Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Seguidismo e quanto?...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por R_Martins » 20/6/2008 14:05

lutav Escreveu:
R. Martins Escreveu:
lutav Escreveu:
R. Martins Escreveu:Tenho estado atento aos jornais e ainda não encontrei o clássico do Belmiro a dizer que se está marimbando se a bolsa cai ou não…
Se não for distracção minha quer dizer que isto ainda não começou a desabar…
Rmartins

continua lá à procura entao do classico... demora o tempo que quiseres, que a malta nao leva a mal....

:wink:

Assim é que eu gosto...
Com segurança. A falar em nome da malta, incluindo a
tolerância, de que a malta espera, isto tendo em conta que te registaste em: 22 Set 2006, imagina se te tivesses registado em 2002...
Maiores Descidas PSI20
TEIXEIRA DUARTE -5,00% 1,14
MOTA ENGIL -4,60% 4,77
S.COSTA -4,02% 1,43
SONAE IND.SGPS -3,83% 3,01
ALTRI SGPS -3,69% 2,870
Hoje lá vai mais uma martelada...
Rmartins

:lol:... nao conseguiste melhor que isso? :shock:

estas a ficar manso homem....

ontopic: obrigado pela substituicao do meu streamer (da parte vermelha, que deve ser por razaoes clubisticas)

A minha previsão desde há bastante tempo a esta parte é de que os índices vão cair.Olha se caiem...
Já sei que caiem porque tem que cair e não porque eu quero que caiam ou tal tinha previsto.
O que não te podes é estar aí detrás da porta a zangarres-te comigo porque a bolsa vai para onde eu disse que ia, o Inferno...
Sou do Benfica, claro, sempre fui...
(....)
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por lutav » 20/6/2008 13:58

R. Martins Escreveu:
lutav Escreveu:
R. Martins Escreveu:Tenho estado atento aos jornais e ainda não encontrei o clássico do Belmiro a dizer que se está marimbando se a bolsa cai ou não…
Rmartins

continua lá à procura entao do classico... demora o tempo que quiseres, que a malta nao leva a mal....

Assim é que eu gosto...
tolerância, de que a malta espera, isto tendo em conta que te registaste em: 22 Set 2006, imagina se te tivesses registado em 2002...
Maiores Descidas PSI20
MOTA ENGIL -4,60% 4,77
S.COSTA -4,02% 1,43
ALTRI SGPS -3,69% 2,870
Rmartins

:lol:... nao conseguiste melhor que isso? :shock:

estas a ficar manso homem....

ontopic: obrigado pela substituicao do meu streamer (da parte vermelha, que deve ser por razaoes clubisticas)

Registado: 22/9/2006 22:36

por R_Martins » 20/6/2008 13:51

lutav Escreveu:
Rmartins

Assim é que eu gosto...
Maiores Descidas PSI20
MOTA ENGIL -4,60% 4,77
S.COSTA -4,02% 1,43
ALTRI SGPS -3,69% 2,870
Rmartins

por lutav » 19/6/2008 23:22

Rmartins

por R_Martins » 19/6/2008 22:55

Tenho estado atento aos jornais e ainda não encontrei o clássico do Belmiro a dizer que se está marimbando se a bolsa cai ou não…
Rmartins

por lutav » 19/6/2008 22:46

hmmm, vivo, e ainda com streamer....

(pareces um dos 4 cavaleiros do apocalipse pah; mau timming? :roll:)

por R_Martins » 19/6/2008 22:34

Maiores Descidas PSI20
SONAE,SGPS -6,89% 0,810
ALTRI SGPS -6,48% 3,030
TEIXEIRA DUARTE -6,25% 1,20
SONAE IND.SGPS -4,28% 3,13
PORTUCEL -4,16% 2,0

Imagine-se quando os americas e europeus começarem a cair a sério, qual será o menino bonito português a cair...
Eu gostava de adivinhar...
Rmartins

por MarcoAntonio » 7/5/2008 20:47

R. Martins Escreveu:Se não puder peço desculpa: Não és vizinho do MarcoAntónio, pois não?...

Portanto, tu não estás a tentar limitar os outros, certo?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por R_Martins » 7/5/2008 20:46

Mesmo a feijões…
Real-Barça
Sem Stress
Até breve MarcoAntónio
Abraço
RMartins

por MarcoAntonio » 7/5/2008 20:43

R. Martins Escreveu:Mas devo dizer-te uma coisa: O Caldeirão não é só teu, e o meu histórico no Caldeirão revela que eu sempre respeite todos.

