Caldeirão da Bolsa

Regresso ao Bear Market ... (G.Soros) >>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ardinario » 12/5/2008 15:19

bolo Escreveu:Sendo as opiniões de cada um devidamente fundamentadas não vejo razão para haver um "panic sell" que não se deva a motivos reais.

Como é exemplo o seu caso, tem tudo para ter a sua estratégia de investimento, para a manter ou para a alterar.

Dificilmente a teria se não pudesse trocar informações com outras pessoas.

Da sua mensagem pode ler-se que não devemos dar as nossas opiniões a não ser que sejam para "panic buy" ou eventualmente para "panic hold" que é o mesmo que dizer "panic, panic but move to no matter where"!

Aconselho o mais fácil, discorde com o que não concorda acima, mas não dê as más-vindas só porque são opiniões (a)variadas!

Expliquei-me mal. O que queria dizer era que presumo que os panic days se formam após um conjunto de sucessivas notícias negativas, como a que inicia este tópico. Utilizei mal a palavra "comentários". Queria referir-me a notícias públicas e não aos comentários aqui expostos.

Registado: 22/4/2008 21:54

por bolo » 12/5/2008 14:04

Sendo as opiniões de cada um devidamente fundamentadas não vejo razão para haver um "panic sell" que não se deva a motivos reais.

Como é exemplo o seu caso, tem tudo para ter a sua estratégia de investimento, para a manter ou para a alterar.

Dificilmente a teria se não pudesse trocar informações com outras pessoas.

Da sua mensagem pode ler-se que não devemos dar as nossas opiniões a não ser que sejam para "panic buy" ou eventualmente para "panic hold" que é o mesmo que dizer "panic, panic but move to no matter where"!

Aconselho o mais fácil, discorde com o que não concorda acima, mas não dê as más-vindas só porque são opiniões (a)variadas!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por ardinario » 11/5/2008 23:41

Bem, eu que sou um principiante nestas coisas e que estou 100% exposto ao mercado americano, começo a perceber como se formam os panic days... Confesso que o meu primeiro pensamento ao ler estes e outros comentários similares foi de vender a carteira toda.
Mais a frio, e analisando o meu momento de entrada nas acções, associado ao "porquê", ao "por quanto tempo" e ao "com que limites", decidi manter tudo, respeitando os stops difinidos inicialmente. Mesmo estando a ganhar 10% na COH e 7% na AAPL, acredito fundamental e tecnicamente numa valorização futura destas posições. Quanto à RFMD, mesmo com um olhar desconfiado nos fundamentais da empresa, assumo o risco até ao stop definido (-5%).

Registado: 22/4/2008 21:54

por bolo » 11/5/2008 19:58

No meu entender, o rally que se verificou é um comportamento natural depois das infindáveis quedas iniciadas em julho, outubro e dezembro, onde se foi sempre cavando para ver onde havia um fundo capaz de suportar o então actual estado de coisas. Parece-me que o "fundo pelo receio" terá sido encontrado em março onde pareceu estarem assimiladas as constantes porradas do sub-prime. Já estava encaixado o golpe: realização de revisões em baixa de metas e resultados principalmente no sector financeiro, retoque em cinzento nos quadros que se estavam entretanto a pintar, varrimento de algum lixo que ainda se pôde fazer para baixo de algumas alcatifas, contabilização de pistolas e espingardas, berlindes, quem sabe, etc. A seguir à dor vem o alívio.

Estou expectante, para ver como a procura global se vai comportar e sustentar o espirito investidor e a capitalização bolsista. A escassez de algumas matérias-primas não ajuda nada!

Neste momento, onde se corrijem erros de alguns anos, se baixam taxas de juros nos EUA e se tenta manter a inflacção abaixo dos actuais 3,6 na Europa, parece-me ainda um momento frágil. Ainda para mais, o conceito “crise” não saiu totalmente de moda.

Não podemos subir sempre, senão encontrávamos Deus nosso senhor! Como o nosso engenho faz-nos encontrar sempre maneiras de esticar a corda, nós vamos esticando enquanto ela permitir. Quando ela atinge os ponto de saturação, virá atrás para procurar o ponto de equilíbrio. Este movimento faz-se independentemente do nosso espírito que, julgo eu, deverá estar sempre na mira do bull, pois não estamos cá para outra coisa. Resta saber quando temos que nos baixar e parece-me que, neste momento, estamos em período frio.

