Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Deixem-se de fatalismos!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por habanero04 » 15/5/2008 16:10

Camisa Roxa Escreveu:habanero: respondeste tu mesmo à utilidade de um Estado Social: é inútil porque num sistema onde se fornece algo gratuito nunca podes ter qualidade simplesmente porque não há incentivo para isso!


Ai é?! O problema é que nem tudo pode ser um negócio, senão quem tem dinheiro safa-se e quem não tem mais vale ser morto à nascença.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1264
Registado: 8/11/2007 17:14
Localização: Lisboa

por Sei lá » 15/5/2008 16:07

Quando olho para o PSI20 às 16.04h do dia 15/05/2008 não consigo deixar de pensar nos fatalismos :mrgreen:

Ok, vou ser positivo, está a perder 1,26%, mas podia estar a perder 2.43%, por isso 1.26% é positivo.

Quando alguém quiser mudar de emprego por achar que ganha pouco, não seja fatalista, deixe-se ficar onde está, porque comparado com um chinês até ganha muito. E tem mais, não sente o chão a tremer :mrgreen:
O mercado cega... nem uma ida a Cuba resolve. Cuba?!? :shock: Phone-ix!! Eles são socialistas pá!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 942
Registado: 19/7/2007 0:21
Localização: 14

por Camisa Roxa » 15/5/2008 16:06

habanero: respondeste tu mesmo à utilidade de um Estado Social: é inútil porque num sistema onde se fornece algo gratuito nunca podes ter qualidade simplesmente porque não há incentivo para isso!
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2475
Registado: 5/11/2002 11:27
Localização: Leiria

por habanero04 » 15/5/2008 15:42

Camisa Roxa Escreveu:
habanero04 Escreveu:O que falta aqui é um Estado social que não existe.


vives em que país por acaso???

não existem rendimentos mínimos? escola gratuita? saúde gratuita? subsídios de desemprego? reformas garantidas a todos?

a solução deste país é ACABAR com o Estado social parasita que devora 50% dos rendimentos do país!


O rendimento mínimo quando bem entregue é uma coisa positiva, ou não? O problema é que há quem beneficie dele indevidamente.

Escola gratuita? - De qualidade? A educação em Portugal é boa?

Saúde gratuita? - Serviço de qualidade? És atendido quando precisas? Não deves ter noção do que são os serviços de saúde e a treta dos médicos de família.

Reformas garantidas a todos? - Hás-de me explicar para que servem os descontos para a segurança social. Qualquer dia tens 80 anos e ainda vais ser obrigado a trabalhar.

O que eu quero dizer é que em Portugal quem usufrui de serviços de qualidade é quem tem dinheiro e pode pagar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1264
Registado: 8/11/2007 17:14
Localização: Lisboa

por Rics » 15/5/2008 15:42

Muito boa iniciativa!
Fez-me lembrar algo que eu escrevi há já 3 anos, num dos meus primeiros posts aqui colocados.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=40709&highlight=


Infelizmente, acho que ambas terão o mesmo fado...
 
Mensagens: 284
Registado: 8/11/2002 12:16

por Cubriclas » 15/5/2008 15:27

Camisa Roxa Escreveu:não existem rendimentos mínimos?


Neste aspecto concordo com o Camisa! Existem rendimentos minimos muitas vezes para quem nada faz nem nada quer fazer: não porque não pode mas sim porque nao quer!
Abraço! :wink:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 457
Registado: 23/7/2007 20:55
Localização: Reino do Dragão

por Camisa Roxa » 15/5/2008 15:21

habanero04 Escreveu:O que falta aqui é um Estado social que não existe.


vives em que país por acaso???

não existem rendimentos mínimos? escola gratuita? saúde gratuita? subsídios de desemprego? reformas garantidas a todos?

a solução deste país é ACABAR com o Estado social parasita que devora 50% dos rendimentos do país!
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2475
Registado: 5/11/2002 11:27
Localização: Leiria

Um artigo de ontem digno deste post...

por Eagle Eye 2002 » 15/5/2008 15:18

Aposta em França e África
Reditus vai rever em alta meta de resultados e procura mais aquisições


A Reditus vai rever em alta a sua meta de atingir receitas de 100 milhões de euros em 2011, depois ter chegado a acordo para comprar a Tecnidata, e está à procura de oportunidades de crescimento em França e na África.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A Reditus vai rever em alta a sua meta de atingir receitas de 100 milhões de euros em 2011, depois ter chegado a acordo para comprar a Tecnidata, e está à procura de oportunidades de crescimento em França e na África.

