Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Contra a minha filosofia de trading - comprei YHOO

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tghmc » 4/5/2008 14:25

Microsoft retira oferta sobre Yahoo!
A Microsoft retirou a sua oferta sobre o Yahoo!, depois do falhanço das negociações entre o gigante norte-americano da informática e o número dois mundial da publicidade na Internet. A Microsoft oferecia 33 dólares por acção, mas o Yahoo! pretendia 37.

( 12:39 / 04 de Maio 08 )

A Microsoft retirou a sua oferta de compra sobre o grupo Yahoo!, após ter falhado o acordo sobre o preço de compra, indicou, este sábado, o gigante norte-americano da informática, em comunicado.

Neste documento, o director-geral da Microsoft lembrou que a sua empresa levantou a «oferta em cinco mil milhões de dólares» e que as «somas exigidas pelo Yahoo! não são razoáveis para nós», o que levou à retirada da oferta.

Apesar do fracasso desta oferta, a Microsoft mostrou-se convencida a sua estratégia poderá mesmo assim avançar, uma vez que o grupo prevê «alianças estratégicas com outros parceiros».

A 1 de Fevereiro, a Microsoft ofereceu 31 dólares por cada acção do número dois da publicidade mundial na Internet, num total de 44,6 mil milhões de euros, para que o gigante da informática pudesse concorrer com o Google, o líder mundial do sector na Internet.

Há alguns dias, a Microsoft ainda reviu a sua oferta para 33 dólares por acção, o que daria 46,2 milhões de dólares, num esforço para concretizar este negócio, mas o Yahoo! acabou por não a aceitar.

No sábado, o Yahoo!, que pretendia que a Microsoft pagasse 37 dólares por cada acção, considerou novamente que a oferta do gigante da informática «subavaliava» o grupo.
Um abraço

TGHMC

Registado: 29/11/2007 13:49

por patacas » 4/5/2008 13:48

O facto é que já estão online experiências em conjunto
SAN FRANCISCO (Reuters) - Google Inc (NasdaqGS:GOOG - News) believes regulators would not bar a potential business deal with Yahoo Inc (NasdaqGS:YHOO - News) because it would be "non-exclusive" and falls short of an outright merger, a person familiar with Google's thinking said on Friday.

Registado: 3/4/2008 11:50

por jony_cash » 4/5/2008 13:13

Falar de Yahoo + Google não faz mínimo sentido isto porque:

1. A Autoridade da concorrência nunca ira permitir isso.
2. A Google não ganha nada com isso.

BN

Registado: 31/8/2007 20:30

Re: ..............

por jm4330 » 4/5/2008 13:08

Bom dia
Agradecia um gráfico da YAHOO.(com análise temática)
Negócio a ter em conta, após a previsivel queda da YAHOO.

Registado: 31/12/2007 18:58

por TP1 » 4/5/2008 12:41

AC Investor Blog Escreveu:Aí está,

Um erro que eu temia a Microsoft desisitiu. Agora vou ter que deliniar a melhor estratégia para instrumentar a melhor forma de poder vir ainda a ser compensado por este erro.

Bem, primeiramente vou assistir ao comportamento da YHOO na 2ª feira, de seguida vou analisar profundamente em várias fontes intercionais, a razão que levou o CEO da YHOO a não aceitar menos que $37...........
Isto pode cheirar-me a algo parecido com o que se passou recentemente com a ORCL versus BEAS....pois a Microsoft sem a YHOO no mercado da publicidade jamais crescerá, e o GAP com a Google ficará sempre maior.

Haver vamos, agora que cometi um erro cometi, felizmente o total de investimento da YHOO é de apenas 7.23% da minha carteira.

Erro? Só o tempo o dirá. Ainda muita tinta vai correr...

