Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Contra a minha filosofia de trading - comprei YHOO

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Laribau » 5/5/2008 12:15

YHOO Down 22,6 %
MSFT UP 4,3 %
GOOG UP 2,7 %

:roll:

Registado: 29/11/2007 3:40

por Blasterman » 5/5/2008 11:20

exacto, acho que a google tem tudo a ganhar com este falhanço negocial.

consegues ver a cotaçao do yahoo, no streamer do teu banco, seccao nasdaq 100.

curiosamente so consigo msm ver essa... as outras ainda aparecem a 0

Registado: 29/11/2007 2:17

pre market

por Pintas25 » 5/5/2008 10:11

onde conseguem ver as cotações do pre market???

Registado: 7/1/2008 18:02

Update

por tghmc » 5/5/2008 10:03

Pre-Market: 22.75 -5.92 (-20.65%) - May 5, 4:47AM ET
Um abraço

TGHMC

Registado: 29/11/2007 13:49

por blackjack_CALD » 5/5/2008 9:18

Blasterman Escreveu:jony cash:

discordo ctg quando dizes que a google nao tem nada a ganhar com isto.

se tivesses uma grande empresa de uma qualquer area de negocio, o que preferias?

varios rivais pequeninos?

ou um rival com grande quota de mercado?

eu cá ficava-me pela 1ª.
mas essa é a minha opiniao.

logo se vera o desempenho das 3 na bolsa hj

A google tem tudo a ganhar: ja comecaram a "testar" publicidade google na plataforma yahoo, ou seja fonte de rendimento para ambos.

Registado: 7/10/2007 21:58

por Blasterman » 5/5/2008 7:11

jony cash:

discordo ctg quando dizes que a google nao tem nada a ganhar com isto.

se tivesses uma grande empresa de uma qualquer area de negocio, o que preferias?

varios rivais pequeninos?

ou um rival com grande quota de mercado?

eu cá ficava-me pela 1ª.
mas essa é a minha opiniao.

logo se vera o desempenho das 3 na bolsa hj

Registado: 29/11/2007 2:17

por Old Trader » 4/5/2008 22:52

ficaria extremamente afectado seria se desde o inicio do ano tivesse um saldo negativo, isso sim nem dormia.

Se um trader não dorme por ter um saldo negativo, é mau sinal. Um trader experiente não diria isto.

E quanto a essas rentabilidades, são de um período temporal curto. Ninguém faz consistentemente esses valores em termos sequer anuais.

Abraços
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?

Registado: 27/2/2003 15:03

.........

por AC Investor Blog » 4/5/2008 22:39

artista Escreveu:AC, eu só perguntei porque podia haver alguma coisa que te tivesses engando... como deves calcular, eu não acredito que se consigam valorizações dessa ordem de forma consistente... o que não quer dizer que, em espaços temporais mais curtos, se consigam alguns bons resultados... por exemplo eu se considerasse os últimos 15 dias tenho uma valorização de cerca de 11% mas se recuar nos últimos 4 ou 5 meses a retabilidade é igual ou até ligeiramente inferior, não considerando as posições de longo prazo, com essas nem sei se seria maior ou menor...

Ganhos consistentes ? Nem pensar, aquilo é uma roda viva, quem lá investe sabe disso, é o coração sempre a bombar para o bem e para o mal. Posso-te dizer que fico mais nervoso quando estou a ganhar do que a perder, paraece irónico mas é verdade. Relativamente á YHOO tou mesmo á vontade, como vês se calhar se eles tivessem aceites a proposta, andava hoje com um sentimento fora do normal, algo apreensivo e ansioso. Artista, cada um de nós tem um modelo próprio de investimento nos States, quem não o tiver, n tem sucesso. Na minha forma de investir, o PSI n ser para mim, embora tenha pequenitas posições aqui, Wall Street é grande em tudo, nos ganhos e nas perdas. Pelos teus amáveis comentários, considero-te um investidor altamente decidido, seguro e pouco aventureiro. Bem tem sido interesssante a conversa por aqui, afinal é a 1ª vez que eu expresso as minhas rentabilidades, no entanto Wall Street n é um jardim florido, os picos aparecem quando menos se espera, HOJE FUI PICADO, Uiiiiiiiiiii, amanhã direi Aiiiiiiii. Como vês, levo isto na boa.

