Off Topic - Ayrton Senna, 15 anos depois.
Já se falou de como o Senna era um grande piloto, carismático, etc ....
Aqui vai a minha homenagem ao Homem, Senna ...
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/1mSUIZ6JJIo&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/1mSUIZ6JJIo&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
Aqui vai a minha homenagem ao Homem, Senna ...
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/1mSUIZ6JJIo&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/1mSUIZ6JJIo&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
- Mensagens: 144
- Registado: 22/6/2007 16:32
- Localização: Zona Centro
- Mensagens: 824
- Registado: 1/4/2008 17:29
- Localização: Aveiro
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ayrton_Senna
(em "Curiosidades")

(em "O Acidente Fatal")
muito para ler, muito para recuerdar
(em "Curiosidades")
# Senna era um grande piloto, especialmente nos treinos de qualificação, com o recorde de 65 poles em 161 corridas. Esse recorde permaneceu por 12 anos depois de sua morte, até que Michael Schumacher passou essa marca quando conquistou a pole no GP de San Marino de 2006, sua 236ª corrida.
# Uma importante marca de Senna, que ainda não foi superada, é o número de vitórias no complicado circuito de rua de Mônaco, onde venceu por seis vezes, sendo cinco consecutivas: de 1989 a 1993.

(em "O Acidente Fatal")
Foi encontrado no carro de Ayrton Senna uma bandeira austríaca que, em caso de uma possível vitória, Ayrton Senna a empunharia em homenagem ao austríaco Roland Ratzenberger, morto um dia antes.
muito para ler, muito para recuerdar

