ZON Multimédia - Tópico Geral
Zon
Boa tarde,
Rosario, saiste pelo plan trading?
Embora, esteja a perder hoje, assumo a antecipação do acto de entrada, no entanto, aguardo a ver a recuperação do título, se me recordo entraste a 8,04€, acho que o crescimento a este valor não vai ser muito demorado.
Abraço
Rosario, saiste pelo plan trading?
Embora, esteja a perder hoje, assumo a antecipação do acto de entrada, no entanto, aguardo a ver a recuperação do título, se me recordo entraste a 8,04€, acho que o crescimento a este valor não vai ser muito demorado.
Abraço
- Registado: 3/2/2008 14:58
Conhecem o ditado "No melhor pano cai a nódoa"?
Pois bem, não tem a ver com a ZON em si, mas sim com o que já vinha a dizer há umas sessões atrás... estava a antever esta queda e pelo que continuo a ver irá continuar até começar a dar provas do contrário.
O volume superou o das últimas sessões e a tendência não se alterou, pelo menos é o que vejo, por isso, resolvi assumir as perdas e sair.
Uma possível entrada, dependendo das condições na altura, será (se lá chegar) pelos 7,75 / 7,80.
No meio disto tudo, deu para ficar que quando se tem uma estratégia bem definida e tudo indica que essa estratégia é boa e está a correr como tal... NÃO SE ALTERA A ESTRATÉGIA!!!

Pois bem, não tem a ver com a ZON em si, mas sim com o que já vinha a dizer há umas sessões atrás... estava a antever esta queda e pelo que continuo a ver irá continuar até começar a dar provas do contrário.
O volume superou o das últimas sessões e a tendência não se alterou, pelo menos é o que vejo, por isso, resolvi assumir as perdas e sair.
Uma possível entrada, dependendo das condições na altura, será (se lá chegar) pelos 7,75 / 7,80.
No meio disto tudo, deu para ficar que quando se tem uma estratégia bem definida e tudo indica que essa estratégia é boa e está a correr como tal... NÃO SE ALTERA A ESTRATÉGIA!!!

Existem
pe-dro Escreveu:rate Escreveu:na minha opinião, isto só vai animar, com uma noticia de fusão/Opa Zon/Sonaecom ,ou então, compra de acções próprias, sei lá...
vamos aguardar pela luz!
cc
Se for por estas indicações ainda à muito que esperar mas tal como diz o rosario é dar 2 semanitas que ela volta a compor-se
indicadores mais rigorosos e extremamente simples de serem entendidos, e quando bem interpretados levarão a resultados pelo menos satisfatórios, evitando assim surpresas desgradáveis como a de hoje na zon...não creio que esse das x semanas, seja de confiar, visto poderem ser essas x, como até poderão ser x + x, ou x-z, ...

Como bem disse a Rosário o titulo estava a arrefecer desde há uns dias a esta parte, e notava-se alguma intolerância ao dividendo...
O macd, tardio é certo, mas já evidenciava sinais de exaustão...
O rsi já demonstrava fraqueza, e tinha iniciado rota descendente...
Desde máximos de maio o titulo já tinha efectuado há já 3 dias, uma recuperação de cerca de 38 ./º, coincidente com os 38,2 ./º de fibonacci, um nivel em conta especialmente num titulo em BearMarket de longo prazo....

