Já não compensa ir atestar a Espanha?...
Este "jornalistas" não sabem do que falam...
porque, das duas uma, ou nunca compensou ir a espanha ou não sabem fazer as contas...
Isto porque cada vez mais aumenta as distâncias em que compensa ir a espanha, pois a diferença de preços é cada vez maior...

porque, das duas uma, ou nunca compensou ir a espanha ou não sabem fazer as contas...
Isto porque cada vez mais aumenta as distâncias em que compensa ir a espanha, pois a diferença de preços é cada vez maior...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
foto retirada de: http://castelodebeja.blogspot.com/2008/ ... ticia.html
Não... Não é cá! É no país vizinho (os tais que são maus, e comem criancinhas..)
Não... Não é cá! É no país vizinho (os tais que são maus, e comem criancinhas..)
Editado pela última vez por Bzidroglio em 15/5/2008 15:10, num total de 1 vez.
Pois, é óbvio que o "ir de proposito" atestar é capaz de não compensar, mas se aproveitar para outras coisas talvez já compense, além do mais que anda a atestar em força em Espanha são as transportadoras.
É exactamente o mesmo que abastecer no Jumbo, se eu for de proposito abastecer e fizer 50 km (ida e volta) não vale a pena, mas se ficar em caminho e se aproveitar para fazer as compras do mês... já compensa...
É exactamente o mesmo que abastecer no Jumbo, se eu for de proposito abastecer e fizer 50 km (ida e volta) não vale a pena, mas se ficar em caminho e se aproveitar para fazer as compras do mês... já compensa...
- Registado: 24/8/2004 10:42
Há!... agora estou a perceber, não compensa a primeira viagem porque os meninos estão a fazer as continhas com o preço da gasolina que está no deposito que por acaso foi comprada na tugolandia, depois basta deixar alguma para fazer a proxima viagenzita até nuestros hermanos novamente e fica logo mais baratucho.He... he... he...
Este governo vai de mal a pior, ao pensar que estes aumentos dos combustiveis são normais e proprios das leis de mercado, tendo em conta a oferta e a procura a nivel mundial!!!!.......recusam-se a baixar o ISP, mas ao mesmo tempo metem ao barulho a autoridade da concorrencia para investigar estas subidas dos combustiveis......é sp uma forma de tentar tapar os olhos a quem qualquer dia tem que andar de bicicleta!!!
No meu caso e como vivo junto à fronteira, ainda sou um previlegiado, já que abasteço a preços mais baixos e assim se poupa alguns €€€.......
só para se ter uma ideia, aos fins de semana não é aconselhavel ir abastecer o carro às bombas do lado espanhol, tal é a quantidade de portugueses, que tornam o abastecimento muito demorado, tais são as filas de carros!!!!..............e os impostos?????.......vão para espanha logica/..........Obrigado socrates....

