Brisa - Tópico Geral
já agora, se quiseres fazer como na resposta que te dei, fazes:
[u r l = www.blabla]texto aqui[/ u r l]
[u r l = www.blabla]texto aqui[/ u r l]
o texto que queres hiperligar tem de estar entre as tags
Não consegui fazer aqui a hiperligação para o documento que está na CMVM...
Segue a noticia... Fonte: Jornal de Negócios
O último troço da A17 é amanhã inaugurado. O traçado deste lanço da A17 (IC1), que tem uma extensão de 60 quilómetros, situa-se no distrito de Coimbra, abrangendo os concelhos da Figueira da Foz, Soure, Montemor-o-Velho, Cantanhede e Mira.
A Concessão Litoral/Centro, adjudicada em 30 de Setembro de 2004 à Brisal - Auto-Estradas do Litoral, integra ainda, a Sul, o lanço da A17 Marinha Grande/Louriçal (com uma extensão de 32 Km, igualmente concessionado à Brisal, tendo sido aberto ao tráfego em Junho de 2007) e, a Norte, perto de Mira, esta auto-estrada liga, em plena via, ao lanço A17 Mira/Aveiro, já em serviço, concessionado à Lusoscut Costa de Prata.
A conclusão destes 60 quilómetros permite criar um percurso alternativo nas deslocações Norte/Sul entre Lisboa e Aveiro. Futuramente, com a finalização da Concessão Scut Costa de Prata, chegará ao Porto, constituindo-se como alternativa credível à A1, refere o gabinete do ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações em comunicado
Está também prevista a construção, imediatamente a Sul do nó de Quiaios, de uma área de serviço dupla, que "deverá estar concluída no prazo de seis meses após a abertura ao tráfego deste troço", salienta o documento.
O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, e o secretário de Estado adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos, participam na cerimónia de inauguração que decorre amanhã junto ao Km 53 da A17.
PS - Já agora... se alguém poder explicar como se faz aqui hiperligações agradecia...

Segue a noticia... Fonte: Jornal de Negócios
O último troço da A17 é amanhã inaugurado. O traçado deste lanço da A17 (IC1), que tem uma extensão de 60 quilómetros, situa-se no distrito de Coimbra, abrangendo os concelhos da Figueira da Foz, Soure, Montemor-o-Velho, Cantanhede e Mira.
A Concessão Litoral/Centro, adjudicada em 30 de Setembro de 2004 à Brisal - Auto-Estradas do Litoral, integra ainda, a Sul, o lanço da A17 Marinha Grande/Louriçal (com uma extensão de 32 Km, igualmente concessionado à Brisal, tendo sido aberto ao tráfego em Junho de 2007) e, a Norte, perto de Mira, esta auto-estrada liga, em plena via, ao lanço A17 Mira/Aveiro, já em serviço, concessionado à Lusoscut Costa de Prata.
A conclusão destes 60 quilómetros permite criar um percurso alternativo nas deslocações Norte/Sul entre Lisboa e Aveiro. Futuramente, com a finalização da Concessão Scut Costa de Prata, chegará ao Porto, constituindo-se como alternativa credível à A1, refere o gabinete do ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações em comunicado
Está também prevista a construção, imediatamente a Sul do nó de Quiaios, de uma área de serviço dupla, que "deverá estar concluída no prazo de seis meses após a abertura ao tráfego deste troço", salienta o documento.
O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, e o secretário de Estado adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos, participam na cerimónia de inauguração que decorre amanhã junto ao Km 53 da A17.
PS - Já agora... se alguém poder explicar como se faz aqui hiperligações agradecia...

" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "
Informação Privilegiada: Brisa
16/05/2008
INFORMAÇÃO CMVM:
Foi comunicado pela Brisa - Auto Estradas de Portugal, SA um documento com o seguinte título:
Brisa - Auto Estradas de Portugal, SA informa sobre inauguração da A17 entre Louriçal e Mira - versão portuguesa.
Data e hora de comunicação: 16/05/2008 19:42:45.
[/url]http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR18713.pdf[url][/url]
16/05/2008
INFORMAÇÃO CMVM:
Foi comunicado pela Brisa - Auto Estradas de Portugal, SA um documento com o seguinte título:
Brisa - Auto Estradas de Portugal, SA informa sobre inauguração da A17 entre Louriçal e Mira - versão portuguesa.
Data e hora de comunicação: 16/05/2008 19:42:45.
[/url]http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR18713.pdf[url][/url]
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "
a análise do Ulisses continua plenamente válida
a brisa oscila agora entre os 8.5 e os 9.6, tal como já fizera entre agosto e outubro
só acrescentaria que entretanto formou-se um triângulo simétrico cujo desfecho para mim é incerto:
a brisa oscila agora entre os 8.5 e os 9.6, tal como já fizera entre agosto e outubro
só acrescentaria que entretanto formou-se um triângulo simétrico cujo desfecho para mim é incerto:
- Anexos
-
- brisa.png (8.85 KiB) Visualizado 8001 vezes
ENTRADA
luiz22 Escreveu:Gazprom convida Brisa para aeroporto de São Petersburgo
07/05/2008
A Leader, gestora de activos do grupo russo Gazprom, está interessada em ter a portuguesa Brisa como parceira no novo aeroporto de São Petersburgo, apurou o Jornal de Negócios.
Responsáveis da Leader, que integra já um consórcio com a concessionária portuguesa que está a concorrer a duas auto-estradas na Rússia, estiveram no mês passado em Portugal onde apresentaram a um grupo de investidores as oportunidades que o mercado russo abre actualmente na área das infra-estruturas.
http://www.bpionline.pt/comum/Com_Notic ... vegaScroll
o lado ESPECILATIVO ambém me tenta é daquelas que quando menos se espera ...

