Caldeirão da Bolsa

Promoção de alto quadro justifica-se (BANCO DE PORTUGAL)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jimi » 17/5/2008 10:52

No dia em que aumentaram mais uma vez os combustíveis (2º aumento da semana), arrastando para a miséria milhões de Porugueses, o que se verifica é que os Salteadores Continuam a sua Cruzada!

Porque não fazemos nada? Porque não vamos todos para a rua, precisamos de um Golpe de Estado!

Meus Senhores eu tenho o mesmo vencimento há 4 anos, apenas me aumentaram o trabalho!

Ontem Teixeira dos Santos dizia que não podia baixar o ISP porque era enganar os Portugueses! Desde quando imposto é mercado? Entendo que seja necessário dinheiro para alimentar essa quadrilha, essa corja!

Ontem foi também o dia em que uma pessoa foi condenada a pagar 2000 euros por ter escrito no livro de reclamações!

Esta é a revolta que vive dentro de mim!

PEÇO DESCULPA...
JIMI

Registado: 6/9/2007 10:11

Promoção de alto quadro justifica-se (BANCO DE PORTUGAL)

por jimi » 17/5/2008 10:46

Mais uma vez...NO COMMENTS!

Fonte TSF:

Promoção de alto quadro justifica-se
O Banco de Portugal diz que a promoção de um alto quadro que está com licença sem vencimento há oito anos se justifica, entre outras razões, porque Vítor Bento tem desempenhado um papel de grande relevância no sistema financeiro português.

( 19:51 / 16 de Maio 08 )

O Banco de Portugal já respondeu ao pedido de esclarecimento do Bloco de Esquerda a propósito da promoção por mérito a um alto funcionário da instituição que está com licença sem vencimento há oito anos.

Em comunicado, o Banco de Portugal diz que Vítor Bento tem desempenhado nos últimos oito anos funções de grande relevância para o sistema financeiro na área do sistema de pagamentos que é superintendida pelo próprio banco.

Neste comunicado o banco central adianta ainda que tem sido entendimento que os quadros nestas circunstâncias não devem ser prejudicados na evolução das suas carreiras.

Neste comunicado afirma-se ainda que a reclassificação de Vítor Bento não representa qualquer encargo adicional para o Banco de Portugal.

A instituição fundamenta ainda a decisão de promover Vítor Bento a partir de 01 de Janeiro de 2008 por «critérios de gestão e equidade interna».

Ouvido há instantes pela TSF, Francisco Louçã diz que este comunicado nada vem esclarecer, considerando que as reticências sobre este caso mantém-se.

Francisco Louçã questiona «por que razão os critérios de promoção não são os critérios da verificação da actividade das pessoas no banco».

O líder bloquista diz que não discute o mérito do alto quadro em causa nas funções que desempenha, mas lembra que não são no Banco de Portugal.

«Se regressasse podia ser reclassificado em função da sua carreira. O que é estranho é que se possa promover uma pessoa por mérito, não estando ela a desempenhar funções no banco. Não faz sentido alguém ser promovido pelo que não foi o seu desempenho», defende.

A TSF tentou já falar com Vítor Bento, mas o alto funcionário do Banco de Portugal está incontactável.

http://tsf.sapo.pt/online/economia/inte ... =TSF192102
JIMI

Registado: 6/9/2007 10:11

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: latbal, PAULOJOAO, Phil2014, Purificaçao, zulu404 e 65 visitantes