Em entrevista à Bloomberg, o administrador da tecnológica, Miguel Ferreira, adiantou que "este vai ser o ano que fará a diferença" para a empresa no seu processo de expansão em França e em Africa, uma vez que a empresa estender o negócio da Tecnidata para estes mercados.

Miguel Ferreira acrescentou que, "certamente a empresa vai rever em alta as suas estimativas" de atingir receitas de 100 milhões em 2011.

Acerca da aquisição da Tecnidata, o administrador considerou que "esta operação é muito importante para a Reditus", pois vai permitir "aumentar a capacidade de expansão" e duplicar o valor das receitas.

A Reditus vai pagar um máximo de 19,125 milhões de euros pela Tecnidata, realizando para isso um aumento de capital de 2,25 milhões de acções e um outro de 1,1 milhões de títulos, destinados a financiar a expansão da empresa.

Apesar da compra da Tecnidata, a Reditus está atenta a novas oportunidades de aquisições, embora não esteja a analisar nenhuma nesta altura. "Esperamos que a Tecnidata seja a primeira de muitas operações", adiantou.

Abaixo as velhices do Restelo!! :idea:
 
Mensagens: 458
Registado: 5/1/2008 22:22

por fnabais.ferro » 15/5/2008 15:12

cest Escreveu:Ulisses, se gostamos de criticar, e se somos assim tantos a criticar injustamente é porque fomos mal formados e se fomos mal formados não é tambem culpa de quem nos forma?


Em relação à parte da formação, concordo que a educação é provavelmente 1 dos aspectos que necessitamos de melhorar muito. Mas como o objectivo é a parte positiva, e puxando também à minha experiência pessoal tenho a dizer que:

Então e os excelentes profissionais que o país forma em áreas tecnológicas e que são convidados a integrar entidades de renome por esse mundo fora. Na minha área (telecomunicações), posso dizer que à vontade, 20% dos meus antigos colegas de curso, estão actualmente no estrangeiro, ou vão frequentemente para fora participar em projectos inovadores e que involvem tecnologia de ponta! Sei obviamente, que o "export" de mão de obra qualificada dos portugueses nesta área, se deve também aos baixos custos por nós practicados/aceites, quando comparados por exº com outros "exports" de países mais avançados. Tal facto não minimiza em nada, o facto de tecnicamente sermos muito bons e por isso sermos tão solicitados. Digo mais, se fosse só pela questão de custo, sei pessoalmente de áreas em que a grande concorrência vem de países como Egipto e Roménia, e que apesar de esses "exports" terem custos mais baixos que os portugueses, não são escolhidos devido à mais valia que o export português representa em termos técnicos. Outro facto muito importante é a tremenda capacidade de adptação do português a novas circunstâncias.

cest Escreveu:Veja o sistema de educação e de saude por exemplo na Suecia e diga-me quantos estadios e tgv tem eles.


Quanto a isto concordo 200%. Tenho colegas na Noruega, por exº, e que me relatam que as condições socias por lá são tremendamente mais avançadas que cá. Eu próprio cheguei a ir a sessões de esclarecimento para me candidatar a um trabalho por lá, mas actualmente acho que de modo nenhum troco o clima fantástico de Angola pelo frio dos países nórdicos.

Dito isto, concluo que tecnicamente e em áreas tecnológicas, teremos muito certamente excelentes profissionais e muita qualidade nesta área.

Cmprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por cacau63 » 15/5/2008 15:07

Eu concordo plenamente com o Lion-Heart, também criei a minha própria empresa mas esta difícil com a corrupção que existe neste país não so nas empresas privadas mas nas publicas que é muito mais grave eu não dou exemplos de muitos, muitos, muitos casos concretos,para não fazer aqui publicidade aos produtos que a minha firma comercializa mas não tenho problemas nenhuns se me derem autorização de os expor .
 
