Off Topic - Ayrton Senna, 15 anos depois.
Thunder Escreveu:Dilson, por favor não vamos transformar o tópico num despique esteril entre qual dos dois foi melhor....
Só vai gerar guerras e vamos borrar a pintura toda, num tópico que era suposto ser de homenagem....
O Schummi é um piloto fantástico, não haja dúvida. Mesmo muito bom.
Qual dos dois o melhor... eu acho que o Senna, mas é claro que isto é altamente subjectivo.
Qual o melhor?
Maradona ou Pelé?
Larry Bird ou Magic
Cristiano Ronaldo ou Kaka
Pink Floyd ou Beatles
Há coisas que nunca vamos chegar a conclusões claras......
Um abraço a todos
Entendo bem o que dizes, eu até estava a espera que chegasses pois os avatares parecem também ser como os algodões

A minha discussão prendeu-se com o que li atrás, por não achar justo o que li, por isso argumentei... é justo que vás trás e leias, pois muita barbaridade foi dita.... há que ser justo nas análises e convém não olhar só para um lado, como em tudo na vida.
Dizer que a F1 acabou á 14 anos é de bradar aos céus

Eu por acaso sou, ou melhor, já fui um forista bastante participativo no fórum do autosport, no qual fiz grandes amizades, provas de karting etc e a conclusão que se chega facilmente é de que a guerra entre senistas/prostistas/schumakistas é exactamente como tu dizes e bem, estéril....
Na bolsa como na vida, tudo é possível...
Dilson, por favor não vamos transformar o tópico num despique esteril entre qual dos dois foi melhor....
Só vai gerar guerras e vamos borrar a pintura toda, num tópico que era suposto ser de homenagem....
Qual dos dois o melhor... eu acho que o Senna, mas é claro que isto é altamente subjectivo.
Qual o melhor?
Maradona ou Pelé?
Larry Bird ou Magic
Pink Floyd ou Beatles
Um abraço a todos
Qual o melhor?
Maradona ou Pelé?
Larry Bird ou Magic
Pink Floyd ou Beatles
Um abraço a todos
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
os numeros nao sao subjectivos, sao frios...
os numeros dao jeito, a quem nao sabe mais... sabes do que eu gosto? gosto de saber que o Mansell, era mecanico, que vendeu a casa e o carro e foi viver numa rouloute, para começar a correr; o Mansell, O Ricardo Coracao de Leao, só venceum 1 campeonato do Mundo.. e que piloto, pelo que (nao?) tinha de virtuosismo tinha de treinar!
Piquet? Senna, ao lado de Piquet, era um menino, daqueles de coro... Prost, o Professor, ganhou alguns campeonatos em Suzuka.. mas na altura era moda, todos metiam gasolina da mesma maneira, e todos usavam barras iguais, e portanto, nao ganhavam avanço como o Scummi...
Até Alesi, teve o azar de ser comtemporaneo do Senna
problema, é que tu aprendeste a ver um gajo a correr sozinho... eu, via 4 e 5 campeoes do Mundo a correr ao mesmo tempo.. é, apenas essa, a diferença... Os numeros, nao valem tudo meu caro: é como o dinheiro, o dobro do dinheiro, pode nao trazer, o dobro do respeito (ou outra coisa qualquer que te lembres)...
(e agora, quem é o gajo obcecado que só defende alguem que gosta? ai ai, essa coerencia... essa listagem amesquinhada do "quem é que bla bla" - nao leves a mal, mas, o essencial, passa-te ao lado nesta questao)
beijos e abraços
(Gostar do Senna ou do alemao, é como gostar da Mercedes ou Alfa Romeo: é logico comprar Mercedes, mas quem tive paixao, comprará um Alfa...
)

os numeros dao jeito, a quem nao sabe mais... sabes do que eu gosto? gosto de saber que o Mansell, era mecanico, que vendeu a casa e o carro e foi viver numa rouloute, para começar a correr; o Mansell, O Ricardo Coracao de Leao, só venceum 1 campeonato do Mundo.. e que piloto, pelo que (nao?) tinha de virtuosismo tinha de treinar!