Boas, confesso que nunca fui grande apreciador de F1, talvez por alguma ignorãncia da minha parte... para mim os melhores de sempre foram Juan Manuel Fangio e Ayrton Senna da Silva.
É verdade que por morrer uma andorinha não acaba a primavera, morre o artista mas the show must go on... neste caso, para mim, morreu mesmo o espectáculo nesse dia. Não morreu pela perda da andorinha, embora fosse a que tinha o voo mais espectacular de todas, mas pelas consequências que a sua morte provocaram. Apartir daí o Skill do piloto foi perdendo importância relativamente ao carro. Ficou muito dificil avaliar as reais capacidades dos pilotos, conta mais a capacidade do carro e fácilmente o melhor piloto pode ser ultimo e o pior primeiro. A Habilidade passou a contar muito pouco mesmo!!! Como nunca fui adepto da Ferrari, Mclaren, Renault... acho que actualmente ver uma prova de F1 é um perfeito desperdicio de tempo e um TÉDIO!!!! Não há ultrapassagens, as provas decidem-se ou nas qualificações ou na box, ou ainda por erro do piloto (não pelo mérito). Por isto e pela falta de adversários, desculpa Dilson, mas as vitórias do shummi valem para mim todas juntas menos que uma só das 5 do Fangio. Aliás, o Fangio não só ganhou 5 titulos como foi o unico que o fez em 4 escuderias diferentes.
Comparo muito com o rally (para mim sempre foi desporto muito mais espectacular que F1), também aqui se tem perdido muito interesse, os carros com as ajudas tecnológicas já não atravessam tanto... já não dão tanto show... mas continua a ser muito interessante de seguir e a importância das "mãozinhas" continua bem vincada. A vantagem da F1 relativamente ao rally eram as ultrapassagens, o mano a mano na pista ao mesmo tempo para ver quem chega 1º, e agora é o quê? Sinceramente não sei, para mim vale coisa nenhuma, tem tanto interesse como ir ver uma corrida de robots!!!
A atitude do shummi, mais uma vez a minha opinião difere da tua Dilson, foi a atitude de um merdas. Aquilo não é um homem, é um bicho... e não tem qualquer desculpa na altura da conferência e pódio ele podia não saber da morte do Ayrton, mas sabia da morte do Austriaco nos treinos e sabia que o Ayrton era no minimo muito grave. Desde esse dia também acho tal personagem abuminável.
Dilson, dizes que a F1 continua a despertar interesse, é verdade, mas para quem tem carros(marca) ou pilotos da sua nacionalidade em prova. É ver F1 mais por orgulho nacional/clubismo que por paixão, amor, espectaculo, prazer pelo desporto em causa. Antigamente o interesse era global, agora é localizado!!!!
Abraço,
Carrancho
É verdade que por morrer uma andorinha não acaba a primavera, morre o artista mas the show must go on... neste caso, para mim, morreu mesmo o espectáculo nesse dia. Não morreu pela perda da andorinha, embora fosse a que tinha o voo mais espectacular de todas, mas pelas consequências que a sua morte provocaram. Apartir daí o Skill do piloto foi perdendo importância relativamente ao carro. Ficou muito dificil avaliar as reais capacidades dos pilotos, conta mais a capacidade do carro e fácilmente o melhor piloto pode ser ultimo e o pior primeiro. A Habilidade passou a contar muito pouco mesmo!!! Como nunca fui adepto da Ferrari, Mclaren, Renault... acho que actualmente ver uma prova de F1 é um perfeito desperdicio de tempo e um TÉDIO!!!! Não há ultrapassagens, as provas decidem-se ou nas qualificações ou na box, ou ainda por erro do piloto (não pelo mérito). Por isto e pela falta de adversários, desculpa Dilson, mas as vitórias do shummi valem para mim todas juntas menos que uma só das 5 do Fangio. Aliás, o Fangio não só ganhou 5 titulos como foi o unico que o fez em 4 escuderias diferentes.
Comparo muito com o rally (para mim sempre foi desporto muito mais espectacular que F1), também aqui se tem perdido muito interesse, os carros com as ajudas tecnológicas já não atravessam tanto... já não dão tanto show... mas continua a ser muito interessante de seguir e a importância das "mãozinhas" continua bem vincada. A vantagem da F1 relativamente ao rally eram as ultrapassagens, o mano a mano na pista ao mesmo tempo para ver quem chega 1º, e agora é o quê? Sinceramente não sei, para mim vale coisa nenhuma, tem tanto interesse como ir ver uma corrida de robots!!!
A atitude do shummi, mais uma vez a minha opinião difere da tua Dilson, foi a atitude de um merdas. Aquilo não é um homem, é um bicho... e não tem qualquer desculpa na altura da conferência e pódio ele podia não saber da morte do Ayrton, mas sabia da morte do Austriaco nos treinos e sabia que o Ayrton era no minimo muito grave. Desde esse dia também acho tal personagem abuminável.
Dilson, dizes que a F1 continua a despertar interesse, é verdade, mas para quem tem carros(marca) ou pilotos da sua nacionalidade em prova. É ver F1 mais por orgulho nacional/clubismo que por paixão, amor, espectaculo, prazer pelo desporto em causa. Antigamente o interesse era global, agora é localizado!!!!
Abraço,
Carrancho
Editado pela última vez por carrancho em 2/5/2008 12:33, num total de 1 vez.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Aqui fica um resumo da vida e imagens acerca deste grande piloto.
(E agradecia tal como ja referiram que se parasse com discussoes acerca de quem é melhor ou pior, quem ganhou mais corridas, isto sao atitudes extremamente infantis e de uma imensa falta de consideraçao, pois tambem nao gostavam, penso eu que numa missa em vossa memoria fossem para la dois ou tres "maganos" a discutir se voces era piores ou melhores que o ze ou o manel, e mais coiso e tal, certo?
Para isso á muitos foruns da modalidade.)
Aqui fica uma apresentaçao para todos aqueles que nao conheceram este senhor ou para matar saudades a todos os que o conheceram.
Ayrton Senna era canhoto[1]. Na juventude correu de kart, foi campeão da Fórmula 3 britânica e fez sua estréia na Fórmula 1 em 1984, com um carro da equipe Toleman. Passou para a Lotus em 1985 e ganhou seis corridas durante três temporadas. Em 1988 se juntou ao francês Alain Prost, na McLaren, e ganhou seu primeiro campeonato mundial de Fórmula 1. Também com Alan Prost, protagonizou uma das maiores rivalidades da Fórmula 1. Senna foi campeão mais duas vezes, em 1990 e 1991, sendo a de 1990 decidida de uma forma bastante controversa devido a uma colisão com Prost.
Nos dois anos seguintes com a McLaren, apesar de dirigir um carro inferior, Senna ainda venceu oito corridas e terminou o ano de 1993 como vice-campeão. Em 1994 saiu da McLaren e foi para a então dominante equipe Williams-Renault, onde encerrou sua carreira num trágico acidente na sétima volta do GP de San Marino, disputado no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, e que foi testemunhado ao vivo por milhões de fãs em todo o mundo.
Senna esteve próximo de vencer o GP de Mônaco de 1984, sua temporada de estréia, e dirigindo um carro inferior, e sua primeira vitória viria no GP de Portugal, sendo que os dois GPs foram disputados sob fortes chuvas. Detém o recorde de voltas rápidas (19), além de 65 pole-positions e 41 vitórias em 161 corridas. O seu recorde de seis vitórias no GP de Mônaco e seu primeiro título mundial em 1988 no GP do Japão são bons exemplos de sua performance. A sua grande habilidade em dirigir em pista molhada deu-lhe um lugar de honra na história do automobilismo e muitas comparações com o legendário piloto argentino Juan Manuel Fangio
(E agradecia tal como ja referiram que se parasse com discussoes acerca de quem é melhor ou pior, quem ganhou mais corridas, isto sao atitudes extremamente infantis e de uma imensa falta de consideraçao, pois tambem nao gostavam, penso eu que numa missa em vossa memoria fossem para la dois ou tres "maganos" a discutir se voces era piores ou melhores que o ze ou o manel, e mais coiso e tal, certo?
Para isso á muitos foruns da modalidade.)
Aqui fica uma apresentaçao para todos aqueles que nao conheceram este senhor ou para matar saudades a todos os que o conheceram.
Ayrton Senna era canhoto[1]. Na juventude correu de kart, foi campeão da Fórmula 3 britânica e fez sua estréia na Fórmula 1 em 1984, com um carro da equipe Toleman. Passou para a Lotus em 1985 e ganhou seis corridas durante três temporadas. Em 1988 se juntou ao francês Alain Prost, na McLaren, e ganhou seu primeiro campeonato mundial de Fórmula 1. Também com Alan Prost, protagonizou uma das maiores rivalidades da Fórmula 1. Senna foi campeão mais duas vezes, em 1990 e 1991, sendo a de 1990 decidida de uma forma bastante controversa devido a uma colisão com Prost.
Nos dois anos seguintes com a McLaren, apesar de dirigir um carro inferior, Senna ainda venceu oito corridas e terminou o ano de 1993 como vice-campeão. Em 1994 saiu da McLaren e foi para a então dominante equipe Williams-Renault, onde encerrou sua carreira num trágico acidente na sétima volta do GP de San Marino, disputado no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, e que foi testemunhado ao vivo por milhões de fãs em todo o mundo.
Senna esteve próximo de vencer o GP de Mônaco de 1984, sua temporada de estréia, e dirigindo um carro inferior, e sua primeira vitória viria no GP de Portugal, sendo que os dois GPs foram disputados sob fortes chuvas. Detém o recorde de voltas rápidas (19), além de 65 pole-positions e 41 vitórias em 161 corridas. O seu recorde de seis vitórias no GP de Mônaco e seu primeiro título mundial em 1988 no GP do Japão são bons exemplos de sua performance. A sua grande habilidade em dirigir em pista molhada deu-lhe um lugar de honra na história do automobilismo e muitas comparações com o legendário piloto argentino Juan Manuel Fangio
- Anexos
-
- 314327_senna1.jpg (18.56 KiB) Visualizado 1630 vezes
-
- 1114188573.jpg (29.69 KiB) Visualizado 1622 vezes
-
- 112_0707_11z+detroit_grand_prix+ayrton_senna.jpg (94.54 KiB) Visualizado 1614 vezes
-
- Ayrton-Senna-The-Legend-by-.jpg (40.05 KiB) Visualizado 1624 vezes
Ainda me lembro era eu muito garoto e sempre gostei de ver F1 (especialmente do meu companheiro de sangue, pois sou Portugues mas o meu sangue é brasileiro) e no dia que aconteceu o acidente fiquei muito triste e ja nem queria festejar os anos no dia seguinte, (faço anos hoje, dia 2) e posme a dizer aos meus pais para mandarem uma fatia do bolo para o hospital, mal eu sabia qual o destino do senhor que tanto gostava mas nem sabia o nome.
Abraços a todos
Abraços a todos
14 anos passaram depressa...
Apesar de terem passado 14 anos, o que tenho em cima da minha mesinha de cabeceira são os seguintes 3 objectos:
1) Um relógio-despertador
2) Uma fotografia da minha mulher
3) Uma miniatura do capacete do Ayrton Senna
P.S.- Na altura das alergias ao pólen/febre dos fenos, também costumo ter um pacote de lenços
Apesar de terem passado 14 anos, o que tenho em cima da minha mesinha de cabeceira são os seguintes 3 objectos:
1) Um relógio-despertador
2) Uma fotografia da minha mulher
3) Uma miniatura do capacete do Ayrton Senna

