Caldeirão da Bolsa

Sinais de preocupar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 29/5/2008 18:05

pasil74 Escreveu:Por isso e por ver este sinais de miséria eu acho que devemos é continuar a fazer festa e ter esperança na Selecção Portuguesa e não ligar á crise do pais vamos mas é todos comprar uns LCDs gigantes a prestações para ver a bola o resto que se lixe, á gentinha pior que nós em África, e na china, vamos mas é ver o Euro que isso é que nos dá a razão de viver deixem lá os governantes nos lixarem á brava, não lixem é a Selecção, façam caravanas a apitar muito quando ganharmos e depois digam que ta mau o gasoleo tá caro!!!!

Panem et circenses.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elias » 29/5/2008 17:59

Cubriclas Escreveu:Queres que coloque aqui as compras que vou fazer hoje ao feira nova? :?:

Cubriclas,

Não precisas de colocar aqui as compras que vais fazer hoje, pois isso não permite retirar qualquer conclusão acerca dos preços.

Contudo, se tiveres contigo os valores que pagaste pelos mesmos produtos há 3 ou 6 meses atrás, talvez consigamos perceber melhor a evolução dos preços.

1 abraço!
Elias

por pasil74 » 29/5/2008 17:54

Boas

Por aqui no interior tenho que dizer que se nota e bem, porquê???

1º as Senhoras professoras quase que se matam para arranjarem boleia umas com as outras.

2º as casas que se vê que estão habitadas e tem uma cartaz muito bonito a dizer vende-se.

3º as pessoas já trazem o lanchinho para o almoço, andam agora de dieta para o verão!!!

4º as pessoas já desesperam por ver o sol brilhar para andarem a pé, pois Transportes Publicos ainda estão congelados, aqui não foram os passe, que eu tenho que pagar para os lisboetas e tripeiros, andarem com eles agora congelados.

5º cada vez mais o "contrabando" de combustiveis vindos de oleos queimados quer vindos de espanha.

6º a cada vez maior procura de empregos na Construção Civil em Espanha, diz-se que já serão 120.000 no pais vizinho, o que é certo é que eu já rezo para que Deus os proteja nas viagem, pois aqui morreriam á fome e infelizmente muito estão a morrer nas estradas.

7º muitos negócios pequenos a fechar porque aqui não se ganha nada. O estado cada vez mais nos leva tudo e só dá a quem não trabalha e tem bom cabedal para trabalhar.

Por isso e por ver este sinais de miséria eu acho que devemos é continuar a fazer festa e ter esperança na Selecção Portuguesa e não ligar á crise do pais vamos mas é todos comprar uns LCDs gigantes a prestações para ver a bola o resto que se lixe, á gentinha pior que nós em África, e na china, vamos mas é ver o Euro que isso é que nos dá a razão de viver deixem lá os governantes nos lixarem á brava, não lixem é a Selecção, façam caravanas a apitar muito quando ganharmos e depois digam que ta mau o gasoleo tá caro!!!!

Tenham vergonha LUTEM pelo que realmente nos interessa e mandem a Fo.. Lixar a bola.
Se para a bola todos juntos podemos ser campeoes, porque nao todos juntos podemos mudar o pais como se mudou em 1974, mas não pode ser com cravos, tem de ser é com espinho de Rosa!!!

Registado: 7/12/2007 0:29

por Cubriclas » 29/5/2008 17:53

Elias, eu compro a mesma coisa sempre das mesmissimas marcas e gasto bem mais do que gastava. Queres que coloque aqui as compras que vou fazer hoje ao feira nova? :?:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 23/7/2007 20:55

por Elias » 29/5/2008 17:49

pvg80713 Escreveu:gonçalo,
reparo que deixo cada vez mais dinheiro no supermercado...

pvg,

Isso pode significar várias coisas:
- que passaste a comprar um cabaz de produtos maior
- que passaste a preferir outras marcas
- que passaste a ir menos ao restaurante

Acho que é importante comparar grandezas que sejam comparáveis. A percepção individual distorce tudo.

