Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Deixem-se de fatalismos!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Deixem-se de fatalismos!!!

por LTCM » 15/5/2008 13:49

Eagle Eye 2002 Escreveu:Este post nasce de uma reacçao epidermica ao "um pais perto do abismo".

Deixem-se de fatalismos, deixem-se de velhices do Restelo, parem de culpar os outros pela vossa miseria...

Se cada um de nos fizer pela sua vida, a vida sera melhor para todos em Portugal. Procurem a excelencia!

Criem uma onda de optimismo neste forum enchendo este post de coisas positivas que se passam em Portugal!!

Um abraço transbordante de optimismo,
Eagle Eye

Perfeitamente de acordo Eagle Eye, e digo mais:

Excepção feita à saúde, cada um tem aquilo que merece.

Na onda do grande Edward Arthur Seykota
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por salvadorveiga » 15/5/2008 13:49

Ulisses Pereira Escreveu:O que vos posso dizer é que os profissionais mais competentes em Portugal jamais quererão ser políticos no nosso país, ao contrário do que acontecia há 1 ou 2 décadas atrás. Iriam ganhar muito menos do que ganham e teriam que ouvir insultos todo os dias.

É por aqui que começa o problema em Portugal.

Eagle, dou-te razão que aquilo que mais gostamos em Portugal é de criticar. Faz parte. :)

Um abraço,
Ulisses

Exactamente... a minha mae conhece uns quantos óptimos profissionais que foram convidados pelo Sócrates, mas que recusaram porque nao se querem expor. Estar a trabalhar por menos e ainda sair com má imagem, nao estao eles para isso... Como a minha mae diz o Socrates é muito competente...mas agora a equipa que tem por trás é uma bela porcaria, mas tambem coitado os que ele convida competetentes recusam .... :S

mas é essa mesmo ideia que referiste ulisses

Registado: 12/3/2008 22:06

por vantel » 15/5/2008 13:49

Caro MASTERGEST esto de acordo com posições de força com essa forma, mas diga-me a GALP primeiro porque?não se poderá começar por uma que não seja nacional.
Bons negocios e boas ideias.

Registado: 29/11/2007 14:08

Re: Excelente fnabais.ferro!

por Presa36 » 15/5/2008 13:44

Eagle Eye 2002 Escreveu:Abaixo as velhices do Restelo! :lol:

Um abraço,

Eagle Eye

Eu diria mais: "E quem as apoiar".

Por isso vou tomar uma atitude na altura certa: Não votar nestes tipos, como também não votei antes.
:mrgreen:

Isto já é positivo, ou não?

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

Ulisses nao é so em Portugal...

por Eagle Eye 2002 » 15/5/2008 13:43

:lol:
Eu vivo em França (e para responder ao cest, sou director geral de uma empresa de serviços informaticos), e garanto-te que aqui e pior, muito pior, criticas, protestos, manifestaçoes... :wink:

A Patinha pode-te explicar certamente melhor do que eu...

O general De Gaulle tinha uma frase muito engraçada:
"On ne peux pas empêcher les agitateurs d’agiter et les comploteurs de comploter"

Mas quem se focalisa nesses aspectos so esta a perder o seu tempo. E triste ver pessoas no auge da sua potencial pujança falarem assim!

Eagle Eye

Registado: 5/1/2008 22:22

por cest » 15/5/2008 13:39

Ulisses, se gostamos de criticar, e se somos assim tantos a criticar injustamente é porque fomos mal formados e se fomos mal formados não é tambem culpa de quem nos forma? Como vê vai sempre ter ao mesmo. Tudo tem de vir de cima. O país em si é como uma grande empresa, os trabalhadores são o reflexo da gestão dessa empresa. Portugal faz lembrar o benfica, todos aqueles que entram criticam os que lá estiveram e nada fazem, por incrivel que pareça ainda se fala no Dr. Oliveira Salazar como se fosse o culpado de todos os males do país. É simples, vejam os numeros dos ultimos 34 anos, vejam a evolução que o país teve. Não é estádios nem TGV nem nada que se pareça, tudo isso é vaidade. Veja o sistema de educação e de saude por exemplo na Suecia e diga-me quantos estadios e tgv tem eles.