P.S.- Na altura das alergias ao pólen/febre dos fenos, também costumo ter um pacote de lenços
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
Já lá vão 14 anos!!!!! Lembra-me como se fosse hoje... ainda para mais acontecu algo de estranho nesse dia, em casa dos meus pais ficámos sem electricidade e fui ver o Grande Prémio ao café do lado... houve alguém que estava no café que, quando viu o acidente, disse logo "olha o Senna já foi!", a mim isso parecia-me impossível, mesmo que nesse ano já tivessem morrido outros dois pilotos, um deles no dia anterior, nos treinos de qualificação para esse mesmo GP, ele não, parecia impossível...
Eu nunca fui fã do Senna, mas admirava-o como admirei muitos dos bons e humildes pilotos da F1... o único de quem verdadeiramente fui fã na F1 foi do Piquet, era novo e agarrei-me áquilo, nessa altura posso dizer que era fanático, depois dele sair fui perdendo interesse, hoje com os GP a serem transmitidos na SporTv é raro ver um, vou acompanhando nos jornais ou na net e mesmo assim mal...
O nome Senna ficou para a história e virou mito, sobretudo para os brasileiros que vêm em todos os jovens pilotos um futuro Senna!!!!
Com a minha homenagem ao grande homem e piloto que foi Ayrton Senna despeço-me hoje... com amizade!
Até amanhã
Eu nunca fui fã do Senna, mas admirava-o como admirei muitos dos bons e humildes pilotos da F1... o único de quem verdadeiramente fui fã na F1 foi do Piquet, era novo e agarrei-me áquilo, nessa altura posso dizer que era fanático, depois dele sair fui perdendo interesse, hoje com os GP a serem transmitidos na SporTv é raro ver um, vou acompanhando nos jornais ou na net e mesmo assim mal...
O nome Senna ficou para a história e virou mito, sobretudo para os brasileiros que vêm em todos os jovens pilotos um futuro Senna!!!!
Com a minha homenagem ao grande homem e piloto que foi Ayrton Senna despeço-me hoje... com amizade!