No meu caso e como vivo junto à fronteira, ainda sou um previlegiado, já que abasteço a preços mais baixos e assim se poupa alguns €€€.......
só para se ter uma ideia, aos fins de semana não é aconselhavel ir abastecer o carro às bombas do lado espanhol, tal é a quantidade de portugueses, que tornam o abastecimento muito demorado, tais são as filas de carros!!!!..............e os impostos?????.......vão para espanha logica/..........Obrigado socrates....
Al_Trader Escreveu:Viva
Vamos ajudar também a premiar quem vende mais barato cá. Através do site http://www.maisgasolina.com/ podemos ajudar a fazer essa diferença deixando os postos mais caros "á mingua".
Al_Trader eu já vou mudar! Obrigado pela dica! Se todo o país deixasse de lado a galp e a bp isto mudava com toda a certeza pois nesses postos não está a gasolina mais barata...ou aliás...menos cara!!
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...
Esta analise de jornalistas deixam muito a desejar.
desde que ouvi falar num estudo jornalistico (tenho pena de nao ter visto para chorar a rir) em que uma familia "normal" com salvo erro 2 filhos poupava cerca de 1000€ por mês se envez de irem de carro começassem a andar de mota, deixassem de usar fraldas descartaveis e usassem as de pano e outras babuseiras sobrava-lhes 1000€ no mês, eu pergunto se eu e a minha mulher ganhamos 1500€ por mes como é que eu consigo só gastar 500€ para me sobrar os tais 1000€????????
Isto faz-me lembrar a história de um fulano que chega a casa cansado a suar que nem um cavalo e diz á mulher que poupou 1€ no autocarro porque veio a correr atras do autocarro, e claro a mulher fula diz-lhe logo - porque nao vieste atras do taxi que são 10€ burro!!!!
desde que ouvi falar num estudo jornalistico (tenho pena de nao ter visto para chorar a rir) em que uma familia "normal" com salvo erro 2 filhos poupava cerca de 1000€ por mês se envez de irem de carro começassem a andar de mota, deixassem de usar fraldas descartaveis e usassem as de pano e outras babuseiras sobrava-lhes 1000€ no mês, eu pergunto se eu e a minha mulher ganhamos 1500€ por mes como é que eu consigo só gastar 500€ para me sobrar os tais 1000€????????
Isto faz-me lembrar a história de um fulano que chega a casa cansado a suar que nem um cavalo e diz á mulher que poupou 1€ no autocarro porque veio a correr atras do autocarro, e claro a mulher fula diz-lhe logo - porque nao vieste atras do taxi que são 10€ burro!!!!
- Registado: 7/12/2007 0:29
É preciso também ver outras consequencias economicas para além do que o estado português deixa de arrecadar em ISP e IVA nos combustiveis. Deixa de arrecar IRC de lucros que deixam de existir nos postos do lado de cá. E passam a pagar muitos subsidios de desemprego a antigos funcionarios de bombas que agora estão no desemprego. (Embora desconfie que alguns até estão a trabalhar do lado de lá da fronteira).
Se baixassem o ISP em vez de 1% no IVA é que era um bom incentivo às empresas e economia nacional, fazendo que baixasse a inflação e o preço de muitos produtos essenciais por via de menores custos de distribuição, beneficiando assim todos os portugueses e, provavelmente arrecadavam a mesma receita fiscal por via de recuperarem o consumo efectuado em Espanha.
Não é preciso morar perto da fronteira para justificar. Se for de Leiria a Badajoz, atestar o carro, comprar tabaco para o mês e mais umas quantas coisitas já deu pelo menos para o passeio.
De qualquer maneira o mercado está subvertido, basta ver que cá se consegue por combustivel na Galp por menos 10 cents se se fizer compras no Continente. Se pagar com cartão Universo do BPI são menos 2,5% + 0,5€ . Mesmo assim ainda terão lucro.
Se baixassem o ISP em vez de 1% no IVA é que era um bom incentivo às empresas e economia nacional, fazendo que baixasse a inflação e o preço de muitos produtos essenciais por via de menores custos de distribuição, beneficiando assim todos os portugueses e, provavelmente arrecadavam a mesma receita fiscal por via de recuperarem o consumo efectuado em Espanha.
Não é preciso morar perto da fronteira para justificar. Se for de Leiria a Badajoz, atestar o carro, comprar tabaco para o mês e mais umas quantas coisitas já deu pelo menos para o passeio.
De qualquer maneira o mercado está subvertido, basta ver que cá se consegue por combustivel na Galp por menos 10 cents se se fizer compras no Continente. Se pagar com cartão Universo do BPI são menos 2,5% + 0,5€ . Mesmo assim ainda terão lucro.
- Registado: 21/3/2003 18:01
Viva
Vamos ajudar também a premiar quem vende mais barato cá. Através do site http://www.maisgasolina.com/ podemos ajudar a fazer essa diferença deixando os postos mais caros "á mingua".

Devagar se vai ao longe
Opinião de um amigo meu que mora em Portalegre:
São vinte e poucos kms até às bombas espanholas mais próximas. Vou lá duas vezes por mês. Abasteço o carro (carrinha a gasolina), faço compras de super-mercado em produtos que sei que os preços compensam e trago sempre uma bilha de gás ou até duas, além de alguma gasolina para a moto-serra e o roçador. Cada ida a Espanha, feitas bem as contas, significa uma poupança média de 40 a 50€, já descontando os km.
Fazendo eu as contas, por alto:
40x24= 960 Aéreos ao final de um ano!
Este valor é o vencimento mensal que muita gente não tem!
São vinte e poucos kms até às bombas espanholas mais próximas. Vou lá duas vezes por mês. Abasteço o carro (carrinha a gasolina), faço compras de super-mercado em produtos que sei que os preços compensam e trago sempre uma bilha de gás ou até duas, além de alguma gasolina para a moto-serra e o roçador. Cada ida a Espanha, feitas bem as contas, significa uma poupança média de 40 a 50€, já descontando os km.

Fazendo eu as contas, por alto:
40x24= 960 Aéreos ao final de um ano!
Este valor é o vencimento mensal que muita gente não tem!

