Caldeirão da Bolsa

DAX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Onorio » 27/5/2008 14:40

Portanto com as más noticias dos states relativemente ao preço das casas, eis que os futuros passam para o verde e o dax começa a recuperar e com alguma sorte a mistura ainda acaba a subir...

Registado: 4/3/2008 23:31

por carcanhol » 27/5/2008 11:31

Bom dia Pessoal!

Aqui o nosso amigo Dax hoje continua com aquela mania de se fazer díficil dos europeus é o que continua a escorregar mênos hoje! Mas quando escorregar, se escorregar ultrapassa toda a gente!

Deve ser porque na Alemanha se fabricam carros potentes e velozes! :mrgreen:

Adiante já há uns meses que comecei a ficar curioso com esta historia do "peso" da empresas nos indices, e a curiosidade começou pelo Psi20 (é o que tem a listagem mais curta :mrgreen: ) por exemplo desde o principio do ano o BCP perdeu peso, a GALP subui ao pódio e é um dos comandantes do PSI20.

O método de cálculo e a conjugação peso no indice e variação do preço da empresa, é que continua a ser um mistério e de certo, deve ser um motivo de estudo fascinante que obdece a cálculos matémáricos de certo complicados!

Na sexta a pedido do "Tarzan" o "FIbonaci" colocou aqui uma lista com o peso de cada cotada no Dax agarrando nas 9 com mais peso vejamos neste momento ás 11:20 da manhã a variação de cada uma delas para tentar ter uma ideia de como é que o dax neste momento apenas cai 0.30%.

Eu sei que são só as 9 mais mas vejamos!

E.ON AG 10,3% ---------------------(-0,38)
SIEMENS AG-REG 9,0%----------------(-1,40)
ALLIANZ SE-REG 8,2%----------------(-0,83)
DAIMLER AG-REGISTERED SHARES 7,1%--(+0,25)-----média das 4 mais (-0,59)
BASF SE 6,8%-----------------------(+0,31)
BAYER AG 6,3%----------------------(+0,25)
DEUTSCHE BANK AG-REGISTERED 5,3%---(-0,28)
RWE AG 5,3%------------------------(+0,80)
DEUTSCHE TELEKOM AG-REG 4,7% ------(-0,83)--média da restantes 5 mais(+0,05)

Confuso isto não?

Editei agora para acrescentar:

Todos os europeus estão neste momento nos niveis mais baixos stoxx50 -0,26 ftse100 +0,08 cac40 -0,65 este (o Dax) mantém os -0,30.

Nova edição agora ás 13:10 só para comparar:

Stoxx50 -0,66% ftse100 -0,56% Cac 40 -0,89% o "Dax" apenas -0,44%

Comparem com a linha de cima!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por Navete » 27/5/2008 10:30

DNR, é normal que os futuros a meio da manhã baixem de valor, ai o DAX geralmente vai atrás, ao iniciar o prémarket se os futuros iniciarem a sua ascenção firme, temos sinal claro que os states vão abrir verdes, pode ser pouco, ou até por pouco tempo...

Os americanos tambem já se conformaram com os preços do petroleo, dizem que não há nada a fazer, têm que apostar nas alternativas...

Alem disso eles hoje vêm com a pica toda!!!
Para eles um dia sem trade é um sacrificio... :lol:

O DAX como é obvio vai atrás, sou da opinião que estará sempre dependente das idas dos states, cima ou baixo...
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por dnr » 27/5/2008 10:21

Navete Escreveu:Concordo contigo tarzan! Ele deverá tomar a pastilha lá para o meio-dia e deverá ser para subir...

Tu tarzan, o homem dos put´s!!! Apostar na subida!? :wink:

Pois é Navete.... mas em que é que se baseia esta afirmação com tudo a apontar para baixo?

Está a falhar-me qq coisa?
Saudações
DNR

Registado: 4/12/2007 0:40

por Navete » 27/5/2008 10:18

Concordo contigo tarzan! Ele deverá tomar a pastilha lá para o meio-dia e deverá ser para subir...

Tu tarzan, o homem dos put´s!!! Apostar na subida!? :wink:
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

Re: Isto hoje animou um bocadinho

por - GOE - » 27/5/2008 10:11

tarzan tchetcheno Escreveu:a coisa começa a estar convidativa ao crash ou a uma re-inversão com muita força.

O que acham os entendidos...

Não sou entendido mas concordo..