Registado: 29/11/2007 2:36

por Ulisses Pereira » 15/5/2008 13:23

O que vos posso dizer é que os profissionais mais competentes em Portugal jamais quererão ser políticos no nosso país, ao contrário do que acontecia há 1 ou 2 décadas atrás. Iriam ganhar muito menos do que ganham e teriam que ouvir insultos todo os dias.

É por aqui que começa o problema em Portugal.

Eagle, dou-te razão que aquilo que mais gostamos em Portugal é de criticar. Faz parte. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cest » 15/5/2008 13:20

E não é quem governa que tem de estimular? Ou é a aumentar a carga fiscal que se estimula as empresas? E o "meu amigo" o que já fez? é pago para escrever postezinhos para moralizar a malta? Se acha que é com optimismo irracional que isto vai lá então invista. Quanto a emigrar o que lhe posso dizer é que não estou longe disso, até porque parece-me a mim que quem vem de fora por aqui é melhor recebido, como está a faltar espaço para o PORTUGUÊS, resta-me abandonar o barco e esperar que o ultimo feche a porta.

por MCMAD1977 » 15/5/2008 13:16

Eagle Eye 2002 Escreveu:crdias, ha pior, muito pior e bem no centro do mundo civilizado que todos admiramos, dentro e fora da Europa.
Mas se nao gosta dos politicos e isso o deixa infeliz, invista-se na politica ou mude-se para um pais que tenha politicos simpaticos e eficazes.

Quem disse que não gosto? Acho-lhes piada...

Registado: 25/2/2008 17:23

ATITUDE

por Mastergest » 15/5/2008 13:14

Bom dia a todos,

Para sermos optimistas é preciso agir, por exemplo, boicotar as Bombas da Galp.(Objectivo:Redução do preço do fuel)

Ninguém mete fuel na Galp durante 1 semana, optando pela concorrência mais barata. Ao fazer isto de certeza que haverá um ajuste mais justo do preço.

O problema está no "deixa andar" típico do português, CHEGA! Vamos fazer algo por nós próprios e contrariar as coisas que estão erradas de uma forma inteligente.

As coisas só são permitias porque há consentimento.

Outro exemplo mais complexo mas para reflectir:
Entrevista de emprego: vão 1000 candidatos para o cargo, na entrevista encontramos 50 a dizer: se me der 400€ já está bom!!!!!(assisti a uma situação destas)Claro que o cargo que estava para ser remunerado por 600€, vai ser ocupado por um elemento dos 50 que apenas quer 400€, a empresa dá-lhe 500€ e ele ainda agradece !!! Agora se dos 1000 todos pedirem 650€, a empresa não tinha alternativa,igualava ou cobria!

O cerne da questão, está na falta de valorização pessoal.

Se existe algo errado, vamos confrontar o porquê, se assim não for, a geração dos nossos filhos vai passar um mau bocado.

Abraço

Registado: 3/2/2008 14:58

por Eagle Eye 2002 » 15/5/2008 13:13

crdias, ha pior, muito pior e bem no centro do mundo civilizado que todos admiramos, dentro e fora da Europa.
Mas se nao gosta dos politicos e isso o deixa infeliz, invista-se na politica ou mude-se para um pais que tenha politicos simpaticos e eficazes.

por MCMAD1977 » 15/5/2008 13:07

A coisa que mais me orgulha são os politicos, não deve haver como eles no mundo inteiro. :mrgreen:

Registado: 25/2/2008 17:23

Excelente fnabais.ferro!

por Eagle Eye 2002 » 15/5/2008 13:04

Abaixo as velhices do Restelo! :lol:

Um abraço,

Eagle Eye

por Eagle Eye 2002 » 15/5/2008 13:01

cest, eu falo-lhe de ser proactivo e voce fala-me do PIB...
Se nao esta contente com o crescimento do PIB emigre para um pais onde o PIB cresça de acordo com as suas expectativas e seja feliz!

Cubriclas, neste momento estou totalmente fora do mercado, a espera do bom ponto de entrada. Se, se, se, de "ses" esta o inferno cheio. Faça!

por fnabais.ferro » 15/5/2008 13:00

Ora aí está uma boa idéia. Lembrei-me logo de um artigo que vi no expresso no ano passado. Ainda custou um bocadinho a encontrar, entre mails e pesquisas. :? Provavelmente ele já anda aqui no forum, e nesse caso as minhas desculpas.

