Se virem o estudo do Expresso desta semana, todos os países têm a gasolina refinada ao mesmo preço, o imposto é que varia.
(Esta é apenas a minha ideia)pedrosantosslb Escreveu:como sempre...há quem tenha "bolas de cristal" em casa ou no escritório e pelos vistos já sabe o dia de amanha...
Obvio...
A Galp não faz mais do que a sua parte...
Tem as suas margens...
A culpa é dos especuladores....
Mas em que que o estudo pode ser mau?
É lógico que a unidade de negócio de refinação da GALP venda à unidade de negócio de distribuição ao preço de mercado.
Se virem o estudo do Expresso desta semana, todos os países têm a gasolina refinada ao mesmo preço, o imposto é que varia.
(Esta é apenas a minha ideia)
(Esta é apenas a minha ideia)
pedrosantosslb Escreveu:como sempre...há quem tenha "bolas de cristal" em casa ou no escritório e pelos vistos já sabe o dia de amanha...
Tive mesmo para comprar a Galp de manha...
Agora recebi uma mensagem no telemovel com a cotação da Galp, pensei que era erro e vim ver... Afinal o telemovel estava correcto...
Tarde demais....
Agora recebi uma mensagem no telemovel com a cotação da Galp, pensei que era erro e vim ver... Afinal o telemovel estava correcto...

Tarde demais....
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, Dragon56, iniciado1, karaya75, O Magriço, PAULOJOAO, PIKAS, tami, trilhos2006 e 172 visitantes