O Dax para descer está cheio de força, agora para subir .. :roll:

Já fechei os meus Call's e arrependido estou de não os ter fechado logo de manhãzinha .. Está na hora de vestir os "calções" :lol:

Registado: 5/12/2007 16:26

Re: Isto hoje animou um bocadinho

por dnr » 27/5/2008 10:06

tarzan tchetcheno Escreveu:a coisa começa a estar convidativa ao crash ou a uma re-inversão com muita força.

Olá.

Porque é que dizes isso?

Com O pre-market Sp500 a descer.
Saudações
DNR

Isto hoje animou um bocadinho

por tarzan tchetcheno » 27/5/2008 10:02

a coisa começa a estar convidativa ao crash ou a uma re-inversão com muita força.

Registado: 19/3/2008 20:29

por Tojo » 26/5/2008 22:53

Ulisses, obrigado peal análise ao Dax. Enquadra-se no meu tempo de negociação. Continuo curto desde os 7050, à 3 semanas e penso que agora é que está a começar a ganhar força para a queda, mas claro posso estar completamente errado. Tenho a mente aberta.

Registado: 8/1/2004 13:14

por Ulisses Pereira » 26/5/2008 21:20

Olá Maria João.

Não sou de fazer esse género de previsões. Porque não faço ideia mesmo, não é má vontade... :) Nesta altura, mais facilmente teria posições curtas do que posições longas, pelas razões invocadas na minha análise. Agora saber se vai ou não quebrar aqueles mínimos, é tarefa para as Mayas desta vida. :)

Beijos,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

DAX

por marijon2 » 26/5/2008 21:08

Ulisses,

Obrigada pela análise ao Dax. Excelente :clap:

Só gostaria de saber se achas que o Dax virá ainda fazer mínimos inferiores aos de Março. Eu sei que vais dizer que é díficil dizer, mas em que é que apostarias: sim ou não?

Bjs

Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por RoundersT » 26/5/2008 18:09

Ulisses Pereira Escreveu:Deixo aqui uma curta análise sobre o DAX num horizonte temporal mais alargado do que aquele que quem participa nestes tópicos do DAX costumam negociar (acredito que a maioria efectua trades "intraday" ou de curtos dias...)

No início deste ano, o DAX deu um sinal inequívoco de fraqueza ao quebrar a sua Linha de Tendência Ascendente de Longo Prazo que vinha suportando o belíssimo "Bull Market" do mercado alemão. Para aqueles que ainda tinham dúvidas, alguns dias depois, o DAX quebrou o seu suporte horizontal entre os 7270 e os 7230, em mais um claro sinal de fraqueza do mercado.

O que se seguiu foi um autêntico "afundanço" (ao bom estilo de Michael Jordan) até meados de Março, altura em que o índice inicia um ressalto forte que o fez recuperar cerca de 15% nos 2 meses seguintes. Contudo, a aproximação à zona de resistência dos 7270/7370 (o antigo suporte)voltou a acordar os ursos e o índice voltou a perder força.

Assim como no PSI tenho insistido (exaustivamente, sublinhe-se) na zona chave entre os 11400 e os 11750 pontos, no DAX acredito que a zona entre os 7270 e os 7370 pontos marca a fronteira entre o "Bear Market" e o "Bull Market". Só quando os touros conseguirem levar o índice a quebrar, consistentemente, essa zona de resistência, é que terão dados sinais suficientes para acreditarmos que voltaram ao comando do índice. Até que isso aconteça, os ursos continuarão a dominar e estas subidas devem ser vistas apenas como um clássico ressalto.

Por isso, continuo de braço dado com os ursos até que aquela resistência seja quebrada. Caso isso aconteça, divorcio-me e junto-me aos touros. Ésta é a definição clássica de um vira-casacas... oops de um analista técnico. ;)

Um abraço,
Ulisses
:clap: :clap: :clap: :clap:

Curto e Grosso mais nada. :lol: :mrgreen:
Grande Ulisses simples, objectivo e com valores concretos.
Encontra-se poucas vezes, todos os ingredientes numa análise.
A tua teve todos eles.
Também se pode dar os parabéns ao homem, não?.
Os peritos também gostam de receber umas :clap:
Sigo nesse comboio até o mesmo parar.
É comboio dos bons até debaixo de água, mas leva sempre poucos passageiros muito saltam com ele em andamento. :twisted: :mrgreen:

Atentamente,
Rounders
Editado pela última vez por RoundersT em 26/5/2008 22:15, num total de 2 vezes.
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

por - GOE - » 26/5/2008 18:05

dnr Escreveu:
...Caro dnr, o Big também lhe permite negociar todos os TW's do Citibank sem ser pela plataforma directa ?