Um abraço,
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por patacas » 4/5/2008 22:02

desculpem a confusão mas ainda não atinei com o esquema da citação

Registado: 3/4/2008 11:50

Re: ......

por patacas » 4/5/2008 21:59

AC Investor Blog Escreveu:
artista Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Bem Amigos,
... Só tenho pena é que uma queda de 20% na cotação de amanhã, atira a minha rentabilidade dois últimos 2 meses para 76,3%...

Estás a falar a sério?! Estás a dizer que neste momento tens uma rentabilidade de mais de 80% em dois meses?!!!! Numa anuma altura em que os mercados até têm estado em queda?!

Se assim é os meus parabéns!!!!

Cps

Concordo em absoluto AC. Quem vai para o mercado americano sabe perfeitamente os riscos que corre ( ou devia saber). Eu nos últimos 2 meses andei nos adr's brasileiros e tive uma rentabilidade de 42% e qq coisa.Como apliquei as mais valias no negocio Yhoo/Msft ( 70% noa Yahoo e 30% na Goog) é claro que a rentabilade dos últimos 2 meses vai cir para os 20% ... com os adr's brasileiros nos máximos históricos a estratégia foi simples: esperar um pullback do Ibovespa nas Yahoo e Goog ... correu mal? Para já parece que sim ... mas teria corrido muito pior se há 2 meses tivesse investido em qualquer uma das do psi20.
Foi especuação? Pois foi, assumidamente, e não vou fazer ar de virgem ofendida : dêem as voltas que derem que investe/joga na bolsa tem que lidar sempre com um ângulo especulativo. Se fosse "racional" nunca teria comprado petrobrás: o petroleo está a kms de profundidade, é ultra pesado e ´"fazer" um barril daquele petroleo custa no mínimo uns 90 dólares, para além da perobras ser a companhia de petroleo mais cara do mundo actualmente...mas pronto...entrei porque sabia que por cada anúncio ( confirmado ou não dispararia ); aliás entrei e saí várias vezes, e tenciono regressar qunando as perdas na yahoo forem minoradas

Qual era o meu interesse em vir para aqui mentir. Quem segiu as minhas dicas do meu blog nos últimos meses, dificilmente não ganhou $$$$$, não quer dizer que algumas tb n deram resultado. Posso-te dar só alguns exemplos de acções que pura e simplesmente subiram +30% nestes últimos dois meses ( elas constam lá nas análises ), depois tiras a conclusão que quiseres. BIDU,GOOG, AAPL, RFMD,TRN,SOHU,RMBS......entre muitas outras. Olha, acredito que nesta cominudade de investidores ( Caldeirao de Bolsa ) que investe no outro lado do Atlântico, tenham muitos deles atingido valorizações nestes 2 últimos meses superiores a 150%, á vontade......Agora investir no PSI não dá tanta margem de lucro, mas o risco tb é muito + pequeno.

Registado: 3/4/2008 11:50

por artista_ » 4/5/2008 21:10

TP1 Escreveu: Julgava que defenias como boa estratégia o sucesso do trade.

Isso nunca!!! A estratégia tem de ser boa, e estar bem definida! depois tem de ser seguida com disciplina gerando lucros consistentes, que poderão ser maiores ou menores em função de alguns factores, incluíndo a sorte!!

AC, eu só perguntei porque podia haver alguma coisa que te tivesses engando... como deves calcular, eu não acredito que se consigam valorizações dessa ordem de forma consistente... o que não quer dizer que, em espaços temporais mais curtos, se consigam alguns bons resultados... por exemplo eu se considerasse os últimos 15 dias tenho uma valorização de cerca de 11% mas se recuar nos últimos 4 ou 5 meses a retabilidade é igual ou até ligeiramente inferior, não considerando as posições de longo prazo, com essas nem sei se seria maior ou menor...

Cumprimentos para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por AC Investor Blog » 4/5/2008 20:42

artista Escreveu:
... Só tenho pena é que uma queda de 20% na cotação de amanhã, atira a minha rentabilidade dois últimos 2 meses para 76,3%...

Estás a falar a sério?! Estás a dizer que neste momento tens uma rentabilidade de mais de 80% em dois meses?!!!! Numa anuma altura em que os mercados até têm estado em queda?!

