valor do turbo DAX 7767z???
8 mensagens
|Página 1 de 1
É como referi, existir uma nuance de 1 cêntimo, o que em 50 cêntimos representa 2%, em 1 euro, 1%... foi o que normalmente sempre aconteceu.
Agora existir nuances de 10%, 8 cêntimos em 80... é de gritos!
No ´meu tempo´ só existiam TW 100:1, logo esses 1 cêntimos x 5, visto serem 500:1, dê mais ou menos um valor aproximado.
Quando eles surgiram, imaginemos que a maturidade era em Set, comprar hoje ou comprar em junho, desde que a Dax cotasse exactamente igual, seria ao mesmo preço. Não existia qualquer prémio temporal!
Se hoje já não é bem assim, eles deixaram de ser Turbos para serem outra coisa qualquer. Modernidades!!
Como já aqui foi referido há TW sobre a CAC com valor inferior à cotação!!!!!
De qualquer modo é com isto (com as regras de hoje) que temos que lidar, caso apliquemos capital nestes produtos.
Agora existir nuances de 10%, 8 cêntimos em 80... é de gritos!
No ´meu tempo´ só existiam TW 100:1, logo esses 1 cêntimos x 5, visto serem 500:1, dê mais ou menos um valor aproximado.
Quando eles surgiram, imaginemos que a maturidade era em Set, comprar hoje ou comprar em junho, desde que a Dax cotasse exactamente igual, seria ao mesmo preço. Não existia qualquer prémio temporal!
Se hoje já não é bem assim, eles deixaram de ser Turbos para serem outra coisa qualquer. Modernidades!!

Como já aqui foi referido há TW sobre a CAC com valor inferior à cotação!!!!!

De qualquer modo é com isto (com as regras de hoje) que temos que lidar, caso apliquemos capital nestes produtos.

Patego Escreveu:No ´meu tempo´ os TW ´batiam´ sempre certo com a cotação ou com os futuros. No máximo existia uma nuance de 1 cêntimo. Não existia valor temporal.
Existirem nuances de 8 cêntimos nos TW para mim é novidade.
Estive a matutar no que disseste e fui ver melhor, encontrei isto num manual de TW.
Cumprimentos
- Anexos
-
- TW.JPG (59.4 KiB) Visualizado 621 vezes
GodsDead_JNEG Escreveu:Tudo tem uma explicação (ou quase).
Isto tem a ver com o valor temporal, o tempo também é dinheiro.
A Maturidade é em 18/06/2008 (faltam 44 dias) e durante este periodo o TW vai perdendo valor.
Fica a imagem da calculadora.
Cumprimentos
Claro,
Os turbos incorporam já o "basis" entre o spot e os futuros.
É isso mesmo!
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
dnr,
Parece-me que estão a fazer o cálculo da cotação teórica com os futuros do DAX como subjacente e não o DAX... oops...
Confirma com eles que é melhor.
Fibo
Parece-me que estão a fazer o cálculo da cotação teórica com os futuros do DAX como subjacente e não o DAX... oops...
Confirma com eles que é melhor.
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
valor do turbo DAX 7767z???
Olá a todos.
Tenho uma dúvida sobre o cálculo do turbo 7767z.
Devo estar enganado pois as contas que sei fazer dão uma diferença de 10 cêntimos!!!
Ora vejamos:
O índice está agora em ~7090
Pelo que tenho visto calculamos o valor assim:
(7090-6700)/500=0,78 cêntimos!!!
Mas o preço que me fazem é ~0,88!!!
Onde é que está o erro?
Tenho uma dúvida sobre o cálculo do turbo 7767z.
Devo estar enganado pois as contas que sei fazer dão uma diferença de 10 cêntimos!!!
Ora vejamos:
O índice está agora em ~7090
Pelo que tenho visto calculamos o valor assim:
(7090-6700)/500=0,78 cêntimos!!!
Mas o preço que me fazem é ~0,88!!!
Onde é que está o erro?

Saudações
DNR
DNR
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], nbms2012, niceboy, paulopereira.pp36.pp e 96 visitantes