Caldeirão da Bolsa

Screening de Domingo à tarde >>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

APOSTAS

por Luka! » 7/5/2008 7:50

pedromrsl Escreveu:Viva Luka, viva foristas

O Luka começa a ter demasiadas vezes razão; nesta entrada escreveu: “GALP será o titulo a acumular nos próximos dias a aproveitar o retracement ... da GALP e ... do CRUDE )...”

É…, não é?
Sim é.
Reparem que hoje o estocastico deu de novo sinal de entrada…, eu sei que é apenas um indicador mas se juntado ao restante ambiente do papel e dos mercados…

BN

:wink: :wink:

As minhas outras apostas para os proximos dias (e o porquê):

1/ SAG
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=62345

2/ CIMPOR
Efectivamente 2 lados POSITIVOS na CIMPOR:

:arrow: o ESPECULATIVO (Nunca se sabe quando a LAFARGE entrara em força ...) A Lafarge esta interessada nos mercados onde esta presente a CPR!
ojardineiro Escreveu:A Financière Lafarge reforçou a sua presença no capital da Cimpor para 17,3 por cento.

Esta nova participação foi conseguida com a compra de 34,682 milhões de acções, referentes a 5,2% do capital da cimenteira, informou a empresa em comunicado divulgado esta quinta-feira.

À Lafarge e à Sofimo são também imputadas as participações e direitos de voto detidas pela Ladelis (12,1%), pelo que a participação total da sociedade francesa na Cimpor corresponde a 116,090 milhões de acções, ou seja, os 17,2% do capital social e dos direitos de voto.

:arrow: O LADO FUNDAMENTAL >>>

Nota de análise 2008-05-06 12:27
BPI diz que subida dos preços do cimento no Brasil é "muito positiva" para a Cimpor
Os analistas do Banco BPI consideram que o aumento de 39,8% em termos homólogos dos preços do cimento no Brasil durante o primeiro trimestre deste ano constitui uma notícia bastante positiva para a Cimpor neste mercado.

Pedro Duarte

Segundo o 'Iberian Daily' de hoje do BPI, é sublinhado que a maioria dos mercados em que a Cimpor tem exposição registaram evoluções positivas, com a excepção da Espanha, como era esperado.

"O forte declínio dos volumes no Egupo foi afectado pela desconsolidação da Egypt-Cement e por isso não deve ser extrapolado para a totalidade da Cimpor", nota o documento.

Relativamente aos resultados trimestrais da cimenteira, que a Cimpor deverá divulgar no próximo dia 28 de Maio, o BPI considera que "embora os números poderão divergir dos apresentados pela Holcim, o Brasil deverá destacar-se como o mercado 'estrela', tendo em conta a forte subida dos preços registados pela Holcim".

Já em Espanha, o documento adianta que "a presença geográfica da Cimpor no Norte e no Sul do país deverá ajudar a compensar parcialmente o actual abrandamento do mercado".

O BPI tem uma recomendação de 'compra' para a Cimpor, com um preço-alvo de 7,20 euros.

TECNICAMENTE >>>
Sobre a base do tunel ascendente de novo : BUY POINT !

:wink:
Anexos
SAG.png
SAG.png (19.21 KiB) Visualizado 455 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por pedromrsll » 6/5/2008 23:19

Viva Luka, viva foristas

O Luka começa a ter demasiadas vezes razão; nesta entrada escreveu: “GALP será o titulo a acumular nos próximos dias a aproveitar o retracement ... da GALP e ... do CRUDE )...”

É…, não é?
Sim é.
Reparem que hoje o estocastico deu de novo sinal de entrada…, eu sei que é apenas um indicador mas se juntado ao restante ambiente do papel e dos mercados…

BN

Registado: 18/1/2008 0:07

por Garfield » 5/5/2008 1:53

Embora talvez devesse colocar este grafico no "thread" da GALP coloco aqui como base de discussao para o optimismo do Luka :)

Apenas para dar uma outra perspectiva...
Anexos
20080502_Diario.GIF
20080502_Diario.GIF (34.38 KiB) Visualizado 682 vezes

Registado: 9/2/2005 4:29

por Sonasol » 4/5/2008 21:50

Ó luka, mas não tinhas dito no último tópico, que te ias manter afastado do trading ? Bem me parecia que não :lol:

Registado: 17/4/2008 15:14

Screening de Domingo à tarde >>>

por Luka! » 4/5/2008 21:20

Depois das férias que me afastaram dos mercados durante uns dias
... (sempre curtas as férias...! bahhh.. existe sempre um momento durante as férias em que penso que sou "feito" para estar de férias ... claro .. depois volto à dura ralidade... )...

:arrow: Mas voltando à bolsa acabo de dar uma olhada para os graficos do que se passou nos ultimos 10 dias e fazer um screening para ver os titulos a ter na "linha de mira" para o regresso aos mercados ...

E deparei-me com a GALP abaixo dos 16 (!!!) com uma descida de mais de 5% nos ultimos 5 dias...

Deparei-me também) com esta noticia ... que conforta a estratégia da GALP...
Mesmo com a descida generalizada do mercado, a Galp Energia afirmou que durante 2007 a petrolífera “conseguiu contrariar a queda no mercado português e apresentar um aumento de 1% nas vendas”. E acrescenta: “Apesar da retracção do mercado da distribuição de produtos petrolíferos, observaram-se subidas nas vendas de jets, bancas marítimas e gasóleo”. Ainda assim, de uma forma geral, as perdas no consumo fizeram-se sentir nas restantes petrolíferas.

(NOTA: o Valor da GALP hoje em dia està cada vez mais dependente dos preços do CRUDE (mais de 50% do valor da GALP!) por isso para entrar na GALP olho sempre para o CRUDE

E... o CRUDE depois do retracement recente teve uma bela recuperaçao nos mercados US (apos o fecho do ICE de Londres)
:arrow: GALP sera o titulo a acumular nos proximos dias a aproveitar o retracement ... da GALP e ... do CRUDE )...
GALP no BUY POINT >>>

Deixo também o grafico do Crude ... para que vejam o que quero dizer ...
:wink:
um abraço,
luka
Anexos
CRUDE OIL.png
Bela recuperaçao do CRUDE (para beneficio da ... GALP)
CRUDE OIL.png (241.25 KiB) Visualizado 945 vezes
GALP CT.png
GALP no BUY POINT >>>
GALP CT.png (815.68 KiB) Visualizado 933 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], GaussSLB47, iniciado1, LCRLCR, PAULOJOAO, Purificaçao, rg7803, Ugly bull e 124 visitantes