Galp...
lcaldei1 Escreveu:Aqui está o contra indicador que precisava o Crómio acaba de entrar...
Melhor indicador que este só mandar o Ulisses de Férias (lembram-se da última vez que ele saiu)!
LOL!!
Eu avisei meus amigos... se ela quebrar a resistência de hoje, já sabem... é o pessoal que está a sair com o meu sinal de entrada...
LOL
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:Viva!
Acabo de entrar.
Hoje tem um suporte na zona dos 16/16.07 e comprei com Break-even ligeiramente acima desta zona.
Caso a LTA seja quebrada, o próximo suporte encontra-se nos 15.50 que podem até defender esta LTA mas caso aconteça esta ficará um pouco fragilizada.
Aguento até ao suporte, abaixo disso, salto fora.
Porquê não esperar sinais de inversão de curto prazo?
É um risco que assumo.
Abraço
Não está facil...
Vejo muitas vendas e muita pressão vendedora...
Parece-me cedo demais... Se quissesse subir ja tinha recuperado...
Talvez vá mesmo abaixo dos 16€, logo se verá...
Editado pela última vez por Visitante em 28/5/2008 14:55, num total de 1 vez.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Viva!
Acabo de entrar.
Hoje tem um suporte na zona dos 16/16.07 e comprei com Break-even ligeiramente acima desta zona.
Caso a LTA seja quebrada, o próximo suporte encontra-se nos 15.50 que podem até defender esta LTA mas caso aconteça esta ficará um pouco fragilizada.
É um risco que assumo.
Abraço
Acabo de entrar.
É um risco que assumo.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Resina Escreveu:Não está nada facil a Galp...
Ainda está pior do que quando saiu a noticia lá do Brasil...
Num dia em que as bolsas europeias recuperam, ela não dá sinal... Estou mas é a ver que vai testar suportes abaixo dos 15€...
Abraço
As bolsas europeias estão positivas, mas o índice europeu de energia está negativa...
Aliás, a baixa do petróleo está a ajudar esta subida.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Não está nada facil a Galp...
Num dia em que as bolsas europeias recuperam, ela não dá sinal... Estou mas é a ver que vai testar suportes abaixo dos 15€...
Abraço
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
A GALP volta a subir o preço dos combustiveis...
Será um sinal de que o que descobriram não seja assim tão bom quanto se fala?
Será por causa do boicote anunciado e quer "castigar" o consumidor psicologicamente? Ou realmente as coisas não andam bem?
Pessoalmente tambem acho que a GALP nunca irá baixar para 13€, mas manter-se-á nos 15,16... Essa previsão a longo prazo que algumas pessoas afirmam de 20€ é uma visão para quanto tempo? 1,2 anos? Meses?
Já tive, sai da corrida mt em baixo...e pondero entrar de novo...mas vamos a ver...
Será um sinal de que o que descobriram não seja assim tão bom quanto se fala?
Será por causa do boicote anunciado e quer "castigar" o consumidor psicologicamente? Ou realmente as coisas não andam bem?
Pessoalmente tambem acho que a GALP nunca irá baixar para 13€, mas manter-se-á nos 15,16... Essa previsão a longo prazo que algumas pessoas afirmam de 20€ é uma visão para quanto tempo? 1,2 anos? Meses?
Já tive, sai da corrida mt em baixo...e pondero entrar de novo...mas vamos a ver...
- Registado: 21/5/2008 21:12
lcaldei1 Escreveu:Quebra volume nas últimas sessões fazem advinhar as minhas piores suspeitas que depois das boas noticias com avaliações de bancos vêm as descidas... antecipei os 15,xy euros não pensei que os pudesse atingir tão rápidamente. Não me parece que os grandes grupos estejam a investir nela e o lucro face ao risco e investimento parece-me enorme.
Esse numero dos 8 euros referido acima deixa-me com uma enorme apreensão e entalado por entalado prefiro acções de valor nominal substancialmente mais baixo.
Bons negócios.
Epa mas faz algum sentido estarmos a falar nos 8€ para GALP?
Ela veio para a zona dos 13 e mto / 14´s aquando do kerviel e depois da qs falencia da bear stearns, altura em que os mercados cairam todos... de resto esta acção estará sempre acima de 15€ na minha opinião.