Piquet? Senna, ao lado de Piquet, era um menino, daqueles de coro... Prost, o Professor, ganhou alguns campeonatos em Suzuka.. mas na altura era moda, todos metiam gasolina da mesma maneira, e todos usavam barras iguais, e portanto, nao ganhavam avanço como o Scummi...
Até Alesi, teve o azar de ser comtemporaneo do Senna
problema, é que tu aprendeste a ver um gajo a correr sozinho... eu, via 4 e 5 campeoes do Mundo a correr ao mesmo tempo.. é, apenas essa, a diferença... Os numeros, nao valem tudo meu caro: é como o dinheiro, o dobro do dinheiro, pode nao trazer, o dobro do respeito (ou outra coisa qualquer que te lembres)...
(e agora, quem é o gajo obcecado que só defende alguem que gosta? ai ai, essa coerencia... essa listagem amesquinhada do "quem é que bla bla" - nao leves a mal, mas, o essencial, passa-te ao lado nesta questao)
beijos e abraços
(Gostar do Senna ou do alemao, é como gostar da Mercedes ou Alfa Romeo: é logico comprar Mercedes, mas quem tive paixao, comprará um Alfa...

scpnuno Escreveu:1º facto - eu não sou grande apreciadora de F1, mas sendo filha de um fanatico" e esposa de um apreciador, acabei por me ir habituando a ver
2º - Para mal dos meus pecados, estava a ver essa corrida - está naquele cantinho da minha memoria RAM junto ao jogo do Feher e o 11 de Setembro.
3º - Eu não gosto de alemães! nesse dia, depois do que foi dito e feito, aquele homenzinho (shumaker ou raio que o parta) passou a fazer parte dos meus odios de estimação.
Seja porque fosse um grande corredor, ma pessoa simpatica, porque falasse a nossa lingua, seja pelo que for, deixou marca em (quase, com aqui se viu) toda a gente
Que Deus o tenha em descanso, que nós, por cá, não o esquecemos
Abraços
P.S. Quando o Schumi morrer, podem fazer-lhe aqui um memorial. Este aqui é dedicado ao Senna
Infelizmente estamos inseridos numa sociedade recheada de rancor, ódio, inveja, e isso vê-se em todo o lado incluindo na bolsa e no desporto, 2 temas dos quais nos unem a todos.
Cara scpnuno, eu até aprecio as suas intervenções algo sui generis como é seu apanágio, mas esse seu ódio pelo piloto alemão fere um pouco a sua personalidade, a meu ver.
Já agora gostaria de saber porquê tanto ódio pelo alemão? Não quero crer que seja pelo facto de o alemão ter sido o piloto de maior sucesso na f1 em toda a sua história...
lutav Escreveu:o Dilson, deixa lá os ignorantes e obcecados, aqui no cantinho.. pode ser?
é que vens muito lançado, e quem sinceramente nao parece saber muito do que fala, és mesmo tu...
Schumacher, ganhou os primeiros campeonatos com a ajuda da Eclestone/Mosley, tinha de ser... e comparar 2 pilotos pelas "duas ultimas corridas"...
Sabes, ha listas (posso tentar procurar na net mais tarde), onde analistas do desporto automovel, fazem a lista dos 10 melhores pilotos de F1 de sempre... os unicos contemporaneos, costumam ser Senna e Jackie Stweart... Aparece depois um Stirling Moss e um Graham Hill... e chapeu, nao se reconhece mais nenhum nome... Para que conste, Senna morreu porque "nao podia" faltar aquela corrida; ia atrasado no campeonato e era voz isolada no grupo de pilotos a sugerir que nao se correse...
Shumi, teve tantos problemas (mal tapados) na Benetton e na Ferrari, que acaba por ser ridiculo, tamanha defesa de caracter...
beijos e abraços... vou voltar para o meu cantinho, e manter o meu comportamento obcecado.. Dilson, toma lá 50 euros pela consulta...
beijos e abraços
Caro lutav, eu não venho lançado, simplesmente vejo as coisas pelos numeros apesar da sua subjectividade.
Em não defendi o carácter do alemão pois não se trata de um santo, como muito menos defendo o carácter do senna que até punha a vida dos adversários em risco com manobras doidas na defesa de posições, não me espanta a quantidade de acidentes que ele provocou...