E estou a falar da economia actual, com todos as suas injustiças sociais e vícios e virtudes do capitalismo. Isto para dizer que o frio quer dizer que enquanto muitos não têm que comer, alguns não conseguem as taxas de capitalização e, algumas vezes, de exploração que pretendem.

É assim, é a lei do mais forte, quer queiramos quer não! Na selva, no campo ou na cidade!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por Bala » 11/5/2008 18:30

Hmmm... este gráfico de Vix, explica muita coisa. Já não se vivia um optimismo tão forte desde os finais de ano passado. E toda a gente sabe do que aconteceu depois :twisted:

Quanto ao "dead cross" contraría toda a minha tese, pois indica uma possibilidade de Vix ir mais abaixo, o que seria um sinal de que as acções furaram consistentemente a LTD de médio prazo...:?

Enfim, esta semana é ver o que acontece e tentar não ser apanhado na confusão :idea:

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por Be Cool » 11/5/2008 18:07

Posso enganar-me, mas estou tentado a assinar por baixo...
Penso que o excesso de optimismo terá posto, para já, fim ao rally...

Bulls Fall from Their Perch: Victims of Oil, Financials and Overconfidence

Posted May 09, 2008 04:55pm EDT by Aaron Task in Investing, Banking.

"It wasn't those planes that killed Kong...It was beauty that killed the beast."

The rally from the mid-March lows came to a screeching halt this week amid surging oil prices and renewed concern about financials after pitiful results this week from Fannie Mae, AIG, Legg Mason and others.

Those hurt but what really killed the market's momentum was overconfidence.

Last weekend the market chatter was all about the stock market's "breakout," which appears to have peaked, at least for the near-term, when the S&P 500 hit 1422 intraday on May 2. Traders everywhere seemed to be getting bullish and even veteran market watcher Richard Russell was uncharacteristically upbeat in Barron's last weekend, fueling talk of how "Dow Theory" was signaling a new bull phase. (Dow Theory is based on the relationship between the Dow Industrials and Transports, which are likely to be under additional pressure Monday after FedEx's warning late Friday.)

This week brought a lot of chatter from Wall Street titans, including Hank Paulson and Jamie Dimon, about the credit crisis being over, or in its final throes.

Too much optimism can be a dangerous thing because if everyone is bullish that probably means they've placed bets accordingly - and short sellers have already covered positions -- leaving the market more vulnerable to a decline.

On that note, kudos to Jeff Saut of Raymond James who warned about the "overbought" state of the market generally, and financials specifically, in an interview Monday on Tech Ticker.

Kudos as well to Helene Meisler, who correctly predicted more short-term upside but trouble in early May during her Tech Ticker appearance on April 21.

Meisler, a technician who writes TheStreet.com's Top Stocks newsletter, has been writing about other unconventional explanations for the market's recent moves. Specifically, the stock market's relationship to bond yields -- which fell significantly this week after hitting their highest levels since February on Monday -- and the yen's strength vs. the dollar.

It's too arcane to got into detail here, especially on a Friday. But think about it this way: Falling Treasury yields and a rising yen reflect traders unwinding bullish bets and dumping riskier assets, which is what stocks had become after the S&P's roughly 13% rally from its March 17 low to May 2 high inspired too much talk about "bottoms" and "breakouts."
.

Registado: 5/10/2005 18:05

......

por AC Investor Blog » 11/5/2008 12:30

casualside Escreveu:AC Investor Blog, se fosse possivel, poderias por um gráfico do VIX?

:wink:
Anexos
sc.png
sc.png (33.69 KiB) Visualizado 1857 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por LUMAPICA » 11/5/2008 11:27

jony_cash Escreveu:Concordo com tudo o que foi dito. Eu acredito que vamos testar novamente os mínimos mas porquê?

Porque acredito que vai haver um dia de panic sell nos US. No inicio da crise houve algun pânico e vimos os futuros dos US chegar a perder 4,5% em certos dias e depois veio a chuva de pânico. Acredito que irá a ver um tigger seja ele a declaração de recessão ou outro e pimba cai tudo relembro que há muita gente que ganha muito muito dinheiro com as quedas e que se vai aproveitar da fragilidade dos mercados.

