EDP Renovaveis - Tópico Geral
Procura da EDP Renováveis supera mais de 74 vezes a oferta
A procura de acções da EDP Renováveis, no final da primeira fase de subscrição, superou já em mais de 74 vezes a oferta disponível, pelo que vai haver um forte rateio na distribuição de acções pelos pequenos accionistas.
Quem pedir na 2ª fase deve ter direito a meia duzia....
fnabais.ferro Escreveu:chimico Escreveu:no meu banco (montepio) há a taxa de cobrança de acções de 0.45% para quem faz o pedido aos balcoes; 0.35% para quem faz por telefone e 0.25% pela net. Isto tb acontece para outros bancos?
Amigo Chimico,
É esse o preçário do Montepio para ordens de valor superior a 2.600€. Cada banco/correctora tem os seus.
No caso do Montepio, tens ainda de acrescentar 12€+IVA por semestre para a guarda de títulos![]()
Estava à procura do link para uma notícia do JN com a comparação entre alguns bancos/correctoras mas não encontro. Deixo o ficheiro com essa comparação que saquei na altura caso interesse.
Cumprimentos e BN,
já agora, por comparação com outros bancos, é semelhante ou ando a perder €€?
- Registado: 29/11/2007 2:38
chimico Escreveu:no meu banco (montepio) há a taxa de cobrança de acções de 0.45% para quem faz o pedido aos balcoes; 0.35% para quem faz por telefone e 0.25% pela net. Isto tb acontece para outros bancos?
Amigo Chimico,
É esse o preçário do Montepio para ordens de valor superior a 2.600€. Cada banco/correctora tem os seus.
No caso do Montepio, tens ainda de acrescentar 12€+IVA por semestre para a guarda de títulos