Caro colega, falar em lista dos 10 melhores de sempre parece-me igual aos especuladores da bolsa, cada um fala conforme as suas preferências, por isso eu falo de uma coisa que não engana: numeros reais!
Quem detém mais poles na história da f1: Shummi
Quem detém mais títulos mundiais? Shummi
Quem detém mais vitórias na f1: Shummi
E mais dados não digo não digo pois estaria aqui até ao fim da noite....
Em relação ao ter comparado os 2 pilotos pelas 2 últimas corridas, só tenho a dizer que foi nesse ano que pela primeira vez o shummi teve um carro capaz de lutar por vitórias, era um piloto que estava em inicio de carreira, ao contrário de senna....Mas podemos olhar para corridas anteriores e analisar as provas de ambos...
Não queiram empoleirar o idolo baseando se na subjectividade, é o melhor porque o adoravam, porque fazia ultrapassagens bonitas tal e coisa, porque mandava os adversários pra fora da pista pois tinha um carro inferior coisa e tal ... quando nem sequer têm numeros têm para argumentar, e estes jamais são como o algodão, não enganam! Na subjectividade eu recorro aos numeros, se calhar o problema é meu, se calhar...
1º facto - eu não sou grande apreciadora de F1, mas sendo filha de um fanatico" e esposa de um apreciador, acabei por me ir habituando a ver
2º - Para mal dos meus pecados, estava a ver essa corrida - está naquele cantinho da minha memoria RAM junto ao jogo do Feher e o 11 de Setembro.
3º - Eu não gosto de alemães! nesse dia, depois do que foi dito e feito, aquele homenzinho (shumaker ou raio que o parta) passou a fazer parte dos meus odios de estimação.
Seja porque fosse um grande corredor, ma pessoa simpatica, porque falasse a nossa lingua, seja pelo que for, deixou marca em (quase, com aqui se viu) toda a gente
Abraços
P.S. Quando o Schumi morrer, podem fazer-lhe aqui um memorial. Este aqui é dedicado ao Senna
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Pessoal vamos manter a calma e não estragar um tópico que estava a ser de homenagem/recordação desse piloto que todos nós tanto gostavamos....
Vamos ter todos calma ok
Vamos lembrar das coisas espectaculares que este génio fez... isto é o que interessa
Um abraço a todos
Vamos ter todos calma ok

Vamos lembrar das coisas espectaculares que este génio fez... isto é o que interessa

Um abraço a todos
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
A previsão da morte
O dia 30 de abril de 1994, foi um sábado caracterizado por uma onda de calor anormal. Resolvi ir para a praia (c.caparica) opção seguida por muitos lisboetas pelo q se formou um enorme engarrafamento na ponte 25 de abril.
Lembro-me de pelas 15:00 estar parado no início do tabuleiro e ter dito à minha namorada q achava q o Ayrton Senna ia morrer.
No dia seguinte, domingo 1 de Maio, como o bom tempo se mantinha, voltamos a repetir o programa. Ou seja, mais praia na Caparica e mais transito na ponte. Qdo estavamos no mesmo local da vespera, a minha namorada disse-me: "Acho q houve um acidente com o Senna".
N dei especial atenção a esta informação, mas qdo estava na praia comecei a ter o forte feeling de que tinha morrido. Sai mais cedo da praia e entrei num café na costa e perguntei o q tinha acontecido ao Senna.
Disseram-me q tinha falecido. N acreditei e fiz a mesma pergunta no café do lado, onde obtive a mesma resposta.
Entrei cabisbaixo no jeep e voltei para casa ainda incredúlo.
Vi mais tarde na TV (vezes sem conta) as imagens do acidente e das declarações do Shumacher.
Fiquei de cama dos 3 dias seguintes, e nunca mais assisti a um GP de F1, nem valorizei as vitórias fáceis do Shumacher.
Pena tenho de n conseguir prever os crahs da bolsa do mesmo modo.....
Lembro-me de pelas 15:00 estar parado no início do tabuleiro e ter dito à minha namorada q achava q o Ayrton Senna ia morrer.
No dia seguinte, domingo 1 de Maio, como o bom tempo se mantinha, voltamos a repetir o programa. Ou seja, mais praia na Caparica e mais transito na ponte. Qdo estavamos no mesmo local da vespera, a minha namorada disse-me: "Acho q houve um acidente com o Senna".