Até amanhã
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Em qualquer que seja o forum, falar do Senna acaba sempre em discussão Senna / Prost ou Senna / Schumacher. Não há hipótese.
O Dilson Costa vem lá do forum do AS habituado às discussões sobre F1 entre os fanáticos da F1 e esquece-se que aqui é um forum de bolsa.
Meu caro, as pessoas que não são fanáticas de F1, gostam ou gostavam de F1 por algo de mistico que a F1 tinha ou tenha. A F1 actual é como a fastfood... Ninguém aqui se perde em pormenores como no forum AS.
Além disso, num tópico de memória ao Ayrton Senna, perder-se uma discussão sobre quem é o melhor... é de mau gosto.
O Dilson Costa vem lá do forum do AS habituado às discussões sobre F1 entre os fanáticos da F1 e esquece-se que aqui é um forum de bolsa.
Meu caro, as pessoas que não são fanáticas de F1, gostam ou gostavam de F1 por algo de mistico que a F1 tinha ou tenha. A F1 actual é como a fastfood... Ninguém aqui se perde em pormenores como no forum AS.
Além disso, num tópico de memória ao Ayrton Senna, perder-se uma discussão sobre quem é o melhor... é de mau gosto.
O mercado cega... nem uma ida a Cuba resolve. Cuba?!?
Phone-ix!! Eles são socialistas pá!!!!

