Caldeirão da Bolsa

"Angola é gerida por criminosos" - Bob Geldof

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 6/5/2008 22:06

Salvador_Daqui Escreveu:Alguem acredita nisto?

Vai lá cantar vais o que te acontece :mrgreen:.

Mais a sério, sei de situações que para sair com as malas do aeroporto, os própios policias estendem a mão, sozinho não andas na rua nem de dia, para sair do hotel ou sais com locais ou sujeitas-te a ser assaltado....beber agua da torneira tambemparece ser uma aventura, enfim segundo relatos, está um pouco melhor que no passado mas parece que não é fácil......é o que me consta de quem lá esteve ou costuma ir.

Quanto ao colar roubado ao raper parece que estava avaliado em 650 mil dolares, o seguro há-de pagar, assim de repente até se podia arranjar aqui uma conspiração :twisted: .
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Seryon » 6/5/2008 22:03

Se o sr. Bob Geldof visse os exemplos que tem em casa, fazia melhor figura do que andar a atirar postas de pescada sobre os paises dos outros. A mulher morreu de overdose e os filhos vão pelo mesmo caminho. Que vergonha para quem anda por aí a apregoar a paz e o fim da fome.
Tomara aos outros paises africanos terem o crescimento e potencial de Angola. Ora, ora..

Bom Natal

PS: Não sou Angolano.

Registado: 17/4/2008 17:56

por James Wheat » 6/5/2008 21:59

Como qualquer visual sabe, o que Geldof disse é a mais pura verdade. É que de facto há casas a serem feitas em Luanda pelos altos dignatários do Estado que metem inveja a Hollywood. Está alguém surpreendido ?!? Hello - do you need a draw ???

Como qualquer ser minimamente avisado sabe, o que o BES quer é ganhar a dianteira ao BPI e ao BCP. Esta gente - BES - mete nojo, porque publica logo um desmentido de algo sobre o qual nem sequer tinha que se pronunciar !

Como qualquer um de nós sabe, a cupula de Angola está multi-milionária, cheia de contas secretas na Suiça e Ilhas do Canal, feita às custas dos bens do Estado - dos bens do povo angolano.
A Isabel dos Santos acumula participações em empresas estatais e estrangeiras, no seu nome pessoal, tendo uma inteligência razoável, mas em nada genial. Alguém será bronco ? Mas de onde lhe vem a guita ?!?

Corrupção em Angola é lei ! E tal como em quase toda a áfrica, está quase e só dominada pelas esferas do Estado - quem sai da linha está tramado. Que o diga o BPI - recusou-se, não obedeceu a entrar num leilão estatal e... tau, vais à vida ! Já então apareceu o BES a servir de anjinho amigo... o dinheiro para esta gente vale tudo !

Podem ter muito dinheiro, mas valem... zero !

Disse.

Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por EuroVerde » 6/5/2008 21:59

Subescrevo que Angola é comandada por criminosos que dão uma imagem diferente cá para fora, não nos passam pela cabeça as coisas que decorrem naquele país.
As leis estabelecidas, a corrupção, a terrivel pobreza no seio da maior riqueza (imaginemo-nos a viver assim!), o Poder a mais de certos individuos injustos e incapazes perante o Mundo, a Paz conseguida por uma ditadura, a não liberdade de imprensa, etc, etc. Angola poderá daqui por uns tempos recair?

Ficam 3 filmes profundos: :cry:
http://www.youtube.com/watch?v=xw23pTjK ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=OC88xtqw ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=quHaoDrKYRQ

Registado: 29/11/2007 11:19

por Crómio » 6/5/2008 21:52

Ora bolas TP1 nem te arreliei um bocadinho... :mrgreen:

Realmente a minha opinião é a de que basicamente o poder em África está nas mãos de um bando de criminosos.

Esses sim, matam os seus próprios à fome...

Os filmes Blood Diamond e o Último Rei da Escócia são documentos brutalmente reais do clima.

Mas vai um jogging na baixa, Sr.Presidente?
E a sua filha? vai tudo bem?
ooOlhe sei lá, que gourmet delicioso...
Ai que horrore!... estas crianças todas sujas e a pedirem... olhe, eu até desvio o olhar para ali enquanto os afastam...

Ai, ai...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por TP1 » 6/5/2008 21:42

Crómio Escreveu:Oh TP1,

Valha-me Deuzzzz...
Num axa o meu amigo que eztá a xer um pouquinho preconceituosozinhozzzz...

E os outros países de África?, também foi o Dr.Soares que causou a sua gerência por criminososzzzz?

Disclaimer: Estou-me a borrifar para o Dr. Mário Soares, e até acho que seria interessante discutir a mafiosidade deste venerável... até me estou a lembrar dum episódio... hehehe

Abraço

Crómio, estava a referir-me apenas a Angola. Agora, se foi o sr. Mario Soares que colocou o Robert Mugabe no poder no zimbabwe, não sei, se calhar...

Registado: 30/11/2007 21:13

por Salvador_Daqui » 6/5/2008 21:41

Obrigado pela dica Crómio. Sou novo nisto.