"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"
Isto é falso. Ainda a semana passada atestei em ayamonte com gasóleo a 1.075 o que dá uma diferença de cerca de 0.26 o litro. Embora o preço aqui seja excpcional em relação à média do resto da espanha (cerca de 1.2€ o gasóleo) continua a compensar para muitas familias que embora vivam um pouco mais longe, acabam por ir fazer as compras do mês com o IVA a 16% e mais uma botijazita de gás que lá custa menos 8€ e já agora o tabaquito (Eu por exemplo quando vou a espanha compro tabaco da Philip Morris a 2.3 em vez de 3.25 de cá. Só num volume poupo logo 9.5€.
É aliás engraçado estas contas dos jornalistas. Pensam que fazem melhores contas que os portugueses às suas próprias carteiras?
Agora em relação aos combustiveis o grande problema são as grandes transportadoras que abastecem em espanha e logo é lá que deixam grande parte dos impostos e assim dizem que o consumo está a baixar por cá, o que não é verdade. Bastava baixarem um pouco o ISP e nivelavam as coisas e provavelmente até arrecadava mais receita.
Já agora aqui vai um link com os valores sempre actualizados dos combustiveis em espanha por posto de abastecimento. (Vejam os postos de ayamonte)
http://geoportal.mityc.es/hidrocarburos/eess/
É aliás engraçado estas contas dos jornalistas. Pensam que fazem melhores contas que os portugueses às suas próprias carteiras?
Agora em relação aos combustiveis o grande problema são as grandes transportadoras que abastecem em espanha e logo é lá que deixam grande parte dos impostos e assim dizem que o consumo está a baixar por cá, o que não é verdade. Bastava baixarem um pouco o ISP e nivelavam as coisas e provavelmente até arrecadava mais receita.
Já agora aqui vai um link com os valores sempre actualizados dos combustiveis em espanha por posto de abastecimento. (Vejam os postos de ayamonte)
http://geoportal.mityc.es/hidrocarburos/eess/
- Registado: 21/3/2003 18:01
carf2007 Escreveu:Só se te estiveres a referir aos impostos para o governo,
Exactamente! Estava a comparar os dois governos: o português e o espanhol!
Abraço!

p.s- em quem votar nas próximas legislativas? Sou um dos portugueses indecisos! No PS ou em branco? Se resolvessem o problemas dos roubos das gasolineiras e as sancionassem ou reduzissem (e bem) a carga fiscal nos combustiveis não tinha duvidas...agora estou quase como um pato no meio da ponte!

Infelizmente moro no Porto o que ainda dista muito da fronteira mas se lá morasse a 30 ou 40 km da fronteira ia a Espanha só para ter o prazer de entregar o dinheiro a quem menos rouba.
Viagem a Venezuela...sim sim...é para ajudar as pequenas e médias empresas? Não! É para ajudar a Portugalp!

Viagem a Venezuela...sim sim...é para ajudar as pequenas e médias empresas? Não! É para ajudar a Portugalp!
Já não compensa ir atestar a Espanha?...
Se vive a 30 quilómetros da fronteira já não compensa ir atestar a Espanha
Se vive a 30 quilómetros de Ciudad Rodrigo, ou Badajoz, não perca tempo a ir abastecer o depósito ao lado de lá da fronteira. Se o fizer, já está a perder 3,30 euros, no caso de um carro a gasolina 95 com uma capacidade para 50 litros, e 9,80 euros num veículo a diesel. Isto depois de descontado o consumo e o desgate da viatura.
Por vezes, o barato sai caro. O "cliché" aplica-se na perfeição numa altura em que os preços dos combustíveis voltaram a subir três cêntimos em Portugal e as comparações com o país vizinho são inevitáveis. Na verdade, o negócio de ir encher o depósito a Espanha - onde o gasóleo chega a ser mais barato 18 cêntimos e a gasolina 95 custa menos 32 cêntimos - só compensa, no caso de Ciudad Rodrigo e Badajoz, a quem viver a pouco mais de 20 quilómetros do posto de abastecimento e tiver um carro a gasolina.
Perante tal cenário, e segundo contas do Jornal de Negócios, poupará 11,85 euros em termos directos que, descontando o consumo e o desgate da viatura, ficam reduzidos a 3,05 euros. Mas se o seu carro for a diesel, o melhor será mesmo optar por atestar perto de casa, visto que os 40 quilómetros que seria obrigado a percorrer traduzir-se-iam numa perda de cerca de 3,84 euros. Nesse caso, a viagem a Badajoz ou Ciudad Rodrigo só se justifica se estiver a pouco mais de 10 quilómetros dessas localidades espanholas.
http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=317382
- Qual será a pertinência deste artigo, após um aumento de 3 cêntimos dos combustíveis no dia anterior?
- por que razões se poderá considerá-lo tendencioso?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, AlfaTrader, darkreflection, Google [Bot], johnnycaixa, josehenry400, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, Musus, navaldoc, Neftis, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, SalvaFP, trilhos2006 e 300 visitantes