Dilson Costa Escreveu:Laaz Rockit, no AS challenge que é o campeonato do pessoal do fórum autosport estão a fazer um campeonato, há provas para pilotos convidados que não pontuam para o campeonato, se quiseres![]()
Eu faço normalmente o troféu de Baltar ou do Minho, em Livre 125 (KZ2), o que me chega para uma época. Mas não me importava de fazer uma corridinha/convívio aqui com o pessoal do caldeirão. Baltar tem uns karts de 2 tempos (só pilotos com alguma experiência) para aluguer, que rolam bem. Se quiserem falo lá. Mas são necessários pelo menos 20 concorrentes. Abraço.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Não quero continuar a dar aso a esta conversa de treta do Scumacher, porque simplesmente não vale a pena!
Como foi aqui dito, o Senna era grande, porque era o melhor dos melhores! Era único, porque ele e a máquina eram um só! Ele sabia interpretar as respostas do carro antes delas acontecerem, por isso era tão bom piloto á chuva!
É simplesmente fabuloso aquele video ai posto em que ele parte do 4º lugar e no final da 1ª volta já está em 1º!É genial as imagens do cokpit, ao ver uma maquina a guiar outra!
Sabem porque é que a F1 hoje em dia não tem emoção, não tem genios? Porque hoje em dia a F1 significa dinheiro! Nos tempos anteriores podia gerar dinheiro, mas hoje em dia gera milhares de milhoes de dinheiro e tal como outras modalidades, a F1 está condenada enquanto existir gente que de F1 não percebe nada, só percebe de dinheiro...
Acabou a emoção, acabou o querer ganhar, acabou a paixão, acabou a genialidade, veio o dinheiro...
SENNA foi, é e será sempre o Nº1 em F1!
Como foi aqui dito, o Senna era grande, porque era o melhor dos melhores! Era único, porque ele e a máquina eram um só! Ele sabia interpretar as respostas do carro antes delas acontecerem, por isso era tão bom piloto á chuva!
É simplesmente fabuloso aquele video ai posto em que ele parte do 4º lugar e no final da 1ª volta já está em 1º!É genial as imagens do cokpit, ao ver uma maquina a guiar outra!
Sabem porque é que a F1 hoje em dia não tem emoção, não tem genios? Porque hoje em dia a F1 significa dinheiro! Nos tempos anteriores podia gerar dinheiro, mas hoje em dia gera milhares de milhoes de dinheiro e tal como outras modalidades, a F1 está condenada enquanto existir gente que de F1 não percebe nada, só percebe de dinheiro...
Acabou a emoção, acabou o querer ganhar, acabou a paixão, acabou a genialidade, veio o dinheiro...
SENNA foi, é e será sempre o Nº1 em F1!
- Mensagens: 444
- Registado: 25/6/2007 11:05
lutav Escreveu:Dilson Costa Escreveu:(...)Caro lutav, poderias falar também desses grande campeão, o gilles villeneuve, aqui deixo o link bem interessante, um dos maiores momentos de toda a história da F1...simplesmente inacreditável!(...)
Dilson, pela "subjectividade" dos numeros, Villeneuve, nunca passou de um piloto banal...certo?
Ja vi muitos videos dele: foi realmente uma injustiça nao po-lo ao lado do Jackie...![]()
beijos e abraços
Por isso mesmo falei na subjectividade, pois não fiz comparações relativas a esse grande piloto, é mais um dos tais que ficam na história...
Na bolsa como na vida, tudo é possível...
Dilson Costa Escreveu:(...)Caro lutav, poderias falar também desses grande campeão, o gilles villeneuve, aqui deixo o link bem interessante, um dos maiores momentos de toda a história da F1...simplesmente inacreditável!(...)
Dilson, pela "subjectividade" dos numeros, Villeneuve, nunca passou de um piloto banal...


Ja vi muitos videos dele: foi realmente uma injustiça nao po-lo ao lado do Jackie...

beijos e abraços
Charles, acho que uma discussão não faz mossa desde que se estabeleçam limites....entendo o que dizes....senna marcou uma época, existiu o antes e o depois com todas as suas marcas, tal como acontece com todos os grandes campeões...
Em relação ao karting, já houve o convívio para os "comes e bebes"
, porque não um para uma prova de karting? 
Em relação ao karting, já houve o convívio para os "comes e bebes"


Na bolsa como na vida, tudo é possível...
Comecei a ver Fórmula 1 talvez em 1977, 78 e de inicio fiquei fã de Ronnie Peterson e da Lotus.
Embirrava com Mário Andretti porque achava que era protegido em detrimento de Peterson.
Ainda hoje penso que era melhor piloto. Mas infelizmente teve um acidente fatal em Monza.
Mas continuei a adorar F1 e a achar incriveis o que aqueles homens faziam com máquinas potentes.
Veio Villeneuve e a paixão que tinha pela velocidade ficou para sempre guardada na memória de todos em especial dos Ferraristas apesar de nunca ter sido campeão.
Também nunca gostei de Schumacher como homem pelo comportamento no dia do acidente de Senna e mais tarde pelo seu comportamento em pista para com colegas de profissão.
Mas isso gostava que não fosse para aqui chamado e que neste tópico apenas se homenageasse Ayrton Senna que passados 14 anos ainda muitos se lembram dele com saudades.
Embirrava com Mário Andretti porque achava que era protegido em detrimento de Peterson.
Ainda hoje penso que era melhor piloto. Mas infelizmente teve um acidente fatal em Monza.
Mas continuei a adorar F1 e a achar incriveis o que aqueles homens faziam com máquinas potentes.
Veio Villeneuve e a paixão que tinha pela velocidade ficou para sempre guardada na memória de todos em especial dos Ferraristas apesar de nunca ter sido campeão.
Também nunca gostei de Schumacher como homem pelo comportamento no dia do acidente de Senna e mais tarde pelo seu comportamento em pista para com colegas de profissão.
Mas isso gostava que não fosse para aqui chamado e que neste tópico apenas se homenageasse Ayrton Senna que passados 14 anos ainda muitos se lembram dele com saudades.
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
A questão da dureza na defesa das posições tem relação com isso mesmo que o Charles referia... a determinação a garra e a vontade de vencer.
E naquela época era assim.... e por isso a formula1 ganhou uma "base" tão grande de admiradores.
Mansell, Piquet, Prost, Berger (que antes do acidente andava muuuuuito) não levavam desaforos pra casa....
Lemram do Senna vs Mansell no GP da Espanhã em 1991?
http://www.youtube.com/watch?v=gpU61z30 ... re=related
E naquela época era assim.... e por isso a formula1 ganhou uma "base" tão grande de admiradores.
Mansell, Piquet, Prost, Berger (que antes do acidente andava muuuuuito) não levavam desaforos pra casa....
Lemram do Senna vs Mansell no GP da Espanhã em 1991?
http://www.youtube.com/watch?v=gpU61z30 ... re=related
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
lutav Escreveu:
(Gostar do Senna ou do alemao, é como gostar da Mercedes ou Alfa Romeo: é logico comprar Mercedes, mas quem tive paixao, comprará um Alfa...)
Lutav, discordo...