Cps

Qual era o meu interesse em vir para aqui mentir. Quem segiu as minhas dicas do meu blog nos últimos meses, dificilmente não ganhou $$$$$, não quer dizer que algumas tb n deram resultado. Posso-te dar só alguns exemplos de acções que pura e simplesmente subiram +30% nestes últimos dois meses ( elas constam lá nas análises ), depois tiras a conclusão que quiseres. BIDU,GOOG, AAPL, RFMD,TRN,SOHU,RMBS......entre muitas outras. Olha, acredito que nesta cominudade de investidores ( Caldeirao de Bolsa ) que investe no outro lado do Atlântico, tenham muitos deles atingido valorizações nestes 2 últimos meses superiores a 150%, á vontade......Agora investir no PSI não dá tanta margem de lucro, mas o risco tb é muito + pequeno.
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por TP1 » 4/5/2008 20:12

artista Escreveu:Não sei se te estou a perceber mas acho que não... a estratégia ser boa ou má, estar bem ou mal definida não depende do tempo nem dos resultados do trade, depende dos fundamentos da mesma...

Por exemplo eu entro num título em determinadas situações que tenho tipificadas, a minha margem de manobra é pequena, se entrar numa dessas situações não estou a cometer um erro porque sei que segui uma estratégia que é ganhadora (não ganho todos os jogos mas ganho consistentemente o campeonato... a champions é que ai da não consegui :mrgreen: ) , independentemente dos resultados desse trade... ao contrário, se entrar numa situação não prevista na minha estratégia estarei a cometer um erro, mesmo que o trade venha a ser ganhador...

Na prática, eu entrei na sexta na sonae, não é das situações que mais gosto mas está prevista na minha estratégia, se vier a cair acciono o stop e saio a perder, se subir vendo em determinadas situações e ganho! Mas este trade será sempre correcto porque se enquadra dentro do que está difinido na minha estratégia, quer ganhe quer perca, quer venda amanhã ou daqui a uma ou duas semanas!!!

Se, por exemplo, entrasse na sonae.com na sexta-feira estaria sempre a cometer um erro (não estou agora a ver o gráfico mas duvido que consiga encaixar ali alguma "tipologia") independentemente do título vir a subir ou a descer...

Depois disto tudo podes dizer, "mas não conheces a estratégia do AC, portanto não sabes se ele está ou não a seguir a sua estratégia?" e tens razão :) :) Mas se fores ver lá atrás o que disse foi "dificilmente uma estratégia "permitirá" situações destas..." :)

Um abraço

Já percebi! Idependentemente do sucesso do trade, qualificas a estratégia como boa, se esta bem pensada. Julgava que defenias como boa estratégia o sucesso do trade.

Em relação ao AC, como vai conservar os titulos, concluo que tenha uma estratégia... :oops:

Registado: 30/11/2007 21:13

Re: ..............

por jony_cash » 4/5/2008 19:34

artista Escreveu:
TP1 Escreveu: No entanto, se a entrada do AC foi um erro ou não, acredito que só o tempo o dirá. (depende tb da estratégia do AC)

Se depende da estratégia do AC não dependerá nunca do tempo, era aí que eu queria chegar... o que acho é que dificilmente uma estratégia "permitirá" situações destas...

Um abraço

artista,

Não me parece que o AC (não querendo ofender ninguém) tenha alguma estratégia pelo que ele diz foi mais uma oportunidade do momento baseada em especulação nestas situações pode-se ganhar bastante mas o risco é elevado acho que o AC no entanto estava bem ciente desse risco a atitude dele nesta situação está a ser a correcta nada de "Pânico" e aprender a lidar com a situação seja ela de erro ou não.

Abraço

Registado: 31/8/2007 20:30

por artista_ » 4/5/2008 19:23

Cps
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 4/5/2008 19:13

Não sei se te estou a perceber mas acho que não... a estratégia ser boa ou má, estar bem ou mal definida não depende do tempo nem dos resultados do trade, depende dos fundamentos da mesma...

Por exemplo eu entro num título em determinadas situações que tenho tipificadas, a minha margem de manobra é pequena, se entrar numa dessas situações não estou a cometer um erro porque sei que segui uma estratégia que é ganhadora (não ganho todos os jogos mas ganho consistentemente o campeonato... a champions é que ai da não consegui :mrgreen: ) , independentemente dos resultados desse trade... ao contrário, se entrar numa situação não prevista na minha estratégia estarei a cometer um erro, mesmo que o trade venha a ser ganhador...

Na prática, eu entrei na sexta na sonae, não é das situações que mais gosto mas está prevista na minha estratégia, se vier a cair acciono o stop e saio a perder, se subir vendo em determinadas situações e ganho! Mas este trade será sempre correcto porque se enquadra dentro do que está difinido na minha estratégia, quer ganhe quer perca, quer venda amanhã ou daqui a uma ou duas semanas!!!