Agora, um pull-back á zona dos 7,5/7,6 é bem provável de acontecer...
Aguardo uma rentrada nessa zona...
Esta análise tem um time frame de muito curto prazo...
Cumprimentos
Soares
- Anexos
-
- Ptm_zoom.jpg (100.95 KiB) Visualizado 6738 vezes
-
- Ptm.jpg (103.67 KiB) Visualizado 6756 vezes
- Registado: 3/12/2002 19:50
rate Escreveu:na minha opinião, isto só vai animar, com uma noticia de fusão/Opa Zon/Sonaecom ,ou então, compra de acções próprias, sei lá...
vamos aguardar pela luz!
cc
Se for por estas indicações ainda à muito que esperar mas tal como diz o rosario é dar 2 semanitas que ela volta a compor-se
- Registado: 26/2/2008 14:38
ZON
A avaliar pelo movimento de hoje e a queda "sempre abrir", creio que só para a próxima semana é que veremos melhorias!!!!
ZON
Exactamente.
Entrei na corrida do day trading, mas a penalização não abranda, embora tivesse mencionado isto de manhã, entrei acima dos 8€, e aí vêm a venha questão, porquê que não aguardei um pouco mais????
Rosario, se te for possível até final da semana, expões a AT actualizada.(Obrigado)
Abraço
Entrei na corrida do day trading, mas a penalização não abranda, embora tivesse mencionado isto de manhã, entrei acima dos 8€, e aí vêm a venha questão, porquê que não aguardei um pouco mais????
Rosario, se te for possível até final da semana, expões a AT actualizada.(Obrigado)
Abraço
Claramente a cotação está a ser muito castigada, já vai com mais de 3% de desvalorização.
A questão do dividendo já se estava à espera, so seguimento do que já tinha dito, nos últimos dias não houve grandes compras, antes pelo contrário, pelo que não era de estranhar esta quebra.
Mas o que resta saber é se irá recuperar ou não, até porque se somarmos o dividendo, a cotação abriu em GAP Down e ainda o tentou fechar, ficando a 0,02€ de o fechar...
Vou esperar por outra tentativa de fecho do GAP e tentar ver se ganha alguma força nessa zona ou continua a seguir a queda, mas espero que mais para o fecho da sessão mostre outra cor...
A questão do dividendo já se estava à espera, so seguimento do que já tinha dito, nos últimos dias não houve grandes compras, antes pelo contrário, pelo que não era de estranhar esta quebra.
Mas o que resta saber é se irá recuperar ou não, até porque se somarmos o dividendo, a cotação abriu em GAP Down e ainda o tentou fechar, ficando a 0,02€ de o fechar...
Vou esperar por outra tentativa de fecho do GAP e tentar ver se ganha alguma força nessa zona ou continua a seguir a queda, mas espero que mais para o fecho da sessão mostre outra cor...
Dividendos
Bom dia,
Rate, permite-me a opinião. Se foste ao dividendo, para quê abandonar agora!!!??? Já sabias que a AC ía baixar, dá-lhe tempo (+- 2 semanas) que ela levanta-se de novo.
Se preferires, também, podes reforçar, agora não te esqueças de que neste mercado existe sempre risco.
Abraço
Rate, permite-me a opinião. Se foste ao dividendo, para quê abandonar agora!!!??? Já sabias que a AC ía baixar, dá-lhe tempo (+- 2 semanas) que ela levanta-se de novo.
Se preferires, também, podes reforçar, agora não te esqueças de que neste mercado existe sempre risco.
Abraço
Análise
Bom dia,
Estava apensar fazer o que fizeste Rosario, para day trading, mas a AC não irá baixar mais???
Abraço
Estava apensar fazer o que fizeste Rosario, para day trading, mas a AC não irá baixar mais???
Abraço
Foi uma abertura muito mais baixa do que estava à espera, mas o volume está muito baixo (60K) ainda não dá para ver o que se seguirá...
Penso que durante o dia de hoje ou mesmo amanhã é capaz de recuperar até aos 8,15 /8,20 mas a tendência de queda está lá e a menos que surja algo de novo não vejo alterações na acção, tal como tinha dito há uns posts atrás.
Penso que durante o dia de hoje ou mesmo amanhã é capaz de recuperar até aos 8,15 /8,20 mas a tendência de queda está lá e a menos que surja algo de novo não vejo alterações na acção, tal como tinha dito há uns posts atrás.
Atomez Escreveu:Finalmente vão lançar a TV HD (alta definição) - Zon Box
Foi preciso a pressão da concorrênica - Meo - para o fazerem ...
Não. Por acaso não foi por causa da concorrência.
Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
Amanhã corrige...
rate Escreveu:o ultimo dia para ter direito ao dividendo de 0,40 é hoje ou amanhã ?
desde já agradecido pela resposta
cc

- Registado: 3/12/2002 19:50
Re: AT - Urgente
Mastergest Escreveu:Boa noite a todos,
Porquê a queda destas 2 últimas sessões? Será que o crescimento surgiu antes do tempo?!!!
Na segunda-feira no suplemento do Jornal de Negócios,"Investidor privado",titulava em letras garrafais,"Investimento-Os terrenos perigosos que deve evitar".
No interior, escolhia as empresas mais aquecidas da bolsa ,segundo quatro critérios, PER, potencial de valorização, PBR e EBITDA.
Nomearam a Mota, Zon e Martifer. É evidente que estas analises valem o que valem ,mas achei o trabalho interessante, porque normalmente dizem sempre bem e foi um interessante elemento de estudo. Quando reparei neste post constatei que o comportamento da Zon e da Mota foi de descida ,mas daí a concluir uma relação de nexo-causalidade vai uma distância muito grande...
Não estou investido em nenhuma das três o que faz com que tenha lido a noticia com relativa indiferença.
Agora não me batam, só sou o mensageiro, para quem está investido ,sinceramente desejo muito bons negócios.
Cumprimentos
No caso da ZON, até dia 6 esteve a subir com uma subida de volume, o que é bom, do dia 6 a dia 9 continuou a subir, mas desta vez com uma menor amplitude e com o volume a decrescer (parte compradora a perder o interesse).
Hoje fez uma vela negra, que a confirmar com a sessão de amanhã poderá ditar um novo rumo para a ZON.
Quanto à questão do dividendo e pelo actual panorama da ZON, eu não corria o risco de entrar agora só pelo dividendo, até que no dia 15 a acção irá corrigir o valor do mesmo. Quem entrou a valores (até) na casa dos 8,30€ poderá assumir o dividendo e o ajuste, quem entrou acima desse valor terá que avaliar bem se valerá o risco de uma correcção e a continuação da tendência de descida.
Anexo um gráfico para exemplificar:
Hoje fez uma vela negra, que a confirmar com a sessão de amanhã poderá ditar um novo rumo para a ZON.
Quanto à questão do dividendo e pelo actual panorama da ZON, eu não corria o risco de entrar agora só pelo dividendo, até que no dia 15 a acção irá corrigir o valor do mesmo. Quem entrou a valores (até) na casa dos 8,30€ poderá assumir o dividendo e o ajuste, quem entrou acima desse valor terá que avaliar bem se valerá o risco de uma correcção e a continuação da tendência de descida.
Anexo um gráfico para exemplificar:
- Anexos
-
- zon_20080513.JPG (20.36 KiB) Visualizado 7514 vezes
AT
Não deve ser só isso Rosário, tudo indicava a passagem dos 9€...
Mas sim, a minha ideia também não seria o dividendo.
Mas sim, a minha ideia também não seria o dividendo.
AT - Urgente
Boa noite a todos,
Algum insider me pode facultar uma AT actual deste título?
Porquê a queda destas 2 últimas sessões? Será que o crescimento surgiu antes do tempo?!!!
Abraço
Algum insider me pode facultar uma AT actual deste título?
Abraço
Finalmente vão lançar a TV HD (alta definição) - Zon Box
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, fosgass2020, HFCA, latbal, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Tosta mista, trilhos2006, Zguibz2 e 204 visitantes