No entanto acho que vale a pena recordar para quem ainda não conhece.

"Eu conheço um país que tem uma das mais baixas taxas de mortalidade de recém-nascidos do mundo, melhor que a média da União Europeia. Eu conheço um país onde tem sede uma empresa que é líder mundial de tecnologia de transformadores. Mas onde outra é líder mundial na produção de feltros para chapéus. Eu conheço um país que tem uma empresa que inventa jogos para telemóveis e os vende para mais de meia centena de mercados. E que tem também outra empresa que concebeu um sistema através do qual você pode escolher, pelo seu telemóvel, a sala de cinema onde quer ir, o filme que quer ver e a cadeira onde se quer sentar.

Eu conheço um país que inventou um sistema biométrico de pagamentos nas bombas de gasolina e uma bilha de gás muito leve que já ganhou vários prémios internacionais. E que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial, onde se fazem operações que não é possível fazer na Alemanha, Inglaterra ou Estados Unidos. Que fez mesmo uma revolução no sistema financeiro e tem as melhores agências bancárias da Europa (três bancos nos cinco primeiros). Eu conheço um país que está avançadíssimo na investigação da produção de energia através das ondas do mar. E que tem uma empresa que analisa o ADN de plantas e animais e envia os resultados para os clientes de toda a Europa por via informática.

Eu conheço um país que tem um conjunto de empresas que desenvolveram sistemas de gestão inovadores de clientes e de stocks, dirigidos a pequenas e médias empresas. Eu conheço um país que conta com várias empresas a trabalhar para a NASA ou para outros clientes internacionais com o mesmo grau de exigência. Ou que desenvolveu um sistema muito cómodo de passar nas portagensdas auto-estradas. Ou que vai lançar um medicamento anti-epiléptico no mercado mundial. Ou que é líder mundial na produção de rolhas de cortiça. Ou que produz um vinho que “bateu" em duas provas vários dos melhores vinhos espanhóis. E que conta já com um núcleo de várias empresas a trabalhar para a Agência Espacial Europeia. Ou que inventou e desenvolveu o melhor sistema mundial de pagamentos de cartões pré-pagos para telemóveis. E que está a construir ou já construiu um conjunto de projectos hoteleiros de excelente qualidade um pouco por todo o mundo.

O leitor, possivelmente, não reconhece neste País aquele em que vive – Portugal. Mas é verdade. Tudo o que leu acima foi feito por empresas fundadas por portugueses, desenvolvidas por portugueses, dirigidas por portugueses, com sede em Portugal, que funcionam com técnicos e trabalhadores portugueses. Chamam-se, por ordem, Efacec, Fepsa, Ydreams, Mobycomp, GALP, SIBS, BPI, BCP, Totta, BES, CGD, Stab Vida, Altitude Software, Primavera Software, Critical Software, Out Systems, WeDo, Brisa, Bial, Grupo Amorim, Quinta do Monte d’Oiro, Activespace Technologies, Deimos Engenharia, Lusospace, Skysoft, Space Services. E, obviamente, Portugal Telecom Inovação. Mas também dos grupos Pestana, Vila Galé, Porto Bay, BES Turismo e Amorim Turismo. E depois há ainda grandes empresas multinacionais instaladas no País, mas dirigidas por portugueses, trabalhando com técnicos portugueses, que há anos e anos obtêm grande sucesso junto das casasmãe, como a Siemens Portugal, Bosch, Vulcano, Alcatel, BP Portugal, McDonalds (que desenvolveu em Portugal um sistema em tempo real que permite saber quantas refeições e de que tipo são vendidas em cada estabelecimento da cadeia norte-americana).

[/b]É este o País em que também vivemos.[/b] É este o País de sucesso que convive com o País estatisticamente sempre na cauda da Europa, sempre com péssimos índices na educação, e com problemas na saúde, no ambiente, etc. Mas nós só falamos do País que está mal. Daquele que não acompanhou o progresso. Do que se atrasou em relação à média europeia. Está na altura de olharmos para o que de muito bom temos feito. De nos orgulharmos disso. De mostrarmos ao mundo os nossos sucessos – e não invariavelmente o que não corre bem, acompanhado por uma fotografia de uma velhinha vestida de preto, puxando pela arreata um burro que, por sua vez, puxa uma carroça cheia de palha. E ao mostrarmos ao mundo os nossos sucessos, não só futebolísticos, colocamo-nos também na situação de levar muitos outros portugueses a tentarem replicar o que de bom se tem feito. Porque, na verdade, se os maus exemplos são imitados, porque não hão-de os bons serem também seguidos?