Relembro também que os bancos perderam muito dinheiro e ainda perdem e vão fazer tudo para recuperar. Cuidado muito cuidado.

Acho que um bom indicador é os futuros dos US até agora têm me ajudado muito.

Abraço

Não posso estar mais de acordo.
Para que isto não aconteça era preciso as empresas apresentarem resultados bastantes satisfatórios já no curto prazo.
O meu sentimento e o de muitos, é que algumas empresas neste momento de crise, apresentaram resultados um pouco manipulados com receio da reacção do mercado. Não nos podemos esquecer que o mercado EUA não é como o Português. Nos EUA o mercado reage aos resultados das empresas.
Claro que também tenho a noção que a supervisão dos mercados nos EUA é bem mais apertada, mas no curto prazo a engenharia financeira faz milagres.
A questão é que não se pode esconder os maus resultados eternamente.
LUMAPICA

Registado: 9/3/2008 20:18

Minha visão do SPX

por Enslaved » 11/5/2008 2:45

Eu aproveito este tópico para apresentar a minha visão do SPX a curto prazo apesar de não ser muito diferente de alguns ilustres caldeireiros :mrgreen:.

Acredito que poderemos ter um teste à antiga LTd e à possivel LTa destes dois últimos meses. De momento com a quebra dos 1400 fico neutro até ver o que acontece nas próximas semanas, mas um fecho abaixo dos 1370 (antiga resistência e último suporte testado com sucesso) poderá precipitar as quedas.

Actualmente acredito mais numa correcção técnica e depois um novo máximo até à MM200. Pessoalmente continuo acreditar que este movimento não é mais do que um rally e que novos mínimos serão a médio prazo atingidos. Até lá há que aproveitar estes movimentos :wink:.
Anexos
spx.JPG
spx.JPG (52.11 KiB) Visualizado 2004 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por DC89 » 10/5/2008 20:21

Eu sou da opiniao que estamos a fazer uma correcçao e continuaremos rumo norte.
Porem tudo depende dos proximos fechos para entradas mais "confortaveis".
Anexos
DJI.jpg
DJI.jpg (123.82 KiB) Visualizado 2182 vezes
Nasdaq.jpg
Nasdaq.jpg (108.56 KiB) Visualizado 2179 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

por AFACTURAR » 10/5/2008 19:07

Não acredito que voltemos ao Bear Market, nem a fazer minimos, acredito mesmo que não irão quebrar os suportes referidos anteriormente..., a não ser que surjam novas crises, esta do subprime, estou convencido que, de grosso modo, já fez os danos que tinha de fazer, uma vez que os papeis já descontaram excessivamente este problema e a prova disso é que no primeiro trimestre/2008 no geral os resultados já apresentados não foram assim tão maus quanto se contava e daí a subida que temos assistido nas ultimas semanas, que quanto a mim é lógica, a ver vamos...

Eu continuo confiante...

Registado: 29/11/2007 2:04

por - GOE - » 10/5/2008 15:23

Pessoalmente estou com medo de toda esta situação...

Os mercados fazem um rally por um ou outro resultado mais favorável e parece que se esquecem que a economia norte-americana se encontra em abrandamento...

Será este rally um sentimento de receio de testes de novos mínimos ? Eu creio que sim, que os mercados têm subido simplesmente pela razão de terem medo de ir testar novos mínimos ... :roll:

Registado: 5/12/2007 16:26

por joaoparker » 10/5/2008 14:39

AC Investor Blog, se fosse possivel, poderias por um gráfico do VIX?

Registado: 29/11/2007 2:33

por TP1 » 10/5/2008 14:04

Para mim está em ponto strengthen , ou se quiserem em reforço point... 8-)

Registado: 30/11/2007 21:13

por jony_cash » 10/5/2008 9:12

Concordo com tudo o que foi dito. Eu acredito que vamos testar novamente os mínimos mas porquê?

Porque acredito que vai haver um dia de panic sell nos US. No inicio da crise houve algun pânico e vimos os futuros dos US chegar a perder 4,5% em certos dias e depois veio a chuva de pânico. Acredito que irá a ver um tigger seja ele a declaração de recessão ou outro e pimba cai tudo relembro que há muita gente que ganha muito muito dinheiro com as quedas e que se vai aproveitar da fragilidade dos mercados.

