aos utilizadores do metastock
Networker Escreveu:Ok, tem muito a ver com a forma de negociar de cada um. Não é pelo dinheiro.
Eu nao preciso de data em real time mas preciso de comfirmar a meio do dia os sinais que me foram dados no fecho do dia anterior.
Com 2 ou 3 klikes, a qualquer hora do dia importo os dados de 100 acções alguns indices que me interessam, corro os scaners e dou as minhas ordens para o dia.
Quando pagava estava limitado ao final do dia e quem negoceia com base em sinais de sistemas mecânicos sabe bem a diferença que isso faz.
Networker,
não me interpretes mal, eu sempre usei o dados da Yahoo e continuo a usar mas so quando subscrevi um serviço pago é que tomei consciencia como a Yahoo possui imensos erros.
os dados europeus são então a maior vergonha.
no meu caso, com o premiumdata não me preciso de preocupar com nada, ele faz tudo, retira e coloca acções nos indices, faz stock splits, tem tudo dividido por sectores como já referi, rollovers nos futuros, tem 2 tipos diferentes dos futuros em sessão continua, etc.....
e quando descubro um erro, claro, eles às vezes apresentam assim uns spikes loucos num gráfico, um mailzito e passado umas horitas tá o erro detectado e resolvido

um abraço
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
graças ao Dwer fiz o PSI20
para quem estiver interessado:
aqui fica o gráfico, com volume
se notarem alguma anomalia, digam
para quem estiver interessado:
- Código: Selecionar todos
TODOS:=Security("D:\datalink\PSI 20\ALSS.LS", V) +
Security("D:\datalink\PSI 20\BCP.LS", V) +
Security("D:\datalink\PSI 20\BES.LS", V) +
Security("D:\datalink\PSI 20\BBPI.LS", V) +
Security("D:\datalink\PSI 20\BRI.LS", V) +
Security("D:\datalink\PSI 20\CPR.LS", V) +
Security("D:\datalink\PSI 20\EDP.LS", V) +
Security("D:\datalink\PSI 20\GALP.LS", V) +
Security("D:\datalink\PSI 20\JMT.LS", V) +
Security("D:\datalink\PSI 20\MOTA.LS", V) +
Security("D:\datalink\PSI 20\PTI.LS", V) +
Security("D:\datalink\PSI 20\PTC.LS", V) +
Security("D:\datalink\PSI 20\RENE.LS", V) +
Security("D:\datalink\PSI 20\SEM.LS", V) +
Security("D:\datalink\PSI 20\SCOAE.LS", V) +
Security("D:\datalink\PSI 20\SONI.LS", V) +
Security("D:\datalink\PSI 20\YSO.LS", V) +
Security("D:\datalink\PSI 20\SNC.LS", V) +
Security("D:\datalink\PSI 20\TDU.LS", V) +
Security("D:\datalink\PSI 20\ZON.LS", V);
vsubida:=If(C - Ref(C, - 1) >= 0, TODOS ,0);
vdescida:=If(C - Ref(C, - 1) < 0, TODOS ,0);
vdescida * 100;
vsubida * 100
aqui fica o gráfico, com volume

se notarem alguma anomalia, digam
- Anexos
-
- psi20.png (6.93 KiB) Visualizado 905 vezes
arnie Escreveu:Há serviços e serviços.
O PremiumData, relativamente aos states, tem todos os indices sectoriais actualizados, tem todos os contituintes desses mesmos sectores actualizados o que só por si faz dele um serviço imprescindível visto que me poupa imenso trabalho em termos de estudar cada sector.
Perde-se imenso tempo em estar constantemente a actualizar uma base de dados. A Yahoo não segue a norma GICS o que complica ainda mais uma actualização fiável de uma base de dados.
Uma base de dados paga-se a ela propria.
Essa feature do premium data é um espectáculo.
a análise sectorial fica feita quase por si.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Ok, tem muito a ver com a forma de negociar de cada um. Não é pelo dinheiro.
Eu nao preciso de data em real time mas preciso de comfirmar a meio do dia os sinais que me foram dados no fecho do dia anterior.
Com 2 ou 3 klikes, a qualquer hora do dia importo os dados de 100 acções alguns indices que me interessam, corro os scaners e dou as minhas ordens para o dia.
Quando pagava estava limitado ao final do dia e quem negoceia com base em sinais de sistemas mecânicos sabe bem a diferença que isso faz.
- Registado: 26/10/2005 16:21
rsacramento Escreveu:pera aí: símbolos para volumes???
eu de facto já falei com eles, e puseram-se a falar do SPY e doutros, mas como eu n assino states, fiquei a ver navios...
sim. o volume tem que ser calculado somando o volume dos componentes. depois apresentam-no como um símbolo.
excepto os indíces cujas exchanges oferecem o volume integrado com o indíce.
não sei como estarão as coisas com os indíces europeus.
suponho que existirão para os maiores. DAX, CAC, FTSE, talvez IBEX. PSI duvido. Mas são só vinte componentes. é só somar os volumes.
Security("c:\..whatever..\BCP,V)+
Security("c:\..whatever..\PT,V) e por aí fora
Abraço,
Dwer
Dwer
Networker Escreveu:arnie Escreveu:
you're joking of course
![]()
a Yahoo apenas dá para desenrrascanço, nada mais
Não arnie, nao tou a brincar.
Já paguei muito, mas a minha experiencia (mais de 20 anos de mercados) diz-me que não ha vantagem nenhuma em pagar dados EOD.
Eu faço download do yahoo dos 100 componentes do SP100 e 4 indices, ha 4 ou 5 anos e a esses aplico vários filtros até ficar apenas com 20 a 30 activos que são realmente rentáveis para a minha forma de negociar.
Os meus metodos mudaram muito, assim como o meu estilo de trading tb mudou e estou mais velho e muito mais experiente.
Há serviços e serviços.
O PremiumData, relativamente aos states, tem todos os indices sectoriais actualizados, tem todos os contituintes desses mesmos sectores actualizados o que só por si faz dele um serviço imprescindível visto que me poupa imenso trabalho em termos de estudar cada sector.
Perde-se imenso tempo em estar constantemente a actualizar uma base de dados. A Yahoo não segue a norma GICS o que complica ainda mais uma actualização fiável de uma base de dados.
Uma base de dados paga-se a ela propria.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Dwer Escreveu:rsacramento Escreveu:repara: n quero mudar, queria apenas volume nos índices
o ulisses já te deu algumas pistas.
é mandares um mail para lá ou entrares no chat de suporte e pedires os símbolos para os volumes.
atenção que não são os indíces que têm volume.
o volume é apresentado como um indíce. depois é só fazeres um indicador tipo :
vv:=Security("c:\metastock data\indices\us&VOLQQ",C);
vv
e colocares por baixo do indíce.
pera aí: símbolos para volumes???
eu de facto já falei com eles, e puseram-se a falar do SPY e doutros, mas como eu n assino states, fiquei a ver navios...
não uso o Meta desde a versão 6.5 (acho), mas deve ser fácil criar a formula que soma os volumes dos componentes de um indice. ou será que não
lembro-me que o meta nunca foi muito intuitivo na construção de código, pelo menos eu não consegui evoluir muto nessa parte. Alias a única vantagem que o meta tem (perdão tinha) era ser grátis
.