N dei especial atenção a esta informação, mas qdo estava na praia comecei a ter o forte feeling de que tinha morrido. Sai mais cedo da praia e entrei num café na costa e perguntei o q tinha acontecido ao Senna.
Disseram-me q tinha falecido. N acreditei e fiz a mesma pergunta no café do lado, onde obtive a mesma resposta.
Entrei cabisbaixo no jeep e voltei para casa ainda incredúlo.
Vi mais tarde na TV (vezes sem conta) as imagens do acidente e das declarações do Shumacher.
Fiquei de cama dos 3 dias seguintes, e nunca mais assisti a um GP de F1, nem valorizei as vitórias fáceis do Shumacher.
Pena tenho de n conseguir prever os crahs da bolsa do mesmo modo.....
- Registado: 29/11/2007 4:10
o Dilson, deixa lá os ignorantes e obcecados, aqui no cantinho.. pode ser?
é que vens muito lançado, e quem sinceramente nao parece saber muito do que fala, és mesmo tu...
Schumacher, ganhou os primeiros campeonatos com a ajuda da Eclestone/Mosley, tinha de ser... e comparar 2 pilotos pelas "duas ultimas corridas"...
Sabes, ha listas (posso tentar procurar na net mais tarde), onde analistas do desporto automovel, fazem a lista dos 10 melhores pilotos de F1 de sempre... os unicos contemporaneos, costumam ser Senna e Jackie Stweart... Aparece depois um Stirling Moss e um Graham Hill... e chapeu, nao se reconhece mais nenhum nome... Para que conste, Senna morreu porque "nao podia" faltar aquela corrida; ia atrasado no campeonato e era voz isolada no grupo de pilotos a sugerir que nao se correse...
Shumi, teve tantos problemas (mal tapados) na Benetton e na Ferrari, que acaba por ser ridiculo, tamanha defesa de caracter...
beijos e abraços... vou voltar para o meu cantinho, e manter o meu comportamento obcecado.. Dilson, toma lá 50 euros pela consulta...
beijos e abraços

beijos e abraços
ainda há muito fanatismo...
Antes de mais, penso que as respostas que li por cá dividem-se por duas palavras, ignorância e sabedoria.
Antes de mais, queria comentar as palavras do colega Arnie, ao qual respeito muito pelos seus comentários mas que de F1 penso que lhe falta algum conhecimento, ou talvez imbuído por algum fanatismo, não sei senão vejamos, cito suas palavras com perguntas:
A F1 morreu com a morte do senna? Passou á estaca zero? Vergonha na conferência de imprensa?
Bem, vamos lá ver, a F1 teve vários génios, senna foi um deles mas que está longe dos records de schumacher, este outro génio da f1 que detém a maioria dos records da f1, as conquistas do brasileiro estão a milhas do alemão. A F1 está sempre em renovação, ainda hoje temos o kimi, hamilton, alonso como grandes pilotos, não creio de forma alguma que a F1 jamais tenha acabado, isso será somente para as viúvas....
A conferência de imprensa a seguir ao acidente de senna não é pra aqui chamada, NINGUÉM sabia da morte de senna até então, por isso cai por terra pela base essa vergonha...
Mariachi, shummi não chega aos calcanhares de senna? Bem, essa frase denota falta de sensatez e isenção, o alemão bateu o brasileiro nas 2 ultimas corridas antes da sua morte de uma forma clara, era o primeiro ano em que ambos lutavam pelo mesmo objectivo....
Luislobs. e em relação ao acidente, o senna ao bater naquele muro sem protecção aquela velocidade, a morte já estava traçada ali mesmo, era impossivel sobreviver por mais paramédicos que existissem...
TP1, passaste a odiar o schumacher após a morte do senna? Mas pk? Porque ele bateu todos os records e detém o estatuto de nº 1 na história da F1?
A F1 não acabou com a morte do senna, a F1 é muito mais do que isso, senna era um grande piloto mas está longe, muito longe mesmo de ser comparável á grandiosidade deste desporto que não pára de fazer grandes pilotos....
Para que a F1 acabou á 14 anos, é somente para aqueles que não apreciam o desporto mas sim para aqueles que viviam obcecados por uma pessoa...