Relembro também que os bancos perderam muito dinheiro e ainda perdem e vão fazer tudo para recuperar. Cuidado muito cuidado.

Acho que um bom indicador é os futuros dos US até agora têm me ajudado muito.

Abraço

Registado: 31/8/2007 20:30

...........

por AC Investor Blog » 10/5/2008 9:03

Apertem as vossas stop's, pois vamos subir para a semana que vem. É a minha opinião. Esqueçam o petróleo, e o que o Soros diz, lembrem-se que os States já estão a dar sinais de vida, com o ISM acima dos 50, e os restantes a dar sinais de vitalidade. Este é um Pull Back saudável. Minimo possivel 1375, resistência a testar 1425. Evitem cometer o mesmo erro que alguns cometeram á um mês atrás, apertem as stop's.
Anexos
sc.png
sc.png (71.49 KiB) Visualizado 2664 vezes
sc1.png
sc1.png (41.92 KiB) Visualizado 2673 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por artista_ » 10/5/2008 2:01

Até prova em contrário a tendência dominante do mercado português é de queda...

Estou um bocado com o Charles, neutro mais a dar para o Bear :)

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

trading

por Luka! » 10/5/2008 0:18

Bala Escreveu:Boas!

Luka, espero que não leve a mal a minha pergunta, mas conhecendo desde já os seus "buy points" para quando é que são os "sell points"?

Abraço e bons trades...
O Bala

Caro Bala,
Sou bastante mau vendedor ... aqui te deixo a minha AUTOCRITICA...

:arrow: [/u] AUTOCRITICA : acho que sou um BOM COMPRADOR mas sou um MAU VENDEDOR (sou do género mais vale um passaro na mão que ...) e muitas vezes vendo e continuo a ver o titulo a subir APOS A VENDA...o que prova que estatisticamente o momento da compra não foi mau ...

e a minha técnica de trading podes vê-la aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=61359
:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Bala » 9/5/2008 23:45

Boas!

Luka, espero que não leve a mal a minha pergunta, mas conhecendo desde já os seus "buy points" para quando é que são os "sell points"?

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por charles » 9/5/2008 23:43

Eu embora esteja neutro em sentimento, estou neutro devido a uma certa lateralização, mas a pender para BEAR, dai esta sexta ter assumido uma posição curta de alguma relevância, espero um inico de semana neutro embora esteja a espreitar a possibilidade de uma queda acentuada, tal como a do incio do ano, conforme ja referi noutro post o NDX o SPX e o DAX estão novamente encostadas em zonas "perigosas" de suporte ou resistência, respectivamente 1950/2000 pontos, 1390/1400 e 6950/7100, acho que a serem quebrados de forma clara teriam de ter sido esta semana, e isso não aconteceu, peloq ue acho que vem para baixo novamente.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Regresso ao Bear Market ... (G.Soros) >>>

por Luka! » 9/5/2008 23:02

:arrow: Sera que temos vender as posiçes longas e passar ao lado "short" ?
Depois das subidas recentes muitos analistas e investidores voltam ao pessimismo e dizem que chegamos aos niveis de resistencia e ao do fim do pequeno "bear market rally"

"US stocks were in a bear-market rally," said George Soros, the multi-billionaire hedge fund manager, at a conference in Washington yesterday.

"Markets don't tend toward equilibrium, they actually go to excesses. House prices overshot on the upside,
and they will overshoot on the way down.

Hemscott, UK - May 8, 2008
'The biggest risk for bullish investors now is that downside surprises in the economy and earnings prove that the recent upswing was a bear-market rally ...
:?

Soros: Market Will Retest Its Lows
Wall Street Journal Blogs, NY - May 7, 2008
Stocks are currently in a “a bear market rally,” and will probably retest their lows of earlier this year, George Soros says. “I think we’ll retest the lows ...
Anexos
George Soros.png
Acabou o rally do Bear Market...
George Soros.png (34.75 KiB) Visualizado 3043 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 10/5/2008 1:21, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], latbal, PAULOJOAO, Phil2014 e 59 visitantes