Caldeirão da Bolsa

Ajuda com Pro realtime

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por DC89 » 12/5/2008 5:59

Criei um topico para mais utilizadores verem.
Se alguem morar na zona da Covilha empresto o meu, em troca de uma bejeca claro.

:mrgreen:

Registado: 26/12/2007 15:50

por salvadorveiga » 11/5/2008 19:20

Sect Escreveu:Penso que a tua "estrategia"´de investimento é bastante boa e como eu digo sempre quanto mais simples melhor e a tua prima pela simplicidade.

E como é um investidor de medio/longo prazo penso que o indicadores que utiliza sao os adequados, talvez apenas recomendava como sao investimentos longos secalhar seria bom aprender algo que o ajudasse a analisar os resultados da empresa de forma a entender se existe um crescimento sustentavel.
(Recomendo o novo livro de Warrent Buffet, escrito por outrem mas com testemunhos e dicas do conhecido investidor, ja se encontra traduzido para portugues.)

A tua estrategia é a ideal, para pessoas pacientes e que tenham suficiente auto-controlo, e esses dois aspectos sao algo dificil de encontrar neste meio pois a maioria é demasiado gananciosa e principalmente pouco impacientes.

Eu tenho uma carteira que se rege por uma estrategia muito parecida e outra que é mais volatil.

Se entendi a tua maneira de investir, aqui fica uma cotada da nossa bolsa que eu pretendo entrar na devida altura e que te aconselho.
Qual é?

Sect podes referir qual o livro que falas ? Tenho alguns do Buffet mas nao sei se será o ultimo..duvido.

Tanto pode ser ingles ou PT nao me importo... um abraço e bons negocios

Registado: 12/3/2008 22:06

por jjoliveiramath » 10/5/2008 22:26

Obrigado Sect. De facto, tocaste no ponto fraco da minha estratégia. Técnicamente parece que a coisa pode correr bem(quando entrar e quando sair), mas quais as acções a escolher (isto é, do lado fundamental) é uma pergunta que ainda não sei responder. Implicitamente, quando o mercado virar para cima, quase todas(senão todas) também irão virar e aí o meu investimento segue por arrastamento. Mas isto é muito pouco. De facto, sinto que falta algo do lado fundamental na minha estratégia, e o livro que me recomendas poderá ajudar-me.

A tua recomendação penso que seja a EDP. Nesta altura está abaixo da zona de resistência dos 4,4 e um pouco abaixo da média móvel 150 dias. Se chegar aos 4,45 com volume nesta zona. Se tiver capital, vou entrar.

um abraço
obrigado pela ajuda

Obrigado pela recomendação

Registado: 29/11/2007 4:14

por DC89 » 10/5/2008 20:53

Penso que a tua "estrategia"´de investimento é bastante boa e como eu digo sempre quanto mais simples melhor e a tua prima pela simplicidade.

E como é um investidor de medio/longo prazo penso que o indicadores que utiliza sao os adequados, talvez apenas recomendava como sao investimentos longos secalhar seria bom aprender algo que o ajudasse a analisar os resultados da empresa de forma a entender se existe um crescimento sustentavel.
(Recomendo o novo livro de Warrent Buffet, escrito por outrem mas com testemunhos e dicas do conhecido investidor, ja se encontra traduzido para portugues.)

A tua estrategia é a ideal, para pessoas pacientes e que tenham suficiente auto-controlo, e esses dois aspectos sao algo dificil de encontrar neste meio pois a maioria é demasiado gananciosa e principalmente pouco impacientes.

Eu tenho uma carteira que se rege por uma estrategia muito parecida e outra que é mais volatil.

Se entendi a tua maneira de investir, aqui fica uma cotada da nossa bolsa que eu pretendo entrar na devida altura e que te aconselho.
Qual é?
Anexos
;).jpg
;).jpg (43.74 KiB) Visualizado 570 vezes

por jjoliveiramath » 10/5/2008 19:36

Olá Sect, podes tratar-me por "tu".

Eu sou um completo novato nisto da bolsa. Para teres uma ideia, a minha primeira experiência de bolsa foi. "Isto da bolsa é sempre a subir!!!" Toca a juntar uns trocos e comprar acções em Maio de 2007 (stop's -nem saber o que isso é-)

Volto das férias, em Setembro 2007, "toca a vender tudo que isto também desce... e bem !!".

Desde aí, descobri o Caldeirão e tenho observado os gráficos das acções do PSI20.
Quero apender algo sobre os mercados para poder colocar parte das minhas poupanças com o objectivo de obter um rendimento superior aos tradicionais depósitos a praso (tipo rendimento anual entre 6 e 10%)

Neste momento estou 100% líquido (desde Setembro), mas à espera que isto se defina para comprar algumas acções.

Por isso, não me sinto confortável a dar qualquer conselho sobre o que me perguntas, em todo o caso posso dizer-te o seguinte:

Vejo apenas as médias simples de períodos de 20, 50 e 150 dias (só sei a fórmula das médias simples e não sei o que isso é isso de "veltical shift" nem de "horizontal shift").
Como o meu objectivo é investir num acção e manter-me dentro até que a acção não desvalorize mais do que 5%, olho essencialmente para a média de 150 dias que, segunto a análise que tenho feito dos gráficos, me poderá dar algum retorno a longo prazo.

A minha estratégia é a seguinte: entrar quando a média simples de 150 passar para baixo do gráfico de preços (caso não seja uma zona de resistência) e sair quando o preço descer 5% em relação ao máximo absoluto que a acção atinge desde o dia em que entrei(caso não seja uma zona de suporte).

Por exemplo, estou atento ao gráfico da Semapa e da Zon Multimedia(não entro na Zon porque é uma zona de resistência). Tenho pena de não ter entrado na Mota ou na Portucel, nas quando o sinal se deu, eu não pode acompanhar os mercados.

Não faço a mínima ideia se a minha estratégia terá frutos, mas estou tentado a arriscar para poder testa-la. Tenho consciência que é simplória, mas não tenho conhecimentos para elaborar algo melhor (por agora).

Já agora, se tens experiência neste mundo da bolsa, gostava de ter algum feedback sobre erros que esta estratégia possa ter.

obrigado
um abraço

por DC89 » 10/5/2008 18:14

jjoliveiramath Escreveu:Sect, no canto superior esquerdo do gráfico de preços existe um icon representando por uma "chave de bocas". Clicas nesse icon e depois seleccionas "add" e depois escolhes "Moving average".

um abraço

Muito obrigado ja encontrei.
Qual sao os dados que utiliza?

Nbr periods?
Horizontal shift?
Vertical shift?
Method?

por jjoliveiramath » 10/5/2008 18:07

Sect, no canto superior esquerdo do gráfico de preços existe um icon representando por uma "chave de bocas". Clicas nesse icon e depois seleccionas "add" e depois escolhes "Moving average".

um abraço

Ajuda com Pro realtime

por DC89 » 10/5/2008 17:30

Ola sou utilizador desse software porem nao consigo colocar as medias moveis no graficos alguem me pode explicar como se faz?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], latbal, PAULOJOAO, Phil2014 e 61 visitantes