Antes de mais, queria comentar as palavras do colega Arnie, ao qual respeito muito pelos seus comentários mas que de F1 penso que lhe falta algum conhecimento, ou talvez imbuído por algum fanatismo, não sei senão vejamos, cito suas palavras com perguntas:
A F1 morreu com a morte do senna? Passou á estaca zero? Vergonha na conferência de imprensa?
Bem, vamos lá ver, a F1 teve vários génios, senna foi um deles mas que está longe dos records de schumacher, este outro génio da f1 que detém a maioria dos records da f1, as conquistas do brasileiro estão a milhas do alemão. A F1 está sempre em renovação, ainda hoje temos o kimi, hamilton, alonso como grandes pilotos, não creio de forma alguma que a F1 jamais tenha acabado, isso será somente para as viúvas....
A conferência de imprensa a seguir ao acidente de senna não é pra aqui chamada, NINGUÉM sabia da morte de senna até então, por isso cai por terra pela base essa vergonha...
Mariachi, shummi não chega aos calcanhares de senna? Bem, essa frase denota falta de sensatez e isenção, o alemão bateu o brasileiro nas 2 ultimas corridas antes da sua morte de uma forma clara, era o primeiro ano em que ambos lutavam pelo mesmo objectivo....
Luislobs. e em relação ao acidente, o senna ao bater naquele muro sem protecção aquela velocidade, a morte já estava traçada ali mesmo, era impossivel sobreviver por mais paramédicos que existissem...
TP1, passaste a odiar o schumacher após a morte do senna? Mas pk? Porque ele bateu todos os records e detém o estatuto de nº 1 na história da F1?
A F1 não acabou com a morte do senna, a F1 é muito mais do que isso, senna era um grande piloto mas está longe, muito longe mesmo de ser comparável á grandiosidade deste desporto que não pára de fazer grandes pilotos....
Para que a F1 acabou á 14 anos, é somente para aqueles que não apreciam o desporto mas sim para aqueles que viviam obcecados por uma pessoa...
Re: fgd
luislobs. Escreveu:Quando vemos imagens de desastres do automobilismos em que os pilotos saiem pelos proprios pés fico parvo ao rever a morte do Sena.
Mas que morte tao estranha ....nao parecia sequer ficar com um arranhao.
Agora revejo as imagens..mas como podem aqueles comissarios de prova e todos aqueles bombeiros, ajudantes.. sei lá, deixarem um ser humano naquele estado durante 2-3 minutos, nem sequer tentaram no minimo tirar o capacete ou reanimar com palavras.
Confesso que apetece saltar pro ecra e correr aqueles gajos todos á paulada.
Quem lá chegou viu um bocado de metal (supostamente do braço de suspensão a sair do capacete) e percebeu que nada havia a fazer. Além disso as regras são bem claras: Só os médicos tocam no piloto se ele estiver inconsciente, ou se apresentar fracturas visiveis.
Senna morreu cerebralmente no embate devido a uma perfuração junto ao olho direito.
Editado pela última vez por Sei lá em 1/5/2008 21:10, num total de 1 vez.
O mercado cega... nem uma ida a Cuba resolve. Cuba?!?
Phone-ix!! Eles são socialistas pá!!!!

Comecei a gostar de Formula 1, num domingo chuvoso de 1985, com a vitória de Ayrton Senna No grande prémio de Portugal.
Era sempre fascinante assistir ao domingo ao almoço aos grandes prémios de formula 1.
Recordo ainda esse fatídico grande prémio de São Marino de 1994, em que mudei de canal para ver o estava a dar e quando retornei ao canal 1, a corrida estava interrompida devido ao acidente de um génio.
Segui em directo as cerimónias fúnebres do meu ídolo, não querendo acreditar no que se passava.
Depois dele nunca mais a formula 1 foi a mesma e agora, com a passagem para a Sport TV, quase deixou de existir para mim.
A uns anos foi ao Brasil e qual não foi a surpresa e emoção ao deparar-me com o famoso capacete amarelo deste grande campeão num expositor. Tenho pena de não ter decorado o nome do Restaurante no Rio de Janeiro.
Ainda hoje reli o livro de Alan Henry "Em Memória de AYRTON SENNA".
