Caldeirão da Bolsa

Para Ulisses ou quem souber: futuros abaixo do cash

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por smallfield » 8/5/2008 17:10

Normalmente , os futuros estão acima do cash, devido ao carry trade, a não ser em caso de dividendos na maturidade seguinte , e esses dividendos têm que gerar pontos suficientes para anular o carry trade.
O Caso do DAX é diferente porque é total return, incorpora dividendos.
Mas neste momento o indice que cota nos futuros mais baixo(mesmo abaixo do fair) é mesmo o nosso PSI 20, anda há semanas mais abaixo, inclusivé contando com os dividendos

Registado: 10/12/2007 10:25

por Ulisses Pereira » 8/5/2008 12:47

Elias, não sei. Deduzo que sim, mas não estou certo disso pois, tal como disseste, há dois métodos diferentes para os vários índices.

mnfv, não percebi a ideia. Podes explicá-la melhor?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MNFV » 8/5/2008 12:39

Boas,

isso quer dizer que se se comprar longo e vender imediatamente o futuro do indice S&P ganha-se essa margem?

Obrigado

Registado: 28/12/2007 17:02

por Elias » 8/5/2008 12:38

Ulisses,

Obrigado pela resposta.

Só uma dúvida: deduzo das tuas palavras que os índices americanos corrigem quando há um dividendo, certo? Pergunto isto porque já percebi que nem todos os índices funcionam assim (por exemplo, o DAX não corrige). E já agora, como será no NASDAQ (é que no NASDAQ os futuros estão bastante acima do cash...)?

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Ulisses Pereira » 8/5/2008 12:34

Em condições normais, diria que seria algum pessimismo incorporado. Neste caso, penso que pode ter a ver com a distribuição de dividendos de algumas empresas em Junho.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Para Ulisses ou quem souber: futuros abaixo do cash

por Elias » 8/5/2008 10:46

(Dirijo esta mensagem em especial ao Ulisses, mas desde já agradeço a quem mais souber responder)

Tenho verificado nos últimos 2 dias, através da Bloomberg, que os futuros do Dow Jones e do S&P andam a cotar a valores inferiores ao do cash (isto durante as horas em que o mercado está aberto, bem entendido). No caso do Dow Jones havia uma diferença de cerca de 10 pontos para baixo e no S&P eram 2 ou 3 pontos (não fixei os valores exactos).

Não sendo esta uma situação muito habitual, gostaria de saber como interpretas esta aparente "inversão". Prenúncio de quedas? Pessimismo por parte de quem negocia os futuros? Ou há aqui outro factor que me esteja a escapar?

Desde já o meu obrigado.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, nbms2012 e 46 visitantes