Mensagens: 8
Registado: 5/4/2008 22:54

por Cubriclas » 15/5/2008 14:57

vantel Escreveu:Estimado CUBRIELAS tambem simples e directo.
Então porque não se começar pela BP?

bons negocios e boas ideias


Vantel, de novo simples e directo: começar pela BP e pela Galp! Começar por ambas!
Abraço! :wink:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 457
Registado: 23/7/2007 20:55
Localização: Reino do Dragão

por tiagopt2 » 15/5/2008 14:56

vantel Escreveu:Estimado CUBRIELAS tambem simples e directo.
Então porque não se começar pela BP?

bons negocios e boas ideias


E porque não as duas? :mrgreen:

Há meses que ambas foram "riscadas" do meu mapa de gasolineiras
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por Presa36 » 15/5/2008 14:51

Para que não hajam dúvidas de bons profissionais que são ou foram políticos vou dar um exemplooooo.....
....
.....
..... Armando Vara :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1008
Registado: 5/11/2002 0:25
Localização: Ponte de Lima

por vantel » 15/5/2008 14:50

Estimado CUBRIELAS tambem simples e directo.
Então porque não se começar pela BP?

bons negocios e boas ideias
 
Mensagens: 19
Registado: 29/11/2007 14:08
Localização: albufeira

por tiagopt2 » 15/5/2008 14:49

Parabéns pela iniciativa, Eagle.

Concordo que o nosso país é motivo de orgulho, adorei o artigo do Expresso.
Embora tenhamos razões para ser pessimistas, também temos muitas para ser optimistas. E nem tudo está mau, nós é que somos muito exigentes e apontamos o dedo a tudo o que nos afecta.

Somos um povo guerreiro, quente de alma e coração. Embora o futebol não devesse ser enquadrado neste caso, por motivos óbvios, vou dar apenas um exemplo: O euro 2004... Olhamos para trás e o que vimos? Estádios que custaram milhões e estão às moscas... Não! resposta errada :lol: Um momento de união de todos os portugueses como já não se via há dezenas de anos!! Onde é que vocês vêem, neste mundo todo, um povo como o nosso? Tudo bem, foi uma "festa" cara, mas os números não enganam. Os índices de produtividade no trabalho aumentaram (excepto os dias de jogo, claro :lol:), o rendimento das empresas aumentou, os índices de contentamento dispararam...

Mais uma vez, o cerne da questão é o copo... Está meio vazio ou meio cheio? Cabe a cada um de nós olhar para ele e pensar no melhor ângulo para o ver meio cheio...


Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por habanero04 » 15/5/2008 14:39

carrancho Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:O que vos posso dizer é que os profissionais mais competentes em Portugal jamais quererão ser políticos no nosso país, ao contrário do que acontecia há 1 ou 2 décadas atrás. Iriam ganhar muito menos do que ganham e teriam que ouvir insultos todo os dias.

É por aqui que começa o problema em Portugal.

Eagle, dou-te razão que aquilo que mais gostamos em Portugal é de criticar. Faz parte. :)

Um abraço,
Ulisses


Ulisses,

Acho que estás enganado... há até muitas provas em que só podes estar enganado. Os políticos em Portugal são tão bons profissionais, tão bons, que mal abandonam o governo têm lugar garantido nos lugares de topo de empresas privadas, porque será? :-k Só pode ser por serem bons!!!

Abraço,

Carrancho



Não são bons, são excelentes e não anda por aí ninguém mais competente... Quando se trata de "amiguismo" nem é preciso ir para a política...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1264
Registado: 8/11/2007 17:14
Localização: Lisboa

Re: Aos meus amigos que se enganaram de topico...

por carrancho » 15/5/2008 14:37

Eagle Eye 2002 Escreveu:Aos meus amigos que se enganaram de topico...
Aqui e para os proactivos,criativos e optimistas 8-)

Para os outros tem ao vosso dispor o post "um pais perto do abismo", para ti tb Patinha... :!:

PS: E eu que so ca vinha a procura da newsletter do David Nichols (um dos nossos)... :lol:

Um abraço,
Eagle Eye


Proactivo é também criticar o que está mal, não será? Uma critica fundamentada até pode ser sinal de criatividade.

No caldeirão creio que se pretende o debate. Se nos posts colocados só pode intervir quem estiver de acordo com o autor isto perde o interesse, ou temos dois posts sobre as mesmas cotadas... num só escreve quem diz que é sempre a subir e outro onde só dizem que é sempre a descer.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por habanero04 » 15/5/2008 14:36

Parabéns! Quem fala assim com tanto optimismo é porque está bem na vida e há problemas que a grande maioria da população sente na pele e que lhe passam ao lado.

É certo que há muitas empresas portuguesas a dar cartas, mas não é isso que falta aos portugueses. O que falta aqui é um Estado social que não existe.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1264
Registado: 8/11/2007 17:14
Localização: Lisboa

por carrancho » 15/5/2008 14:31

Ulisses Pereira Escreveu:O que vos posso dizer é que os profissionais mais competentes em Portugal jamais quererão ser políticos no nosso país, ao contrário do que acontecia há 1 ou 2 décadas atrás. Iriam ganhar muito menos do que ganham e teriam que ouvir insultos todo os dias.