1 abraço,
Elias

por James Wheat » 29/5/2008 17:40

Sobre o texto de abertura do tópico: eu acho que isso é um excelente sinal ! Não de crise, mas de inteligência básica das pessoas, que de facto só reagem quando forçadas pelas circunstâncias - está-nos no sangue !!!

É um disparate falar de descida do ISP !
Eu punha a funcionar um sistema tipo Londres, em que há portagem para acesso ao centro da cidade. Era remédio santo: encostava logo aí uma catrapada de carros que para aí andam aos caídos, a poluir o ar, a estragar passeios e a provocar acidentes. É que nem sequer sabem conduzir, porque carga de água hão-de ter carro ?!?
As receitas dessas portagens (Lisboa, Gaia, Porto, Coimbra) ficavam cativas, totalmente destinadas a pagar as dívidas das Câmaras aos fornecedores.

Resultado: Reduzia o tráfico em 20%-25%; a qualidade de vida nas cidades melhoraria imenso; as Câmaras deixariam lentamente de ser caloteiras; ao mesmo tempo que se eliminava essa especulação das gasolinas. Touché !

É um disparate completo, mas ninguém fala disso: como é que num País falido como o nosso, em que as pessoas clamam que não têm dinheiro, toda a gente acha que tem que ter carro ?!?
Não me venham com a falta de qualidade da rede de transportes... não é verdade !
O problema real é de mentalidade: ninguém gosta de usar autocarro, o carrinho próprio é que é 'fixe'.
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por pvg80713 » 29/5/2008 17:39

gonçalo,
reparo que deixo cada vez mais dinheiro no supermercado...

Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Sinais de preocupar

por Elias » 29/5/2008 17:35

goncalonr Escreveu:Meu caro, costuma fazer as compras regulares de supermercado? Eu faço... a subida de preços nos últimos 2 a 3 meses tem sido inacreditável! Nunca tinha visto subida tão grande em tão pouco tempo para determinados bens...

Gonçalo,

Tens números concretos que possas apresentar para exemplificar a situação que descreves?

1 abraço,
Elias

Re: Sinais de preocupar

por goncalonr » 29/5/2008 17:32

pvg80713 Escreveu:Sempre disse que só admitia que me falassem de crise, quando a fila na ponte, A5, IC19, Via de cintura interna no Porto etc, diminuissem.

Quando os restaurantes não estivessem tão cheios.

Estes sinais ainda não os vejo. Mas algumas coisas começam a deixar-me preocupado.

Proponho que me ajudem a ir listando aqui sinais de que as coisas não estão bem.

A primeira, que gostaria de referir, é aqui em Cascais, foi aberto um parque de estacionamento gratuito, talvez a 1km da estação de comboios.
Este parque não tinha quase interesse nenhum e ficava longe de tudo. Hoje voltei a olhar e estava cheio... centenas de carros... só pode ser pessoas que vão agora para Lisboa de comboio e se dispoem a andar dois quilometros a pé.

Meu caro, costuma fazer as compras regulares de supermercado? Eu faço... a subida de preços nos últimos 2 a 3 meses tem sido inacreditável! Nunca tinha visto subida tão grande em tão pouco tempo para determinados bens...
Invista na família! Ela é o melhor que a vida lhe pode dar.

www.outofthebox.com.pt

Registado: 29/11/2007 3:39

Sinais de preocupar

por pvg80713 » 29/5/2008 17:27

Sempre disse que só admitia que me falassem de crise, quando a fila na ponte, A5, IC19, Via de cintura interna no Porto etc, diminuissem.

Quando os restaurantes não estivessem tão cheios.

Estes sinais ainda não os vejo. Mas algumas coisas começam a deixar-me preocupado.

Proponho que me ajudem a ir listando aqui sinais de que as coisas não estão bem.

A primeira, que gostaria de referir, é aqui em Cascais, foi aberto um parque de estacionamento gratuito, talvez a 1km da estação de comboios.
Este parque não tinha quase interesse nenhum e ficava longe de tudo. Hoje voltei a olhar e estava cheio... centenas de carros... só pode ser pessoas que vão agora para Lisboa de comboio e se dispoem a andar dois quilometros a pé.

Registado: 19/4/2005 11:11

Anterior

Quem está ligado: