Galp...
Decididamente a Galp passou a ser a minha "ovelha negra", tanto me deu nas que comprei na OPV mas a curto prazo parece que não quer... já sai!!
Bons negócios
artista

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http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
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Não tenho maneira de colocar aqui um gráfico, mas o bom senso diz-me que virá até à casa da partida.
Entenda-se como casa da partida, o ponto de arranque onde estava o papel - antes dos rumores lá do "bem -te -vi".
o papel andava nos 16.50 ou 16.70 - coisa que pode vir a corrigir até aí - tem lá um suporte com algum peso.
cumps
Entenda-se como casa da partida, o ponto de arranque onde estava o papel - antes dos rumores lá do "bem -te -vi".
o papel andava nos 16.50 ou 16.70 - coisa que pode vir a corrigir até aí - tem lá um suporte com algum peso.
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There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
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A Galp continuará o seu rumo independentemente de movimetos mediocres que os portugueses possam engendrar.
Lamentavelmente entendo este movimento contra a Galp como mais uma iniciativa de gente sem perpectivas futuras para a nossa pobre nação. Digo que são tiros nos pés. Viraram o tiro para aqueles que segundo me parece serão quem menos terá a aganhar com o aumento dos combustiveis. Não se esqueçam que quanto mais o preço sobe mais o consume se contrai.O problema é que o culpado desta situação está calado, e gere o movimento e o silência a sua volta, no sentido de encontrar bode espiatório para esta situação.
O movimento de descontentamento deveria ser dirigido ao Governo que não larga o osso e como à mesa o melhor pedaço. Mais, vem afirmar publicamente que não abdica de retirar da boca nem um pedacinho. Os impostos em Portugal são (no ambito do sector automóvel) um maná para os governos. É neste sector que eles vão apanhar uma boa almofada para os orçamentos. Vejamos a compra de carro em portugal... porque não se insurgem contra esta ou aquela marca, este ou aquele agente distribuidor de automóveis? Pois está já assumido que aí o culpado é o governo.
O estado tributa os combustiveis duplamente ou triplicando:
1- O IVA em portugal é mais elevado que em Espanha 5%
2- O IPP(imposto sobre produtos petroliferos é enorme cá no burgo)
3- Quando o combustivel sobe de 2,50 euros para 3 euros não esqueçam que o imposto a arrecadar para o estado dispara pois é O IVA e o IPP que colhe também uma maior fatia(5% sobre 2,5 não é o mesmo que sobre 3%
Cá está o safado do governo a entrar cada vez mais no bolso dos portugueses
Depois dizem que é a Galp
Eu defendo uma vaga de fundo contra o governo no sentido de baixar o imposto.Mas, agora de forma egoista....
Abasteço em Espanha e nunca em portugal pois... é um saltinho...
Por outro lado, a movimentação dos portugueses em não abastecer na Galp é uma ideia mediocre e miserabilista que já é crónica em portugal.Acho que sim... devem envidar todos os esforços para que uma maior fatia de divisas vá parar a nostros hermanos... eles precisam de financiar e melhorar o seu sistema de saúde , de educação etc e... aos poucos isto os ajudará. É aqui que entendo ser mediocre a ideia... a saída de divisas num movimento abrangente e mal orientado quanto à culpa, é triste. Virem-se para o Socrates e seus ministros, condicionem-nos, obriguem-nos.. agora a Galp... por favor tenham dó...

Lamentavelmente entendo este movimento contra a Galp como mais uma iniciativa de gente sem perpectivas futuras para a nossa pobre nação. Digo que são tiros nos pés. Viraram o tiro para aqueles que segundo me parece serão quem menos terá a aganhar com o aumento dos combustiveis. Não se esqueçam que quanto mais o preço sobe mais o consume se contrai.O problema é que o culpado desta situação está calado, e gere o movimento e o silência a sua volta, no sentido de encontrar bode espiatório para esta situação.
O movimento de descontentamento deveria ser dirigido ao Governo que não larga o osso e como à mesa o melhor pedaço. Mais, vem afirmar publicamente que não abdica de retirar da boca nem um pedacinho. Os impostos em Portugal são (no ambito do sector automóvel) um maná para os governos. É neste sector que eles vão apanhar uma boa almofada para os orçamentos. Vejamos a compra de carro em portugal... porque não se insurgem contra esta ou aquela marca, este ou aquele agente distribuidor de automóveis? Pois está já assumido que aí o culpado é o governo.
O estado tributa os combustiveis duplamente ou triplicando:
1- O IVA em portugal é mais elevado que em Espanha 5%
2- O IPP(imposto sobre produtos petroliferos é enorme cá no burgo)
3- Quando o combustivel sobe de 2,50 euros para 3 euros não esqueçam que o imposto a arrecadar para o estado dispara pois é O IVA e o IPP que colhe também uma maior fatia(5% sobre 2,5 não é o mesmo que sobre 3%







Eu defendo uma vaga de fundo contra o governo no sentido de baixar o imposto.Mas, agora de forma egoista....


Por outro lado, a movimentação dos portugueses em não abastecer na Galp é uma ideia mediocre e miserabilista que já é crónica em portugal.Acho que sim... devem envidar todos os esforços para que uma maior fatia de divisas vá parar a nostros hermanos... eles precisam de financiar e melhorar o seu sistema de saúde , de educação etc e... aos poucos isto os ajudará. É aqui que entendo ser mediocre a ideia... a saída de divisas num movimento abrangente e mal orientado quanto à culpa, é triste. Virem-se para o Socrates e seus ministros, condicionem-nos, obriguem-nos.. agora a Galp... por favor tenham dó...

Onorio Escreveu:So pa mandar mais umas achas pa fogueira.
Eu gosto tanto de pagar 60€ por um deposito de combustivel como qq outra pessoa, mas se o barril aumenta e desde janeiro ja aumentou mais de 30$ nao sera normal o combustivel aumentar tb?
Oico toda a gente a falar em Espanha é q é, q é menos 20c por litro mas sera q sabem qnt é o IVA lá? E qnts vzs aumentou o combustivel la desde janeiro? Bem mais q as badaladas 19 vzs de ca.
Enfim, resignei-me ao aumento do combustivel. Faço o q posso, meto onde é mais barato e passei a moderar o consumo, deixei de circular a mais de 110km/h.
Cmpts
Duas notas:
1) Os aumentos dos preços dos combustiveis em € parecem estar a replicar a valorização do petróleo em USD que, por sua vez, não tem parado de desvalorizar em relação ao €. Isto significa que o aumento do preço dos combustiveis em € deveria ser bem menor;
2) Uma variação percentual do custo da matéria prima não tem de ser inteiramenta reflectida no preço do produto final, nem se deve ignorar a evolução da estrutura de custos dos restantes factores de produção. Por exemplo, se o custo do petróleo aumenta numa determinada percentagem e esse aumento é reflectido na mesma proporção no preço final da gasolina, a rentabilidade das vendas (% de lucro sobre as vendas) é alavancada se os restantes custos se mantiverem constantes ou variarem muito pouco (custos com pessoal, amortizações de instalações, provisões, serviços externos, etc.).
Em suma, a GALP não está a facilitar nada...antes pelo contrário.
Tenho sérias dúvidas de que a diferença abismal entre os preços praticados em Portugal (gasolina 95 - 148 €) e em Espanha (gasolina 95 - 108 €) se deva exclusivamente à carga fiscal.
Mas também sou da opinião de que uma carga fiscal sobre os combustiveis tão elevada como a que é aplicada em Portugal não faz sentido e não condiz com uma politica de incentivo ao desenvolvimento económico. O custo da energia afecta a economia em geral, nomeadamente:
- O custo de circulação de bens e pessoas;
- Os custos de produção de bens e serviços;
- A inflação;
- O poder de compra dos consumidores (nomeadamente de bens e serviços de primeira necessidade)
etc.
Portanto, não é verdade que o preço dos combustiveis afecte mais os condutores do que os contribuintes em geral.
O Estado também não está a facilitar porque não abdica das receitas fiscais elevadissimas que tem obtido nem se tem preocupado muito com os sucessivos aumentos dos combustíveis (até beneficia com isso).
Como a energia está cara e os lucros de alguns têm de continuar a aumentar mais e mais, paga-se apenas o suficiente a quem trabalha para poder sobreviver e assim se ir mantendo activo para produzir mais.
E depois acham que o grande problema da economia nacional é a "rigidez" da legislação laboral...

Há problemas sociais graves que têm de ser resolvidos antes que seja demasiado tarde.
cps,
AA
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Eu nunca abasteci em postos da GALP!