Deixo-vos com uma citação de Ayrton Senna "O que sinto num carro a 300 por hora? Emoção, prazer e desafio."
Até sempre Campeão.
Era sempre fascinante assistir ao domingo ao almoço aos grandes prémios de formula 1.
Recordo ainda esse fatídico grande prémio de São Marino de 1994, em que mudei de canal para ver o estava a dar e quando retornei ao canal 1, a corrida estava interrompida devido ao acidente de um génio.
Segui em directo as cerimónias fúnebres do meu ídolo, não querendo acreditar no que se passava.
Depois dele nunca mais a formula 1 foi a mesma e agora, com a passagem para a Sport TV, quase deixou de existir para mim.
A uns anos foi ao Brasil e qual não foi a surpresa e emoção ao deparar-me com o famoso capacete amarelo deste grande campeão num expositor. Tenho pena de não ter decorado o nome do Restaurante no Rio de Janeiro.
Ainda hoje reli o livro de Alan Henry "Em Memória de AYRTON SENNA".
Deixo-vos com uma citação de Ayrton Senna "O que sinto num carro a 300 por hora? Emoção, prazer e desafio."
Até sempre Campeão.
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...
Capitão Nemo ... uma grande ideia para off-topic
Como podem ver pelo meu avatar eu sou suspeito para falar.....
Recordo como se fosse hoje e com muita, muita, muita tristeza esse 1 de maio de 1994
Eu era novo na altura e Senna era meu ídolo no desporto. Para um brasileiro como eu morando fora do seu país a pouco tempo era um verdadeiro orgulho ver a bandeira brasileira voando na mão daquele génio.
A garra e determinação com que ele pilotava eram incríveis. A forma férrea como ele defendia a sua posição.... e como tentava atacar as seguintes....
A formula 1 era muito diferente e muito mais disputada e atractiva... e realmente perdeu muito de uns 15 anos para cá....
Mas vou guardar os momentos lindos que este verdadeiro génio nos brindou...
Aquela volta magistral no treinos no Mónaco.... aquela volta épica em Donington Park no gp de 93.
A forma genial como ele atacava com tudo as qualificações....
O GP do Brasil de 1991 em que ele "na raça" aguentou o carro que estava com problemas para chegar exausto a meta e vencer com todo o orgulho do mundo o GP do Brasil.... Até hoje fico comovido se vir as imagens dele totalmente exausto tentando erguer o troféu para delírio do público....
Que saudades.... acho que vou buscar uns lenços de papel......
Obrigado por todas as alegrias e orgulho que despertastes .....
O génio perdurará em nossas recordações....
Como podem ver pelo meu avatar eu sou suspeito para falar.....
Recordo como se fosse hoje e com muita, muita, muita tristeza esse 1 de maio de 1994

Eu era novo na altura e Senna era meu ídolo no desporto. Para um brasileiro como eu morando fora do seu país a pouco tempo era um verdadeiro orgulho ver a bandeira brasileira voando na mão daquele génio.
A garra e determinação com que ele pilotava eram incríveis. A forma férrea como ele defendia a sua posição.... e como tentava atacar as seguintes....
A formula 1 era muito diferente e muito mais disputada e atractiva... e realmente perdeu muito de uns 15 anos para cá....
Mas vou guardar os momentos lindos que este verdadeiro génio nos brindou...
Aquela volta magistral no treinos no Mónaco.... aquela volta épica em Donington Park no gp de 93.
A forma genial como ele atacava com tudo as qualificações....
O GP do Brasil de 1991 em que ele "na raça" aguentou o carro que estava com problemas para chegar exausto a meta e vencer com todo o orgulho do mundo o GP do Brasil.... Até hoje fico comovido se vir as imagens dele totalmente exausto tentando erguer o troféu para delírio do público....
Que saudades.... acho que vou buscar uns lenços de papel......

Obrigado por todas as alegrias e orgulho que despertastes .....

O génio perdurará em nossas recordações....
Agora revejo as imagens..mas como podem aqueles comissarios de prova e todos aqueles bombeiros, ajudantes.. sei lá, deixarem um ser humano naquele estado durante 2-3 minutos, nem sequer tentaram no minimo tirar o capacete ou reanimar com palavras.