MERCADOS Publicado 14 Março 2008
Lisbon Brokers sobe Brisa para "forte compra"
A perspectiva de que vai haver uma batalha pelo controlo da concessionária de auto-estradas, numa altura em que se aproxima a assembleia geral de accionistas, levou a Lisbon Brokers a subir a recomendação da Brisa para “forte compra”, com o preço-alvo de 11,2 euros a apontar para um potencial de valorização de 20,4%.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
A perspectiva de que vai haver uma batalha pelo controlo da concessionária de auto-estradas, numa altura em que se aproxima a assembleia geral de accionistas, levou a Lisbon Brokers a subir a recomendação da Brisa para "forte compra", com o preço-alvo de 11,2 euros a apontar para um potencial de valorização de 20,4%.
Numa nota de "research" de hoje, que no título coloca a questão "Vai haver uma batalha?", a Lisbon Brokers sobe a recomendação da Brisa de "compra" para "forte compra".
"Acreditamos que a inquietação na estrutura accionista na próxima assembleia geral vai impulsionar o preço das acções", refere a analista Sara Amaral, que lembra ainda a taxa de remuneração de 6,4% durante o actual período de turbulência nas bolsas.
Para a mesma fonte, parece "inevitável que vá haver alterações na estrutura accionista da Brisa e que vá haver uma batalha pelo controlo da empresa". A Lisbon Brokers estima que a consolidação no sector das auto-estradas vai "continuar no curto prazo".
Quanto ao negócio da empresa, a Lisbon Brokers acredita no potencial dos projectos da empresa para o mercado doméstico e sobretudo na aposta na internacionalização.
Entrada na BRISA...
Motivos fundamentais (dos quais a noticia acima...) mas também o facto de alguns analistas começarem a falar em possiveis descidas de taxas de juro (a Brisa faz investimentos muito capitalisticos recorrendo ao crédito seria assim uma das grandes beneficiadas...)
TECNICAMENTE >>>
a BRISA anda a lateralisar E ENTROU HOJE NA MINHA ZONA DE COMPRA;;;

- Anexos
-
- buy zone
- brisa.png (241.25 KiB) Visualizado 8132 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Ela já foi pelo menos duas vezes perto dos 9 em menos de 2/3 semanas..
Nunca olhei para a BRISA até há poucas semanas atrás, aquando de um trabalho para uma cadeira do meu curso (mercados financeiros) onde temos que fazer uma carteira de activos (virtual claro...), grande parte da nota reflecte-se no trabalho, e tou a geri-la como se fosse o meu dinheiro lá (embora n seja a mesma coisa em termos psicologicos). Além de razões fundamentais como, a escolha da brisa pelos investidores como acção refugio para tempos instaveis, ter um desvio padrão pequeno e puder reduzir algum risco na minha carteira, a forma como cresceu nos ultimos anos, e os graficos do marco antónio reforçaram ainda mais a minha decisão, entrei a 9.04, sai a 9.60 (em semana e meia sensivelmente), passado poucos dias dias apanhei-a a 9.15 e ainda estou nela, provavelmente para voltar a "sair" esta semana..(virtualmente é uma treta eu sei, mas achei relevante deixar o testemunho).
Entretanto na "realidade" estou entalado no bcp a perder quase "3 dezenas %"
, engraçado
Embora não perceba minimamente de analise tecnica a brisa parece-me estar muito fiel a ela. Além do mais como o Marco nas suas analises tantas vezes referiu, penso que ao entrar proximo dos 9euros temos muito pouco a perder, comparativamente ao que podemos vir a ganhar, é facil controlar as possiveis perdas.
Porque é que virtualmente as coisas parecem correr sempre tão bem?
(acho que isto dava um topico genero os do Ulisses)
Nunca olhei para a BRISA até há poucas semanas atrás, aquando de um trabalho para uma cadeira do meu curso (mercados financeiros) onde temos que fazer uma carteira de activos (virtual claro...), grande parte da nota reflecte-se no trabalho, e tou a geri-la como se fosse o meu dinheiro lá (embora n seja a mesma coisa em termos psicologicos). Além de razões fundamentais como, a escolha da brisa pelos investidores como acção refugio para tempos instaveis, ter um desvio padrão pequeno e puder reduzir algum risco na minha carteira, a forma como cresceu nos ultimos anos, e os graficos do marco antónio reforçaram ainda mais a minha decisão, entrei a 9.04, sai a 9.60 (em semana e meia sensivelmente), passado poucos dias dias apanhei-a a 9.15 e ainda estou nela, provavelmente para voltar a "sair" esta semana..(virtualmente é uma treta eu sei, mas achei relevante deixar o testemunho).
Entretanto na "realidade" estou entalado no bcp a perder quase "3 dezenas %"