Eu estava a pensar abrir lá uma contita exclusivamente para a negociação de TW's..

Ou no Big ou no best, que também oferece uma plataforma directa idêntica à do Big mas em parceria com o Citibank..

Dá para negociar os do Citi sim. Mas somente enquanto o mercado está aberto.

Mas qual é a vantagem de querer tantos TW's?
Para mim os do CZ já são muitos para escolher (as vezes!!) :mrgreen: :mrgreen:.

Não há vantagem nenhuma, sou eu que gosto de variedade :lol:

Bons negócios :wink:

por dnr » 26/5/2008 18:02

...Caro dnr, o Big também lhe permite negociar todos os TW's do Citibank sem ser pela plataforma directa ?

Eu estava a pensar abrir lá uma contita exclusivamente para a negociação de TW's..

Ou no Big ou no best, que também oferece uma plataforma directa idêntica à do Big mas em parceria com o Citibank..

Dá para negociar os do Citi sim. Mas somente enquanto o mercado está aberto.

Mas qual é a vantagem de querer tantos TW's?
Para mim os do CZ já são muitos para escolher (as vezes!!) :mrgreen: :mrgreen:.
Saudações
DNR

por - GOE - » 26/5/2008 17:54

dnr Escreveu:
Os meus são pouquitos ...

Já agora caro dnr se não for indiscrição que TW's costuma utilizar sobre o DAX ?

Os do Citibank ou os do Commerzbank?

Eu costumo utilizar mais os do Citi devido à sua maior volatilidade ...

Caro colega,
Commerbank pois uso o BIG que tem o tal directtrade para negociar até às 21hs.

Não sei é se com os do Citi dá pra fazer isso. No Big (com o Citi)não de certeza pois são trades directamente com o banco, sem passar pela bolsa.
[/quote]

Caro dnr, o Big também lhe permite negociar todos os TW's do Citibank sem ser pela plataforma directa ?

por dnr » 26/5/2008 17:50

Já agora caro dnr se não for indiscrição que TW's costuma utilizar sobre o DAX ?

Caro colega,
Commerbank pois uso o BIG que tem o tal directtrade para negociar até às 21hs.

Não sei é se com os do Citi dá pra fazer isso. No Big (com o Citi)não de certeza pois são trades directamente com o banco, sem passar pela bolsa.
[/quote]
Saudações
DNR

por - GOE - » 26/5/2008 17:44

dnr Escreveu:
mandachuva Escreveu:Qual o melhor site para acompanhar os futuros do SPX em streaming?

Eu uso o site seguinte:
http://money.cnn.com/data/afterhours/index.html

Tem lá o pre market e o after hours.

Dá jeito :lol:

Ai os meus Call's :x .... e são muitos pá... :(

por dnr » 26/5/2008 17:43

- GOE - Escreveu:Eu também tenho uns call's sobre o DAX dnr... Não está sozinho :P

Os meus também ficaram para amanhã ... :roll:

E GOE, tu és o maior!!

Já fico mais tranquilo. Há mais almas do bem neste mundo.
:mrgreen: :mrgreen:
Saudações
DNR

por dnr » 26/5/2008 17:40

mandachuva Escreveu:Qual o melhor site para acompanhar os futuros do SPX em streaming?

Eu uso o site seguinte:
http://money.cnn.com/data/afterhours/index.html

Tem lá o pre market e o after hours.

Dá jeito :lol:

Ai os meus Call's :x .... e são muitos pá... :(
Saudações
DNR

por - GOE - » 26/5/2008 17:40

Eu também tenho uns call's sobre o DAX dnr... Não está sozinho :P

Os meus também ficaram para amanhã ... :roll:

Re: Os volumes

por dnr » 26/5/2008 17:36

GodsDead_JNEG Escreveu:
dnr Escreveu:Alguém poderia me indicar uma forma de ver os volumes no DAX?

Costumo acompanhar pelo site:
http://cs1.it-finance.com/CapitalSpreads/itcharts_lightplus.phtml?key=ef7de8f48bb40b9a50f9062a8fdbca1b&uid=F39F6F54273CC68D91EB7443932A64AD&id=51157

:)

Só um aparte: esse site deve dar mais alguma coisa do que o dax. Qual é o link para o resto??