Pode marinar ali entre 15 e 17, mas no medio / longo prazo acredito que rume para cima dos 20€ pq o brasil tem imenso potencial, mas tb angola e venezuela, e depois n é so o petroleo, é o gás tb...
Depois de tantas quedas e com a ajuda dos states espero que amanhã inverta... n disseram qt havia no bloco 8 e por isso cai 1,5€?? epa acho que não faz sentido cair mais...
Quebra volume nas últimas sessões fazem advinhar as minhas piores suspeitas que depois das boas noticias com avaliações de bancos vêm as descidas... antecipei os 15,xy euros não pensei que os pudesse atingir tão rápidamente. Não me parece que os grandes grupos estejam a investir nela e o lucro face ao risco e investimento parece-me enorme.
Esse numero dos 8 euros referido acima deixa-me com uma enorme apreensão e entalado por entalado prefiro acções de valor nominal substancialmente mais baixo.
Bons negócios.
Bons negócios.
- Registado: 18/2/2008 9:13
Má noticia!!!(no curto prazo, claro...
)
Folha de S. Paulo
27/5/2008
A Petrobras corre contra o tempo para não ter de devolver áreas de exploração de petróleo e gás na região do pré-sal da bacia de Santos à ANP (Agência Nacional do Petróleo). Por isso, adiou testes de produção de óleo de novas descobertas e priorizou o uso de suas sondas para perfurar novos poços.
Segundo o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, a estatal tem até o final do ano para anunciar descobertas no pré-sal e apresentar os planos de desenvolvimento das reservas à ANP. Para cumprir os prazos, a companhia optou por alocar os equipamentos no trabalho de perfuração.
Por causa dessa mudança de foco, diz, a companhia não vai realizar um teste de produção marcado para este mês no campo de Carioca. Nessa área, haveria uma reserva de 33 bilhões de barris de petróleo, segundo declaração do diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, que citou como fonte relatórios de bancos e artigos publicados na imprensa internacional.
A carência de sondas é um dos principais problemas da companhia, que decidiu encomendar prioritariamente à indústria nacional 40 unidades de perfuração até 2017."

Folha de S. Paulo
27/5/2008
A Petrobras corre contra o tempo para não ter de devolver áreas de exploração de petróleo e gás na região do pré-sal da bacia de Santos à ANP (Agência Nacional do Petróleo). Por isso, adiou testes de produção de óleo de novas descobertas e priorizou o uso de suas sondas para perfurar novos poços.
Segundo o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, a estatal tem até o final do ano para anunciar descobertas no pré-sal e apresentar os planos de desenvolvimento das reservas à ANP. Para cumprir os prazos, a companhia optou por alocar os equipamentos no trabalho de perfuração.
Por causa dessa mudança de foco, diz, a companhia não vai realizar um teste de produção marcado para este mês no campo de Carioca. Nessa área, haveria uma reserva de 33 bilhões de barris de petróleo, segundo declaração do diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, que citou como fonte relatórios de bancos e artigos publicados na imprensa internacional.
A carência de sondas é um dos principais problemas da companhia, que decidiu encomendar prioritariamente à indústria nacional 40 unidades de perfuração até 2017."
Power to the people
Huuummmm...
Estou cada vez com mais vontade de entrar na Galp.
Com os EUA a fecharem quase em máximos (o NASDAQ100 fechou em máximos mesmo), com a reacção positiva do DAX à abertura americana, com a Galp em queda há 4 dias e a aproximar-se da sua forte LTA, adivinho amanhã uma abertura animada.
Vou esperar para ver e lá pelas 9 ou 10 da manhã decido.
Um Abraço
Estou cada vez com mais vontade de entrar na Galp.
Com os EUA a fecharem quase em máximos (o NASDAQ100 fechou em máximos mesmo), com a reacção positiva do DAX à abertura americana, com a Galp em queda há 4 dias e a aproximar-se da sua forte LTA, adivinho amanhã uma abertura animada.
Vou esperar para ver e lá pelas 9 ou 10 da manhã decido.