Acho um erro crasso o estado não harmonizar os impostos sobre os combustiveis de modo a que pelo menos NÃO COMPENSE IR A ESPANHA ABASTECER!
Como sempre vou a ESPANHA passar férias porque irónicamente é mais barato que as passadas aqui!
O ministro das finanças mais o primeiro ministro deviam fazer melhor as contas, pois o AUMENTO DOS IMPOSTOS NÃO IMPLICA MAIORES RECEITAS !!!
Um abraço de
Miguel Rodrigues

Acho um erro crasso o estado não harmonizar os impostos sobre os combustiveis de modo a que pelo menos NÃO COMPENSE IR A ESPANHA ABASTECER!

Como sempre vou a ESPANHA passar férias porque irónicamente é mais barato que as passadas aqui!
O ministro das finanças mais o primeiro ministro deviam fazer melhor as contas, pois o AUMENTO DOS IMPOSTOS NÃO IMPLICA MAIORES RECEITAS !!!
Um abraço de
Miguel Rodrigues
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Para o pessoal dos bicotes:
A quem pensam que os hipers estão a comprar os combustiveis? Confirmando-se a reduzida margem de comercialização das grandes gasolineiras em Portugal, provavelmente estarão a fazer dumping na gasolina, na esperança das pessoas acompanharem o abastecimento com compras nos hipers.
se o volume de abastecimentos nos hipers subir bastante e não for acompanhado por outras compras , a situação actual não deverá ser sustentável por muito tempo.
A quem pensam que os hipers estão a comprar os combustiveis? Confirmando-se a reduzida margem de comercialização das grandes gasolineiras em Portugal, provavelmente estarão a fazer dumping na gasolina, na esperança das pessoas acompanharem o abastecimento com compras nos hipers.
se o volume de abastecimentos nos hipers subir bastante e não for acompanhado por outras compras , a situação actual não deverá ser sustentável por muito tempo.
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So pa mandar mais umas achas pa fogueira.
Eu gosto tanto de pagar 60€ por um deposito de combustivel como qq outra pessoa, mas se o barril aumenta e desde janeiro ja aumentou mais de 30$ nao sera normal o combustivel aumentar tb?
Oico toda a gente a falar em Espanha é q é, q é menos 20c por litro mas sera q sabem qnt é o IVA lá? E qnts vzs aumentou o combustivel la desde janeiro? Bem mais q as badaladas 19 vzs de ca.
Enfim, resignei-me ao aumento do combustivel. Faço o q posso, meto onde é mais barato e passei a moderar o consumo, deixei de circular a mais de 110km/h.
Cmpts
Eu gosto tanto de pagar 60€ por um deposito de combustivel como qq outra pessoa, mas se o barril aumenta e desde janeiro ja aumentou mais de 30$ nao sera normal o combustivel aumentar tb?
Oico toda a gente a falar em Espanha é q é, q é menos 20c por litro mas sera q sabem qnt é o IVA lá? E qnts vzs aumentou o combustivel la desde janeiro? Bem mais q as badaladas 19 vzs de ca.
Enfim, resignei-me ao aumento do combustivel. Faço o q posso, meto onde é mais barato e passei a moderar o consumo, deixei de circular a mais de 110km/h.
Cmpts
Tal como muito pessoal está a fazer, integrado num movimento que se vai engrossando de forma progressiva, já não estou a abastecer GALP.
Claro que não chega pressionar a GALP, o governo tem de contribuir com a sua cota parte (ISP e IVA?) para resolver o problema. Não é verdade que o preço dos combustiveis afecte apenas aqueles que são condutores pois todos os bens acabam por ser aumentados para incorporar o incremento do preço da energia e aí são as classes sociais pobre e média (esta também já se pode considerar pobre atendendo a que o salário médio nacional é inferior a 1000 €, dos mais baixos da Europa, ao mesmo tempo que os preços praticados na maioria dos bens essenciais são dos mais elevados) que mais estão sentir o efeito desses aumentos na pele. Neste país há gente a trabalhar, com ordenados de 900 e poucos € (média nacional) que tem de ir à sopa dos pobres pois é óbvio que, em Portugal, um ordenado médio não chega sequer para alimentar e dar tecto a um agregado familiar (uma vergonha). Foram muitos anos de quebra do poder compra com tudo a aumentar de forma considerável excepto os salários de quem trabalha para produzir riqueza para uns poucos que até já são demais (na maioria das vezes incompetentes colocados nas empresas por todas as razões menos por mérito).