Eu sou Senna e adoro Alfas. Ambos despertam muita paixão... O Senna num 8C sera fantástico.

Embora o Senna fosse muito fiável, acredito que havia uma dose fantástica de loucura na sua condução... Algo que faz dele único...

Laaz Rockit, no AS challenge que é o campeonato do pessoal do fórum autosport estão a fazer um campeonato, há provas para pilotos convidados que não pontuam para o campeonato, se quiseres
Thunder, a F1 mudou bastante é verdade, mas a falta de um ídolo a competir torna-a assim mesmo.... por exemplo:
- para os espanhois a F1 nunca foi tão interessante como estes últimos 3-4 anos, pois existe o alonso que puxa por todo um país...veja-se como estava barcelona e o circuito no ultimo GP...á pinha!
- para os ingleses o aparecimento de hamilton ressuscitou a loucura pela modalidade, recorde-se que o último grande foi mansell, já que damon hill não conta...
- Para a finlândia têm sido outra loucura, para estes países novos que organizam recentemente GP´s outra loucura....
Mas na linha do teu raciocínio, as alterações electrónicas (esta época novamente alteradas para complicar o trabalho dos pilotos) vieram retirar algum espectáculo, esta uma das grandes diferenças do passado...
Caro lutav, poderias falar também desses grande campeão, o gilles villeneuve, aqui deixo o link bem interessante, um dos maiores momentos de toda a história da F1...simplesmente inacreditável!
http://www.youtube.com/watch?v=kre35Pct0yA
já agora, deixo aqui na minha opinião a maior ultrapassagem de todos os tempos...
http://www.youtube.com/watch?v=9yNJOSnt ... re=related