Estava à procura do link para uma notícia do JN com a comparação entre alguns bancos/correctoras mas não encontro. Deixo o ficheiro com essa comparação que saquei na altura caso interesse.
Cumprimentos e BN,
- Anexos
-
- untitled.bmp (341.51 KiB) Visualizado 6527 vezes
-
Quanto custa investir em bolsa.xls
- (21 KiB) Transferido 432 Vezes
Life is short, ride hard!!!
Os investidores recebem acções em múltiplos de 10 e os que pertencem ao segmento do público em geral poderão até receber menos acções do que aquelas que constam da calculadora.
Isto porque, a eléctrica está a dar prioridade aos trabalhadores e aos accionistas na venda de títulos. Mas a empresa quando divulga os valores da procura, não descrimina de que segmentos (trabalhadores, accionistas ou público em geral) vêem as ordens.
in diarioeconómico
O rateio na realidade vai ter um valor maior para o público geral.
Isto porque, a eléctrica está a dar prioridade aos trabalhadores e aos accionistas na venda de títulos. Mas a empresa quando divulga os valores da procura, não descrimina de que segmentos (trabalhadores, accionistas ou público em geral) vêem as ordens.
in diarioeconómico
O rateio na realidade vai ter um valor maior para o público geral.
Cumprimentos
CerealKiler Escreveu:LeonardoL Escreveu:Alguem me sabe dizer se é possivel efectuar operaçoes de compra da EDP Renovaveis através do Santander? Tenho conta neste banco mas quando acedo à secção de Compra de titulos nao aparece a EDP-R...
Terei de efectuar esta compra a partir de outro banco? Se sim, qual recomendam?
Obrigado
a compra de títulos só a partir de segunda feira 2/Jun
A 1.ª fase de subscrição acabou às 15 horas e amanhã inicia-se a 2.ª fase.
Eu faço pelo Santander, mas ligo ao gestor de conta ele manda-me um papeluço por fax e só tenho de escolher o n.º de acções, assinar e devolver por fax..
no meu banco (montepio) há a taxa de cobrança de acções de 0.45% para quem faz o pedido aos balcoes; 0.35% para quem faz por telefone e 0.25% pela net. Isto tb acontece para outros bancos?
Camaradas, o rateio vai ser no minimo 1:100.
Provavelmente, nos 150-200:1.
Facil perceber, dado que na 6ªfeira, já iamos com 40:1, ainda faltando o dia de hoje ( o tipico portuga, deixa tudo para o fim), o segmento dos accionistas e colaboradores.
E a 2ª fase de subscrição.
Por isso, devemos receber em redor das 200 accoes.
Provavelmente, nos 150-200:1.
Facil perceber, dado que na 6ªfeira, já iamos com 40:1, ainda faltando o dia de hoje ( o tipico portuga, deixa tudo para o fim), o segmento dos accionistas e colaboradores.
E a 2ª fase de subscrição.
Por isso, devemos receber em redor das 200 accoes.
- Registado: 29/11/2007 13:44
LeonardoL Escreveu:Alguem me sabe dizer se é possivel efectuar operaçoes de compra da EDP Renovaveis através do Santander? Tenho conta neste banco mas quando acedo à secção de Compra de titulos nao aparece a EDP-R...
Terei de efectuar esta compra a partir de outro banco? Se sim, qual recomendam?
Obrigado
a compra de títulos só a partir de segunda feira 2/Jun
A 1.ª fase de subscrição acabou às 15 horas e amanhã inicia-se a 2.ª fase.
Eu faço pelo Santander, mas ligo ao gestor de conta ele manda-me um papeluço por fax e só tenho de escolher o n.º de acções, assinar e devolver por fax..
Editado pela última vez por CerealKiler em 26/5/2008 18:33, num total de 1 vez.
- Registado: 1/4/2008 17:29
maverick Escreveu:Ainda não... mas a procura foi boa do que me disseram no banco. Acho que foi na linha dos últimos dias. Deve andar entre os 50 e 60x o rateio de hoje.
eu fiz o meu pedido de acções pela net, mas pelas informaçoes que me deram tb diziam q a procura ia superar as 50x.
vold Escreveu:jrcpereira penso que não me expliquei devidamente
como accionista com menos de 7000 acções da edp ate ao dia 15/05/2008 tem direito a 60 acções da edpr
no publico em geral a procura estava em 40.84x a oferta o que dava um rateio de 0.0244, correspondentes a 730 acções por accionista, para o pedido máximo de 30000 acções
o que eu penso é que hoje a procura deve aumentar bastante diminuindo o número de acções atribuidas a cada accionista. na caixa disseram-me que deveria rondar as 500, mas na minha opiniao devem ser menos.
devido a isto estava-lhe a dizer que se quer na ordem das 500 (porque será dificil que sejam exactamente 500) deverá pedir o máximo no publico em geral.
além disto hoje apenas acaba a 1ª fase, durante a 2ª, apesar de pouco, a procura deve aumentar o que lhe reduz o numero de acções que serão atribuidas, mesmo contando com rateio 100% superior. corrijam-me se estiver enganado.
e sim na caixa diz até as 16horas para subscrever, anular ou modificar as ordens
abraço
Perfeito!

Obrigado pelas explicações e paciência...
Cumprimentos
- Registado: 22/4/2008 10:12
NO BPINET....
dá para subscrever até ás 16h00.
Por isso que tiver este banco aproveite.
Ainda agora estive a falar com o meu gestor de contas, e disse-me que na sexta-feira já foi grande a azafama, na corrida pelas acções, mas que hoje nem se fala, por isso.
Se nos calharem 300 a 400 muita sorte.....
Por isso que tiver este banco aproveite.
Ainda agora estive a falar com o meu gestor de contas, e disse-me que na sexta-feira já foi grande a azafama, na corrida pelas acções, mas que hoje nem se fala, por isso.

Se nos calharem 300 a 400 muita sorte.....