Se, por exemplo, entrasse na sonae.com na sexta-feira estaria sempre a cometer um erro (não estou agora a ver o gráfico mas duvido que consiga encaixar ali alguma "tipologia") independentemente do título vir a subir ou a descer...

Depois disto tudo podes dizer, "mas não conheces a estratégia do AC, portanto não sabes se ele está ou não a seguir a sua estratégia?" e tens razão :) :) Mas se fores ver lá atrás o que disse foi "dificilmente uma estratégia "permitirá" situações destas..." :)

Um abraço

por TP1 » 4/5/2008 18:21

Artista, o que quero dizer é, por exemplo: se fizeres um investimento com uma determinada estratégia para um determinado espaço de tempo, só ao fim desse tempo é que poderás concluir, se foi ou não uma boa estratégia, se foi ou não um erro. Estou correcto?

por AC Investor Blog » 4/5/2008 18:19

TP1 Escreveu:
artista Escreveu:
TP1 Escreveu: No entanto, se a entrada do AC foi um erro ou não, acredito que só o tempo o dirá. (depende tb da estratégia do AC)

Se depende da estratégia do AC não dependerá nunca do tempo, era aí que eu queria chegar... o que acho é que dificilmente uma estratégia "permitirá" situações destas...

Um abraço

O tempo dirá se a estratégia do AC foi erro ou não...

Não é meu costume tb, mas ter um investimento de risco em função de determinada expectativa, pode ser considerado estratégia.... ou não? :)

No meu caso foi uma estratégia mal calculada, pois se desde o inicio do ano a minha rentabilidade tivesse negativa ou mesmo ligeiramente positiva, não teria esta atitude de certeza absoluta, eu sou um investidor com um certo grau de risco mas sempre consciente de que algo mau não irá predudicar os meus investimentos futuros, agora que n estava á espera deste desfecho, não !!!! Bem, acredito que amanhã algo deva vir suportar a queda, mas o cenário tá traçado, queda.
AC Investor Blog

por TP1 » 4/5/2008 18:12

artista Escreveu:

Um abraço

O tempo dirá se a estratégia do AC foi erro ou não...

Não é meu costume tb, mas ter um investimento de risco em função de determinada expectativa, pode ser considerado estratégia.... ou não? :)

......

por AC Investor Blog » 4/5/2008 17:55

Bem Amigos,

para todos os erros existem soluções e para esta também vai haver, uma coisa vos posso adiantar, vender não faz parte da minha estratégia, visto a YHOO nos últimos 12 meses ter feito um range entre $18 e $34, por isso não seria muito consciente da minha parte sair numa altura de pánico. Só tenho pena é que uma queda de 20% na cotação de amanhã, atira a minha rentabilidade dois últimos 2 meses para 76,3%. Eu baseio-me nos números, ficaria extremamente afectado seria se desde o inicio do ano tivesse um saldo negativo, isso sim nem dormia.

Vamos com calma, agora eu continuo assumir que cometi um erro grave, não tolerável para um trader com elevada experiência. Mas vender não o farei de certeza, pois penso facilmente ou não, culmatar este erro nos próximos dias ou mesmo durante os próximos 3 meses. No entanto, posso-vos também garantir que muitos profissionais e gestores de fundo meteram a mesma água que eu meti, afinal a Microsoft aumentou o seu preço para os $33 agora que me digam que a YHOO está cara, eu penso que não mas isto é muito subjectivo.
AC Investor Blog

por artista_ » 4/5/2008 17:18

Um abraço

por TP1 » 4/5/2008 17:09

artista Escreveu:
TP1 Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Aí está,

Um erro que eu temia a Microsoft desisitiu. Agora vou ter que deliniar a melhor estratégia para instrumentar a melhor forma de poder vir ainda a ser compensado por este erro.

Bem, primeiramente vou assistir ao comportamento da YHOO na 2ª feira, de seguida vou analisar profundamente em várias fontes intercionais, a razão que levou o CEO da YHOO a não aceitar menos que $37...........
Isto pode cheirar-me a algo parecido com o que se passou recentemente com a ORCL versus BEAS....pois a Microsoft sem a YHOO no mercado da publicidade jamais crescerá, e o GAP com a Google ficará sempre maior.

Haver vamos, agora que cometi um erro cometi, felizmente o total de investimento da YHOO é de apenas 7.23% da minha carteira.

Erro? Só o tempo o dirá. Ainda muita tinta vai correr...