cps,
AA
Claro que não chega pressionar a GALP, o governo tem de contribuir com a sua cota parte (ISP e IVA?) para resolver o problema. Não é verdade que o preço dos combustiveis afecte apenas aqueles que são condutores pois todos os bens acabam por ser aumentados para incorporar o incremento do preço da energia e aí são as classes sociais pobre e média (esta também já se pode considerar pobre atendendo a que o salário médio nacional é inferior a 1000 €, dos mais baixos da Europa, ao mesmo tempo que os preços praticados na maioria dos bens essenciais são dos mais elevados) que mais estão sentir o efeito desses aumentos na pele. Neste país há gente a trabalhar, com ordenados de 900 e poucos € (média nacional) que tem de ir à sopa dos pobres pois é óbvio que, em Portugal, um ordenado médio não chega sequer para alimentar e dar tecto a um agregado familiar (uma vergonha). Foram muitos anos de quebra do poder compra com tudo a aumentar de forma considerável excepto os salários de quem trabalha para produzir riqueza para uns poucos que até já são demais (na maioria das vezes incompetentes colocados nas empresas por todas as razões menos por mérito).
cps,
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lembram-se do IVA a 5% para os ginasios? lembram-se do seu resultado para o consumidor?
desta perspectiva o governo baixar o ISP não garante por si só a descida dos combustiveis.
garante sim que todos os contribuintes, mesmo aqueles que nao consomem combustiveis directamente, estao indirectamente a financiar os lucros das empresas de refinação, neste caso a GALP.
eu até nem me importo pois seguindo a filosofia de ser accionista/consumidor detenho acções da GALP pelo que parte do que me é "roubado" é-me devolvido em dividendos no curto prazo e em retorno de capital a medio/longo prazo.
mas isto nao quer dizer que eu pense que tudo está bem. bem pelo contrario, algo esta muito errado inclusive a falsa moralidade do governo em nao querer que todos paguem para que alguns andem de carro quando todos pagamos para que alguns andem de auto estrada.
congelar os passes sociais? entao afinal todos financiamos as transportadoras para que alguns andem de autocarro? ok é social, mas se ja pagamos para andar de carro nao faz sentido voltar a pagar para que outros nao andem.
as empresas de transportes deviam era ter acesso a um ISP mais baixo sem que isso obviamente implicasse um ISP mais alto para os restantes como forma de compensação das receitas do Estado.
algo vai mal neste rectangulo à beira mar plantado.
desta perspectiva o governo baixar o ISP não garante por si só a descida dos combustiveis.
garante sim que todos os contribuintes, mesmo aqueles que nao consomem combustiveis directamente, estao indirectamente a financiar os lucros das empresas de refinação, neste caso a GALP.
eu até nem me importo pois seguindo a filosofia de ser accionista/consumidor detenho acções da GALP pelo que parte do que me é "roubado" é-me devolvido em dividendos no curto prazo e em retorno de capital a medio/longo prazo.
mas isto nao quer dizer que eu pense que tudo está bem. bem pelo contrario, algo esta muito errado inclusive a falsa moralidade do governo em nao querer que todos paguem para que alguns andem de carro quando todos pagamos para que alguns andem de auto estrada.
congelar os passes sociais? entao afinal todos financiamos as transportadoras para que alguns andem de autocarro? ok é social, mas se ja pagamos para andar de carro nao faz sentido voltar a pagar para que outros nao andem.
as empresas de transportes deviam era ter acesso a um ISP mais baixo sem que isso obviamente implicasse um ISP mais alto para os restantes como forma de compensação das receitas do Estado.
algo vai mal neste rectangulo à beira mar plantado.
O que se passou com a marcha atrás nos aumentos na passada 5ª para dois dias mais tarde serem confirmados leva-me a pensar:
-a marcha atrás deveu-se a pressões do governo ou ao receio dos boicotes que se falava?
-em qualquer circunstancia com os recentes aumentos voltou a imperar o interesse do accionista.
parece-me que nos proximos tempos teremos um braço de ferro com as petroliferas a pressionarem subindo os preços (com beneficios proprios) e ao mesmo tempo argumentando pela redução dos impostos. Do outro lado teremos um governo incomodado com os efeitos na opinião publica com criticas a choverem de todos os lados.