Não pense assim. Com a violencia do impacto era provavel que ficassem com algo daquele infeliz dentro do capacete. E palavras para quê? Não haja dúvidas que a morte é imediata e só não foi logo ali declarada porque, disse-se na altura, ao abrigo da lei italiana, aquele local da pista teria que ser isolado durante alguns dias e, assim, não haveria corrida no dia seguinte.
The show must go on... mesmo tratando-se de um dos melhores actores do circo de todos os tempos.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Recordo com saudade, acima de tudo saudade, quer do piloto quer do que ea a F1 por essa altura...
Também eu faço parte desse grande grupo que com o desaparecimento de Senna se foram afastando de uma F1 com a qual provavelmente já não se identificavam.
Não foi uma ruptura imediata, foi um processo lento.
Porque antes tinhamos uma data de pilotos carismáticos: Lauda, Prost, Rosberg, Piquet, Mansell, etc, etc... com Senna a ser um dos últimos dessa geração.
E depois tinhamos carros: os carros da frente e os carros de trás. E regras, umas regras cada vez mais esquisitas e elaboradas para tentar repor aquilo que tinha desaparecido: o fascínio e a emoção.
Mas que a maior parte das vezes quer-me parecer que acabaram por ter o efeito oposto.
Depois de Senna só um piloto com algum carisma me captou a atenção: Jean Alesi, que por sinal partilhava algumas das características de Senna, especialmente à chuva.
Tenho saudades dos carros a passar pelo buraco da agulha, das travagens queimadas e o piloto a segurar o carro...
A emoção do piloto inclinar a cabeça nas rectas para retirar maior rendimento do motor e das ultrapassagens na box são um fraco substituto.
E por isso... o interesse foi desaparecendo na era pós-senna.
Também eu faço parte desse grande grupo que com o desaparecimento de Senna se foram afastando de uma F1 com a qual provavelmente já não se identificavam.
Não foi uma ruptura imediata, foi um processo lento.
Porque antes tinhamos uma data de pilotos carismáticos: Lauda, Prost, Rosberg, Piquet, Mansell, etc, etc... com Senna a ser um dos últimos dessa geração.
E depois tinhamos carros: os carros da frente e os carros de trás. E regras, umas regras cada vez mais esquisitas e elaboradas para tentar repor aquilo que tinha desaparecido: o fascínio e a emoção.
Mas que a maior parte das vezes quer-me parecer que acabaram por ter o efeito oposto.
Depois de Senna só um piloto com algum carisma me captou a atenção: Jean Alesi, que por sinal partilhava algumas das características de Senna, especialmente à chuva.
Tenho saudades dos carros a passar pelo buraco da agulha, das travagens queimadas e o piloto a segurar o carro...
A emoção do piloto inclinar a cabeça nas rectas para retirar maior rendimento do motor e das ultrapassagens na box são um fraco substituto.
E por isso... o interesse foi desaparecendo na era pós-senna.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
E aqui fica o link para a música que passava Rede Globo - Brasil, sempre que ele ganhava o GP, fosse onde fosse.
Grande narração na TV à chegada: "vem aí, vem aí, é Ayrton Senna do Brasssiiiiuuuu"
(e começava a música)
http://www.ijigg.com/songs/V2CA7GDCPD
Valeu Senna
dj
Grande narração na TV à chegada: "vem aí, vem aí, é Ayrton Senna do Brasssiiiiuuuu"
(e começava a música)
http://www.ijigg.com/songs/V2CA7GDCPD
Valeu Senna
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
TP1 Escreveu:Tambem para mim, a formula 1 acabou há 14 anos. Acrescento que, há 14 anos passei a odiar o schumacher.
Sim,
há 14 anos atrás o Schumacher ficou "atravessado" em todos os verdadeiros fãs da F1 e do Ayrton. Foi uma vergonha aquela conferência de imprensa depois da corrida.
No entanto há algo que não se pode negar, ele provou ser um dos melhores pilotos de sempre da F1. O tipo é/foi um autêntico génio ao volante. Por causa dele a F1 voltou a ter uma projecção à muito perdida.
Agora com a sua saida, voltamos a ver uma F1 apagada, à espera de um novo "génio".