Cumprimentos e obrigado

Caro Gods, realmente o site tem muito mais coisas.
Provavelmente a lista dos links só é disponibilizada a quem paga (eu não sou :mrgreen: ).
Já tentei "decifrar" alguns codigos e cheguei a alguns gráficos de empresas.
Vou continuar a tentar de vez em quando.
Voce também poderia ir tentando... :lol:

Sobre o SPX, eu uso o yahoo: ([url]http://finance.yahoo.com/echarts?s=%5EGSPC#chart2:symbol=^gspc;range=1d;indicator=volume;charttype=candlestick;crosshair=cross;ohlcvalues=0;logscale=on;source=undefined[/url]). O atraso é de +/- 1,2 min.

Entretanto, os meus CALL's ficaram nas minhas mãos para amanhã :( .
O Tarzan é que poderia entrar com uns para eu não ir sozinho outra vez :mrgreen: :mrgreen:
Saudações
DNR

por mandachuva » 26/5/2008 17:26

Qual o melhor site para acompanhar os futuros do SPX em streaming?

Registado: 2/5/2006 14:21

Re: Os volumes

por GodsDead_JNEG » 26/5/2008 17:01

dnr Escreveu:Alguém poderia me indicar uma forma de ver os volumes no DAX?

Costumo acompanhar pelo site:
http://cs1.it-finance.com/CapitalSpreads/itcharts_lightplus.phtml?key=ef7de8f48bb40b9a50f9062a8fdbca1b&uid=F39F6F54273CC68D91EB7443932A64AD&id=51157

:)

Só um aparte: esse site deve dar mais alguma coisa do que o dax. Qual é o link para o resto??

Cumprimentos e obrigado

Registado: 29/11/2007 3:38

Os américas lá mantiveram os futuros

por tarzan tchetcheno » 26/5/2008 16:55

Os américas lá mantiveram os futuros no verde e assim o DAX lá se foi aguentando, acabando em autêntico rally...

Estes germans não aprendem com os tugas. Se o PSI cai mais de 0,6% eles deviam cair pelo menos o mesmo. Assim amanhã vão tombar forte e feio quue é para aprenderem.

Registado: 19/3/2008 20:29

por Ulisses Pereira » 26/5/2008 15:25

Deixo aqui uma curta análise sobre o DAX num horizonte temporal mais alargado do que aquele que quem participa nestes tópicos do DAX costumam negociar (acredito que a maioria efectua trades "intraday" ou de curtos dias...)

No início deste ano, o DAX deu um sinal inequívoco de fraqueza ao quebrar a sua Linha de Tendência Ascendente de Longo Prazo que vinha suportando o belíssimo "Bull Market" do mercado alemão. Para aqueles que ainda tinham dúvidas, alguns dias depois, o DAX quebrou o seu suporte horizontal entre os 7270 e os 7230, em mais um claro sinal de fraqueza do mercado.

O que se seguiu foi um autêntico "afundanço" (ao bom estilo de Michael Jordan) até meados de Março, altura em que o índice inicia um ressalto forte que o fez recuperar cerca de 15% nos 2 meses seguintes. Contudo, a aproximação à zona de resistência dos 7270/7370 (o antigo suporte)voltou a acordar os ursos e o índice voltou a perder força.

Assim como no PSI tenho insistido (exaustivamente, sublinhe-se) na zona chave entre os 11400 e os 11750 pontos, no DAX acredito que a zona entre os 7270 e os 7370 pontos marca a fronteira entre o "Bear Market" e o "Bull Market". Só quando os touros conseguirem levar o índice a quebrar, consistentemente, essa zona de resistência, é que terão dados sinais suficientes para acreditarmos que voltaram ao comando do índice. Até que isso aconteça, os ursos continuarão a dominar e estas subidas devem ser vistas apenas como um clássico ressalto.

Por isso, continuo de braço dado com os ursos até que aquela resistência seja quebrada. Caso isso aconteça, divorcio-me e junto-me aos touros. Ésta é a definição clássica de um vira-casacas... oops de um analista técnico. ;)

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-dax1.GIF
forum-dax1.GIF (32.92 KiB) Visualizado 1867 vezes
forum-dax2.GIF
forum-dax2.GIF (46.91 KiB) Visualizado 1853 vezes
forum-dax3.GIF
forum-dax3.GIF (38.81 KiB) Visualizado 1849 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Bing [Bot], carlosdsousa, Cem pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Jonas74, latbal, lito, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, silva_39, tami, trilhos2006 e 183 visitantes