Nicolau Santos, Director – adjunto do Jornal Expresso

na Revista Exportar"

Falta acrescentar que o artigo já tem mais de um ano (é de Fev de 2007 salvo erro), e que entretanto até já deve haver mais alguns motivos de orgulho!!! :mrgreen:

Abraços e BN,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por Cubriclas » 15/5/2008 12:55

Eagle Eye 2002 para esse optimismo todo tem acções da soares da costa? Pois esse optimismo normalmente é pontual e advem de boas performances pontuais que as nossas acções estejam a ter! :mrgreen:
Eu estaria nesse patamar de optimismo se fosse apenas e só trader a gerir o meu próprio dinheiro. Quando chegar esse dia (se alguma vez chegar) eu corroborarei o seu post! Enquanto não acontece vou pagando uma exorbitancia pelos combustiveis em Portugal enquanto que em Espanha as coisas são bem mais baratas e eles ganham bem mais que nós! Vamos então dizer que vale a pena viver nestas condições económicas?
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 23/7/2007 20:55

por cest » 15/5/2008 12:55

O Eagle que me desculpe, mas no ultimo trimestre a zona Euro crescer +0,6% e nós decrescermos -0,2% não é fatalismo é REALISMO, mais ainda, não é com o simples facto de ficarmos todos optimistas que o país vai melhorar de um dia para o outro, até lhe digo mais, a sorte dos nossos governantes é isto ser um país de brandos costumes onde houve uma revolução com CRAVOS. Abraço.

por Eagle Eye 2002 » 15/5/2008 12:51

Muito bem Lion Heart!

Entao continue com o estado de espirito que o levou a criar a empresa e seja criativo para encontrar as solucoes correctas aos seus problemas!
Nao tem que estar a espera que os outros o ajudem, encontre antes uma forma de ajudar os outros e de faze-los pagar pela ajuda...

Lançar um topico desses nao é digno de um Lion Heart! :?

Um abraço,
Eagle Eye

por scotch » 15/5/2008 12:51

Das coisas boas que existem em Portugal só me interessam aquelas que directamente influênciam positivamente a minha vida.

No entanto é verdade que temos de ser paciêntes,pró-activos e planear a vida no médio/longo prazo de forma a obter os melhores resultados pessoais/profissionais.

O que é preciso é capacidade de adaptação.Já que vivemos em Portugal então que os nossos hábitos sejam congruentes com o padrão de vida em Portugal.

Na tv, ouve-se as pessoas a queixarem-se do aumento da gasolina ou do tabaco, no entanto continuam a deslocar-se de automovél particular para o trabalho ou a fumar.
Até custa acreditar que pessoas que investem em mercados financeiros, que sabem planear os investimentos, que antecipam qualquer movimento, qualquer decisão.Não saibam fazer a mesma coisa na vida pessoal!

Registado: 23/2/2008 0:35

por Lion_Heart » 15/5/2008 12:46

Pois fique o caro colega a saber que eu criei a minha própia empresa e fiz algo para desenvolver este País coisa que a maioria nunca fez. Agora que começo a estar farte de remar contra a maré começo, é que por mim ninguem faz nada.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Deixem-se de fatalismos!!!

por Eagle Eye 2002 » 15/5/2008 12:36

Este post nasce de uma reacçao epidermica ao "um pais perto do abismo".

Deixem-se de fatalismos, deixem-se de velhices do Restelo, parem de culpar os outros pela vossa miseria...

Se cada um de nos fizer pela sua vida, a vida sera melhor para todos em Portugal. Procurem a excelencia!

Criem uma onda de optimismo neste forum enchendo este post de coisas positivas que se passam em Portugal!!

Eagle Eye
Editado pela última vez por Eagle Eye 2002 em 15/5/2008 13:02, num total de 1 vez.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], macau5m, rg7803 e 147 visitantes