duvida
vidigais Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Exacto. Resta saber porque quererias fazer isso.
Peço desculpa por ainda ser novato nestas questões, ,mas não fará sentido para receber o dividendo? Ainda que, as acções caiam nos dias seguintes à ex date, pode valer a pena comprar antes, receber o dividendo e vender umas semanas depois...ou estou a dizer uma grande asneira??
Depende.
Se as acções em questão subirem, é um bom negócio... se descerem, não...

Agora a sério. Imagina que compras x acções da empresa y a 1,00 no último dia com direito a dividendo (vamos imaginar um dividendo de 0,03€).
Automaticamente, no final desse dia, a cotação de fecho irá corrigir esses 3 cents, pelo que o simples facto de receberes os dividendos não te dá qualquer vantagem, pois este é descontado na cotação. Ou seja, a operação que referes só fará sentido se acreditares que a acção vai subir pós-dividendo.
Abraço.
Editado pela última vez por Scorpio em 6/5/2008 10:52, num total de 1 vez.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Se calhar compensa mais comprar uns dias antes da data de ex-dividendo e vendar no ultimo dia pois com a procura que ha a cotação sobe e fazes mais valias e não pagas impostos. A tuda ideia e excelente em epoca BULL em que a cotação corrige o dividendo mas recupera mais dia menos dia.Vê o caso por exemplo da PT.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
- Registado: 29/11/2007 13:30
Pata-Hari Escreveu:Exacto. Resta saber porque quererias fazer isso.
Peço desculpa por ainda ser novato nestas questões, ,mas não fará sentido para receber o dividendo? Ainda que, as acções caiam nos dias seguintes à ex date, pode valer a pena comprar antes, receber o dividendo e vender umas semanas depois...ou estou a dizer uma grande asneira??
- Registado: 16/4/2008 10:25
duvida
Bom dia, algúem me pode ajudar com esta dúvida:
Se eu comprar acções um dia antes da ex date e as vender no dia seguinte, tenho direito ao dividendo, certo?
Ou seja, não preciso ter as acções em carteira na data do pagamento efectivo do dividendo, mas somente no ultimo dia antes de elas se transaccionarem em ex dividendo?
Bons negócios a todos
Se eu comprar acções um dia antes da ex date e as vender no dia seguinte, tenho direito ao dividendo, certo?
Ou seja, não preciso ter as acções em carteira na data do pagamento efectivo do dividendo, mas somente no ultimo dia antes de elas se transaccionarem em ex dividendo?
Bons negócios a todos
- Registado: 16/4/2008 10:25
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], nbms2012, niceboy, paulopereira.pp36.pp e 96 visitantes