Cada um tem a sua estratégia e a sua forma de investir no mercado mas, no seguimento do que já disse antes, parece-me dificilmente justificável uma entrada numa situação tão incerta e onde o potencial é idêntico ao risco...

Ou seja, o erro não tem nada a ver com o trade correr bem ou mal...

Bom domingo para todos

Concordo. Pessoalmente não teria entrado e, se já tivesse, tinha saído a quando da oferta da Microsoft. No entanto, se a entrada do AC foi um erro ou não, acredito que só o tempo o dirá. (depende tb da estratégia do AC)

por artista_ » 4/5/2008 16:46

TP1 Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Aí está,

Um erro que eu temia a Microsoft desisitiu. Agora vou ter que deliniar a melhor estratégia para instrumentar a melhor forma de poder vir ainda a ser compensado por este erro.

Bem, primeiramente vou assistir ao comportamento da YHOO na 2ª feira, de seguida vou analisar profundamente em várias fontes intercionais, a razão que levou o CEO da YHOO a não aceitar menos que $37...........
Isto pode cheirar-me a algo parecido com o que se passou recentemente com a ORCL versus BEAS....pois a Microsoft sem a YHOO no mercado da publicidade jamais crescerá, e o GAP com a Google ficará sempre maior.

Haver vamos, agora que cometi um erro cometi, felizmente o total de investimento da YHOO é de apenas 7.23% da minha carteira.

Erro? Só o tempo o dirá. Ainda muita tinta vai correr...

Cada um tem a sua estratégia e a sua forma de investir no mercado mas, no seguimento do que já disse antes, parece-me dificilmente justificável uma entrada numa situação tão incerta e onde o potencial é idêntico ao risco...

Ou seja, o erro não tem nada a ver com o trade correr bem ou mal...

Bom domingo para todos

por blackjack_CALD » 4/5/2008 15:30

lugopt Escreveu:AC quando dizes "a Microsoft sem a YHOO no mercado da publicidade jamais crescerá" não estás a subestimar uma das maiores empresas mundiais de tecnologia e a maior em termos de capitalização bolsista?

Todos têm uma opinião sobre o gigante, muitas vezes negativa só pelo facto de o ser. Acho que não está em causa a sobrevivencia mas o modelo de negocio, numa palavra: inovação. Nao apostam, ou melhor, não demonstram focus na inovação talvez por estarem agarrados a 20 anos de um modelo fechado e altamente rentavel. Os ultimos 10-15 anos demontram que chegaram tarde ao browser, ao webmail, aos portais, as redes sociais, á publicidade...

Sobre o que falas do passado, sem duvida , o fantasma linux passou mas ate que ponto ainda nao existe (servidores, storage, computacao distribuida) ? A MSFT demontra uma dificuldade cada vez maior em renovar os produtos: upgrade do Vista p.ex, vao terminar as licenças de pc com windows XP em junho (creio) e a Dell (fabricante n.2) ja disse que vai continuar a oferecer aos cliente empresariais esta opcção. Ja nao sao os utilizadores a colocar entraves !

Sem o mercado da publicidade, que com esta recusa alimentará ainda mais a Google, nao será com compras agressivas que ira ter melhores trimestres

Registado: 7/10/2007 21:58

por lugopt » 4/5/2008 15:16

AC quando dizes "a Microsoft sem a YHOO no mercado da publicidade jamais crescerá" não estás a subestimar uma das maiores empresas mundiais de tecnologia e a maior em termos de capitalização bolsista?

Lembraste quando há uns 3 ou 4 anos se falava do declínio da Microsoft com o surgimento do Linux e vês o que se fala hoje? Se recuares mais uns anos tens outros exemplos como é o caso da Novell, da IBM, da SUN, do JAVA, entre muitos outros.

É célebre a história do David e Golias, mas essa é a excepção que faz a regra: por norma, é o Golias que ganha ao David.

Se analisarmos a evolução da YHOO desde 2006 vimos uma trajectoria descendente e não vejo razão para invertel.É muito provável que segunda-feira as acções da Yahoo caiam a pique muito além dos $19 e a queda pode prolongar-se por mais tempo.

Fala-se que a Yahoo pode fazer outsourcing de parte das operações para a Google e, nesse caso, estará definitivamente a hipotecar o seu futuro como empresa independente, com a agravante de os seus accionistas não terem o prémio adequado.

Talvez daqui a algum tempo a Microsoft ou qualquer outra empresa consiga comprar a Yahoo por bem menos de $31.

Obrigado,

Registado: 5/4/2007 13:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, smog63 e 102 visitantes