Caldeirão da Bolsa

Um País perto do abismo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 15/5/2008 2:59

Eu nem sei o que dizer.
Acho que Portugal devia criar ligações economicas com outros novos mercados, principalmente com a Asia por exemplo. E o governo deveria colaborar e deixar as mordomias de lado. Projectar os novos investimentos a longo prazo como faz Warren Buffett.
Quase todos os impostos deveriam baixar. Haver novos incentivos às pequenas e médias empresas. Conseguirem atraves das trocas comerciais ir buscar dinheiro ao exterior criando riqueza no interior.
Mentalizarmo-nos que temos além de para com nos mesmos, uma responsabilidade social pelo futuro do nosso país.

Registado: 29/11/2007 11:19

Um País perto do abismo

por Lion_Heart » 15/5/2008 2:46

Cada vez me convenço mais que Portugal da maneira que é governado e pelo estado da sua economia não vai longe.

Começamos em 14 quando eram 15 da Europa , neste momento dos quinze ja somos o pior . E da europa a 27 ja somos o 18 com prespectivas de descer ainda mais porque os outros não dormem.

E o que fazem os nosso governantes para contrariar isto? Nada, absolutamente nada.

Alias fizemos, criamos uma ASAE que serve para multar e fechar estabelecimentos. Nada em contra se fosse para acabar com a balda que existepor ai, mas acabar com o que é tradicional Portugues é que não!Digam lá a um bar de tapas ou a um taberneiro grego , que tabuas de madeira ou copos de barros sao proibidos. Só por cá.
Depois temos a Gnr - Brigada de transito , que bem podia mudar o nome para Gnr - caça a multa , que só serve para estarem atras de muros e de arvores com os radares para cobrar mais uns trocos , prevenção nada, repressão! Mas apanha bandidos de carjacking, assaltos a bombas de gasolina e etc, Nada.

Mas eu compreendo ,para manter o Estado nos luxos que se habituaram tem que se ir buscar dinheiro a alguma lado. E os Porugueses são um povo submisso, come e cala.

Vamos ter um aeroporto de luxo, um tgv, temos estadios dos melhores do mundo, para as moscas.
Mas fabricas, frota pesqueira , turismo de qualidade para massas, Nada!

Temos o euro perto de máximos historicos , mas em que beneficiam os Portugueses disso? em nada, pior ainda perdem pq se exporta menos.
No resto da europa ja se vao buscar carros aos eua, electronica e por ai fora, pudera com descontos de 50%. Mas ca não, na alfandega pagamos, ia, iva , imposto de selo ,etc.

O nosso salario medio deve rondar os 750€ , com a subida dos bens basicos, mais os combustiveis e as ataxas de juros no credito habitação , quem pode sobreviver nestas condições? muito poucos, portanto cada vez se endividam mais, tem menos filhos, vivem em casa dos pais ate aos 40 e por ai fora.

Sinceramente sou Nacionalista mas cada vez mais dsiludido com este País. Assin não vamos lá e como na bolsa estamos cada vez mais perto de um crash , o bear market ja vai longo e cada vez afunda mais.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GaussSLB47, iniciado1, LCRLCR, nickforum, PAULOJOAO, rg7803 e 109 visitantes