Quanto à afirmação do senhor Bob Geldof, será que ninguém na sala estava de acordo com ele ou eram todos do BES?

Registado: 12/1/2008 22:14

por Crómio » 6/5/2008 21:36

Oh TP1,

Valha-me Deuzzzz...
Num axa o meu amigo que eztá a xer um pouquinho preconceituosozinhozzzz...

E os outros países de África?, também foi o Dr.Soares que causou a sua gerência por criminososzzzz?

Disclaimer: Estou-me a borrifar para o Dr. Mário Soares, e até acho que seria interessante discutir a mafiosidade deste venerável... até me estou a lembrar dum episódio... hehehe

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por TP1 » 6/5/2008 21:30

È evidente que o BES se demarca destas declarações, pois, há demasiados interesses económicos em jogo. Embora goste muito do BES, eu demarco-me das suas afirmações. Angola é gerida por criminosos. Responsável por esta gestão criminosa, é o sr. Mario Soares...

Registado: 30/11/2007 21:13

por Crómio » 6/5/2008 21:24

Oh salvador... se abres um tópico ao menos que ele tenha conteudo...

Sendo assim, e já que não nos deste esse prazer aqui fica (o segundo capítulo + resumo do primeiro):

Conferência Futuro Sustentável
Grupo BES considera injuriosas afirmações de Bob Geldof sobre Angola

O Grupo BES qualifica como injuriosas e demarca-se das afirmações produzidas hoje pelo activista Bob Geldof sobre as autoridades angolanas.

"O Grupo Banco Espírito Santo vem, formal e inequivocamente, declarar que é totalmente alheio e não se identifica com as afirmações injuriosas que Bob Geldof proferiu esta tarde num evento Expresso/BES relativamente ao Estado de Angola", refere uma nota tornada pública pelo grupo financeiro.

Bob Geldof falou esta manhã numa conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, organizada pelo Banco Espírito Santo e jornal Expresso, dedicando uma intervenção de cerca de vinte minutos ao tema "Fazer a diferença".

Quando se referia às relações históricas e culturais de Portugal com o continente africano - "vocês serão uma voz importante no século XXI", disse para a assistência, Bob Geldof fez uma pausa e virou o discurso para Angola. "Angola é gerida por criminosos", acusou o organizador do Live Aid e Live 8.

"As casas mais ricas do mundo do mundo estão [a ser construídas] na baía de Luanda, são mais caras do que em Chelsea e Park Lane", apontou, estabelecendo como comparação estes dois bairros luxuosos da capital inglesa.

"Angola tem potencial para ser um dos países mais ricos do mundo", frisou Geldof, considerando que aquele país africano tem, designadamente, potencial para "influenciar as decisões da China".

Relativamente a Portugal, o músico irlandês considerou que o país deve ser um parceiro de Angola devido ao seu passado, e acrescentou que tanto Portugal como Espanha e Itália "serão os primeiros [países europeus] a sofrer o impacto de qualquer problema em África".

E Portugal deveria ter especial interesse em promover o "desenvolvimento em África", já que tem "uma economia muito vulnerável, uma economia que depende do clima e está paredes-meias com África, salientou.

"Estamos (os cidadãos europeus) a 12 quilómetros de África", disse Geldof antes de questionar "Como podemos não nos questionar?".

Para Bob Geldof, através da capacidade de acção em África, a voz de Portugal pode ser "decisiva na Europa, que por sua vez é ouvida no mundo".

O activista criticou igualmente a postura actual dos países europeus - salientando também aqui o papel de Portugal - face às nações africanas, especialmente nos acordos de parceria económica.

"Esta cidade, Lisboa, é a cidade onde se realizou a cimeira UE-África, quando a Europa forçou os países africanos a assinar os acordos de parceria económica", acusou.

"Onde os europeus disseram aos africanos: ´ou aceitam este acordo ou não comerciamos convosco`"

"Isto não é sustentável! Isto não é ter uma voz, é estupidez", frisou.

A propósito das relações de Portugal com outros países, Geldof referiu-se também ao Brasil, que caracterizou como "a China da América Latina".

A agência Lusa solicitou um comentário à Embaixada de Angola em Lisboa, mas fonte daquela representação diplomática disse à Lusa que não vai ser feito qualquer comentário.

Fonte: Expresso on-line,
18:42 - Terça-feira, 6 de Maio de 2008

Enjoy!

William Bernstein

por Matzagrin » 6/5/2008 21:24

Eu acredito que a maior parte dos países africanos é controlada por criminosos... infelizmente :(

Basta ver alguns casos dos países mais pobres, em que os seus governadores têm fortunas pessoais exorbitantes :(

Registado: 27/4/2007 13:28

"Angola é gerida por criminosos" - Bob Geldof

por Salvador_Daqui » 6/5/2008 21:12

Alguem acredita nisto?

Registado: 12/1/2008 22:14

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carvman, fincas, Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, macau5m, malakas, MiamiBlue, Mmmartins, MR32, O Magriço, PMP69, trilhos2006 e 148 visitantes