Resina Escreveu:Liguei para o Bcp e disseram que nao aceitavam ordens por intenet...
Agora só pelo telefone...
Entretanto como queria falar com o meu balcão, não fui atendido a horas, por isso a minha ordem já foi à vida...
Não dei ordem...
Não vou a Ops...
- Registado: 29/11/2007 12:24
Liguei para o Bcp e disseram que nao aceitavam ordens por intenet...
Entretanto como queria falar com o meu balcão, não fui atendido a horas, por isso a minha ordem já foi à vida...
Não dei ordem...
Não vou a Ops...
Não dei ordem...
Não vou a Ops...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
jrcpereira Escreveu:vold Escreveu:jrcpereira como no máximo so vai ter 60 acções da edp, como accionista, e como sexta tinha direito a 730, pelo publico em geral, e hj deve diminuir substancialmente em função da procura esperada no ultimo dia, penso que para ficar perto das 500 deveria pedir o maximo na tranche do publico em geral, mas e apenas um opiniao
No máximo só vou ter 60 como accionista?
Pelo que li tinha 60 garantidas e condições especiais de rateio se pedir mais, não?![]()
Tou a pensar em pedir o maximo no público e cerca de 10000 como accionista... Espero não estar a exagerar...
Já agora toda a gente anda a falar das 15h, não é até às 16h? Pelo menos é o que tem no CaixaInvest
Períodos Período Data início Data fim
1º Periodo 19-05-2008 08:30 26-05-2008 16:00
2º Periodo 26-05-2008 19:30 30-05-2008 15:00
jrcpereira penso que não me expliquei devidamente
como accionista com menos de 7000 acções da edp ate ao dia 15/05/2008 tem direito a 60 acções da edpr
no publico em geral a procura estava em 40.84x a oferta o que dava um rateio de 0.0244, correspondentes a 730 acções por accionista, para o pedido máximo de 30000 acções
o que eu penso é que hoje a procura deve aumentar bastante diminuindo o número de acções atribuidas a cada accionista. na caixa disseram-me que deveria rondar as 500, mas na minha opiniao devem ser menos.
devido a isto estava-lhe a dizer que se quer na ordem das 500 (porque será dificil que sejam exactamente 500) deverá pedir o máximo no publico em geral.
além disto hoje apenas acaba a 1ª fase, durante a 2ª, apesar de pouco, a procura deve aumentar o que lhe reduz o numero de acções que serão atribuidas, mesmo contando com rateio 100% superior. corrijam-me se estiver enganado.
e sim na caixa diz até as 16horas para subscrever, anular ou modificar as ordens
abraço
vold Escreveu:jrcpereira como no máximo so vai ter 60 acções da edp, como accionista, e como sexta tinha direito a 730, pelo publico em geral, e hj deve diminuir substancialmente em função da procura esperada no ultimo dia, penso que para ficar perto das 500 deveria pedir o maximo na tranche do publico em geral, mas e apenas um opiniao
No máximo só vou ter 60 como accionista?
Pelo que li tinha 60 garantidas e condições especiais de rateio se pedir mais, não?

Tou a pensar em pedir o maximo no público e cerca de 10000 como accionista... Espero não estar a exagerar...
Já agora toda a gente anda a falar das 15h, não é até às 16h? Pelo menos é o que tem no CaixaInvest
Períodos Período Data início Data fim
1º Periodo 19-05-2008 08:30 26-05-2008 16:00
2º Periodo 26-05-2008 19:30 30-05-2008 15:00
- Registado: 22/4/2008 10:12
jrcpereira Escreveu:Só uma dúvida...
Eu dia 15 de Maio era accionista da EDP, logo posso optar pelo modo B que me garante à partida 60 acções.
Agora queria comprar mais que isso...
Sei que posso concorrer na B (para accionistas) e na C (público geral).
Assim, e uma vez que o meu objectivo era comprar cerca de 500, aconselham a comprar só na B e pedir cerca de 30000, ou na B e C e tentar conjugar os dois pedidos para me dar o pretendido?![]()
Isto se posso pedir mais de 60 como accionista...
Alguém que me explique isto por favor... Com alguma urgência! ehehhe (tá quase na hora).
Abraços
jrcpereira como no máximo so vai ter 60 acções da edp, como accionista, e como sexta tinha direito a 730, pelo publico em geral, e hj deve diminuir substancialmente em função da procura esperada no ultimo dia, penso que para ficar perto das 500 deveria pedir o maximo na tranche do publico em geral, mas e apenas um opiniao
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PacoNasssa, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2 e 249 visitantes