Registado: 30/11/2007 21:13

por patacas » 4/5/2008 11:37

calma ac.
Falhou apenas o primeiro cenário.
Agora falta saber como é o segundo : yhoo+goog...( entrei na Yhoo e na Goog precisamente para o caso do acordo falhar)

por jony_cash » 4/5/2008 10:06

AC Investor Blog Escreveu:Aí está,

Um erro que eu temia a Microsoft desisitiu. Agora vou ter que delinhar a melhor estratégia para instrumentar a melhor forma de poder vir ainda a ser compensado por este erro.

Bem, primeiramente vou assistir ao comportamento da YHOO na 2ª feira, de seguida vou analisar profundamente em várias fontes intercionais, a razão que levou o CEO da YHOO a não aceitar menos que $37...........
Isto pode cheirar-me a algo parecido com o que se passou recentemente com a ORCL versus BEAS....pois a Microsoft sem a YHOO no mercado da publicidade jamais crescerá, e o GAP com a Google ficará sempre maior.

Haver vamos, agora que cometi um erro cometi, felizmente o total de investimento da YHOO é de apenas 7.23% da minha carteira.

Olá AC,

Erro cometeste um erro
:mrgreen: até parece que fizeste algo de muito mal. Erros todos nós cometemos o importante é aprender com eles. Eu se fosse a Ti colocava já um STOP para caso a queda ser muito a pique sair logo fora. Quanto a Microsoft sair do negocio eu já esperava isso pela atitude da Yahoo em querer sempre mais pela accção que desvalorizou bastante ao longo dos ultimos anos. Não acredito que a Microsoft volte a insistir no assunto mas que algo vai mudar vai a Microdoft não é de ficar a dormir, mas sim de atacar por outro lado e notro sitio.

Abraço e boa sorte

:wink:

..............

por AC Investor Blog » 4/5/2008 9:56

Aí está,

Um erro que eu temia a Microsoft desisitiu. Agora vou ter que deliniar a melhor estratégia para instrumentar a melhor forma de poder vir ainda a ser compensado por este erro.

Editado pela última vez por AC Investor Blog em 4/5/2008 10:08, num total de 1 vez.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Blasterman » 4/5/2008 6:25

engraçado: eu quis me expor nesta situaçao de outra maneira..

comprando google (mas nao foi na sexta.. foi na altura da apresentaçao de resultados).

à hora que escrevo ja se sabe que nao vai ser aumentada o valor, e a microsoft desistiu.

foi galo. as probabilidades segundo os analistas estavam equilibradas

Registado: 29/11/2007 2:17

por patacas » 3/5/2008 19:33

...e vão 2 ac ... e vão dois ... resolvi pliacar na yhoo as mais valias que conseui na petrobrás e vale... o meu sentimento é precisamente igual ao teu...segunda feira on verá...

Re: .............

por artista_ » 3/5/2008 19:06

AC Investor Blog Escreveu: Pela primeira vez desde que invisto na América que comprei ás cegas...o chamado tiro no escuro, nestes negócios os graficos não interessam, nem a especulação é o felling mais nada. Monday we'll see.......happy :lol: or sad :cry: , mas nunca venderei, ficaram no baú........

Ou seja, tudo aquilo que não se deve fazer :wink:

Acho importante frisar que o facto de vires a ganhar ou não neste negócio é o de menos importância!! Acho fundamental perceber que quem quer ter sucesso nas bolsas jamais deve fazer isto... com a agravante de a coisa poder correr bem e isso incentivar-nos a arriscar em coisas do género, ou piores!!!

De qualquer forma parece-me que tens consciência disso, pelo teu discurso parece que sim! :wink:

Um abraço e boa sorte!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

.............

por AC Investor Blog » 3/5/2008 12:52

Caro lugopt,

O risco é tão elevado quanto o possivel lucro do negócio, ponderei uma OPA de $35 ou seja como comprei na casa dos $27 e trocos acrescentaria +$8, inverso seria o fim do negócio e acção caia para os $20, no minimo, pois as pessoas estão a esquecer que os resultados foram melhor que o esperado, e que pouco ou nada impacto teve na acção, mas nos seus fundamentais sim. Em conclusão o risco/proveito é de $8. Pela primeira vez desde que invisto na América que comprei ás cegas...o chamado tiro no escuro, nestes negócios os graficos não interessam, nem a especulação é o felling mais nada. Monday we'll see.......happy :lol: or sad :cry: , mas nunca venderei, ficaram no baú........