Isto vem a propósito de quê?

Era comigo que estavas a debater.

Será que esperas que eu vá pedir autorização a alguém para te poder responder?

Tu dizes que não pretendes limitar mas é exactamente isso que tens estado a fazer em todos os posts desde que iniciamos o debate e este não é excepção.

Eu não tenho nada contra tu teres a tua opinião e acho bem que cada um tente (pelo menos) formar as suas opiniões e crie a sua própria abordagem ao mercado.

Agora, se a expões neste espaço, tens de estar aberto ao debate e permitir que os outros opinem sobre ela.

Seja eu, seja outro qualquer. Nem menos eu nem mais os outros. De quem é o Caldeirão nesta questão não interessa para nada!
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por lutav » 7/5/2008 20:43

:lol:

afinal, sao 2 chicaras de chá ali para a mesa 4...

e nao, eu nao sou bruto e deselegante: tenho um humor particular, como o teu :wink:

(espero que tal como pensas fazer a outros, nao ter-te confundido: deus nos livre de te tirar algum monopolio)

continuacao de boa tarde, e se os sintomas nao melhorarem, é melhor mesmo ir ao medico :wink:

abraço...

(PS -> tas desculpado 8-) )

por R_Martins » 7/5/2008 20:40

lutav Escreveu:
R. Martins Escreveu:
lutav Escreveu:1 chá para a mesa 4...

(oh Martins, eu nao tenho nada contra ti, mas dizer que mtas vezes és bem bruto e deselegante, nao é mentir... e essa do humor negro, ja foi chao que deu uvas :wink:)

abraço

« bem bruto e deselegante» é a tua opinião...
Não podes ter nada contara mim, eu não te tratei mal...
Quanto ás uvas e ao chão, o humor,não tenho a intenção de ser prefeito, tenho mais defeitos que qualidades, como todos...
Rmartins

confirma-se: é a minha opiniao :wink:

e nao, nao tenho nada contra ti, nunca me fizeste mal: mas sei ler na mesma... :)

abraço

Posso fazer uma pergunta?...
Se não puder peço desculpa: Não és vizinho do MarcoAntónio, pois não?...
Cumprimentos
Rmartins

por R_Martins » 7/5/2008 20:35

Marco

Não quero limitar nada…
Se eu te quero limitar a ti tu também me queres limitar a mim.
Para que coloco as cotações? Para me lembrar delas. 38 Anos de cigarros isto está cheio de buraquinhos por tudo o que é sitio, as coisas saem sem ficar memória.
«Segundo: para mim o mercado é soberano e esteja errado ou certo, está sempre bem.»
Para mim também, no entanto não me impede de o observar…e falar dele.

«E se alguém está aqui a querer limitar alguém és tu.» Não foi nem é essa a minha intenção.

«Ao colocares um tópico como este tens de estar aberto a comentários. O Caldeirão é um espaço de debate e troca de opiniões, não é um espaço onde alguém decide colocar posts e os outros têm de ler e ficar calados»

Òh Marco parece que está aqui a chamar a atenção de um puto que começou a escrever e a opinar hoje no Caldeirão…Penso que o que temos a fazer é a opinar.

Mas devo dizer-te uma coisa: O Caldeirão não é só teu, e o meu histórico no Caldeirão revela que eu sempre respeite todos.
Repara que a analise técnica não é só um instrumento teu. Muitos investidores o utilizam e talvez com algum sucesso. Mas seguramente associados a outras informações e métodos.
Abraço
Rmartins

por lutav » 7/5/2008 20:22

R. Martins Escreveu:

(oh Martins, eu nao tenho nada contra ti, mas dizer que mtas vezes és bem bruto e deselegante, nao é mentir... e essa do humor negro, ja foi chao que deu uvas :wink:)

abraço

Quanto ás uvas e ao chão, o humor,não tenho a intenção de ser prefeito, tenho mais defeitos que qualidades, como todos...
Rmartins