-a marcha atrás deveu-se a pressões do governo ou ao receio dos boicotes que se falava?
-em qualquer circunstancia com os recentes aumentos voltou a imperar o interesse do accionista.
parece-me que nos proximos tempos teremos um braço de ferro com as petroliferas a pressionarem subindo os preços (com beneficios proprios) e ao mesmo tempo argumentando pela redução dos impostos. Do outro lado teremos um governo incomodado com os efeitos na opinião publica com criticas a choverem de todos os lados.
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Eu acho que isso tudo é irrelevante para cotação...
Boicotes ou não, a Galp ganha sempre na refinação...
Se fizerem boicotes às extractoras é outra historia, agora assim...
Enfim...
Boicotes ou não, a Galp ganha sempre na refinação...
Se fizerem boicotes às extractoras é outra historia, agora assim...
Enfim...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
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artista Escreveu:pesconde Escreveu:
estou dentro p/ ver como o mercado reage a este novo aumento - agora não houve engano...de ninguém
Bom exemplo de que as opiniões, sobre os mais variados assuntos, são muito subjectivas... os accionistas da Galp não se importam que a gasolina suba, até acham que deviam subir mais, e acham perfeitamente normal e aceitável que assim seja![]()
Bons negócios para todos
artista
PS: Tenho uma posição de curto prazo na Galp...
eu estou mais conservador.. à espera de noticias
cumps
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
Combustíveis: ANAREC pede intervenção directa de Cavaco Silva para "pôr cobro" ao aumento de preços
24 de Maio de 2008, 14:38
Lisboa, 24 Mai (Lusa) - O presidente da associação que representa os revendedores de combustíveis apelou hoje ao Presidente da República para que "ponha cobro" aos aumentos de preços, sugerindo que chame e ouça "pessoas chave" como membros do Governo e o presidente da Galp.
"Quando o ministro das Finanças diz que não baixa o Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) e o primeiro-ministro diz que não baixa o ISP porque é injusto em relação aos portugueses que não têm carro, acho que a única pessoa a que todos, os consumidores de combustíveis, podemos recorrer é o presidente da República", disse Augusto Cymbron à agência Lusa.
O presidente da ANAREC falava horas depois de a Galp ter subido (às 00:00 de hoje) os preços dos combustíveis nos seus postos de abastecimento, aumentando o custo do litro do gasóleo em três cêntimos e o da gasolina em dois cêntimos.
O litro da gasolina sem chumbo 95 octanas custa agora 1,41 euros, enquanto o preço da gasolina sem chumbo 98 passa a 1,63 euros e o do gasóleo subiu para 1,41 euros.
"Se o Presidente da República já está sensibilizado para o problema e, como todos nós, ouviu o secretário geral da OPEP a dizer que ´o negócio está maluco`, que não há falta de petróleo e que não se justifica preços destes - que são fruto da desvalorização do dólar e da especulação - nós temos que pedir a alguém com um estatuto moral reconhecido pelos portugueses que ponha cobro a isto", disse também o presidente da ANAREC.
De acordo com Augusto Cymbron, Cavaco Silva "poderia chamar algumas ´pessoas chave` e pedir bom senso", tais como "o ministro das Finanças, o ministro da Economia, o primeiro-ministro e o presidente da petrolífera nacional [a GALP]".
"[Cavaco Silva] poderia perguntar-lhes se o presidente da OPEP tem razão, poderia perguntar-lhes a quanto as petrolíferas estão a comprar produto este ano aos países exportadores de petróleo e saber por que é que têm de convencer as pessoas que o petróleo está a 130 euros (o barril) quando foi afirmado por um professor de Economia que as petrolíferas tem contratos firmados para o ano de 2009 a 54 euros/barril", afirmou também.