Um Abraço
William Bernstein
William Bernstein
sim tens toda a razao. actualmente o que faz mexer a galp é o brasil e como ainda faltam mais algumas noticias espero que continue a mexer.
faltam revelar as quantidades de petroleo no bm s 8 e foi uma sonda para o bm s 24 onde a galp tambem tem participação.
por isso esperemos que o brasil continue a fazer mexer, mas só pra cima
faltam revelar as quantidades de petroleo no bm s 8 e foi uma sonda para o bm s 24 onde a galp tambem tem participação.
por isso esperemos que o brasil continue a fazer mexer, mas só pra cima

vold Escreveu:Matzagrin Escreveu:pedrosantosslb Escreveu:fechou no minimo do dia o que não é bom, será que alguma boa noticia vinda do brasil pode ajudar? até meio do dia o volume era relativamente reduzido mas acabou por voltar aos "normais"? alguma explicação para esta reacção mais negativa da parte da tarde?
A Galp só "funciona" quando há novas notícias do lado de lá do Atlantico. Se não fosse o Brasil, neste momento a Galp valeria aí uns 8 ou 9€, penso eu...
Fora os dias de "loucura" em que há novas notícias, a galp anda sempre no intervalo entre os 15 e os 17 euros. Por isso não acho estranho o comportamento dela. Agora que passou a febre da última notícia, está a regressar ao seu estado "normal".
Não tenho fundamentos para justificar o que escrevo, limito-me apenas a ver o que se tem passado com ela
o valor acrescido tá no Brasil e qual é o mal disso ? se faz parte da politica de investimento acho que não é correcto dizer que senão fosseo Brasil valia prai 8€. se a politica de investimento passa por ai não estar nesses valores é plenamente justificado. e provavelmente há-de vir a passar por angola, pela venezuela e pelos aumentos nas refinarias, tudo parte da estrategia, não se pode dizer senão fosse isto, senão fosse aquilo.
Ninguém disse que tinha mal... eu próprio já beneficiei desses "disparos" quando há notícias. Mas que neste momento só essas notícias fazem a cotação alterar a sério, ninguém o pode negar.
Só estava a tentar explicar o porquê da queda de ontem... já que sem novas notícias a acção andará sempre a marinar por estes valores.
- Registado: 27/4/2007 13:28
Matzagrin Escreveu:pedrosantosslb Escreveu:fechou no minimo do dia o que não é bom, será que alguma boa noticia vinda do brasil pode ajudar? até meio do dia o volume era relativamente reduzido mas acabou por voltar aos "normais"? alguma explicação para esta reacção mais negativa da parte da tarde?
A Galp só "funciona" quando há novas notícias do lado de lá do Atlantico. Se não fosse o Brasil, neste momento a Galp valeria aí uns 8 ou 9€, penso eu...
Fora os dias de "loucura" em que há novas notícias, a galp anda sempre no intervalo entre os 15 e os 17 euros. Por isso não acho estranho o comportamento dela. Agora que passou a febre da última notícia, está a regressar ao seu estado "normal".
Não tenho fundamentos para justificar o que escrevo, limito-me apenas a ver o que se tem passado com ela
o valor acrescido tá no Brasil e qual é o mal disso ? se faz parte da politica de investimento acho que não é correcto dizer que senão fosseo Brasil valia prai 8€. se a politica de investimento passa por ai não estar nesses valores é plenamente justificado. e provavelmente há-de vir a passar por angola, pela venezuela e pelos aumentos nas refinarias, tudo parte da estrategia, não se pode dizer senão fosse isto, senão fosse aquilo.
Deixo a minha versão que é substancialmente diferente.
- Anexos
-
- GALP-CP.png (17.62 KiB) Visualizado 6708 vezes
-
- GALP-LP.png (20.3 KiB) Visualizado 6702 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
pedrosantosslb Escreveu:fechou no minimo do dia o que não é bom, será que alguma boa noticia vinda do brasil pode ajudar? até meio do dia o volume era relativamente reduzido mas acabou por voltar aos "normais"? alguma explicação para esta reacção mais negativa da parte da tarde?

- Registado: 27/4/2007 13:28
fechou no minimo do dia o que não é bom, será que alguma boa noticia vinda do brasil pode ajudar? até meio do dia o volume era relativamente reduzido mas acabou por voltar aos "normais"? alguma explicação para esta reacção mais negativa da parte da tarde?
- Registado: 29/11/2007 11:52