Porque é que virtualmente as coisas parecem correr sempre tão bem?

- Registado: 23/3/2007 11:50
Gazprom convida Brisa para aeroporto de São Petersburgo
07/05/2008
A Leader, gestora de activos do grupo russo Gazprom, está interessada em ter a portuguesa Brisa como parceira no novo aeroporto de São Petersburgo, apurou o Jornal de Negócios.
Responsáveis da Leader, que integra já um consórcio com a concessionária portuguesa que está a concorrer a duas auto-estradas na Rússia, estiveram no mês passado em Portugal onde apresentaram a um grupo de investidores as oportunidades que o mercado russo abre actualmente na área das infra-estruturas.
07/05/2008
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
- Registado: 26/11/2004 23:00
Por norma quando as notícias saem, já a cotação as descontou
Ou seja, se esta suposição estiver certa, esses 40% de perdas já foram descontados na semana passada, quando foi aos 9.04 (altura em que devias ter entrado possivelmente).
Agora é altura de voltar aos seus valores habituais... coisa que está a fazer calmamente. Acho que a proxima resistência são os 9.60, mas deve chegar lá em breve... digo eu

Ou seja, se esta suposição estiver certa, esses 40% de perdas já foram descontados na semana passada, quando foi aos 9.04 (altura em que devias ter entrado possivelmente).
Agora é altura de voltar aos seus valores habituais... coisa que está a fazer calmamente. Acho que a proxima resistência são os 9.60, mas deve chegar lá em breve... digo eu

- Registado: 27/4/2007 13:28
brisa
Sem dúvida...para já não falar do longo prazo!! Estou apenas a comentar uma situação. Eu estou fora do papel, mas com vontade de entrar há muito. estou apenas a aguardar pelos 9€, no entanto este tipo de noticias deixa-me um pouco receoso, nunca se sabe até que pode é que o mercado reage mal a elas! O futuro falará por si!
A queda de 40% dos lucros pode ter originado essa falta de capital... e esta tomada de decisão.
Mas claro, isto é uma suposição, que pode estar completamente errada
Quanto aos investidores, basta ver pelo fecho de hoje que continua a haver interesse neste papel. Afinal, esta sempre foi muito certinha... sempre entre os 9 e 10€
Mas claro, isto é uma suposição, que pode estar completamente errada

Quanto aos investidores, basta ver pelo fecho de hoje que continua a haver interesse neste papel. Afinal, esta sempre foi muito certinha... sempre entre os 9 e 10€
- Registado: 27/4/2007 13:28
brisa
Mas isso revela fragilidade na empresa, aliás os 40% que caiu no primeiro trimestre também revelam isso mesmo. Penso que dessa forma apenas farão com que os investidores fiquem mais receosos e que se inibam de investir neste papel.
brisa
Bem...esta noticia não me parece nada positiva!! Sendo que ao que parece nem a própria administração acredita no valor da empresa..será assim que devemos interpretar o sinal? Qual a razão que levaria à venda das acções próprias da empresa?!!
Brisa vende acções próprias no valor de 6,16 milhões de euros
A Brisa vendeu 654.365 acções próprias, representativas de 0,1091% do capital social da empresa. A concessionária passa, assim, a deter 2,1313% do seu capital social.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Brisa vendeu 654.365 acções próprias, representativas de 0,1091% do capital social da empresa. A concessionária passa, assim, a deter 2,1313% do seu capital social.
A Brisa vendeu, fora de bolsa, 654.365 acções próprias a 9,42 euros cada. A venda representa um encaixe de 6,16 milhões de euros.
Após esta transacção a Brisa [Cot] passou a deter 12.787.607 acções próprias, representativas de 2,1313% do seu capital social.
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Brisa vendeu, fora de bolsa, 654.365 acções próprias a 9,42 euros cada. A venda representa um encaixe de 6,16 milhões de euros.
Após esta transacção a Brisa [Cot] passou a deter 12.787.607 acções próprias, representativas de 2,1313% do seu capital social.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
pasil, tens uma análise minha da Brisa feita há 4 sessões atrás e que permanece perfeitamente válida. Podes encontrá-la em:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... sc&start=0
Um abraço,
Ulisses
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... sc&start=0
Um abraço,
Ulisses