rsacramento Escreveu:repara: n quero mudar, queria apenas volume nos índices
o ulisses já te deu algumas pistas.
é mandares um mail para lá ou entrares no chat de suporte e pedires os símbolos para os volumes.
atenção que não são os indíces que têm volume.
o volume é apresentado como um indíce. depois é só fazeres um indicador tipo :
vv:=Security("c:\metastock data\indices\us&VOLQQ",C);
vv
e colocares por baixo do indíce.
Abraço,
Dwer
Dwer
arnie Escreveu:
you're joking of course
![]()
a Yahoo apenas dá para desenrrascanço, nada mais
Não arnie, nao tou a brincar.
Já paguei muito, mas a minha experiencia (mais de 20 anos de mercados) diz-me que não ha vantagem nenhuma em pagar dados EOD.
Eu faço download do yahoo dos 100 componentes do SP100 e 4 indices, ha 4 ou 5 anos e a esses aplico vários filtros até ficar apenas com 20 a 30 activos que são realmente rentáveis para a minha forma de negociar.
Os meus metodos mudaram muito, assim como o meu estilo de trading tb mudou e estou mais velho e muito mais experiente.
rsacramento Escreveu:numa vista d'olhos rápida não encontrei psi20 ou ibex35; tou errado?
O PremiumData apenas tem states, futuros, forex, singapura e australia.
Ando a tentar fazer com que eles adicionem europa ao serviço mas devido à falta de interesse por parte dos clientes e devido aos elevados preços cobrados pelas bolsas europeias pela venda dos dados, fazendo com que seja practicamente impossivel fornecer toda a europa pelo mesmo preço que a reuters datalink pratica, 240 euros por ano, salvo erro, eles acabam por mostrar muito pouco interesse em adicionar o serviço

mas no que se refere ao serviço dos states, forex e futuros.... palavras para quê

5*****
Mas tal como disse o Dwer, se tens o reuters datalink não vejo porque razão queres mudar, melhor que isso, no que se refere à europa, não deve haver
Tens a eSignal que apesar de ser principalmente um fornecedor realtime, eles têm também um serviço EOD mas terás que adquirir à parte o Qcollector para que possam fazer o download dos dados dos servidores da eSignal em formato Metastock.
Bons negocios,
arnie
arnie
rsacramento Escreveu:eu procurava um fornecedor end of day, não real time
mas se tens o reuters datalink já tens um belíssimo fornecedor eod.
melhor mesmo mesmo só o que o arnie apresentou. mas duvido que tenha muita coisa europeia. é um fornecedor australiano.
Abraço,
Dwer
Dwer
Premium Data
Não encontrarás melhor.
Experimenta a versão trial completamente funcional e verás que o serviço é excepcionalmente excepcional
É só clicar e deixa-lo actualizar.
5 *****
um abraço
arnie
Não encontrarás melhor.
Experimenta a versão trial completamente funcional e verás que o serviço é excepcionalmente excepcional

É só clicar e deixa-lo actualizar.
5 *****
um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
Dwer Escreveu:os indíces cujas exchanges não fornecem volume, não têm volume.
o dax não tem volume. o spx não tem volume.
o ndx tem. o oex, tem.
para os indíces sem volume, há forma de o calcular; somando o volume dos componentes do indíce. é o que alguns sites fazem. fornecedores de cotações, não conheço nenhum que o faça.
eheh, pela boca morre o peixe. o meu fornecedor de cotações fornece volumes.
para quem usar o quotecenter:
us&VOLQ - Nasadq Composite
us&VOLQQ - NDX 100
us&PVOT - SP500
Abraço,
Dwer
Dwer