confirma-se: é a minha opiniao :wink:

e nao, nao tenho nada contra ti, nunca me fizeste mal: mas sei ler na mesma... :)

abraço

por R_Martins » 7/5/2008 20:19

abraço

Rmartins

por MarcoAntonio » 7/5/2008 20:15

R. Martins, o Caldeirão é um espaço de debate.

Tu sentes que tens a liberdade de falar em bruxos e frangos quando falas das ferramentas que eu utilizo (para mais, fazendo uma descrição do que eu defendo que nem sequer corresponde à realidade). E agora queres limitar o meu espaço de crítica ao conteúdo do teu post?

Primeiro, começaste por referir uma queda no BCP que nem sequer existia. Depois, acabas a criticar a mesmíssima acção porque sobe e não presta. Afinal para que colocas as cotações?

Não estás a demonstrar nada a não ser a tua premissa: não gostas e para ti não presta. Suba, desça, pareça que desça mas afinal suba, dizes sempre o mesmo.

O que eu concluo?

Que os teus comentários não são objectivos e que para ti o mercado está errado na forma como funciona.

Já eu tenho uma abordagem completamente oposta: primeiro, verifico se as quedas são reais. Segundo: para mim o mercado é soberano e esteja errado ou certo, está sempre bem.

Porque em Bolsa ganha-se e perde-se dinheiro com o que o mercado realmente faz e não com aquilo que nós achamos que devia fazer.

E se alguém está aqui a querer limitar alguém és tu.

Ao colocares um tópico como este tens de estar aberto a comentários. O Caldeirão é um espaço de debate e troca de opiniões, não é um espaço onde alguém decide colocar posts e os outros têm de ler e ficar calados.

Não deixa de ser curioso que tenhas "sacado" esse "coelho" da cartola exactamente depois de te teres dado às liberdades que deste ao fazer a descrição das minhas ferramentas.
Imagem

Administrador Fórum

por lutav » 7/5/2008 20:14

1 chá para a mesa 4...

abraço

por R_Martins » 7/5/2008 20:07

MarcoAntonio Escreveu:Não coloques coisas na minha boca.

Quem segue atentamente o que eu realmente escrevo sabe que eu não subscrevo isto: "que os significados sejam para ti sempre claros e de verdadinha".

Isto não traduz minimamente aquilo que eu defendo.

Escuta:«R. Martins, quando cai porque cai e vamos para o inferno.

Quando sobe, é porque o que sobe não presta.»

Não queres limitar a minha opinião, pois não?...
Rmartins

por MarcoAntonio » 7/5/2008 20:01

Não coloques coisas na minha boca.

Quem segue atentamente o que eu realmente escrevo sabe que eu não subscrevo isto: "que os significados sejam para ti sempre claros e de verdadinha".

Isto não traduz minimamente aquilo que eu defendo.
Imagem

Administrador Fórum

por R_Martins » 7/5/2008 19:58

MarcoAntonio Escreveu:Eu vejo-te a criticar o mesmo índice e as mesmas acções quer quando sobe quer quando desce. Não vejo o que é que se retira daí a não ser uma redundância do tipo "preso por ter cão, preso por não ter".

Quanto ao resto, são diferentes leituras e abordagens ao mercado. Tu tens a tua e eu tenho a minha...

Eu estou bem com os suportes e resistências como se constata na minha longa participação nos foruns de bolsa. E concluo que tu nunca estás bem com o mercado, o que para mim tem um significado bastante claro.

Daí cada um retire as suas conclusões. Eu já tirei a minha e tu és livre de tirar a tua...