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Re: fgd
luislobs. Escreveu:Quando vemos imagens de desastres do automobilismos em que os pilotos saiem pelos proprios pés fico parvo ao rever a morte do Sena.
Boas Luislobs,
Segundo consta e vim a saber mais tarde, quem se aproximou do carro ficou em choque com o que viu. Não havia nada a fazer. O capacete do Senna, não o tendo conseguido proteger a ele, terá protegido a nós todos. Mas isso já não interessa.
1 gd abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
fgd
Quando vemos imagens de desastres do automobilismos em que os pilotos saiem pelos proprios pés fico parvo ao rever a morte do Sena.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Único, inigualável, genial, impar, um exemplo... são apenas alguns dos adjectivos que me vêm á cabeça para descrever AYRTON SENNA!
Um exemplo profissional, ele e o carro eram um só, daí ser o melhor e saber sempre como fazer as manobras, sem hesitar um pouco que fosse!
A F1 mesmo com o Schumacher, não foi nada! Para mim Schumacher ficou logo afastado de ser um verdadeiro campeão quando veio com declarações no mínimo deselegantes no final dessa corrida! Reconheço que era bom piloto, mas para chegar aos calcanhares do grande AYRTON, nunca na vida...
Nesse dia, lembro-me bem de ficar colado à TV o resto do dia a tentar saber noticias, até que foi declarado a morte deste génio que deixou o mundo do desporto muito mais pobre.
AYRTON viverás para sempre nos nossos corações e na nossa memória, pois quando se fala de F1, é o teu nome que surge em 1º lugar em qualquer canto do mundo!
Um exemplo profissional, ele e o carro eram um só, daí ser o melhor e saber sempre como fazer as manobras, sem hesitar um pouco que fosse!
A F1 mesmo com o Schumacher, não foi nada! Para mim Schumacher ficou logo afastado de ser um verdadeiro campeão quando veio com declarações no mínimo deselegantes no final dessa corrida! Reconheço que era bom piloto, mas para chegar aos calcanhares do grande AYRTON, nunca na vida...
Nesse dia, lembro-me bem de ficar colado à TV o resto do dia a tentar saber noticias, até que foi declarado a morte deste génio que deixou o mundo do desporto muito mais pobre.
AYRTON viverás para sempre nos nossos corações e na nossa memória, pois quando se fala de F1, é o teu nome que surge em 1º lugar em qualquer canto do mundo!
- Registado: 25/6/2007 11:05

Já se passaram 14 anos?
A F1 a partir desse dia morreu.
É verdade que Schumacher voltou a trazer para a ribalta a F1 com toda a sua genialidade por detrás do volante mas nunca despertando "aquele interesse" que o Ayrton despertou.
Com a saida do Schumacher, a F1 voltou de novo à estaca zero.
Que venha o próximo para ver se consegue elevar de novo a F1 ao estatuto de à 16 anos atrás.
Ayrton Senna will live forever.

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Foi-se o campeão, fica o mito que permanecerá para sempre nos anais da história do automobilismo mundial, na memória dos brasileiros e de todos aqueles que, direta ou indiretamente, conviveram com ele, ou se interessem por Fórmula 1"
"Acabou o sonho do povo brasileiro e dos amantes da F1. Todos os domingos. Para sempre ficará a saudade e a memória dos momentos sublimes. Morreu o campeão. Viva o campeão. Paz à sua alma. Paz à nossa alma, sem mais esse sonho. A F1 acordou mais triste e pobre sem ele."
VALEU AYRTON!!!
"Acabou o sonho do povo brasileiro e dos amantes da F1. Todos os domingos. Para sempre ficará a saudade e a memória dos momentos sublimes. Morreu o campeão. Viva o campeão. Paz à sua alma. Paz à nossa alma, sem mais esse sonho. A F1 acordou mais triste e pobre sem ele."
VALEU AYRTON!!!
- Anexos
-
- imo1s.jpg (18.19 KiB) Visualizado 2231 vezes
-
- astrt.jpg (7.95 KiB) Visualizado 2230 vezes
- Registado: 5/11/2002 11:30
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cisne3, Dc team, Google [Bot], Goya777, IX Hispana, J.f.vieira, Mar58, marketisnotefficient, TTM62 e 99 visitantes