Thunder, a F1 mudou bastante é verdade, mas a falta de um ídolo a competir torna-a assim mesmo.... por exemplo:
- para os espanhois a F1 nunca foi tão interessante como estes últimos 3-4 anos, pois existe o alonso que puxa por todo um país...veja-se como estava barcelona e o circuito no ultimo GP...á pinha!
- para os ingleses o aparecimento de hamilton ressuscitou a loucura pela modalidade, recorde-se que o último grande foi mansell, já que damon hill não conta...
- Para a finlândia têm sido outra loucura, para estes países novos que organizam recentemente GP´s outra loucura....
Mas na linha do teu raciocínio, as alterações electrónicas (esta época novamente alteradas para complicar o trabalho dos pilotos) vieram retirar algum espectáculo, esta uma das grandes diferenças do passado...
Caro lutav, poderias falar também desses grande campeão, o gilles villeneuve, aqui deixo o link bem interessante, um dos maiores momentos de toda a história da F1...simplesmente inacreditável!
http://www.youtube.com/watch?v=kre35Pct0yA
já agora, deixo aqui na minha opinião a maior ultrapassagem de todos os tempos...
http://www.youtube.com/watch?v=9yNJOSnt ... re=related
Na bolsa como na vida, tudo é possível...
Dilson, acho que devido às participaçoes em foruns automilisticos conforme referis-te, vens com umas ideias de rivalidades pré-concebidas, entre pilotos, eu parece-me que o pessoal aqui anda noutra onda, a ideia não será incendiar rivalidades, passe um ou outro exagero, eu mantenho para mim que sena foi uma referência que perdi, não deixei de gostar de F1 nem passei a detestar os outros corredores, no entanto o meu interesse pela F1 diminui, e pelos vistos tambem para muita gente neste tópico, será revelador de uma opinião mais generalizada, quem sabem a nivel internacional? (fica a questão sem nenhum fundamentalismo que eu até me surpreende que exista da forma como a expressas-te)
A questão do perigo e a forma como Sena defendia as suas posições a forma como ganhava poles a forma como pilotava em chuva, o andar sempre no limite, no fundo aquilo a que te referes como "provocador" de acidentes, eu considero que o andar nesse limite,as ultrapassagens, nunca me parecendo de forma maldosa, mas sim com o objectico de vencer e ser o melhor, tudo isso é que fez dele um idolo e fez prender milhoes aos ecrans e ás pistas, por outro lado ele tinha um caracter muito forte, e por tudo isto se granjeou amizades, mas por outro lado mesmo entre pilotos terá sido odiado talvez como reflexo disso mesmo schumi teve a atitude que teve, ninguem pode negar que - EXISTE F1 ANTES DE SENA E DEPOIS DE SENA-quem perdeu foi o desporto - eu até estranhei começar a ver este post quase virar post de futebol bloqueado, sobre F1 não há necessidade
Pro Karting contem comigo já gastei uns pneus em Évora Fátima e Palmela, é excelente
P.S. Eu até tenho Bonés autografados pelos irmãos schumi tenho pena de não ter um do Sena
Abraço
A questão do perigo e a forma como Sena defendia as suas posições a forma como ganhava poles a forma como pilotava em chuva, o andar sempre no limite, no fundo aquilo a que te referes como "provocador" de acidentes, eu considero que o andar nesse limite,as ultrapassagens, nunca me parecendo de forma maldosa, mas sim com o objectico de vencer e ser o melhor, tudo isso é que fez dele um idolo e fez prender milhoes aos ecrans e ás pistas, por outro lado ele tinha um caracter muito forte, e por tudo isto se granjeou amizades, mas por outro lado mesmo entre pilotos terá sido odiado talvez como reflexo disso mesmo schumi teve a atitude que teve, ninguem pode negar que - EXISTE F1 ANTES DE SENA E DEPOIS DE SENA-quem perdeu foi o desporto - eu até estranhei começar a ver este post quase virar post de futebol bloqueado, sobre F1 não há necessidade


Pro Karting contem comigo já gastei uns pneus em Évora Fátima e Palmela, é excelente

P.S. Eu até tenho Bonés autografados pelos irmãos schumi tenho pena de não ter um do Sena

Abraço
Editado pela última vez por charles em 1/5/2008 22:42, num total de 2 vezes.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Dilson Costa,
Claro que passei a odiar schumacher. No podio, a abertura do champagne, os sorrisos, a festa e a conferência, chocaram o mundo. Já era público que Senna dificilmente escaparia. No mínimo poderia ter demonstrado algum respeito. Pode até ser uma grande corredor, como homem, dúvido que tenha algum valor...
Claro que passei a odiar schumacher. No podio, a abertura do champagne, os sorrisos, a festa e a conferência, chocaram o mundo. Já era público que Senna dificilmente escaparia. No mínimo poderia ter demonstrado algum respeito. Pode até ser uma grande corredor, como homem, dúvido que tenha algum valor...
Marco, entendo o que dizes....mas posso te dizer sinceramente que a F1 perdeu alguma emoção básicamente para duas comunidades, para Portugal e para o Brasil.
O mundo vai bem além desses dois países, a F1 é um desporto grandioso, com um numero cada vez maior de admiradores, vivido de uma forma apaixonada por bilhões em todo o mundo...
A F1 perdeu um dos grandes nesse dia não haja dúvida, fazendo esquecer que no dia anterior tinha morrido um outro piloto, por não ter carisma, o roland Ratzemberger.
O mundo vai bem além desses dois países, a F1 é um desporto grandioso, com um numero cada vez maior de admiradores, vivido de uma forma apaixonada por bilhões em todo o mundo...
A F1 perdeu um dos grandes nesse dia não haja dúvida, fazendo esquecer que no dia anterior tinha morrido um outro piloto, por não ter carisma, o roland Ratzemberger.
Na bolsa como na vida, tudo é possível...
Dilson Costa Escreveu:Thunder Escreveu:Dilson, por favor não vamos transformar o tópico num despique esteril entre qual dos dois foi melhor....
Só vai gerar guerras e vamos borrar a pintura toda, num tópico que era suposto ser de homenagem....
O Schummi é um piloto fantástico, não haja dúvida. Mesmo muito bom.
Qual dos dois o melhor... eu acho que o Senna, mas é claro que isto é altamente subjectivo.
Qual o melhor?
Maradona ou Pelé?
Larry Bird ou Magic
Cristiano Ronaldo ou Kaka
Pink Floyd ou Beatles
Há coisas que nunca vamos chegar a conclusões claras......
Um abraço a todos
Entendo bem o que dizes, eu até estava a espera que chegasses pois os avatares parecem também ser como os algodões...
A minha discussão prendeu-se com o que li atrás, por não achar justo o que li, por isso argumentei... é justo que vás trás e leias, pois muita barbaridade foi dita.... há que ser justo nas análises e convém não olhar só para um lado, como em tudo na vida.
Dizer que a F1 acabou á 14 anos é de bradar aos céus![]()
Eu por acaso sou, ou melhor, já fui um forista bastante participativo no fórum do autosport, no qual fiz grandes amizades, provas de karting etc e a conclusão que se chega facilmente é de que a guerra entre senistas/prostistas/schumakistas é exactamente como tu dizes e bem, estéril....
Se for pra andar de Kart, ganhaste um novo parceiro... tu levas um capacete do Schummi e eu levo um do Senna e acertamos as contas