A guerra dos Bancos pelo crédito há habitação continua.
As últimas dizem que os Bancos reflectiram sobre os créditos a concederem e são mais conservadores. Menos crédito
O mercado imobiliário nacional de imóveis não compra uma cenoura, quanto mais imóveis e credito há habitação.
Assim que o principal negócio dos bancos está MAU. Na bolsa os mesmos sobem…
Então eu diria: Sobem á Segunda, Terça e Quarta e desabam á Quinta e há Sexta.
Deves continuar com os teus próprios métodos, respeito as tuas conclusões, que os significados sejam para ti sempre claros e de verdadinha desejo-te sempre sucesso nos teus pareceres e quem eles ajudem a comunidade Caldeirão, fico feliz, no entanto, não impede que eu tenha uma opinião bruxesca sobre a analise técnica. É só a minha opinião…
Abraço
Rmartins

por TP1 » 7/5/2008 19:47

R. Martins Escreveu:
TP1 Escreveu:
R. Martins Escreveu:Temos vigarice...
O que aí está a subir nada presta!!!
Maiores Subidas PSI20
CIMPOR,SGPS 3,15% 6,045
BANCO BPI 3,03% 3,735
MOTA ENGIL 2,43% 5,89
BCP 2,20% 1,850
EDP 2,06% 4,210
Rmartins

Não percebo? Onde está a vigarice? Pq não prestam? Qual o sentido deste tópico?

Se com o meu tópico produzi confusão mental peço desculpa...
Abraço
Rmartins

Confusão mental? não!
Olha, eu não sou propriamente o supra-sumo do "sumo", mas correndo o risco de sanção ou expulsão, devo dizer-te, que os teus posts, ofendem qq um com apenas um neurónio...

Registado: 30/11/2007 21:13

por MarcoAntonio » 7/5/2008 19:46

Eu vejo-te a criticar o mesmo índice e as mesmas acções quer quando sobe quer quando desce. Não vejo o que é que se retira daí a não ser uma redundância do tipo "preso por ter cão, preso por não ter".

Quanto ao resto, são diferentes leituras e abordagens ao mercado. Tu tens a tua e eu tenho a minha...

Eu estou bem com os suportes e resistências como se constata na minha longa participação nos foruns de bolsa. E concluo que tu nunca estás bem com o mercado, o que para mim tem um significado bastante claro.

Daí cada um retire as suas conclusões. Eu já tirei a minha e tu és livre de tirar a tua...
Imagem

Administrador Fórum

por R_Martins » 7/5/2008 19:41

TP1 Escreveu:
R. Martins Escreveu:Temos vigarice...
O que aí está a subir nada presta!!!
Maiores Subidas PSI20
CIMPOR,SGPS 3,15% 6,045
BANCO BPI 3,03% 3,735
MOTA ENGIL 2,43% 5,89
BCP 2,20% 1,850
EDP 2,06% 4,210
Rmartins

Não percebo? Onde está a vigarice? Pq não prestam? Qual o sentido deste tópico?

Se com o meu tópico produzi confusão mental peço desculpa...
Abraço
Rmartins

por R_Martins » 7/5/2008 19:39

MarcoAntonio Escreveu:R. Martins, quando cai porque cai e vamos para o inferno.

Quando sobe, é porque o que sobe não presta.

Assim muito directamente: parece-me que nunca estás bem com o mercado. Falta saber dos dois quem é que não está bem...

O mercado é soberano, R. Martins. O que ele faz é o que conta, não interessa o que pensamos (muito embora eu deva dizer que já não sei o que pensas pois criticas as mesmas acções e o mesmo índice quer quando desce quer quando sobe).

Muito simplisticamente, continuo a acreditar que as quedas vão ser horríveis, GRANDES...
Não tenho no entanto nenhum problema em reconhecer se o contrário suceder, e dizer: ENGANEI-ME...

«Assim muito directamente: parece-me que nunca estás bem com o mercado.»
Vá lã Marquinho, revela que não lês com atenção os meus tópicos, associados ao humor negro que me é característico.
Suportes e resistências?...É como irmos ao bruxo africano, tantos frangos me trazes até que chove!!!
Abraço
Rmartins

por MarcoAntonio » 7/5/2008 19:30

R. Martins, quando cai porque cai e vamos para o inferno.

Quando sobe, é porque o que sobe não presta.

Assim muito directamente: parece-me que nunca estás bem com o mercado. Falta saber dos dois quem é que não está bem...

O mercado é soberano, R. Martins. O que ele faz é o que conta, não interessa o que pensamos (muito embora eu deva dizer que já não sei o que pensas pois criticas as mesmas acções e o mesmo índice quer quando desce quer quando sobe).
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Eduardo R., Google [Bot] e 24 visitantes