Um abraço e sorte pata todos os YAHOO's SHAREHOLDERS
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por lugopt » 3/5/2008 0:17

AC,

Qual foi o Risk/Reward que consideraste para avançar?

Se a compra da Yahoo não se concretizar, é bem provável que ela volte para os valores antes da oferta (< $19) ou abaixo. Pelo que sem saber a que preço compraste, (vou partir do princípio que foi a $27) estarás sempre a arriscar uns $8 por acção ou mais.

Mesmo que a Microsoft suba a oferta, pessoalmente não acredito, tenho lido que a direcção do Yahoo possivelmente aceitaria uma oferta na ordem dos $35-$37, então numa negociação final o preço ficar entre $33-$34. Neste caso, o teu potencial ganho será na ordem dos $6 a $7.

Que tal comprar uns Puts ou vender uns Calls para melhorar o Risk/Reward?

Obrigado,

Registado: 5/4/2007 13:37

Re: .....

por salvadorveiga » 2/5/2008 21:46

AC Investor Blog Escreveu:
jony_cash Escreveu:Olá AC,

Não vejo nenhuma razão para que a Microsoft suba a oferta que já está muito acima do valor da acção. E cuidado porque se a Microsoft desistir do negocio as acções vão cair a pique :wink:

Abraço,

Sim, eu sei o risco que corro.......

Hoje la subiram 7 % achas plausivel a MSFT subir a oferta e ir directamete pelos shareholders usando a hostilidade ? Até entrava no barco cntgo mas devo ir tarde... entretanto as minhas Amazon o stop disparou, pareceme que tocaram no stop de "raspão" e voltaram a sbuir mas mesmo assim abaixo do suporte...esperava mais sinceramente. Pa compensar de manha foi Deutsche Boerse que quebrou DUAS !!! Resistencias importantes...a dos 92 e tal e a dos 101... a ver como se comporta 2a feira, espero eu que Nortada!

Registado: 12/3/2008 22:06

por AC Investor Blog » 2/5/2008 21:01

jony_cash Escreveu:Olá AC,

Não vejo nenhuma razão para que a Microsoft suba a oferta que já está muito acima do valor da acção. E cuidado porque se a Microsoft desistir do negocio as acções vão cair a pique :wink:

Abraço,

Sim, eu sei o risco que corro.......
AC Investor Blog

por jony_cash » 2/5/2008 20:54

AC Investor Blog Escreveu:Neste caso, é puramente na especulação de uma eventual subida da oferta da Microsoft.

Olá AC,

Abraço,

por MarcoAntonio » 2/5/2008 20:50

Neste caso, é puramente na especulação de uma eventual subida da oferta da Microsoft.

Ah, pronto, isso já é qualquer coisa.

Sabes que somos um «chatos» nisto mas a fronteira é ténue entre um forum com conteudos e um forum em que o pessoal dispara "comprei isto", "comprei aquilo"...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

.....

por AC Investor Blog » 2/5/2008 20:47

Neste caso, é puramente na especulação de uma eventual subida da oferta da Microsoft.
AC Investor Blog

por MarcoAntonio » 2/5/2008 20:45

AC, não te esqueceste de nada?

Nem um gráfico nem nada?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Contra a minha filosofia de trading - comprei YHOO

por AC Investor Blog » 2/5/2008 20:43

Nunca gostei de comprar na possiblidade, mas neste cenário de gigantes, meti um dedo lá para ver o que dá. Qual é a vossa posição ?
AC Investor Blog

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, smog63 e 145 visitantes