Não vale a pena chatearmos-nos uns com os outros por causa disto.
Podemos conversar mas não vamos andar "a porrada" ok

Mas Dilson, a formula1 agora é bastante enfadonha. Não por falta deste ou daquele. Mas para mim por alguns factores:
-Aerodinamica que proíbe autenticamente que dois carros sigam colados um ao outro.
-motores anémicos que não metem medo aos pilotos (limite de 2,4l, 19000RPm e nº de corridas a cumprir... assim não se separa quem tem unhas e quem não tem.... qualquer um passa a fundo na Eau Rouge
-Carros com electrónica a mais e que mascaram os erros dos pilotos, fazendo com que existam poucas desistências. Os pilotos conduzem todos de forma muito cautelosa para evitar erros que possam originar desistências.
-Regras que mudam constantemente e que por vezes são muito complexas
um abraço

-
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Dilson Costa Escreveu:(...)Eu por acaso sou, ou melhor, já fui um forista bastante participativo no fórum do autosport, no qual fiz grandes amizades, provas de karting etc e a conclusão que se chega facilmente é de que a guerra entre senistas/prostistas/schumakistas é exactamente como tu dizes e bem, estéril....
para quem sabe isso tudo, e gastou aqui 10% dos seus posts num topico de homenagem ao Senna, e sendo tu um "schumakista".... ai sua virgem ofendida de trazer por casa... deixa ai os obcecados subjectivos sossegados: aqui nunca ninguem percebeu de F1, e nestes 14 anos ja perdemos boa oportunidade de aprender

beijos e abraços
(peço desculpa, mas tenho mau feitio para pseudo moralistas

Ps - amanha, dia de bêr breakout...

Eu não vejo a necessidade de estragar um tópico destes.
Para uns foi o melhor, para outros nem por isso. Ok, tudo bem...
Agora, o facto é que foi um dos maiores de sempre, uma grande referência. E é quase unânime que depois dele a F1 ficou muito diferente e perdeu interesse, emoção, etc.
Outro facto é que morreu de uma forma trágica.
Que também marcou a F1 de outra forma: as preocupações ao nível da segurança aumentaram de forma muito significativa e desde então não faleceu mais nenhum em pista, até hoje.
Acho que é isto que vale a pena relembrar neste tópico, relembrar o que ele foi como piloto e como marcou a disciplina, durante e depois.
O resto... o resto não havia necessidade.

Para uns foi o melhor, para outros nem por isso. Ok, tudo bem...
Agora, o facto é que foi um dos maiores de sempre, uma grande referência. E é quase unânime que depois dele a F1 ficou muito diferente e perdeu interesse, emoção, etc.
Outro facto é que morreu de uma forma trágica.
Que também marcou a F1 de outra forma: as preocupações ao nível da segurança aumentaram de forma muito significativa e desde então não faleceu mais nenhum em pista, até hoje.
Acho que é isto que vale a pena relembrar neste tópico, relembrar o que ele foi como piloto e como marcou a disciplina, durante e depois.
O resto... o resto não havia necessidade.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Burbano, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, macau5m, Mar58, marketisnotefficient, Pmart 1, TTM62 e 42 visitantes