"Ou seja, para 2009 o petróleo custará às petrolíferas 84 dólares (54 euros) - e se houver maior desvalorização do dólar isso representará ainda menos euros. Porque é que eles estão a usar preços anunciados na comunicação social mas que são para bens futuros, para 2012, 2013 e 2014", questionou.
in Lusa.pt
isto já se esperava.
o gasoleo ao preço da gasolina 95. (1,41)
desde há muito tempo que abasteço nos hipers e procuro outras soluções no medio prazo.
sobre o boicote à galp e afins, sou a favor do boicote mas não creio que a coisa vá ser diferente num curto/médio prazo.
a galp refina mais do que vende, portanto não vejo que isso possa prejudicar a galp logo de imediato. se não vende nas suas bombas, vende a outras gasolineiras.
outro problema é os aumentos que veem aí, para fazer cobertura a estes aumentos - transportes, pão, etc...
isto está mal e tenho muito receio do que possa vir aí.
se até aqui foi o que foi o que virá a seguir, ninguém deseja.
cumps
24 de Maio de 2008, 14:38
Lisboa, 24 Mai (Lusa) - O presidente da associação que representa os revendedores de combustíveis apelou hoje ao Presidente da República para que "ponha cobro" aos aumentos de preços, sugerindo que chame e ouça "pessoas chave" como membros do Governo e o presidente da Galp.
"Quando o ministro das Finanças diz que não baixa o Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) e o primeiro-ministro diz que não baixa o ISP porque é injusto em relação aos portugueses que não têm carro, acho que a única pessoa a que todos, os consumidores de combustíveis, podemos recorrer é o presidente da República", disse Augusto Cymbron à agência Lusa.
O presidente da ANAREC falava horas depois de a Galp ter subido (às 00:00 de hoje) os preços dos combustíveis nos seus postos de abastecimento, aumentando o custo do litro do gasóleo em três cêntimos e o da gasolina em dois cêntimos.
O litro da gasolina sem chumbo 95 octanas custa agora 1,41 euros, enquanto o preço da gasolina sem chumbo 98 passa a 1,63 euros e o do gasóleo subiu para 1,41 euros.
"Se o Presidente da República já está sensibilizado para o problema e, como todos nós, ouviu o secretário geral da OPEP a dizer que ´o negócio está maluco`, que não há falta de petróleo e que não se justifica preços destes - que são fruto da desvalorização do dólar e da especulação - nós temos que pedir a alguém com um estatuto moral reconhecido pelos portugueses que ponha cobro a isto", disse também o presidente da ANAREC.
De acordo com Augusto Cymbron, Cavaco Silva "poderia chamar algumas ´pessoas chave` e pedir bom senso", tais como "o ministro das Finanças, o ministro da Economia, o primeiro-ministro e o presidente da petrolífera nacional [a GALP]".
"[Cavaco Silva] poderia perguntar-lhes se o presidente da OPEP tem razão, poderia perguntar-lhes a quanto as petrolíferas estão a comprar produto este ano aos países exportadores de petróleo e saber por que é que têm de convencer as pessoas que o petróleo está a 130 euros (o barril) quando foi afirmado por um professor de Economia que as petrolíferas tem contratos firmados para o ano de 2009 a 54 euros/barril", afirmou também.
"Ou seja, para 2009 o petróleo custará às petrolíferas 84 dólares (54 euros) - e se houver maior desvalorização do dólar isso representará ainda menos euros. Porque é que eles estão a usar preços anunciados na comunicação social mas que são para bens futuros, para 2012, 2013 e 2014", questionou.
in Lusa.pt
isto já se esperava.
o gasoleo ao preço da gasolina 95. (1,41)
desde há muito tempo que abasteço nos hipers e procuro outras soluções no medio prazo.
sobre o boicote à galp e afins, sou a favor do boicote mas não creio que a coisa vá ser diferente num curto/médio prazo.
a galp refina mais do que vende, portanto não vejo que isso possa prejudicar a galp logo de imediato. se não vende nas suas bombas, vende a outras gasolineiras.
outro problema é os aumentos que veem aí, para fazer cobertura a estes aumentos - transportes, pão, etc...
isto está mal e tenho muito receio do que possa vir aí.
se até aqui foi o que foi o que virá a seguir, ninguém deseja.
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estou dentro p/ ver como o mercado reage a este novo aumento - agora não houve engano...de ninguém
Bom exemplo de que as opiniões, sobre os mais variados assuntos, são muito subjectivas... os accionistas da Galp não se importam que a gasolina suba, até acham que deviam subir mais, e acham perfeitamente normal e aceitável que assim seja![]()
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PS: Tenho uma posição de curto prazo na Galp...
Como estou dentro e abasteci o depósito antes destes aumentos, por mim estou descançado por enquanto.
Mas olha que essa perspectiva é a correcta, enquanto está dentro que suba, agora se saires fora muda logo a tua visão...




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Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
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