É por aqui que começa o problema em Portugal.

Eagle, dou-te razão que aquilo que mais gostamos em Portugal é de criticar. Faz parte. :)

Um abraço,
Ulisses


Ulisses,

Acho que estás enganado... há até muitas provas em que só podes estar enganado. Os políticos em Portugal são tão bons profissionais, tão bons, que mal abandonam o governo têm lugar garantido nos lugares de topo de empresas privadas, porque será? :-k Só pode ser por serem bons!!!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

Aos meus amigos que se enganaram de topico...

por Eagle Eye 2002 » 15/5/2008 14:26

Aos meus amigos que se enganaram de topico...
Aqui e para os proactivos,criativos e optimistas 8-)

Para os outros tem ao vosso dispor o post "um pais perto do abismo", para ti tb Patinha... :!:

PS: E eu que so ca vinha a procura da newsletter do David Nichols (um dos nossos)... :lol:

Um abraço,
Eagle Eye
 
Mensagens: 458
Registado: 5/1/2008 22:22

por limpaesgotos » 15/5/2008 14:01

Ulisses Pereira Escreveu:O que vos posso dizer é que os profissionais mais competentes em Portugal jamais quererão ser políticos no nosso país, ao contrário do que acontecia há 1 ou 2 décadas atrás. Iriam ganhar muito menos do que ganham e teriam que ouvir insultos todo os dias.

É por aqui que começa o problema em Portugal.

Eagle, dou-te razão que aquilo que mais gostamos em Portugal é de criticar. Faz parte. :)

Um abraço,
Ulisses


Ser politico é meio caminho andado para se ser afilhado.

Em Portugal ainda não se dá valor á competência, por isso o atrazo. Pode-se ser muito bom, mas há sempre um afilhado (que não sabe nada de nada, que fica com os louros, e por incrivel que pareça é que toma as decisões) que estará num patamar acima com o competênte num patamar abaixo a trabalhar para ele. :evil:

Logo conclui-se que é melhor ser afilhado que competente !

Cumprimentos.
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

por Pata-Hari » 15/5/2008 13:59

Eaglezinho.. infelizmente isto por aqui está mesmo MUITO mau. POde até parecer que é parecido a algo, mas não é. E como sabes, conheço os dois lados. Está mesmo MAU!
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

ATITUDE

por Mastergest » 15/5/2008 13:59

Boa tarde,

Claramente Cubriclas, Obrigado.

Tão simples como isto que lemos, todos escrevem, debatem, comentam, críticam, etc. E o AGIR!?

Cerne da questão!

Abraço e bom final de semana para todos.
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

por Cubriclas » 15/5/2008 13:51

vantel Escreveu:Caro MASTERGEST esto de acordo com posições de força com essa forma, mas diga-me a GALP primeiro porque?não se poderá começar por uma que não seja nacional.
Bons negocios e boas ideias.


Muito simplesmente porque a Galp e a BP dominam o mercado nacional! Simples e directo! :wink:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 457
Registado: 23/7/2007 20:55
Localização: Reino do Dragão

por curvedair » 15/5/2008 13:50

Ulisses Pereira Escreveu:O que vos posso dizer é que os profissionais mais competentes em Portugal jamais quererão ser políticos no nosso país, ao contrário do que acontecia há 1 ou 2 décadas atrás. Iriam ganhar muito menos do que ganham e teriam que ouvir insultos todo os dias.


Ulisses, não posso concordar.

Portugal ou qualquer País não poderá evoluir, se tiver políticos no poder cuja única ou principal motivação seja o retorno monetário. Diria mais, é preciso ter desapego ao dinheiro quem governa um Estado.

Servir o estado não é fácil e não é para todos.

Ser insultado também não é e também tem de haver princípios.

Como argumento, digo que historicamente, em Portugal e em todo o lado, passado e presente, sempre assim foi; há muitos exemplos de grandes dirigentes não estiveram lá pelo dinheiro; tanto os que ficaram na História ou que ficaram na sua sombra. Por outro, muitos que tiveram pelo dinheiro (levados pela ganância) e foram maus governantes, infames ditadores...

Também como argumento, cito John F. Kennedy:
"And so, my fellow Americans: ask not what your country can do for you — ask what you can do for your country."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 155
Registado: 19/4/2007 0:49
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], macau5m, rg7803 e 151 visitantes